1HitGames

Hello Neighbor 2

Hello Neighbor 2 é um jogo de terror e furtividade em que você desenterra os segredos dos seus vizinhos sinistros, mas com uma diferença: são controlados por uma IA avançada! Você consegue ser mais inteligente do que os seus vizinhos e descobrir o que eles estão escondendo?

Foi desenvolvido por Eerie Guest, tinyBuild e distribuído por tinyBuild em 06 de dezembro de 2022, para Nintendo Switch, PlayStation 4, Playstation 5, Xbox Series X/S, Xbox One, Microsoft Windows, Xbox Cloud Gaming.

Mantenha seu pé de cabra

Durante o tutorial, você pegará um pé de cabra para quebrar uma janela de vidro e recuperar uma das três engrenagens necessárias para escapar do celeiro. Se você pegar o pé de cabra de volta antes de abrir a porta e carregá-lo com você, ele aparecerá em seu inventário no início do Nível Um.

Como alternativa, você pode abrir a caixa próxima para revelar uma pilha de pedras. Estes também irão quebrar o vidro.

Isso será incrivelmente útil e permitirá que você conclua os objetivos antecipadamente. Caso você tenha esquecido de pegá-lo de volta, não se preocupe; há outro pé de cabra na casa azul que você estará explorando, que pode ser encontrado na sala secreta, junto com a boneca do menino necessária para completar o quebra-cabeça da casa de bonecas.

Veja como você é barulhento

Cada ruído que você faz corre o risco de alertar seu perseguidor sobre sua localização. Cuidado para pisar em brinquedos barulhentos no chão, itens pesados ​​que você joga ou quebra-cabeças com mecanismos barulhentos, como o quebra-cabeça do carro de corrida. Se você fizer barulho, vá rapidamente para o guarda-roupa vazio mais próximo e se esconda.

Lembre-se, você também pode subir em cima de móveis para ficar fora de vista se não houver guarda-roupas por perto, e você pode até se esconder atrás de outros móveis para quebrar a linha de visão!

Ouça o perseguidor

Se você dedicar alguns momentos no início de cada nível para ouvir seu perseguidor, notará padrões em suas linhas de voz (se houver) ou movimentos. Eles costumam patrulhar um caminho específico ou realizar um conjunto de ações em ordem, e estes só são perturbados se você fizer barulho para chamar a atenção deles.

Preste atenção a qualquer mudança em suas vozes ou qualquer rangido em suas escadas; essas podem ser suas únicas pistas antes de você ser invadido por um vizinho muito descontente.

Preste atenção às luzes e sinalizações visuais

Muitas vezes, você se sentirá confuso quanto aos seus próximos movimentos. Há pouco para apontar a direção certa, mas você deve prestar atenção a coisas como iluminação, desenhos ou outras pistas para ajudá-lo a encontrar o caminho.

O layout do mundo semi-aberto pode ser um pouco desarmante; pode demorar um pouco para se orientar. Mas se você ficar de olho em portas abertas, cores vivas ou caminhos fortemente iluminados, você deve encontrar o caminho rapidamente.

Explorar outras casas

Em Hello Neighbor 2, você não precisa se preocupar apenas com a casa azul. Suas viagens o levarão por toda a cidade, desde a Padaria até a grande casa palaciana ao lado da sua. Você até encontrará algumas ferramentas muito úteis escondidas em alguns deles; o par de tesouras que você precisa para o Nível Um pode ser encontrado na casa da árvore azul, por exemplo, que fica do outro lado da rua da casa que você está tentando explorar.

Reserve um tempo para explorar todas as casas e procure por portas abertas ou outras pessoas, o que significa que vale a pena conferir.

Você só tem um arquivo salvo

Você jogou fora uma ferramenta útil e agora não consegue encontrá-la. Desastre! Pense duas vezes antes de reiniciar o jogo; há apenas um arquivo salvo em Hello Neighbor 2, então você perderá todo o seu progresso atual se optar por reiniciar.

Isso não é necessariamente uma coisa ruim se você não foi muito longe no jogo, mas vale a pena ter isso em mente se você não quiser uma surpresa desagradável. Também é possível encontrar novas versões de ferramentas descartadas, como a tesoura que você pode pegar na Padaria no Nível Dois para substituir o primeiro par.

Coloque os itens-chave o mais rápido possível

Você nunca sabe quando será pego no Hello Neighbor 2, com algumas instâncias sendo muito próximas para chamar. Quando você for pego e expulso, todos os itens recolhidos na casa serão devolvidos ao seu lugar e retirados de você.

Ao pegar uma peça do quebra-cabeça, você deve colocá-la rapidamente em vez de pendurá-la para mais tarde. Por mais que você queira economizar várias viagens à porta trancada do porão, se for pego a qualquer momento, precisará voltar para buscar tudo novamente.

Usar Despertadores

Os despertadores espalhados pelo local não devem ser usados ​​em nenhum quebra-cabeça. Em vez disso, você pode usar esses relógios para atrair a atenção de seu perseguidor, afastando-o de um determinado local que você precisa acessar.

Faça isso interagindo com um relógio e rapidamente se escondendo em algum lugar seguro. Quando você os vir indo para a fonte do barulho, vá rapidamente para o quarto recém-desocupado e aja rapidamente; é provável que eles voltem imediatamente.

Corra para fora quando for perseguido

Se você alertou a atenção de seu perseguidor, não entre em pânico. Você pode ultrapassá-los facilmente se continuar se movendo e for direto para a janela ou porta aberta mais próximo. Sair de casa durante uma perseguição e esperar um pouco fará com que eles percam seu cheiro.

Não se esconda em um guarda-roupa bem debaixo do nariz deles; eles vão apenas arrancá-lo de volta para fora novamente. Sair de casa é sua melhor aposta para manter todo o seu equipamento e voltar para dentro – e desta vez, você saberá onde eles estarão esperando.

Não Esqueça de Correr

O jogo não diz diretamente, mas você pode aumentar a velocidade correndo em vez de caminhar. Segurar o gatilho esquerdo em seu controlador (tecla shift no PC) irá acelerá-lo rapidamente.

Por mais legal que fosse para o jogo nos avisar sobre isso, aqui está o seu sinal: pare de se esgueirar e comece a levar seu perseguidor para dar algumas voltas pelo local. No entanto, você não pode correr agachado. Desapontamento.

Use as câmeras

As principais adições ao arsenal do jogador encontradas em Hello Neighbor 2 são as câmeras de segurança que o jogador pode coletar ao longo do jogo. Embora existam várias câmeras em alguns tipos diferentes, todas elas ocupam espaços individuais no inventário. É melhor para os jogadores manter o drone da câmera voadora, pois podem movê-lo e verificar a tela com apenas um item em seu inventário.

As outras câmeras de segurança além do drone voador são as câmeras fixas que o jogador encontra ao longo dos vários atos. Existem 4 deles e todos podem ser controlados com o mesmo monitor, embora esse monitor não possa controlar o drone. O maior problema dessas câmeras é que, ao contrário do drone e seu monitor, os vizinhos podem roubá-las após pegar o jogador.

Aprenda a identificar quais edifícios são “abertos”

Nem todos os edifícios do Hello Neighbor 2, de mundo não aberto, podem ser visitados. Além do mais, a maioria dos edifícios que os jogadores terão que explorar como parte da história serão abertos apenas durante um dos quatro atos do jogo. É melhor para os jogadores manterem-se no único edifício atualmente disponível e em seus arredores imediatos.

Os jogadores podem reconhecer quais edifícios escondem o próximo desafio porque geralmente há alguma atividade lá, como um carro da polícia bloqueando a estrada ou um restaurante abrindo para negócios. Todas as casas inacessíveis têm uma certa sensação que os jogadores sem dúvida aprenderão a reconhecer. Eles certamente perceberão que, embora não sejam todas do mesmo prédio, as casas vazias são todas variações dos mesmos poucos modelos.

Não tente atacar os vizinhos

Andar com 5 pedras grandes e um kettlebell de 9 kg faz com que a pessoa se sinta bastante poderosa. Infelizmente, nem o peso de uma criança pequena combinado com a máquina de arremesso presa no braço direito do protagonista é suficiente para parar os vizinhos. Às vezes, eles podem ficar presos no objeto caído no chão, embora esse possa ser um dos muitos bugs que afetam o jogo atualmente.

Não há uma maneira intencional de se defender dos vizinhos, mas isso não causa nenhum problema real. Contanto que os jogadores não estejam carregando um item chave com eles, ser pego apenas os teletransporta de volta para a entrada principal, prontos para tentar novamente.

Não se preocupe em ser pego

A menos que o jogador esteja carregando uma peça de quebra-cabeça ou uma ferramenta rara , um vizinho que pegar o jogador se esgueirando pela casa só o expulsará. Além disso, eles estarão em frente à entrada principal, ao lado do protagonista, assim que o jogador recuperar o controle. Os jogadores podem usar isso a seu favor, correndo para uma entrada secundária enquanto o inimigo está preso do outro lado da casa.

Se o jogador for pego carregando alguns itens do quebra-cabeça, todos esses itens serão devolvidos ao local de onde foram retirados. É por isso que a melhor maneira de passar pelo jogo é carregar apenas um item do quebra-cabeça de cada vez, deixando-o no lugar certo o mais rápido possível. Mesmo que um vizinho surpreenda o jogador com um item-chave em seus bolsos, ele apenas o colocará de volta onde pertence, sem reiniciar o quebra-cabeça que o protegeu. Eles nem fecham cofres e vitrines.

Na dúvida, apenas corra

Os jogadores podem resolver rapidamente a maioria dos quebra-cabeças do jogo apenas correndo pela porta da frente, pegando um único item e colocando-o em seu lugar. Mesmo que o vizinho pegue o jogador, ele só será teletransportado para a porta da frente. Contanto que eles não tenham nenhuma peça do quebra-cabeça com eles, ser pego não os penalizará de forma alguma.

Como os vizinhos só começam a correr depois de ver o jogador, não há razão para se esgueirar para todos os lados. Contanto que o jogador reaja rápido o suficiente, até mesmo ativar objetos barulhentos como brinquedos barulhentos ou um piso barulhento não será um problema.

Esconda-se em cima do guarda-roupa, não dentro

Este é estranho, mas funciona. Os guarda-roupas são o único esconderijo explícito no jogo, o único onde os jogadores estão a salvo do vizinho. Então, por que os jogadores deveriam se esconder em cima deles, e não dentro? A resposta é que os vizinhos não conseguem pegar os jogadores se eles não estiverem no mesmo plano horizontal.

Esconder-se em cima de um guarda-roupa dá aos jogadores maior visibilidade e permite que eles verifiquem as câmeras, algo que se esconder dentro dos guarda-roupas desabilita de forma desconcertante. Esconder-se em cima dos móveis é ainda melhor do que se esconder embaixo deles. Em ambos os casos, o vizinho não conseguirá pegar o jogador, mas às vezes o localizará quando estiver escondido embaixo de uma mesa. Nesse ponto, o IA inimigo quebra e os faz ficar parados até que o jogador saia por conta própria. Enquanto isso, esgueirar-se por cima das coisas esconde o jogador e não faz o vizinho querer acampar naquele local.

Referências:

Gamer Rant, The Gamer, Steam.

Nintendo Switch, PC, PS4, PS5, Terror, Xbox One, Xbox Series Tags:, , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑