Hellpoint

Hellpoint é um RPG de ação desenvolvido pela Cradle Games e publicado pela tinyBuild, lançado para Microsoft Windows, Linux, MacOS, PlayStation 4 e Xbox One em 30 de julho de 2020. O jogador assume o papel de um humanóide sem nome preso em abandonou a estação espacial Irid Novo, e deve lutar contra criaturas cruéis para resolver o mistério por trás dos eventos que aconteceram lá. Irid Novo orbita em torno de um enorme buraco negro; a posição da estação em relação ao buraco negro afeta a força dos inimigos. Um Stadia e Nintendo Switch versões foram lançadas em 25 de fevereiro de 2021, com versões para PlayStation 5 e Xbox Series X/S com lançamento previsto para 2021.

Gameplay 

Em Hellpoint, a jogabilidade gira principalmente em torno do combate. O jogador tem ataques leves e fortes em seu arsenal, bem como uma mecânica de evasão. O progresso do jogo pode ser salvo em violações que não ressuscitam os inimigos, pois eles reaparecem após um determinado período de tempo. Podem ser armazenadas até duas injeções curativas. O medidor de cura é recarregado ao causar dano a monstros. O jogo depende muito da exploração, oferecendo uma série de segredos a serem descobertos. Eles podem estar escondidos atrás de portas secretas ou em lugares aparentemente inacessíveis que podem ser alcançados utilizando a mecânica de salto. 

Hellpoint foi apelidado de um jogo “Soulslike”, devido às semelhanças na mecânica de jogo com os jogos From Software, como Dark Souls e Bloodborne .

Vá devagar, faça um plano e observe seus pés

Hellpoint está profundamente comprometido com a ofuscação de sistemas da FromSoftware e deseja matá-lo. A partir do momento em que você sai de sua primeira Brecha (o equivalente do Hellpoint a uma fogueira de Dark Souls), você está em perigo de todos os lados.

Quando estiver se aventurando em áreas que nunca viu antes, vá devagar. Avance com facilidade e observe os cantos. Faça uma nota mental de onde os inimigos estão em uma sala. Determine seu plano de ataque: É mais fácil derrotar os inimigos difíceis primeiro ou você precisa limpar o terreno para não ficar sobrecarregado? Antes de entrar em uma nova sala ou andar por um beco, gire sua câmera para ver os inimigos esperando para emboscá-lo.

Esse hiperfoco também pode ser sua ruína. Pelo menos um inimigo – o Cavaleiro Angélico perto do início do jogo – pode atacá-lo por baixo e à distância. Se você estiver procurando por inimigos em uma nova sala, certifique-se de manter os olhos nas costas e nos pés. Algo pode simplesmente tentar tirar vantagem de seus próprios pontos cegos.

Espalhe seus pontos de atributo ao redor

Se você está familiarizado com os jogos do Souls, pode saber que gosta de armas grandes e pesadas e ficar tentado a jogar todos os seus pontos de atributo em Força. Não se force a ficar encurralado cedo demais. No início do Hellpoint, espalhe o amor entre vários pontos de estatísticas, já que muitas armas requerem Força e Reflexos.

Não há seleção de classe no Hellpoint , então você sempre começará em uma linha de base. Dê a si mesmo pelo menos quatro pontos em Força, Reflexos, Saúde e Vigor antes de ser muito específico.

Assim que tiver algumas armas e armaduras de que goste, sinta-se à vontade para se especializar um pouco mais. Mas para os primeiros níveis, você deve se equilibrar um pouco.

Experimente armas antes de investir nelas

Encontrar uma arma que você ama é importante em qualquer jogo difícil como Hellpoint . Muitas armas requerem um grande investimento em estatísticas antes que você possa usá-las adequadamente e causar danos graves. Mas você pode começar a jogar com armas antes mesmo de ter as estatísticas necessárias.

Empunhar uma arma para a qual você não tem estatísticas apenas impede sua letalidade, não o fluxo de seus combos. Se uma arma parecer atraente, equipe-a e tente alguns golpes antes de investir um monte de pontos de Atributo em sua direção.

Use armas para desbloquear habilidades

Depois de encontrar uma boa arma no Hellpoint , use-a. Algumas armas têm habilidades especiais que você pode gastar energia (mana que você recarrega ao atingir os inimigos) para ativar. Mas para desbloquear essas habilidades, você precisará usar sua arma em combate.

Você também pode usar moeda para atualizar as armas para que elas causem mais danos. Você precisará investir recursos preciosos nessas armas para energizá-las, então é melhor gastar em algo que você sabe que já gosta. Guarde o que você sabe e troque apenas quando encontrar algo que se adapte melhor ao seu estilo de jogo. Lembre-se: teste antes de investir.

IMPORTANTE: Para atribuir um killer com arma desbloqueado, mantenha pressionado RIGHT no D-PAD, isso abrirá o menu pop-up que você vê na imagem acima. Em seguida, clique no botão da habilidade que deseja atribuir. Observe que o ícone padrão para a sua arma equipada muda para refletir o movimento que você ativou. Em seguida, para usar o movimento desbloqueado, pressione X no controlador de switch (requer energia).

Olhe para cima e ao redor

Uma das únicas diferenças importantes do Hellpoint nos jogos Souls é a inclusão de um botão de pular. Graças a esta mecânica, vimos pelo menos uma seção de escalada extensa e opcional. Se você completar este percurso de obstáculos (localizado no telhado do Observatório), você pode pegar alguns itens e uma tonelada de Axions (moedas como Almas).

Hellpoint recompensa pulando e explorando áreas diferentes, e você pode se dar um grande impulso em Axions, equipamento ofensivo e defensivo apenas limpando uma área e explorando um pouco. Essa última parte provavelmente soa familiar para os jogadores do Souls, então lembre-se de que o Hellpoint também quer que você olhe para cima.

Ir para casa

O Observatório é sua base em Hellpoint – o equivalente a Firelink Shrine em Dark Souls. Ele abriga uma estação de artesanato, uma estação de cura e uma estação de aumento de armas. Volte aqui e se energize de vez em quando, especialmente se você estiver lutando, mas certifique-se de ter Axions antes de viajar.

Os principais serviços, como a atualização de sua arma, custam Axions, bem como materiais especiais que você encontra enquanto joga. Se você gastar toda a sua moeda atualizando seus Atributos, você pode chegar em casa muito pobre para atualizar suas armas. Se você sabe que um retorno ao Observatório pode ocorrer em breve, certifique-se de salvar alguns milhares de Axions.

Salve seus sincronizadores de violação

Voltar ao Observatório nem sempre é fácil. Para uma viagem rápida, você precisa infundir uma Breach com um Breach Synchronizer . Em nosso tempo com o jogo, encontramos apenas alguns deles. Depois de infundir uma Brecha, você não pode recuperar seu Sincronizador, então escolha com sabedoria. Nós criamos um por área e apenas o aproveitamos o resto do tempo.

É importante notar que você pode usar violações grandes, que parecem surgir após você matar um chefe, para viajar rapidamente de volta ao Observatório, ou mesmo outras violações sem precisar de um sincronizador.

Visite brechas próximas com frequência

Descansar em uma brecha não reaparece todos os inimigos que você matou, nem recarrega seus itens de saúde.

Já que você não reaparece os inimigos ao visitar uma Brecha, você pode subir de nível seu personagem sem ter que limpar uma área inteira novamente. Isso torna o depósito de seus Axions a coisa mais segura a se fazer antes de se aventurar. Você deixará cair todos os Axions que estiver segurando se morrer e precisará retornar ao seu corpo para recuperá-los.

Se você estiver indo para uma área desconhecida com um barco cheio de Axions, faça uma rápida viagem de volta para fortalecer seu personagem.

Conforme você causa dano, você recupera as cobranças por sua Injeção de Cura – visitar uma Brecha não restaurará nenhuma cobrança. Se você estiver com pouca saúde e injeções de cura, você tem três opções: curar na estação de cura do Observatório, lutar contra os inimigos até obter mais cargas de injetores de cura ou morrer. Quando você morrer, você renascerá com duas cargas de injetores de cura.

Gastando seus primeiros pontos de estatística

Existem várias maneiras de construir seu personagem no Hellpoint , mas alguns pontos gastos nas estatísticas certas desde o início tornarão a vida um pouco mais fácil para os recém-chegados. Se você é um jogador veterano do Soul, Cognition e Foresight serão novos nomes para você, mas saiba que a cognição dimensiona o dano para armas de fogo e a previsão para armas ocultas (mágica). A carga é literalmente a carga do seu equipamento e a energia determina o tamanho da sua barra de “mana” azul, se você quiser.

Observe que a energia pode ser usada para mais do que apenas mágica. Na verdade, é essencial independentemente da arma que você usa – mas não significa que você precisa de toneladas dela. Mais sobre isso na próxima dica. Por enquanto, considere colocar seus primeiros pontos em saúde e resistência. Você ficará sem resistência em momentos importantes se não investir nessa estatística. Haverá ondas de inimigos em alguns pontos e a diferença entre ter energia restante e acabar é enorme. Dito isso, você não pode morrer a menos que seu HP acabe. Não importa que tipo de dano os inimigos joguem em você, um pool de saúde maior permitirá que você sobreviva um pouco mais, aumentando assim sua margem de erro como um novo jogador aprendendo as cordas. Os retornos por nível parecem realmente pequenos, mas as estatísticas aumentam mais lentamente aqui do que em outros lugares.

E quanto a danos? Depois de descobrir qual arma você gosta de usar, vá em frente e coloque estatísticas em força ou reflexo de acordo. Na verdade, você pode precisar colocar alguns neles para começar, apenas para equipar a arma que você gosta (você encontrará muitos matando inimigos, bem como apenas explorando e pegando todos os objetos brilhantes que você vê). Mas saiba que você será capaz de aumentar sua produção de dano de outras maneiras além de bombear Força e Reflexo assim que chegar ao Observatório, então focar na capacidade de sobrevivência para os primeiros níveis apenas tornará suas primeiras horas muito mais suaves.

Portas secretas abundam

Em Irid Novo, rotas secundárias, corredores escondidos e segredos dentro de segredos estão esperando para serem descobertos. Mas, quase todos esses mistérios serão perdidos se você não aprender a pressionar Y enquanto se encosta em paredes que parecem suspeitas. Você também encontrará algumas paredes destrutíveis que devem ser atacadas para ver o que há do outro lado. Portanto, se você vir um item brilhante fora do alcance e não conseguir descobrir como chegar lá, tente procurar uma parede que possa abrir ou quebrar. Confie em mim, você encontrará alguns itens malucos e coisas mais estranhas.

Aprenda o Artesanato… Eventualmente

Você vai encontrar muitos projetos de armas e equipamentos em Hellpoint . Muitos desses são planos de atualização, transformando armaduras ou armas de nível inferior em uma versão mais poderosa de uma forma que me lembra de Sal e Santuário . Você também encontrará todos os tipos de recursos espalhados. Pode não fazer sentido no início, mas continue quebrando equipamentos antigos e coletando recursos. Eventualmente, você encontrará os projetos mencionados acima para aprimorar o equipamento que você está coletando para eles, essencialmente, para aumentá-los. Ou – você pode apenas construir novos itens todos juntos – como aprimoradores de armas que servem como Hellpoint’ssistema de atualização de armas. Equipar e atualizar aprimoradores em suas armas favoritas os ajudará a aumentar exponencialmente os danos. Você só precisa ter certeza de que o realçador que você usa corresponde à estatística em que você tem mais pontos. Normalmente, isso será Força ou Reflexo, mas você pode encontrar alguns outros tipos também. Toda essa atualização e fabricação exigirão muitos Axions e materiais, portanto, continue coletando e mexendo nas estações de trabalho até que o ciclo de atualização se torne aparente.

Não ignore aquele relógio enigmático no canto superior esquerdo

Este é um dos elementos mais confusos do Hellpoint . Dito isso, para entender completamente o design dos desenvolvedores e o que torna este jogo tão único, você deve prestar atenção ao relógio. Não prestei muita atenção quando comecei a jogar e gostaria de ter feito isso. Não quero dizer mais nada sobre isso, mas queria ter certeza de que estava claro que era mais do que uma decoração chique.

Exploração é a chave

A exploração é uma necessidade absoluta em Hellpoint. Muitos dos melhores itens podem ser encontrados em lugares onde você não deveria estar. Portanto, tente não seguir um caminho linear e se mover para encontrar muitas portas e paredes escondidas. Pressione o botão de interação nas portas para abri-las e apenas bata na parede para quebrá-las.

Combate

Os condutores podem ser instalados no Weapon Editor Station. Os condutores instalados também podem ser usados ​​em outras armas. Condutores como reflexo e força contam como habilidades de arma. Você pode brincar com as combinações para descobrir qual se adapta melhor ao seu estilo de jogo.

Uma dessas combinações pode ser muito eficaz no início do jogo. Você pode vencer quase todas as lutas com essa combinação. Use Reflex Conductor em uma arma de machadinha perdida. A arma Lost Hatchet pode ser encontrada no centro da Acrologia, ponte setor 2-1. O condutor reflexo reduz o uso de resistência, o que permite que você envie ataques pesados ​​em inimigos durante todo o dia, o que os confunde, tornando suas lutas um passeio no parque.

Lembre-se também de que a habilidade Backstab também é útil desde o início, pois permite que você mate inimigos mais rápido se esgueirando por trás deles. Lembre-se de que não funcionará se o inimigo o tiver visto. Observe também que atacar por trás aumentará seu dano, mesmo sem a habilidade Backstab.

Cuidado com sua resistência

A barra verde no canto superior esquerdo do HUD indica o nível de resistência. O que tem mais probabilidade de fazer você morrer cedo é ficar sem energia ao lutar contra um inimigo. Praticamente tudo o que você faz fora da caminhada consome energia. Quando você tem baixa resistência, é incapaz de atacar, defender, correr ou pular até que o medidor se encha.

Ao iniciar o jogo pela primeira vez, sua resistência pode ser reduzida rapidamente. Então, até que você possa reunir Axion suficiente para aumentar seu nível de resistência, você deve ser extremamente cauteloso. Enfrentar mais de um ou dois inimigos é uma sentença de morte, pois bastam alguns ataques pesados ​​para ficar sem energia.

Esteja ciente do tempo

Uma das mecânicas únicas do Hellpoint é o Relógio do Buraco Negro. Você verá o relógio no canto superior esquerdo da tela. Em certos momentos, você será capaz de abrir portas que não conseguia antes e você encontrará inimigos mais poderosos ao redor da estação. Para obter mais informações sobre este mecânico, verifique nosso guia do relógio Black Hole.

Aprenda a curar

Ao contrário de Dark Souls, Breaches (a versão desta fogueira deste jogo) não irá curá-lo ou recarregar seus métodos de cura (Estus Flask deste jogo). Em vez disso, você precisa reabastecer seus Métodos de Cura lançando ataques contra os inimigos. Isso significa que você não pode evitar inimigos como em Dark Souls. Você deve lutar contra todos os inimigos que encontrar para que possa manter muitas das pilhas de cura confidenciais.

Nunca desista

Hellpoint é um jogo que irá testar você, mas oferece Coop e uma comunidade online próspera que já desvendou seus mistérios. Você tem todo o apoio de que precisa para ter sucesso em sua busca para desvendar o que diabos aconteceu em Irid Novo. Por que não trazer um amigo? Lembre-se, é perigoso ir sozinho …

Referências:

Switch RPG, FPS Index, Polygon, wikipedia.

Deixe seu comentário: