1HitGames

Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge

Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge é um jogo eletrônico beat ‘em up desenvolvido pela Tribute Games e publicado pela Dotemu. Foi lançado em 16 de junho de 2022 para Linux, Microsoft Windows, Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One. O jogo é baseado na franquia de mídia Tartarugas Ninja, e inspirado na série animada Teenage Mutant Ninja Turtles de 1987, onde pega emprestado os aspectos estilísticos dos jogos de consoles e arcade desenvolvidos pela Konami durante as décadas de 1980 e 1990.

Os dubladores das tartarugas da série animada de 1987 reprisam seus papéis. A trilha sonora foi composta por Tee Lopes, com contribuições do guitarrista Jonny Atma, do rapper Mega Ran, do cantor Mike Patton, e Ghostface Killah e Raekwon do grupo de hip hop Wu-Tang Clan. Shredder’s Revenge recebeu avaliações geralmente positivas da crítica, que elogiou seus visuais em pixel art, lista de personagens jogáveis e mecânicas de combate, mas criticou a qualidade do áudio e a curta duração do modo história.

Jogabilidade

Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge é um jogo eletrônico beat ‘em up visto de uma perspectiva de rolagem lateral com um estilo de arte pixelado. No jogo, o jogador assume o controle de Leonardo, Donatello, Michelangelo, Raphael, April O’Neil, Mestre Splinter e o personagem desbloqueável Casey Jones, enquanto que combatem oponentes, incluindo o Clã do Pé, Krang, Bebop e Rocksteady, e Shredder em locais que vão desde os esgotos da cidade de Nova Iorque até a Dimensão X.

O jogo apresenta dois modos diferentes: modo arcade padrão e modo história. No modo arcade, os jogadores possuem apenas uma quantidade limitada de vidas, e o jogo deve ser concluído de uma só vez.

O modo história permite que os jogadores convertam pontos acumulados em saúde, vidas extras, movimentos de combate adicionais e uma habilidade especial conhecida como Modo Radical, que aprimora temporariamente as habilidades de combate do personagem do jogador.

No modo história, cada fase também possui conteúdo secundário opcional, desafios e colecionáveis. Além do modo para um jogador, o jogo suporta modo multijogador cooperativo local para até quatro jogadores, e para seis jogadores on-line. Os jogadores podem fazer high-five para compartilharem pontos de vida ou trabalharem juntos para realizar certos movimentos.

Use seu ambiente

A cada nível neste jogo inclui vários itens que você pode usar como armadilhas para danificar seus inimigos. 

No entanto, cada episódio também apresenta obstáculos, como carros passando ou debandada de animais, que podem machucar você e seus inimigos. Na próxima vez que você vir um piso pontiagudo ou um fosso, agarre o inimigo mais próximo e jogue-o naquela direção.

Leve o seu tempo para aprender os movimentos

Quando você inicia o jogo, não há problema em se sentir oprimido pelo extenso conjunto de movimentos que cada personagem pode executar. No entanto, é altamente recomendável que você tome seu tempo e aprenda os movimentos. Executar um determinado movimento pode ser a diferença entre perder uma vida e ter que reiniciar o nível novamente ou continuar progredindo na história. 

Por exemplo, ataques voadores como o Somersault Slice funcionam melhor para inimigos voadores, Fling Tosses são ótimos para se livrar dos inimigos com apenas um movimento e Taunting reabastece sua barra de Ninja Power.

Esmagar tudo o que você vê

Durante cada nível, você verá objetos que pode destruir, como caixotes do Foot Clan, caixas de ferramentas e até máquinas de pipoca! Então, quando tiver a chance, destrua todas as coisas que puder; as chances são de que haja uma pizza de restauração de saúde escondida ou um item secreto escondido lá. 

Além disso, uma vez que você avança, você não será capaz de voltar e pegar qualquer item que possa ter perdido, então você realmente quer abrir essas caixas quando puder, ou você precisará repetir o nível novamente para faça isso.  

Não fique com apenas um personagem

Algo que diferencia Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge dos antigos jogos de fliperama é que você tem a liberdade de jogar com diferentes personagens em uma jogada. 

Desde o início, você terá acesso a todas as Tartarugas Ninja, April e Splinter (com a opção de desbloquear Casey Jones depois de concluir o Modo História). Cada personagem tem animações, movimentos e atributos personalizados para eles, então é melhor não se apressar e jogar com cada personagem para ver qual se encaixa melhor no seu estilo de jogo.

Conheça os Personagens

Este é um beat ‘em up com muita profundidade. Os personagens jogam de forma diferente e você pode precisar testá-los para encontrar o seu ajuste. Eles têm diferentes movimentos, estatísticas, armas e animações. Os personagens são classificados em seu Alcance, Velocidade e Poder em uma escala de três estrelas.

E não são apenas as Tartarugas. Além de Leo, Mikey, Raph e Donnie, você também pode controlar o mestre Splinter, a repórter April O’Neil e o vigilante Casey Jones. A maioria dos personagens são desbloqueados desde o início. Você também obtém acesso a Jones após concluir o modo de história.

  • Michelangelo pode dar uma cabeçada nos oponentes e rebatê-los com um chute de mergulho. Ele tem uma velocidade de três estrelas e usa nunchaku.
  • Raphael pode dar suplex em inimigos alemães como um lutador. Ele tem um poder de três estrelas e usa um par de sai.
  • Donatello tem uma gama de três estrelas. Seu Bo-Staff permite que ele mantenha os inimigos à distância.
  • Leonardo é versátil, com duas estrelas em Alcance, Velocidade e Potência. Ele pode fazer um ataque mortal e usa espadas katana.

Provocar

Mencionamos subir de nível algumas vezes. Mas o que é tão importante sobre nivelar seus personagens? Simplificando, cada personagem sobe de nível independentemente. Isso significa que você precisaria trocar os personagens para maximizar seu nível.

Você também pode ganhar pontos de experiência completando desafios. Cada episódio de TMNT: Shredder’s Revenge vem com três desafios, como derrotar vários soldados de infantaria com um movimento específico ou terminar uma fase ileso. Embora tentar completar cada desafio possa ser difícil se você estiver apenas começando, eles lhe darão vários pontos de experiência para ajudar a subir de nível.

Os personagens podem subir de nível até o nível 10. Os pontos necessários para subir de nível vão de 100 (nível 1) a 2000 (nível 10). Cada nível acima vem com um ponto de vida extra, vida extra ou um movimento especial.

Falando em movimentos especiais, cada personagem tem um Super Ataque. Estes são ataques finais que causam grandes danos e podem virar a maré. Sugerimos usá-los contra um chefe ou em um momento de incômodo. Construir a barra Ninja Power para um Super pode ser difícil, pois você precisa acertar uma série de acertos sem sofrer danos.

Uma maneira de construir a barra Ninja Power rapidamente é provocando. Embora as provocações possam parecer rudes ou até mesmo esquecíveis, usá-las com frequência ajudará cada personagem a ganhar seu Super mais rapidamente. Basta pressionar o botão de ombro para que Donatello pegue um Game Boy e veja a barra subir. Mas certifique-se de cronometrar suas provocações ou então você ficará aberto a ataques.

Suba de nível mais rápido concluindo missões secundárias

O modo de história em Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge apresenta um sistema de nivelamento em que você ganha pontos conforme joga, o que, por sua vez, desbloqueia novos movimentos e melhores estatísticas para seu personagem. O sistema é bastante simplificado, então é provável que a maioria dos jogadores nem preste atenção a ele durante o jogo. Mas para aqueles que desejam alcançar o status de elite, você descobrirá que uma das maneiras mais rápidas de aumentar o nível do personagem escolhido é completando missões secundárias.

Ao longo de sua aventura, você encontrará certos personagens dos desenhos animados e quadrinhos TMNT, pedindo-lhe para ajudá-los a encontrar um determinado número de itens colecionáveis ​​espalhados pelos vários níveis. O jogo em si não enfatiza o quão importante são essas missões de busca, mas fazê-las o recompensaria com pontos adicionais que serão usados ​​para aumentar o nível do seu personagem. Isso pode ser fundamental para ajudá-lo a subir de nível todos os seus personagens, especialmente após uma jogada inicial. Apenas lembre-se de reivindicar seus pontos depois de concluir com sucesso cada missão secundária.

Desafie-se a aproveitar ao máximo cada nível

Cada estágio do modo de história Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge apresenta aos jogadores um conjunto de três desafios. Estes podem ser considerados troféus que exigem que você satisfaça uma condição específica para ganhá-los e variam de derrotar um determinado número de inimigos de uma maneira especificada até completar o nível sem usar certos movimentos.

Embora os jogadores casuais possam não querer se preocupar muito em enfrentar cada desafio, os finalistas definitivamente gostariam de passar algum tempo perseguindo-os. Cada desafio recompensa o jogador com pontos de experiência, que serão necessários para maximizar todos os seus personagens.

Vale a pena notar que a maioria dos desafios é melhor enfrentada jogando sozinho, simplesmente porque fica mais difícil acompanhar certas condições de desafio com vários jogadores correndo pela tela.

Libere combos devastadores no modo cooperativo

Shredder’s Revenge permite que até seis jogadores se unam por meio de co-op ou multiplayer online, que é sem dúvida a melhor maneira de aproveitar o jogo e o caos inerente de ter tantos personagens na tela ao mesmo tempo. Mas, independentemente de quantas pessoas você consiga reunir em seu grupo, você pode trabalhar junto com eles para encadear movimentos e combos que praticamente garantem que o Foot Clan não tenha chance.

Esses movimentos incluem o Sandwich Attack, onde dois jogadores atingem um inimigo de ambos os lados; Tubular Spin, onde um jogador é lançado no inimigo pelo chute de mergulho de outro; e o Homerun Swing, onde um jogador acerta um inimigo que foi lançado ao ar por outro jogador. Cada movimento e combinação serão especialmente úteis para eliminar hordas de inimigos de uma só vez, portanto, saber quando usá-los ajudará a colocar você e seus amigos à frente da curva.

Despache os inimigos instantaneamente jogando-os em direção à tela

Shredder’s Revenge pega uma página do manual de Turtles In Time, permitindo que você agarre e jogue inimigos em várias direções. Mais notavelmente, você pode até arremessá-los em direção à tela e observar como suas formas pixeladas desaparecem de vista. Embora isso possa parecer nada mais do que um retrocesso divertido, o movimento realmente tem um papel a desempenhar no arsenal de um jogador profissional.

Para começar, elimina a necessidade de drenar a barra de saúde de um inimigo antes de derrotá-lo. Também pode ser muito útil em situações em que o controle de multidão é uma preocupação, pois você pode jogar os inimigos para longe antes que eles tenham a chance de atacar você. Uma certa luta de chefe depende muito dessa técnica específica; portanto, quanto mais cedo você se acostumar a usá-la, melhor.

Aproveite os quadros de invencibilidade

Existem várias conquistas em Shredder’s Revenge que estão ligadas à conclusão de um nível sem sofrer nenhum dano. A princípio, isso pode parecer quase impossível, devido ao grande número de inimigos e riscos ambientais que se espalham por esses estágios. Mas uma vez que você domina como executar um uppercut ou ataque especial perfeitamente cronometrado, você ficará surpreso com o quão útil ambos os movimentos podem ser para evitar danos inimigos.

Isso ocorre porque ambos incorporam quadros de invencibilidade, que são animações que, durante a reprodução, tornam seu personagem completamente imune a qualquer dano. Eles normalmente não duram mais do que alguns segundos, mas saber quando executar um no meio de uma horda de inimigos pode fazer toda a diferença naquela corrida sem danos que você está procurando.

Use Dash Attacks para se concentrar nos inimigos

O movimento em Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge ocorre em um eixo 2,5D, o que significa que você pode se mover não apenas da esquerda para a direita, mas também para cima e para baixo. E, às vezes, você descobrirá que está tentando e falhando em acertar um inimigo que está apenas um pouco fora do seu plano atual, o que pode ser frustrante, já que muitas vezes eles não terão nenhum problema em acertar você.

Uma maneira de neutralizar isso é usando o ataque de traço. Isso é usado principalmente para diminuir rapidamente a distância entre você e um inimigo, mas isso permite que você os aprimore, independentemente de onde eles estejam atualmente na tela, tornando-se uma boa maneira de garantir que você sempre acerte o primeiro golpe. e os subsequentes ao lutar contra inimigos vindo de segundo plano ou primeiro plano.

Evite ser derrubado com ataques carregados

Shredder’s Revenge incorpora alguns elementos de jogos de luta, e um dos mais avançados é o conceito de super armadura. São certos movimentos que, quando executados corretamente, evitam que o jogador vacile ao ser atingido ou entre em um estado de atordoamento, mesmo que o dano ainda seja recebido. Ele efetivamente evita que as animações de dano associadas sejam mostradas, o que geralmente interrompe o fluxo de um lutador.

Para executar um em Shredder’s Revenge, simplesmente carregue um ataque segurando o botão de ataque antes que o inimigo tenha a oportunidade de acertar um golpe. Isso impedirá que você seja empurrado para trás enquanto o botão ainda estiver pressionado e pode ser bastante útil para lidar com ataques inevitáveis ​​de maneira mais eficiente.

Apenas fique atento à sua barra de vida, pois você ainda sofre dano e usar a técnica em excesso pode deixá-lo com pouca saúde sem perceber.

Referências:

Geek Comos, IGN, Wikipedia, The Gamer.

Nintendo Switch, PC, PS4, Xbox One Tags:, , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑