1HitGames

China Hero Project: Sony investe em jogos chineses

Em um recente evento da PlayStation transmitido ao vivo na China, a Sony divulgou seus planos para investir ainda mais em jogos feitos por estúdios chineses. Segundo um artigo da Reuters, a gigante japonesa planeja reiniciar o programa China Hero Project, que foi interrompido devido ao COVID-19.

Este é o mais recente dos esforços da Sony para continuar a se estabelecer como uma grande entidade no mercado de jogos chinês.

China Hero Project

📷 Sony está investindo em jogos chineses | Divulgação

A Sony garantiu seu compromisso com o programa, bem como sua aceitação do mercado chinês de videogames. Embora a Nintendo provavelmente continue a ser a líder de console na China, a Sony não está recuando em seus esforços para apoiar o mercado de jogos do país.

Bao Bo, responsável pela produção de jogos chineses da Sony, referiu que o programa irá investir cerca de 140 mil dólares em cada jogo, fundando equipes de desenvolvimento de qualquer tamanho. O diretor também afirmou que esta última temporada de jogos do China Hero Project é a maior seleção de títulos até agora.

Além da própria Sony trabalhar como editora para alguns dos games, ela também oferecerá suporte das devs do PlayStation Studios para diversas produções chinesas.

📷 China Hero project anunciado em evento transmitido na China | Divulgação

Sobre o China hero project

O projeto China Hero começou depois que a Sony levou Genshin Impact para o PlayStation e viu os lucros que o jogo gerou em sua plataforma. O programa foi revelado pela primeira vez em 2017 como um programa destinado a apoiar desenvolvedores de jogos chineses.

O China Hero Project revelou seus dois primeiros lotes de jogos em 2017 e 2019 e apoiou 17 títulos, dos quais 7 chegaram ao mercado. Incluindo ANNO: Mutationem, lançado em março deste ano.

Essa nova temporada conta com nomes como Lost Souls Aside, game revelado em 2016, e Convallaria, ambos com lançamento previsto para PS4 e PS5. O novo lote visa incluir 10 títulos ou mais e aceita jogos de todos os gêneros.

📷 F.I.S.T.: Forged in Shadow Torch é um jogo do China Hero Project | Reprodução

Sucesso da Sony no mercado chinês

Retornar com o China Hero Project, é o mais recente dos esforços da Sony para continuar a se estabelecer como uma grande entidade no mercado de jogos chinês. Por exemplo, a Sony tornou o popular jogo Genshin Impact, desenvolvido na China, como o qual tem um acordo de exclusividade.

Esses esforços tiveram sucesso com o PS4 vendendo mais de 3,5 milhões de unidades no país, e o PS5 desde o lançamento, em maio de 2021, vendidas cerca de 670 mil unidades.

📷 Sony busca expansão de consoles no mercado chinês | Divulgação

Para acelerar sua expansão, a Sony anunciou que formou a equipe “China Game Production” para supervisionar os jogos feitos na China. A filial de Xangai, agora emprega pouco menos de 100 pessoas depois que entrou na China em 2014.

“Queremos que os jogadores de todo o mundo entendam melhor a criatividade que vem da China. Sempre tive um sonho de que os jogos de console se tornassem uma parte regular do entretenimento diário do povo chinês”

Tatsuo Eguchi, presidente da SIE Shanghai

Referencias

Games Rant, Reuters, Meu Playstation, IGN.

Extras Tags:, , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑