1HitGames

Vazamento do código-fonte de LOL e TFT

A Riot Games, fez um comunicado em suas redes sociais, nesta terça-feira (24), a respeito do vazamento do código-fonte de LoL TFT.

Na última sexta-feira (20), a companhia já havia informado que um ataque de engenharia social, possivelmente contra um de seus trabalhadores, levou ao comprometimento de sistemas internos.

📷 esclarecimento da riot nas redes sociais | Divulgação

Também foi informado que os hackers enviaram um email pedindo um “resgate” para que esses códigos não sejam vazados, e a Riot não pagará por isso. O anúncio sem muita clareza sobre o que exatamente aconteceu veio, segundo a Riot, como forma de garantir aos usuários que seus dados e contas estão seguros.

“Desde o ataque, estamos trabalhando para medir e conter o impacto do anticheat, e nos preparando para lançar patches tão rápido quanto for possível, se necessário for. Esperamos que os modos de jogo e mudanças vazados ainda como protótipos cheguem aos jogadores em algum momento, mas não há garantias de seu lançamento.”

Publicação da Riot nas redes sociais

A empresa também disse que está trabalhando com a polícia na investigação do hack e que espera ter seus sistemas totalmente restaurados até o final da semana. Quando as atualizações do jogo podem começar a ser retomadas normalmente.

Vazamento do código-fonte

📷 Vazamento do código-fonte de LOL e TFT | Divulgação

Ataques podem gerar atrasos nos conteúdos

A Riot Games também afirma que o código-fonte roubado pode conter alguns recursos experimentais e ideias inéditas que ela estava preparando. No entanto, ela explica que, enquanto certos conteúdos podem acabar chegando aos jogadores, a maioria deles está na fase de protótipos e não há garantia de que eles sejam lançados.

Entretanto, informações específicas ligadas aos adiamentos de conteúdos começaram a aparecer em contas ligadas a jogos. Como por exemplo League of Legends e Teamfight Tactics (TFT), informando sobre mudanças no cronograma de atualizações.

Vazamento do código-fonte

📷 Vazamento de código-fonte de LOL e TFT | Divulgação

Hacks de resgate em ascensão

Este caso da Riot, é o mais recente em uma onda de violações de dados em grandes empresas de jogos. Isto pode significar que ambos os jogos podem estar cada vez mais vulneráveis ​​a trapaceiros nos próximos meses.

Embora a “engenharia social” aponta para um funcionário acidentalmente entregando credenciais de login para um estranho por meio de um esquema de phishing. Mas. independentemente dos métodos, os hacks de resgate estão claramente em ascensão.

No ano passado, um hacker drenou centenas de milhões em criptomoedas do jogo NFT Axie Infinity. E há rumores de que o recente hack da Rockstar Games que levou ao vazamento de materiais em desenvolvimento do GTA VI também ocorreu de maneira semelhante.

📷 Vazamento de código-fonte de LOL e TFT | Divulgação

A CD Projekt Red, fabricante de Cyberpunk 2077 , e a Bandai Namco, editora de Elden Ring , são apenas algumas das outras grandes empresas de jogos que sofream ataques nos últimos anos.

A Riot Games, enquanto isso, prometeu novas atualizações na medida em que as investigações sobre o caso foram avançando. A empresa, entretanto, não atualiza a rede social desde o final da última semana, enquanto não existem novidades, também, em seus canais oficiais de divulgação.

Referencias

Voxel, Adrenaline, Canal Tech, Kotaku.

Extras Tags:, , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑