1HitGames

Fire Emblem Engage

Fire Emblem Engage é um RPG tático desenvolvido pela Intelligent Systems e publicado pela Nintendo para o Nintendo Switch. É uma parcela da série Fire Emblem e foi lançado em 20 de janeiro de 2023.

Fire Emblem Engage recebeu críticas geralmente positivas dos críticos, que elogiaram as inovações de jogabilidade, pontuação e visuais, mas sentiram que a história e os elementos do sim social foram subdesenvolvidos em comparação com seu antecessor, Fire Emblem: Three Houses.

Faça pleno uso do Somniel

O Somniel é a nova e elegante área central do Fire Emblem Engage e apresenta muitas maneiras de você fortalecer os membros do seu grupo em preparação para a batalha. Pode parecer um pouco complicado às vezes, mas fazer pleno uso das comodidades fornecidas aqui realmente pode lhe dar uma vantagem muito necessária no combate, especialmente mais tarde no jogo, quando cada pedaço extra de poder que você pode reunir é crucial. .

Com isso em mente, certifique-se de participar da corrida Café Ter para preparar refeições deliciosas para sua equipe – assim que a opção for desbloqueada em alguns capítulos do jogo. Ao escolher para quem cozinhar, geralmente selecionamos os membros do grupo que estão prestes a subir de nível para fazê-los ultrapassar a linha e aumentar suas várias estatísticas de combate.

Ah, e ao selecionar ingredientes para adicionar às refeições, pense no que você está fazendo para obter uma classificação decente para sua criação. Você não quer adicionar vegetais especiais a uma sobremesa, isso é simplesmente desagradável! Não vamos comer sorvete com legumes por cima.

Lembre-se também, há uma arena para usar, com três turnos após cada batalha para ser usado para classificar os membros do grupo. Você também pode aumentar os vínculos com seus emblemas aqui, por isso vale a pena praticar um pouco, pois os vínculos aumentados desbloqueiam muitas oportunidades de herdar habilidades úteis de seus emblemas equipados.

O treinamento de força (aqueles minijogos QTE bastante irritantes), embora provavelmente não seja tão saudável para o seu Joy-Con, também lhe renderá ganhos temporários para o seu próximo cenário de combate, então crie o hábito de ficar preso em abdominais e flexões antes cada batalha. Ser um herói é um trabalho árduo!

Lembre-se de descontar suas conquistas

Ao lutar contra os Corrompidos, você desbloqueará e ganhará muitas conquistas diferentes e cabe a você lembrar de trocá-las no Quadro de Avisos no Terraço do Café no Somniel. As conquistas dão a você uma tonelada de fragmentos de títulos muito necessários , então não se esqueça de verificar regularmente para pegar suas recompensas.

Otimização Automática Vs Otimização Manual de Equipe/Anéis/Inventário

Ter a opção de otimizar automaticamente suas armas, membros da equipe e anéis de emblemas equipados antes da batalha é certamente uma opção muito útil e economizadora de tempo que usamos bastante durante nosso tempo com o Fire Emblem Engage. No entanto, há uma desvantagem nisso, pois descobrimos que quanto mais avançamos no jogo.

Escolher otimizar automaticamente todas as vezes significa que você não está explorando totalmente toda a profundidade disponível de sua lista de lutadores. Descobrimos que a otimização automática geralmente sempre acompanha a mesma estrutura de equipe, o que significa que muitos dos lutadores que recrutamos mais tarde no jogo foram deixados de lado, e muitos desses lutadores são realmente fortes adições à equipe que absolutamente precisa fazer parte da ação.

Achamos que não há problema em usar a otimização automática quando necessário, mas também é uma boa ideia adquirir o hábito de alocar armas e anéis manualmente e certificar-se de circular sua lista de combatentes dentro e fora da ação para garantir que você está aproveitando ao máximo o potencial de sua equipe.

Os anéis de ligação são essenciais

Às vezes pode parecer um pouco complicado ir até a Câmara do Anel no Somniel para criar e fundir Anéis de Ligação , nós sabemos disso, mas é um aspecto essencial do jogo que lhe dá grandes impulsos em toda a sua festa , portanto, certifique-se de ficar preso após cada batalha para garantir que você esteja criando e atualizando seus Bond Rings para obter o máximo de ganhos com eles.

Lembre-se também de que você precisará equipar esses anéis, manualmente ou por meio de otimização automática antes das batalhas, para usá-los em todo o seu potencial. Demora um pouco e dá um pouco de trabalho, mas ter um baralho completo de Bond Rings totalmente atualizados realmente o ajudará durante as batalhas difíceis, especialmente em dificuldades mais altas.

As escaramuças evitarão que você precise triturar mais tarde no jogo

Às vezes é difícil se incomodar com escaramuças, nós sabemos disso. A fadiga da batalha começa e você opta por ignorá-los em favor de descansar no Somniel, acariciar seu cachorro adotivo e tomar uma xícara de café com Vander no café.

Mas ouça, cometemos o erro de pular a maioria das escaramuças do jogo enquanto avançávamos pela campanha e acabamos tendo que voltar para jogar alguns níveis quando as missões principais da campanha ficaram muito difíceis. É melhor terminar essas batalhas quando elas aparecerem sempre que possível, a fim de evitar bater em uma parede mais tarde, especialmente em dificuldades mais difíceis.

Venda armas e itens que você não precisa

Outro óbvio, mas é fácil pular esta etapa e acabar com um inventário cheio de lixo que você pode vender por créditos valiosos. OK, talvez você sinta que já tem todas as armas poderosas de que precisa e não precisa do dinheiro extra para comprar nada, mas você foi à loja de roupas recentemente? Cara, eles têm muitos óculos de sol matadores e roupas de verão para fazer toda a sua equipe parecer totalmente estilosa. Lembre-se de vender todos os itens indesejados para que você também possa ser a gangue mais estilosa de Elyos.

Certifique-se de equipar suas habilidades herdadas e mudar de classe

Ao lutar com um anel de emblema equipado, você aumentará gradualmente seus laços com esse emblema e ganhará a oportunidade de herdar várias habilidades deles. Excelente notícia. No entanto, você também precisará se lembrar de realmente herdar e equipar essas habilidades para colher os benefícios . Portanto, certifique-se de ir para a Câmara do Anel no Somniel para herdar as habilidades (isso custará SP que você acumula durante as lutas), depois acesse o submenu “Inventário” e vá para “Gerenciar habilidades”, onde você pode equipar todas as suas opções desbloqueadas.

No mesmo submenu “Inventário”, você também encontrará a opção “Alterar Classes”. Aqui você pode usar Master Seals e Second Seals (ganhos em batalhas e disponíveis para compra na loja Somniel) para mudar e atualizar classes. É aqui que você verá grandes atualizações nas habilidades de luta à medida que aumenta seus lutadores nas classificações de sua classe escolhida, portanto, certifique-se de chegar lá e realmente fazer algumas atualizações, pois o jogo deixa tudo para você. Mais uma vez, os fiéis sabem de tudo isso, para iniciantes vale a pena reiterar.

Tome nota do alcance da arma

Quando você está equipando certas unidades com novos equipamentos, vale a pena certificar-se de levar em consideração o alcance das armas. Não faz sentido ter um arqueiro que só pode atirar em alvos próximos , você precisa equipar arcos longos para mirar em inimigos distantes. Da mesma forma com lanças na cavalaria, certifique-se de ter um alcance decente para atingir os inimigos à distância, um fator que também alimenta bem nossa próxima dica!

Obtenha Gud com ataques em cadeia

Sim. Ataques em cadeia são uma parte absolutamente essencial das intensas batalhas de Fire Emblem e você precisará se acostumar a montá-los para devastar os inimigos e virar o jogo quando toda a esperança parece perdida. Empilhe suas unidades em torno de inimigos em ladrilhos adjacentes e você poderá se beneficiar muito dessa mecânica. Também vale a pena ter muitas unidades com a capacidade de atacar à distância, pois isso oferece mais espaço para trabalhar enquanto você monta grandes movimentos de ataque em cadeia.

A Torre das Provações Abre Após o Capítulo 6

A Tower of Trials oferece uma maneira offline e duas maneiras online de jogar e todas essas recompensas de cristal exclusivas que podem ser usadas para atualizar suas poderosas armas de engajamento.

Certifique-se de verificar aqui uma vez que você obtenha acesso, é no extremo sul do Somniel, a fim de obter essas recompensas que podem tornar seus ataques mais devastadores ainda mais, bem, devastadores.

Além disso, lembre-se de que os testes de revezamento exigem tíquetes de revezamento para jogar, portanto, ocupe-se lutando nas principais missões de campanha, escaramuças e parálogos para estocá-los.

Faça doações para regiões para obter mais monstros raros e materiais colecionáveis

Essa mecânica também pode ser um pouco difícil de lembrar quando você está ocupado com a agitação do estilo de vida do herói. No entanto, vale a pena passar pelo Bulletin Board no Somniel para jogar algum dinheiro nas regiões do seu mapa mundial. Você será recompensado com monstros raros para lutar e muito mais itens e colecionáveis ​​durante as excursões!

Dirija-se ao Amiibo Gazebo para músicas e roupas

O incrivelmente chamado Amiibo Gazebo está localizado logo acima da área da lagoa no lado oeste do Somniel – é marcado em seu mapa com um ícone de informação branco e preto. Aqui você pode digitalizar um Amiibo e conferir roupas e músicas do jogo em troca . Ainda não usamos essa função, então pode haver outras recompensas. Manteremos você atualizado assim que descobrirmos!

Estrume de cavalo é um excelente presente

Nossa dica final para este guia, e honestamente é a mais importante de todas. Você coletará muito esterco de cavalo enquanto vagueia pelos campos de batalha após a luta e caça tesouros ao redor do Somniel, e presentear seus companheiros de equipe os deixa bastante chateados. Cada. Solteiro. Tempo.

Portanto, certifique-se de reunir o máximo possível dessas coisas e presentear a todos em todas as oportunidades possíveis. Nunca desperdice a chance de irritar seus amigos.

Dicas Gerais

Verifique o mapa cuidadosamente para saber onde estão os pontos azuis que carregam seu Emblema. Se os inimigos estiverem por perto, pode ser um bom local para liberar o poder do Emblem Ring e eliminá-los antes de obter uma recarga gratuita assim que você dominar essa área.

Às vezes, pode ser difícil conseguir dinheiro no Fire Emblem Engage, mas você aumentará seu financiamento ajudando diferentes nações. Gaste esse dinheiro com sabedoria e considere investir nessas mesmas nações para aumentar a taxa de escaramuças de prata ou ouro para enfrentar e ganhar mais dinheiro com essas lutas.

Você ganhará aliados a uma taxa bastante constante, mas não precisa trocar imediatamente todas as pessoas. Tente manter um grupo variado que possa lidar com qualquer ameaça (pelo menos um mago, arqueiro, blindado, cavalaria e curador) e construa a partir daí.

Depois de obter um novo Emblem Ring, você pode imbuir propriedades especiais desse Emblem em uma arma específica. Como custa apenas um pouco de Bond Fragments, certifique-se de aproveitar o aumento de dano, chance crítica ou evasão imbuindo suas melhores armas e troque-as conforme necessário,

O refino de armas também é facilmente esquecido, pois pode ser caro, mas tente aumentar o nível de pelo menos uma arma por personagem depois de receber um influxo de fundos militares. Isso é especialmente útil para aumentar a produção de dano de armas mais leves sem torná-las mais pesadas.

Dicas de combate

O uso efetivo do Triângulo da Arma pode quebrar a arma de um inimigo – mas nem sempre. Você precisará pelo menos causar dano e ter uma certa quantidade de força e construção em comparação com o oponente, então procure o ícone do X vermelho para garantir que sua arma realmente quebre a deles.

Os curandeiros são muito mais formidáveis ​​do que nos jogos Fire Emblem anteriores, graças às suas habilidades em artes marciais que também podem quebrar tomos, arcos e facas. Não tenha medo de enviá-los para escalonar os inimigos antes de enviar suas outras unidades para acabar com eles.

Seus inimigos farão uso estratégico de bastões, assim como você, então esteja preparado para inimigos distorcendo seus aliados para emboscá-lo ou resgatar unidades para aproximá-los e reforçar suas defesas.

As adagas usadas por ladrões e cavaleiros lobo envenenarão os oponentes para diminuir suas estatísticas (até três vezes), então tente usá-las primeiro em unidades ou chefes mais difíceis para que o resto da equipe possa se beneficiar. Apenas certifique-se de que as adagas causem pelo menos 1 ponto de dano, ou elas também serão imunes ao veneno.

Dicas de anel de emblema

Não há resposta errada para qual unidade pode fazer melhor uso de um emblema, especialmente quando certas habilidades de emblema têm modificadores que mudam para cada tipo de unidade. Tente e experimente para descobrir quais pares funcionam bem juntos.

Quando você se envolve com um emblema, geralmente obtém acesso a armas exclusivas que talvez não fosse capaz de usar com aquela unidade. Certos movimentos especiais também podem ser limitados a esses tipos de armas, portanto, fique atento a quais armas você pode ou não usar enquanto estiver mesclado com um emblema.

Aumentar o nível de seu vínculo com um emblema permitirá que essa unidade ganhe certos tipos de proficiência em armas – mas é importante observar que isso se aplica apenas a quais tipos de unidade você pode se tornar ao usar um Master Seal. Você não poderá dar um machado a um Arqueiro, independentemente de ele ter sido treinado com um Emblema para aprender proficiência (a menos que a fusão com o Emblema conceda uma arma de machado especial para usar, o que também não requer proficiência).

Quase tão importante quanto emparelhar a unidade certa com um Emblema, é descobrir quais habilidades você deseja que aquela unidade eventualmente herde de outros Emblemas. Como as habilidades herdadas não podem se acumular com as habilidades do Emblem equipado, você deve planejar trocar Emblems para criar laços ou passar por treinamento no The Somniel em troca de Bond Fragments para desbloquear rapidamente habilidades de outros Emblems para herdar que complementam as habilidades que você possui. obtido com o Emblema equipado.

A única maneira confiável de suas unidades ganharem SP é lutando em batalhas usando um anel. Sempre que uma unidade com um anel ganha EXP em batalha, ela também ganha SP. Usar um Emblem Ring ganha a maior quantidade de SP, no entanto, mesmo Bond Rings concede SP. Portanto, certifique-se de criar um Bond Ring para cada unidade sem um Emblem Ring. 

Referências:

Nintendo Life, IGN, Wikipedia.

Nintendo Switch, RPG Tags:, , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑