1HitGames

Disgaea 6: Defiance of Destiny

Disgaea 6: Defiance of Destiny é um RPG produzido por Nippon Ichi Software e distribuído por NIS America, em 28 de junho de 2022, para PlayStation 4, Microsoft Windows, PlayStation 5.

O game une uma história sombria, mas comovente, com combate tático insano, ao mesmo tempo em que introduz elementos de jogabilidade nunca antes vistos em edições anteriores. 

Como resultado, jogadores novos e antigos podem criar uma jornada verdadeiramente memorável e única pelo Netherworld. Traga a dor na batalha com ataques especiais e apoio de uma infinidade de unidades aliadas. 

Super Reencarnação

Super Reencarnação é um dos novos recursos do Disgaea 6. Ele permite que um personagem reinicie no nível 1 enquanto ganha Karma, uma nova moeda que permite aumentar as estatísticas desse personagem ou desbloquear melhorias mais significativas, como bônus de dano ou aumentos de movimento. Ele ainda permite que suas unidades genéricas mudem de classe, permitindo que você experimente diferentes proficiências.

Embora o uso da Super Reencarnação torne suas unidades mais fortes ao longo do tempo, elas serão deixadas em um nível muito mais baixo do que antes. Em uma série em que o nível máximo pode estar na casa dos bilhões, isso pode ser bastante sério, então definitivamente evite Super Reencarnar todo o seu esquadrão de uma só vez para evitar Game Overs. Vá devagar e utilize as opções da Dark Assembly para ajudar essas unidades a subir de nível mais rapidamente.

Atualizações da loja

Como sempre foi em Disgaea, a loja é atualizada quando você passa uma moção relevante na Assembleia das Trevas. Não pode ser exagerado o quão importante isso pode ser nos estágios iniciais do jogo, onde qualquer atualização é apreciada. O dinheiro é realmente fácil de encontrar em Disgaea 6, especialmente com a presença de uma missão facilmente concluída que concede a você um bom 6.666.666 HL.

Os veteranos também devem estar cientes de que os itens da loja agora serão atualizados junto com o progresso do Item World. Se você levar um Cajado da Fênix para o nível 22, por exemplo, cada Cajado da Fênix que você comprar na loja começará no nível 22. Essa é uma ótima maneira de economizar tempo ao equipar todas as suas unidades.

Prinnies à distância

Longe vão as armas monstruosas do passado. Unidades de monstros como Prinnies e Zombies agora podem equipar qualquer arma que suas unidades humanas possam, e elas assumirão as propriedades dessas armas em seus ataques físicos, mesmo que não faça muito sentido.

Pode ser uma boa ideia começar seus Prinnies com arcos ou armas, pois eles podem ser bastante frágeis, e o armamento de longo alcance os manterá fora da briga na maior parte do tempo. Isso permitirá que eles contribuam um pouco mais para uma batalha do que simplesmente ser um escudo de carne – ou pior, uma granada viva.

Utilize Esquadrões

A Squad Shop é desbloqueada bem no início do jogo e você desbloqueará novos esquadrões ocasionalmente à medida que avança. Esses Esquadrões fornecem efeitos passivos para cada unidade anexada a eles que podem ajudar no desenvolvimento deles ou dar a eles bônus mais óbvios. O Esquadrão Canalizador, por exemplo, aumentará o Mana de cada membro em uma parte do Mana que o líder do Esquadrão ganha.

Não perca que você pode atualizar esses esquadrões para serem mais eficazes – pode custar muito dinheiro, mas vale a pena para alguns dos esquadrões. O esquadrão que compartilha EXP entre seus membros é ótimo para atualizar as unidades recém-reencarnadas, então considere atualizar isso como um ponto de prioridade.

Verifique as resistências

Os tipos de dano podem realmente afetar o fluxo da batalha em Disgaea 6. Se você estiver lutando com uma batalha, verifique as resistências dos inimigos contra os quais está enfrentando e conheça as resistências de suas unidades – até 25 % de fraqueza adicionará o dano rapidamente.

Para adicionar a este ponto, seria um grande benefício garantir que sua equipe de luta possa explorar o máximo de fraquezas possível. Você tem apenas 10 unidades disponíveis por batalha, portanto, garantir que elas tenham uma variedade de armas equipadas entre elas e o maior número possível de habilidades elementares é uma ótima receita para o sucesso.

Faça (Suborno) Amigos

A Assembléia das Trevas faz um retorno triunfante em Disgaea 6 e vem com todas as armadilhas a que estamos acostumados. Desta vez, os senadores pertencem a partidos específicos com os quais você pode se agradar. Existem moções que custam apenas 100 Mana que permitem uma grande chance de subornar esses senadores para um impulso de longo prazo para sua aprovação.

Aproveite o tempo para conseguir algumas partes do seu lado e você terá muito mais facilidade em passar outros movimentos. Escolha partidos que compraram curtidas facilmente (como os Sea Angels ou os Fighters, que gostam de itens comuns) e lembre-se de que subornar um senador é efetivamente como subornar todo o partido de uma vez.

Demônios Inteligentes

Demonic Intelligence é um novo sistema complexo e poderoso introduzido neste jogo. É uma brincadeira com a Inteligência Artificial e é bastante semelhante ao Gambits de Final Fantasy 12, como referência. Os DIs são ativados durante o Auto-Battle e simplesmente deixam as unidades agirem por conta própria, de acordo com as regras definidas por suas grades de ação. Este é um recurso perfeito quando se trata de moer estágios ou enfrentar o Item World pela quinquagésima vez .

Embora você possa usar qualquer um dos DIs pré-fabricados, fazer o seu próprio é estranhamente satisfatório e mais eficaz a longo prazo. Você pode criar condicionais complicadas que explicam cada situação preconcebida e explicam muitas condições diferentes. A atualização do sistema de Inteligência Demoníaca pode ser feita na Assembleia das Trevas e tornará o sistema ainda mais poderoso.

DLC o mais rápido possível

Se você é um jogador que comprou alguns dos DLCs focados em personagens que Disgaea 6 tem a oferecer, você pode ficar intimidado com a opção extra repentina no Guia Dimensional. Parece óbvio que as lutas para recrutar esses personagens especiais serão muito difíceis, mas esse não é o caso.

Cada luta de DLC é dimensionada para o progresso atual da história e as lutas não são tão difíceis de vencer, mesmo com estratégias simples de batalha automática. A vantagem disso é que você pode recrutar personagens poderosos sempre que quiser e eles vêm com equipamentos fantásticos que você pode facilmente encaixar em personagens mais favoritos.

As mesmas classes funcionam muito bem para o poder de ataque

Mesmo que o jogo não admita, certas Classes em Disgaea 6 superam facilmente outras em termos de potencial de combate. O Pincer Shell tem uma defesa incrível, o Undead pode durar mais que outros personagens corpo a corpo com seu alto dano/defesa, e o Psychic fica dominado com sua mistura de Specials de ataque à distância. Em vez de se esconder e dar uma chance a outras classes, os jogadores devem explorar as opções mais poderosas o mais rápido possível. 

Esse método ajuda os jogadores a se sintonizarem mais com a mecânica desses personagens. O uso excessivo deles também permite que eles cresçam ridiculamente rápido, permitindo que os jogadores os façam backups de emergência enquanto consertam outras classes também. 

Capitalize o dano com ataques em equipe, ataques especiais em equipe

Por que se contentar com um ataque regular quando vários personagens podem fazer isso juntos? Com um Team Attack, aliados dentro de dois painéis de um personagem atacante podem participar da diversão. Além das belas ilustrações do painel, este Team Attack aumenta o poder geral de ataque.

Acionar um Especial nas mesmas circunstâncias pode ativar um Ataque em Equipe Especial com aliados adjacentes. Considerando que até dez personagens podem participar de um Team Attack, um inimigo em seu lado receptor certamente terá um dia ruim. Dado o bônus de dano dos Ataques em Equipe, eles fazem maravilhas quando se trata de acelerar o jogo – bastante útil no Auto-Battle e até mesmo ao triturar no Item World.

O tamanho importa para a cobertura máxima

Novos monstros superdimensionados dominam as classes de monstros genéricos graças ao seu potencial em termos de cobertura de batalha. Essas criaturas — Dragões, Cascas de Pincer e Cavaleiros — ocupam cinco quadrados e bloqueiam os inimigos em seu caminho. Eles não apenas se destacam não apenas em tamanho, mas também em suas capacidades de bônus. 

Todos esses monstros gigantes atacam três painéis na frente deles, enfrentando vários inimigos ao mesmo tempo. Eles também têm vantagens de bônus que diversificam seu potencial de combate. O Dragão recebe um impulso de ataque sempre que recebe dano, o Pincer Shell possui melhor defesa e os Cavaleiros têm melhor alcance e velocidade. 

Ataques de área ainda dominam o jogo

Os fãs de RPGs sabem que distribuir DPS alto contra um alvo solo destaca a pura letalidade dos arquétipos Rogue e Fighter, mas nada supera o potencial destrutivo de um bom e velho AOE. Em Disgaea 6, esse princípio se torna ainda mais importante. Como Disgaea 6 tem novos recursos de Auto-Battle e Auto-Repeat, ataques de alvo único podem ser um desperdício de turno.

Quando em combate, os jogadores devem sempre priorizar o uso de habilidades de dano multi-alvo ou área para cobertura máxima. Atacar dessa maneira garante que os personagens possam tentar aniquilar o maior número de inimigos usando a menor quantidade de SP. Essa estratégia não apenas diminui o tempo necessário para limpar um estágio, mas também evita oportunidades para os inimigos recuperarem a vantagem.

Spam faz maravilhas

Os jogadores perceberão que certas classes e até personagens principais têm ataques de assinatura que parecem ridiculamente mais poderosos do que outros – não hesite em usá-los! O spam faz maravilhas na série Disgaea e os jogadores não devem pensar duas vezes explorando um combo útil ou um padrão de ataque bacana que transforma as batalhas em uma brisa.

Considerando que algumas batalhas colocam jogadores contra inimigos de nível 1.000.000, ter um ás na manga é sempre útil. Os jogadores que descobrirem um ataque OP devem aproveitar para melhorar as estatísticas necessárias para aumentar os valores de dano desse ataque.

Arremessos, torres tornam o posicionamento uma brisa

Levantar e arremessar continuam sendo as mecânicas básicas da franquia e Disgaea 6 os torna aspectos integrantes de estilos de jogo mais complicados. Com Lifts and Throws, os jogadores podem fazer com que os personagens se joguem muito mais perto dos combatentes inimigos ou até mesmo joguem inimigos em uma área cercada por aliados.

Para jogos de alto nível, os jogadores também podem criar pilhas de personagens para vários propósitos. Personagens na parte inferior da torre podem se mover com todos abaixo dela. Alternativamente, os personagens no topo se tornam os últimos a desembarcar da torre, o que significa que eles podem chegar ao final do mapa com apenas uma ou duas rodadas.

Painéis geográficos redefinem o campo de batalha

Os jogadores podem controlar efetivamente o campo de batalha através de Geo Panels – painéis especiais que concedem determinados Geo Effects em um estágio. Esses efeitos às vezes representam uma desvantagem para jogadores e inimigos. Alguns efeitos incluem aumentar HP e dano ou até mesmo reduzir essas mesmas estatísticas. Com os ajustes certos, os jogadores podem fazer dos Geo Effects o pior pesadelo de seus inimigos.

Cada Geo Effect interage de maneira diferente entre si, então os jogadores precisam testar como eles afetam sua influência geral no combate. Os jogadores devem tentar forçar os inimigos em Geo Panels e depois destruir esses painéis para obter esses números de dano extra.

Referências:

The Gamer, Game Rant, Steam.

PC, PS4, PS5, RPG Tags:, , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑