Anthem

Anthem é um jogo eletrônico de RPG de ação multijogador desenvolvido pela BioWare e publicado pela Electronic Arts. Foi lançado mundialmente em 22 de fevereiro de 2019 para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One. Os jogadores assumem o papel de um Freelancer, um de um grupo de pessoas que deixam sua civilização para explorar uma paisagem circundante.

Jogue as primeiras missões sozinho  

Embora “Anthem” seja um game voltado para o multiplayer, é uma boa ideia não partir para a jogatina em grupos logo de cara. Jogue as primeiras horas sozinho para entender melhor o jogo e também ver se a narrativa está do seu agrado. Depois disso, quando surgirem as partes mais complicadas, aí sim é uma boa hora de chamar seus amigos ou então entrar em grupos aleatórios, de modo a completar essas tarefas difíceis com maior facilidade e também obter mais experiência ao fazer isso.

Explore tudo ao seu redor

“Anthem” possui um vasto mundo aberto. Você pode se sentir tentado a participar apenas das missões mais elaboradas que fazem a campanha progredir, mas o ideal é que você não fique somente nisso. Pelo fato do personagem poder voar, explorar os cenários é muito fácil e agradável. Use seu tempo para lutar batalhas não obrigatórias pelo mundo do game e obter recompensas com isso. Também é um bom modo de ganhar alguns níveis logo no começo e ao mesmo tempo concluir alguns desafios. Isso facilitará sua vida mais adiante.

Pense bem na hora de escolher em qual Lança irá focar

As Lanças são destravadas nos níveis 2, 8, 16 e 26. Quando obtiver a última, chegou a hora de ver qual delas é a sua favorita e se empenhar em jogar com ela. Tome a decisão com calma, caso contrário terá de ficar “farmando” de modo a conseguir se livrar do seu equipamento atual e usar o que você realmente quer.

Converse com Prospero

Esse é o sujeito que cuida da Forja no Forte Tarsis. Após ajudá-lo numa missão, ele abrirá sua loja na qual você pode comprar vários itens cosméticos. Mais importante do que isso, é com ele que você destrava o sistema de criação de “Anthem”, que permite a você melhorar as características de sua Lança.

Complete os desafios para desbloquear diagramas

Os diagramas obtidos completando alguns desafios enquanto você joga são essenciais para você fazer bom uso de Prospero. Alguns deles são liberados jogando normalmente, mas há aqueles que requerem que você faça coisas bastante específicas. Por causa disso, fique de olho no menu de desafios de modo a conseguir completar o máximo deles que puder, de modo a obter os melhores diagramas.

Fale com todos os personagens

Sempre que você estiver no Forte Tarsis, olhar o mapa e ver aquele ícone de balão em algum lugar, siga até ele para conversar com um determinado NPC. Isso serve não apenas para ouvir o diálogo, mas também aumentar sua lealdade com as facções, o que lhe dará acesso a diagramas e componentes raros.

Como personalizar sua Lança

A Lança deve ser personalizada sempre na Forja, dentro de Fort Tarsis. O detalhe é que Anthem permite mudar e trocar pequenas partes da Lança, incluindo as armas, claro, de maneira bem específica. É possível mudar, por exemplo, apenas o capacete e as pernas, ou a pintura.

Quando você abre a tela de personalização da Lança, vários pontos aparecerão na armadura, que são os pontos onde você pode realizar as modificações. Contudo, eles são limitados pelo nível do jogador. Quando maior o nível, mais espaços abrem na personalização das Lanças, te dando também mais opções na hora do combate. Agora, quanto aos itens para esta personalização – como mais pinturas e armas -, isso diz respeito aos loots obtidos nas missões, que podem ser desmontado e criados com o sistema de “craft” do jogo.

Como funcionam as armas

Anthem possui um sistema bem interessante de armas e equipamentos. Você pode obter armas somente ao realizar missões, ou desmontando-as em partes, para criar novas. Contudo, as partes de armaduras são específicas para cada Lança, por isso é preciso ficar de olho em que tipo de Lança você deseja atualizar ou aprimorar. O ideal é jogar, pelo menos, as missões iniciais, para destravar a loja de Prospero, um dos personagens que te ajuda em Fort Tarsis, capaz de vender partes ou auxiliar nos aprimoramentos.

Quando tiver os equipamentos certos para criar novos itens e melhorar armas, é preciso abrir a Forja, o mesmo local onde trocamos ou personalizamos a Lança, para modificar também as armas. No campo de criação, você verá a lista de partes disponíveis e os requisitos para criar determinada arma. Basta selecionar o que quiser, para iniciar a criação. Caso seja necessário, volte para destravar níveis superiores de um mesmo equipamento.

Como explorar o mapa

O grande mapa de Anthem, porém, pode ser explorado apenas em busca de mais itens e na batalha contra inimigos aleatórios. Você não encontrará itens de missão ou missões secundárias por lá – todas elas são obtidas em Fort Tarsis ou em outros ambientes que são destravados depois, que não vamos detalhar para não entregar possíveis spoilers.

Para vagar no modo livre, basta entrar na sua Lança e escolher a opção designada no menu. O mais recomendado, a propósito, é que o jogador termine a campanha primeiro, já que Anthem é um game que faz uso do chamado “conteúdo end game”, que oferece um tipo de “aventura infinita”, após o jogo terminar sua história principal.

Multiplayer

Também é sempre bom deixar claro que Anthem é um jogo multiplayer, mas que te permite jogar offline e sem ninguém ajudando. Mas, mesmo assim, saiba que sempre que entrar em uma missão, o game vai te colocar na companhia de outros jogadores de maneira automática.

Caso queira, é possível selecionar para jogar apenas com amigos de sua lista do sistema designado, ou jogar sozinho como um todo. Anthem se autobalanceia, de acordo com a opção escolhida.

Escolha bem seu Javelin

Após chegar a Fort Tarsis, você terá de escolher um Javelin. Eventualmente, você poderá mudar sua classe, mas inicialmente terá de escolher apenas um até nível 8.

Cada Javelin tem suas vantagens, fraquezas e estilos de jogo. Se você quiser jogar com um tanque escolha o Colossus, mas se preferir uma mobilidade rápida e lutar com punhais, então escolha o Interceptor. Se você procura uma classe balançada escolha Ranger, ou escolha Storm se gostar de feiticeiros.

Ranger

Essa classe é ideal para jogadores que gostam de um estilo flexível, capaz de múltiplos papéis em equipe. Seu movimento é rápido tanto no ar como em terra e possui habilidades corpo a corpo tanto ofensivas como defensivas.

Porém, embora extremamente útil, o Ranger nunca se vai especializar em nenhum papel.

Interceptor

Essa é a classe mais rápida de Anthem, para quem gosta de um estilo de luta frenética, com ataques corpo a corpo rápidos e que deixam o inimigo atordoado. Sua rapidez e poder de ataque vão fazer do Interceptor um inimigo perigoso, mas se você for pego morre rapidamente. Por isso, é preciso algum domínio da classe para se dar bem no game.

Storm

Essa classe tem ataques que conseguem causar dano massivo em inimigos e até em torres. Além disso, suas habilidades podem causar dano em vários oponentes ao mesmo tempo.

Porém, é necessário algum domínio do voo, pois no chão os Storm são muito vulneráveis.

Colossus

Essa classe é extremamente difícil de matar devido a sua quantidade de vida, de defesa e seu escudo que rapidamente se regenera. No entanto, o Colossus tem pouca mobilidade e não pode utilizar pistolas.

Não jogue sozinho

Você terá uma experiência melhor jogando com amigos. Sendo Anthem muito grande, com muitos inimigos e muitas missões para completar, um grupo de amigos pode o ajudar a não ficar cercado e até a ressuscitar caso morra em batalha.

Além disso, como Anthem é feito para jogar em grupo, você pode utilizar o sistema de grupos para encontrar outros jogadores para compartilhar a experiência, caso não tenha amigos a jogar com você.

Colete e guarde tudo o que encontrar

Anthem tem um sistema de construção extenso e muito completo, que usa esquemáticas e diversos recursos. Alguns desses recursos apenas estão disponíveis em certos níveis avançados, mas muitos estão disponíveis logo desde o início e você deve os coletar e guardar até serem necessários.

O espaço de inventário para equipamento e armas não é ilimitado, por isso você vai necessitar de desfazer alguns deles. Tente também poupar ao máximo seu dinheiro durante a primeira fase do game, pois poderá ser necessário para mais tarde.

Cuidado para não sobreaquecer

Sobreaquecer pode ser o pior que você pode deixar acontecer a seu personagem em Anthem. Pois se ficar sem a opção de voo, você ficará preso no chão sem forma de escapar a grupos de inimigos.

Se você ficar voando durante muito tempo, sua barra vai encher e seus jatos vão deixar de funcionar e o tempo que demora a esfriar pode ser precioso. Tente voar através de água ou chuva para não aquecer tão rápido, mas se não tiver hipótese, o melhor é pousar durante uns segundos para esfriar totalmente antes de voltar ao ar.

Se foque em combos

A jogabilidade de Anthem se foca em combinações de ataques. A maior parte das habilidades são primárias ou detonadoras. As primárias estão rodeadas com um circulo com um ponto e as detonadoras têm uma estrela.

Você deve atacar primeiro com as primárias até os oponentes ficarem com um simbolo vermelho por cima de suas barras de vida. Aí, deve explodir com eles usando uma habilidade detonadora.

Cada Javelin tem seus próprios combos, mas todos são poderosos e fulcrais principalmente se você quiser se dar bem durante o endgame.

Não se esqueça de evitar os ataques inimigos

Pode parecer algo básico, mas na verdade muitos jogadores pensam que se causarem dano suficiente, não necessitam de evitar os ataques dos inimigos. No entanto, em Anthem, você deve utilizar suas capacidade de voo para o fazer a não ser que queira morrer rapidamente. Por isso, treine utilizar essa habilidade para se mover em batalha e destruir seus inimigos sem sofrer danos desnecessários.

Procure os pontos fracos dos Titãs

Os Titãs têm vários pontos fracos que vão mudando durante as batalhas. Você tem que procurar as áreas de seus corpos brilhando em amarelo e esperar que estas fiquem expostas. Essas áreas apenas vão abrir quando o Titã estiver atacando, por isso, é ideal ter sempre alguém no seu time distraindo o Titã.

Ao ficar com o ponto fraco exposto, todos os jogadores devem atacar com tudo o que tenham ao mesmo tempo para causar o máximo de dano possível.

XP

Você já deve saber que a Bioware fez Anthem para ser jogado em grupo, apesar disso existem opções para que você jogue solo, mas ao fazer isso você dispensa um potencializador de ganho de XP.

O jogo recompensa as atividades em grupo. Mesmo que você não consiga jogar com pessoas da lista de amigos, você sempre pode escolher combinar e completar missões ou explorar o mundo com jogadores selecionados aleatoriamente.

No decorrer do jogo, procure oportunidades para executar ações que são bem recompensadas, colabore com outras pessoas enquanto faz ataques combinados ou economize os jogadores derrubados para que seus amigos também ganhem XP.

Vá para as fortalezas

Fortalezas são locais onde você pode jogar missões mais desafiadoras.

Você vai lutar contra adversários mais fortes, então você deve estar pronto para cooperar com outros jogadores.

Ao fazer isso você receberá recompensas por completar essas missões e essas serão as melhores recompensas do jogo.

Você também pode ganhar mais pontos de experiência e dificilmente você sai de uma Fortaleza sem um item melhor do que você já tem.

Fique de olho nos talentos

Talentos são uma das categorias do desafio em Anthem. Você pode completá-los durante todas as expedições.

Cada talento completo irá recompensá-lo com o XP, eles podem exigir que você termine a missão em um nível de dificuldade específico, executando um certo número de ataques combinados, matando alguns oponentes de elite, usando uma habilidade especial ou consertando a Lança do seu aliado por um determinado número de vezes.

Você pode verificar os Talentos no menu de diário e acompanhá-los durante a expedição.

Neste último caso, sempre tente completar o maior número possível de requisitos antes que a expedição termine.

Guia de Facções

Existem três facções em Anthem: Arcanistas, Sentinelas e Freelancers. Durante o jogo, seu personagem será capaz de alcançar a reputação de nível três para cada uma das facções.

Cada novo nível de reputação fornece blueprints e itens cosméticos para sua lança. As blueprints são geralmente para Módulos e Consumíveis.

Melhore as relações concluindo missões e contratos da história.

Você também pode aumentar sua reputação falando com NPCs no Forte Tarsis, toda vez que você voltar ao forte depois de uma missão, você verá alguns personagens querendo falar com você.

Você pode pular as caixas de diálogo, mas há alguns momentos em que você precisa responder a perguntas, sua escolha de resposta não afeta nada.

Além disso, no modo Modo Livre:

Você pode melhorar seu relacionamento com os Sentinelas, coletando materiais e documentos de artesanato (colecionáveis). Documentos estão escondidos em vários lugares no mapa.

Você pode melhorar seu relacionamento com os Arcanistas abrindo baús de tesouro (eles aparecem em certas masmorras e depois de completar os Eventos no mapa) e encontrando runas amarelas nas paredes.

Alianças

O objetivo do Sistema de Alianças é incentivar os jogadores a criar grupos. Toda Aliança tenta obter o maior número de XP possível durante uma determinada semana.

Isto lhes dará moedas que podem ser gastas, por exemplo, com novos materiais de artesanato ou modificações cosméticas para a sua lança.

Você pode verificar seu status de aliança no Forte Tarsis. O quiosque da Aliança está localizado na parte norte do forte.

Cada jogador tem sua própria aliança e inicialmente é o único membro. Você pode se juntar a novos membros de duas maneiras, você pode adicionar jogadores da lista de seus amigos ou aqueles que recentemente o acompanharam em uma expedição.

Novos membros contribuem para o número de moedas que você recebe no final de uma semana.

Toda Aliança pode alcançar novos níveis com seus membros buscando por XP. O jogo soma o XP no final de uma expedição.

Você pode subir de nível na sua Aliança, mesmo quando você é seu único membro. No entanto, juntar-se aos outros dará à sua Aliança mais XP. Ou seja, jogar em grupo no Anthem é sempre a melhor opção.

Craft e o Ardor necessário

O ardor é um dos materiais de artesanato mais importante em Anthem. Você precisa para criar todos os itens, exceto os de nível comum.

Dependendo da raridade do item que você deseja criar (incomum, raro, superior, obra-prima), você precisará de ardor com a cor certa, normalmente, você precisará apenas de algumas unidades, geralmente não mais que cinco.

Sem ardor você basicamente não cria nada, por isso eu trouxe essa dica pra você!

Ardor geralmente são encontrados no modo livre e em missões também. Abra baús de tesouro espalhados pelo mapa, colete materiais de artesanato (plantas e minérios) e você terá um pouco de ardor.

Outra maneira é desmontar itens indesejados, toda vez que você fizer isso, você terá a chance de obter um ardor da mesma cor que o item desmontado.

O ardor podem ser comprado em qualquer loja com moedas ou niqueis. Ardor de baixo escalão são baratos, mas um ardor obra-prima custará cinco mil moedas por unidade.

Então é melhor se aventurar por ai procurando ardor (senão você não vai ter dinheiro nem pra lubrificar as juntas da lança).

Como criar armas, Habilidades e Itens

O sistema de criação em Anthem é muito simples, mas também é altamente útil na criação de builds especializadas para suas lanças.

Geralmente, equipamentos, armas e melhorias são coletados de baús, recebidos como itens de inimigos mais fortes ou completando missões de história.

A menos que você tenha blueprints de alto nível, você é muito limitado naquilo que você pode criar, aqui você vai aprender como pegar as melhores blueprints!

Todos os itens são criados na Forja. Você pode trocar armas e atualizações usadas pela sua lança selecionando partes específicas. Alterne para a barra exibida na parte superior da tela para verificar seus projetos.

Selecione um blueprint para obter informações detalhadas sobre que materiais de artesanato você precisa para criar, o nível e a potência de uma determinada atualização e lembre-se que sempre seus bônus são selecionados aleatoriamente.

Para criar itens de nível alto você precisa de blueprints. Você pode obtê-los de algumas maneiras:

Melhore a reputação com facções, desafios completos para o seu equipamento, habilidades ou armas.

Graças ao domínio das armas, você terá as melhores plantas (você pode verificar seu progresso no Diário -> Desafios – Equipamento / Arma).

Há muitas maneiras de melhorar seu relacionamento com as facções, colete segredos e materiais de criação no modo livre, complete missões e fale com NPCs em Forte Tarsis.

Depois de atingir um novo nível, você obterá um conjunto de blueprints de alto nível. Suas recompensas e nível de relacionamento atual podem ser verificados em Diário -> Desafios -> Facções.

Não há muito sentido em criar itens quando seu nível está baixo. Sabe Por quê?

O saque depende do seu nível atual. No começo, basicamente até o nível 20, você aumenta de nível depois de quase todas as missões da história.

Seus itens artesanais podem em breve tornar-se inúteis. Eu recomendo muito que você complete a história principal e, em seguida, concentre-se em construir a build da sua lança a partir do zero.

Como conseguir itens Obra-Prima em Anthem

O equipamento de obra-prima constitui o nível de arma mais alto que se pode adquirir em Anthem. Eles são marcados com laranja e ostentam nomes únicos. Eles também oferecem quatro bônus aleatórios.

O equipamento obra-prima é muito mais raro do que outras armas, no entanto, em teoria, você deve ser capaz de obter um equipamento completo de obra-prima.

Sem isso é quase impossível jogar nos níveis de dificuldade 2-3 Grão-Mestre.

O primeiro passo para desbloquear a capacidade de adquirir itens laranja, é aumentar a força da lança para Superior (roxo).

Sem isso, a chance de adquirir itens obra-prima é extremamente baixa (mas não impossível). Você pode aumentar o nível da lança instalando as modificações mais poderosas (marcadas pelo maior número no ícone de atualização da forja).

A melhor maneira de adquirir muitos itens de obras-primas é jogar as Fortalezas o máximo possível, elas oferecem a maior chance de obter as peças dos equipamentos.

Ao atingir o nível 30, você será capaz de definir o nível de dificuldade mais alto, o nível Grão-Mestre de 1 a 3, que irá modificar altamente a dificuldade do jogo (você não será capaz de matar oponentes com um único golpe), no entanto, você pode ter quase certeza de que você receberá pelo menos um item obra-prima durante um ataque.

Há uma chance de adquirir itens únicos no Modo Livre, ao completar os eventos de encontro e derrotar inimigos fortes no mapa ou ao completar missões, porém a chance ainda assim é menor.

E lembre-se que há uma chance muito maior de encontrar um equipamento que você possui atualmente.

Sua Lança consegue cumprir diversos papéis

Embora possa parecer uma boa ideia dividir o seu elenco entre os quatro tipos de Lanças ao sair para explorar o mundo, descobrimos que isso não é realmente necessário. Claro que pode ajudar um pouco, e ter quatro Lanças do mesmo tipo não é necessariamente a melhor ideia do mundo, todavia desde que você equipe seu traje com habilidades diferentes é possível ter um grupo equilibrado com dois ou três tipos de classes diferentes. Apesar de cada Lança ter um estilo de jogo principal – o Colossus é um tanque e o Interceptor é ideal para velocidade, por exemplo – cada um pode desempenhar diversos papéis, que dependem das suas escolhas de habilidades. É possível ter de um controlador de multidões, que cuida de diversos inimigos ao mesmo tempo, a um atirador que causa uma enxurrada de dano em um único alvo, ou até um suporte que tem como foco ajudar o time, apenas por escolher outras habilidades. Portanto, certifique-se de coordenar corretamente o que você quer de sua armadura e tenha um papel específico em mente.

Tire o melhor de sua Lança

Malabarismos e esquivas contra inimigos maiores salvam vidas

Houveram ocasiões em que confrontamos um inimigo que parecia quase impossível de vencer, e certamente ele teria nos destruído em segundos se estivéssemos sozinhos. Porém, uma das principais habilidades que aprendemos ao jogarmos Anthem foi que você tem que lidar com o aggro – o quanto um personagem chama atenção de um adversário – desses inimigos maiores entre o seu time. A maioria eles tem ataques de controle de grupos (também conhecidos como CC ou Crowd Control), que exigirão que todos os evitem, mas na maior parte do tempo os inimigos maiores focarão em um jogador, o que permite que os outros três fiquem livres para causar o máximo de dano possível. Agora, um Colossus provavelmente pode tankar estes por um tempo, contudo até mesmo eles precisarão de uma pausa. Assim, às vezes você precisará ser a isca contra o inimigo, seja para atacá-lo ou com o objetivo de dar uma folga aos seus companheiros, para que eles se curem.

Cachoeiras e fontes de água são as melhores amigas do voo

Não há como negar que voar pelo mundo de Anthem é incrivelmente divertido. Uma vez que você aprenda o básico dos controles, torna-se fácil deslizar pelas brechas mais apertadas e alcançar locais que seriam quase inacessíveis a pé. No entanto, sua Lança está sujeita a sobreaquecimento após voar por um longo período de tempo e, se isso acontecer, você irá ao chão e terá que aguardar o resfriamento antes de poder voltar aos céus. Isso pode ser frustrante, contudo existem maneiras de evitar esse pouso forçado. A mais simples delas é mergulhar diretamente para baixo e depois para cima, pois isso resfriará um pouco o traje. Não obstante, como o jogo tem algumas áreas que exigem uma subida vertical mais longa, isso nem sempre será possível.

Cachoeiras, riachos e outras fontes de água estão estrategicamente colocadas por todo o mundo, e você pode voar através ou sobre elas para resfriar seu traje, o que permite voar por mais algum tempo. Se encontrar um rio ou uma grande lagoa, basta mergulhar nesse ponto para obter o mesmo efeito. Sempre busque fontes de água para reajustar o status de superaquecimento do traje e, assim que você pegar o jeito, será possível voar de uma ponta a outra do mapa sem descer ao chão uma única vez.

Você precisa ficar de olho na contagem de munição

Com duas armas em todos os momentos (sim, lembre-se de equipar a segunda!) e uma boa quantidade de habilidades, a munição pode não parecer grande coisa, especialmente quando os inimigos costumam derrubar pacotes de recarga após serem derrubados. Mas com as habilidades de movimento do Anthem, que muitas vezes vão colocar você em batalhas pelo céu e não necessariamente por cima de balas espalhadas pelo chão, pode ser muito fácil ficar sem munição. Isso significa que é de vital importância ficar de olho em sua contagem de tiros. Afinal, é possível ficar sem disparos e o caminho pode estar repleto de inimigos, algo às vezes arriscado demais para apenas recuperar algumas munições do chão – ou confiar em seus companheiros de equipe e outras habilidades para eliminá-los. Uma regra sólida é sempre tentar pegar todos os pacotes de recarga que você encontrar o quanto antes, uma vez que não ter balas muitas vezes o torna ineficaz em lutas.

As habilidade Ultimate recarregam bem mais rápido do que imaginamos

Se você vem do mundo dos MOBAs, ou jogos de tiro com heróis, então pode ter sido condicionado a manter seu Ultimate até um momento verdadeiramente decisivo. Todavia, em Anthem descobrimos que tínhamos que desaprender essa forma de pensar, pois é possível ser um pouco mais liberal com o uso desta habilidade. Sim, todos eles são ataques devastadores que causam muito dano, porém ao mesmo tempo não é preciso muito para recarregar a barra de poder máximo, pois é possível ter outra em funcionamento em questão de minutos. Segurar seu ult para um inimigo mais poderoso grande parte das vezes pode parecer um pouco inútil, uma vez que é possível ter outro pronto rapidamente. Use esse poder sempre que der e observe vários inimigos caírem no chão.

Continuar seu progresso e ter as quatro lanças

A VIP Demo foi encerrada, porém no próximo final de semana teremos novidades bastante interessantes, durante a Demo aberta, para quem jogou a versão VIP. A primeira é que todo seu progresso será levado para a versão aberta para todos, o que torna possível continuar suas aventuras exploração no próximo final de semana (de 1º a 3 de fevereiro) de onde você parou. A outra é que todas as quatro classes estarão disponíveis para quem jogou no último final de semana, mesmo para quem não as tenha desbloqueado.

Diga-me que sou o seu Hino da Criação

Em Anthem, você é um Freelancer, “profissão” dos humanos que utilizam a armadura e cujo objetivo básico é proteger as fortalezas que habitam. O nome do planeta do jogo ainda é desconhecido, mas a história logo revela algumas características: deuses antigos, um mundo tomado por uma força incontrolável chamada de Hino da Criação, monstros destrutivos e uma organização ameaçadora chamada Domínio. Há, ainda, seus aliados, que estão sempre disponíveis para uma conversa na base Forte Tarsis. Não espere, no entanto, opções de diálogos impactantes ou muito interessantes. Esse não é e não será o foco da BioWare — conhecida por este quesito em jogos como Dragon Age e Mass Effect — em Anthem.

Embora repleta de detalhes e até um pouco confusa, a história e os personagens de Anthem não me cativaram nas primeiras horas de teste. A sensação que tive é que o gameplay em si é tão divertido e frenético que tudo o que existe além disso não chega a captar a atenção. Dessa maneira, o que realmente me empolgou e me motivou a continuar jogando foi colocar o Javelin em ação, e não o que ele significa para os habitantes do Forte Tarsis.

Por outro lado, o apego entre o jogador e protagonista parece mais natural já que, no fim das contas, você é o grande herói dessa história. Embora com uma interface pouco intuitiva, o sistema de personalização incentiva essa aproximação com o Freelancer ao oferecer uma quantidade impressionante de opções para o visual do Javelin. Com a possibilidade de mudar desde o material até as cores das armaduras, é possível investir boas horas trabalhando na aparência do seu personagem.

O mundo de Anthem, por sua vez, aproveita toda a verticalidade do Javelin para criar ambientes deslumbrantes. Há sempre locais escondidos para descobrir entre as montanhas, recursos para coletar e, principalmente, espaço o suficiente para voar livremente durante a exploração — essa é uma sensação da qual eu dificilmente vou me cansar. Tenho a legítima impressão que as sete horas de demonstração foram apenas a ponta do iceberg e que ainda há muito para descobrir sobre o mundo do game. Pelo menos, é isso o que eu espero que aconteça.

Referência:

Game for fun, Redbull, Aficionados, Br Ing, wikipedia, techtudo, uol.

Deixe seu comentário: