1HitGames

Pesquise

Everspace

Everspace é um single-player atirador do espaço 3D com roguelike elementos e narrativa não-linear desenvolvido e publicado pela Rockfish Games. Foi lançado em 2017 para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows, macOS, Mac OS Classic, Linux, Mac OS. Uma sequência, Everpace 2 está previsto para ser lançado em 2021.

Gameplay 

Everspace é um jogo de combate espacial no qual o jogador avança por vários setores com dificuldade crescente. Neste jogo, espera-se que o jogador morra. Com cada morte, você pode gastar os créditos ganhos em vantagens, que por sua vez facilitam sua próxima corrida. O jogador pode encontrar armas e complementos que podem ser usados ​​durante a corrida atual. O jogador também pode criar e atualizar vários sistemas de sua nave, incluindo armas, capacidade de manobra e proteção. Um enredo abrangente é revelado quando o jogador atinge certos pontos em uma corrida pela primeira vez. Você também pode encontrar NPCs que lhe darão diferentes objetivos para completar nas corridas atuais ou seguintes e eles vão recompensá-lo quando você completar suas tarefas.

Combate no espaço

Everspace é um jogo de tiro de Six Degrees of Freedom (6DoF) com combates espaciais em ritmo acelerado dentro de um design de nível denso em seu núcleo. Não se trata apenas de atirar nos inimigos, mas fugir do fogo inimigo também é fundamental para a sobrevivência. Continue se movendo e use o Boost frequentemente para voar rapidamente ou para sair de um tiroteio denso. Lembre-se de que atirar, usar dispositivos e impulsionar drena energia; você nunca deve entrar em uma luta com um núcleo de energia esgotado. Se você estiver com pouca energia, encontre um local para se esconder e fique parado para se regenerar rapidamente.

Uma das melhores táticas para derrotar os lutadores hostis é metralhar em uma espiral contínua, evitando os tiros de entrada enquanto atira no alvo. Fixar um único alvo de cada vez para saber onde ele está permitirá que você o encontre facilmente e o mantenha focado. Também recomendamos priorizar os drones primeiro, pois eles causam muitos danos, mas têm poucos pontos de vida.

Uma ótima estratégia para usar no início do Everspace é usar o Laser de Pulso para derrubar os escudos inimigos, então mudar rapidamente para a Gatling Gun para causar danos massivos ao casco. Não se esqueça de usar mísseis também quando os escudos do inimigo estiverem abaixados. Um míssil leve pode destruir um caça padrão e você pode criar novos mísseis rapidamente se tiver os recursos adequados a bordo.

Ao longo de sua jornada, você encontrará muitas armas e dispositivos diferentes. Não tenha medo de experimentá-los, pois você pode descobrir que alguns podem ser muito úteis em certas situações. Compreender seus pontos fortes e fracos é importante, pois você nunca sabe o que esperar em Everspace.

Se você estiver em menor número, atraia os inimigos para campos minados, buracos negros ou território de unidades neutras. Você poderia escolher o caminho mais fácil dando um hiper-salto, mas perderá o loot quando a batalha terminar (mais sobre isso abaixo). E o mais importante, fique de olho no medidor de combustível para que você possa sempre deixar o local atual e não se esqueça de hackear imediatamente os supressores de salto quando os encontrar.

Pilhagem, reparo e fabricação

Embora haja muitos combates em Everspace, coletar recursos, créditos, projetos e outros itens é a chave para o seu sucesso. Examine grandes asteróides para cristais e destroços de estações para recipientes. Se você tiver uma sonda de varredura, use-a ao entrar em um novo local ou procure um Hub de comunicação para obter informações sobre saques escondidos dentro do local atual. Lembre-se de que você pode chamar a atenção dos inimigos ao fazer isso. Assim como qualquer outro consumível, você pode criar novas sondas de digitalização em tempo real.

Além disso, sempre fique de olho nas condições de sua nave e use nanobots e recursos para consertar sistemas críticos primeiro, depois seu casco. Como o artesanato desempenha um papel importante no Everspace , experimente mods de armas e dispositivos para atender ao seu estilo de jogo. Os projetos são transferidos após a morte, portanto, colete o máximo que puder. E sempre, sempre, verifique se o tanque de combustível está cheio. Se você não conseguir combustível suficiente de seus inimigos caídos, use as estações de serviço ou, como último recurso, exploda os tanques de combustível para encher seu Jumpdrive.

A morte é o início de uma jornada maior

Você vai morrer muito em Everspace. Não importa o quanto você seja um piloto habilidoso, supere isso. Você é um clone, então sempre terá uma nova vida para torná-la ainda mais viva na próxima vez. E depois disso. Nem tudo será perdido quando você morrer, e você pode gastar os Créditos que coletou durante sua vida para atualizar permanentemente sua nave e melhorar suas chances de avançar

Recomendamos atualizar os Shields, Energy Core e Hull primeiro. Você ficará surpreso com o quão melhor você desempenha em combate depois de apenas algumas atualizações. Para ganhar mais créditos e pagar regalias caras, invista em sua chance de loot e no valor do loot depois de fazer os upgrades mencionados anteriormente. Desbloquear mais slots de armas e equipamentos terá um grande impacto em sua experiência durante o jogo.

Depois de ter desenvolvido uma renda saudável, pode valer a pena olhar para a compra de outros navios. Um deles, o Colonial Scout, estará disponível nas próximas semanas e é bem menor que o atual Colonial Interceptor. Terá extrema capacidade de manobra, uma velocidade máxima mais alta, mas um casco mais fraco. Ele também virá com um dispositivo de camuflagem sofisticado e armas de atirador furtivo como equipamento inicial. O Scout será seguido pelo Colonial Gunship que será o mais lento dos três navios, com um casco mais forte e uma torre atualizável.

Progressão

Everspace apresenta progressão persistente, o que significa que quando você morrer, você manterá os upgrades da nave em sua próxima tentativa de corrida. Isso inclui créditos que são usados ​​para fazer upgrade e também projetos. Novamente, não tenha medo de morrer, nem tudo está perdido. Na verdade, é amplamente verdade que quanto mais você morre, melhor seu navio se torna. Este jogo pressiona você para tomar decisões. Você tenta e continua com o que você tem ou você sucumbe à morte e depois faz um upgrade? Chamada difícil.

Cada vez que você reiniciar uma corrida, o mapa do setor será diferente, então você não repetirá exatamente as mesmas missões.

Saque

Loot e moeda são a chave para a sobrevivência e progressão em Everspace , e muitas vezes a fome por loot vai colocá-lo em situações complicadas . Também vai desafiá-lo a assumir riscos.

Existem alguns elementos importantes a serem considerados quando se trata de saques, sendo o primeiro os créditos. Ganhar créditos é super importante. Os créditos permitirão que você aprimore as vantagens que são transportadas para a próxima corrida, caso você morra.

O saque pode ser encontrado em todo o lugar; dentro de velhos naufrágios, matando inimigos ou às vezes apenas flutuando no espaço. Passe algum tempo explorando uma zona antes de pular para a próxima, caso contrário, você pode perder algo importante como uma nova arma.

Se você vir um navio ou esquadrão neutro engajado em combate, se eles matarem um inimigo, o inimigo irá soltar itens. Pule e agarre-o. Trate isso como um brinde.

Regalias

As vantagens são aumentos permanentes nos sistemas dos navios. Há também um Perk Credit Loot, que é provavelmente o primeiro privilégio para o qual você deve começar a apostar pontos no início do jogo. Quanto mais créditos você tiver, mais rápido poderá fazer o upgrade. Outro privilégio que vale a pena disparar no início é o privilégio de Energia para diminuir a energia consumida pelos sistemas da nave, como impulso e armas. Quando a energia acaba, você geralmente tem problemas.

Construindo

Crie e atualize dispositivos para melhorar sua nave. Isso é feito com recursos coletados por meio da tela Equipamento após clicar em TAB. Use os recursos coletados para aumentar suas chances e melhorar sua nave durante o jogo. Certifique-se de coletar o máximo de recursos possível.

Voar

É realmente tentador usar o Boost de velocidade da nave continuamente. Não faça isso. Boost drena energia e, sem energia, suas armas a laser não disparam. A barra de energia está na parte inferior da mira, fique de olho nela o tempo todo e tente não deixá-la escoar. Use Boost em rajadas curtas para que tenha tempo de reabastecer.

Combustível

Se você não tiver combustível suficiente, não poderá usar os pontos de salto. Pelo menos não com segurança. Isso o coloca em risco de explosão.

Se você estiver com problemas reais e estiver com pouco combustível, então, por suposto, arrisque o salto. O pior que pode acontecer é você morrer e começar a correr novamente. Apenas certifique-se de que sua nave não esteja muito danificada antes de cometer.

Às vezes, você verá navios de combustível neutro. Eles permanecerão amigáveis ​​como todos os navios neutros até que você ataque. Se você estiver com pouco combustível, poderá atacar os pods do navio de combustível para obter combustível em abundância. Esteja preparado para sair rápido em direção ao portão de salto.

Supressores de salto

Em alguns mapas, existem supressores de salto. Isso evita que você salte. Eles precisam ser hackeados, não destruídos. Voe bem perto e a barra de progressão do hacking aparecerá. Uma vez hackeado, você pode pular. O navio inimigo na foto abaixo está armado com um supressor de salto e por isso é incrivelmente difícil de hackear.

Nanobots

Os nanobots o ajudarão a permanecer no jogo. Recolha-os sempre que puder. Se sua nave estiver danificada, pressione TAB e visite o menu de reparo para usar os bots para consertar os sistemas. Selecione quais sistemas você deseja reparar com cuidado.

Fazendo inimigos

Sem estragar a história de Everspace, existe um antagonista principal, mas existem algumas facções neutras que se tornarão hostis e permanecerão hostis conforme você avança em um Setor. Escolha as lutas com cuidado, caso faça um inimigo no Setor. Você quase sempre está desarmado e não quer mais inimigos.

Procurando ajuda

Às vezes você está em menor número, mas pode obter ajuda. Se você estiver sendo perseguido, voe em direção a um lutador neutro e ele provavelmente se juntará à luta, tornando seu trabalho mais fácil de eliminar os navios inimigos.

Mísseis inimigos

Mísseis inimigos podem ser abatidos. Se os mísseis estiverem travados em você, tente evitá-los e, em seguida, vire-os e atire neles.

Escolha as vantagens certas 

Como e onde você gasta seu dinheiro é importante. Suas vantagens se dividem em duas categorias – vantagens de piloto e vantagens de navio. 

Seus benefícios de piloto cobrem coisas como eficácia de nanobot, reconhecimento de mapa, chance de acerto crítico e as habilidades mais importantes – quanto dinheiro e saque você encontra por corrida.  Eu diria que uma boa maneira de começar seria aumentar suas estatísticas de dinheiro o mais rápido possível. Isso vai lhe dar o máximo de dinheiro por corrida e tornar mais fácil para você atualizar outras vantagens, porque todo o dinheiro extra queimando um buraco em sua carteira espacial. 

Depois disso, concentre-se em tentar aumentar a taxa de reparo do nanobot para usar menos bots para curar quando sofrer danos no casco. O batedor só pode carregar 15 nanobots, então faça-os valer!

Isso nos leva às vantagens do nosso navio. Você vai querer maximizar o casco e os sensores enquanto obtém seu núcleo de energia para pelo menos 6. Você também vai querer agarrar a extensão de arma secundária para usar a construção que vou mostrar a você, o que torna a o último setor uma brisa.

Equipando Glorious Gear

Este é o loadout geral que busco, que tem todas as ferramentas de que preciso para chegar ao setor final. O Rifle de choque é uma arma primária indispensável. Este, em particular, tem um aumento no dano do escudo, bem como um aumento de alcance que me permite alcançar e tocar os inimigos a 4,4 km de distância. Manter os inimigos de elite a uma grande distância é o nome do jogo. Até meu raio laser aprimorado tem um alcance de 1,9 km e dois mods para rasgar cascos – perfeito para aqueles que fecham a distância do rifle de choque.

Uma escolha sólida para sua arma primária alternativa é a arma espiral. É rápido, causa grandes danos e não consome muita energia. Só não tive a sorte de encontrar o projeto para isso, ainda. 

Os mísseis Stasis são outra obrigação para esta construção. Esses têm sido o fator decisivo em várias situações difíceis para mim. Ser capaz de parar aquele Mk 3 Outlaw Fighter morto em suas trilhas enquanto minha habilidade de manto sai do cooldown é tão satisfatório. Depois de encontrar o projeto para criar esses meninos maus, você está pronto. Mas até então, guarde-os apenas para uso de emergência. 

Mísseis pesados ​​podem ser trocados por um arc-9000 ou por mísseis corrosivos. Eu prefiro corrosivo porque continuará a danificar os irritantes portadores de drones – tornando-os uma luta muito mais curta.

A capa é obviamente essencial para o seu carregamento de escoteiro. Eu geralmente tento usar os mods de duração de resfriamento e o mod de consumo de energia para que eu possa usar a habilidade de camuflagem com muito mais frequência. Eu adoro atacar meus inimigos do conforto da invisibilidade para efeito máximo, surpreendendo-os com uma explosão para a popa e para a frente. 

Os únicos outros itens de carga rígidos são Shield over the Shield XC e injetores de energia. O Shield XC é um equipamento bastante terrível – você leva alguns golpes e agora seu casco está sofrendo. Eu atiro para o escudo normal com um mod de atraso de desligamento, mod de consumo de energia e um mod de taxa de recarga. Isso dá a você 125 de escudo em relação aos 60 que o XC oferece por apenas mais 5 drenos de energia. É um acéfalo, realmente. 

Os injetores de energia são bons para tiroteios longos ou lidar com navios maiores por um período prolongado de tempo. Isso lhe dá aquele impulso extra para ajudar a redefinir sua capa e se recompor no meio de uma luta.

Táticas

Você basicamente vai querer desempenhar o papel de franco-atirador com esta construção. Mantenha os inimigos à distância e se eles começarem a se aproximar de você, use sua capa e velocidade para escapar da situação. Abaixo estão algumas táticas gerais que uso contra inimigos específicos. Eles podem não funcionar 100% do tempo, mas são úteis e comprovadamente funcionam.

Corvetas – Tente ficar no alcance máximo de seu Rifle de choque sempre que puder. Certifique-se de se concentrar em drones de carga de escudo, se houver, e amoleça o casco com mísseis corrosivos ou pesados ​​para um combate rápido.

Fragatas – não tenha pressa; fragatas causam muitos danos. Use sua velocidade e manto para entrar no alcance e atingir os nós de energia na parte superior e traseira da fragata. Se acontecer de você ter um arco-9000 e for meio louco, pode lançar uma carga no topo da nave. Apenas certifique-se de sair da esquiva!

Drone Carriers –  Se você tiver mísseis corrosivos, 3-4 deve resolver. Um laser de feixe atualizado ou uma arma de bobina eliminará rapidamente os drones, permitindo que você destrua o portador. Lembre-se de se mover durante a filmagem e você ficará bem. 

Enxames –  Enxames são um trabalho curto para um bom canhão de feixe / bobina. Eles geralmente jogam combustível também, por isso é bom engajar quando você estiver com pouco combustível. Aborde a abordagem e dê o inferno a eles, garoto.

Benefícios sugeridos

Você deve priorizar a energia máxima, regeneração de energia e slots adicionais de nave e aprimoramento, bem como o mapa estelar, pois essas são atualizações cruciais que tornarão seu tempo com o batedor muito mais fácil. Para começar, a energia máxima é útil porque é o seu principal recurso que é usado para impulsionar, disparar suas armas e instalar dispositivos. Se você não tiver energia suficiente, não será capaz de usar armas e dispositivos poderosos. Os slots de equipamentos extras são ótimos porque você criará espaço para armas, slots de dispositivos e consumíveis, bem como um aprimoramento extra. Finalmente, o mapa estelar permite que você saiba quais áreas são perigosas ao navegar em novas zonas.

Assim que tiver mais slots de dispositivo e energia, você pode comprar upgrades úteis como negociação, acertos críticos, eficiência de nanoobots e velocidade máxima.

Quais glifos ou sub-rotinas você deve usar?

Você não pode errar com a sub-rotina Shadow Strike, que é um grande aprimoramento que permite atirar enquanto estiver camuflado sem ser detectado ao custo de uma pequena quantidade de vida. Você não pegará fogo enquanto estiver camuflado, então você deve ser capaz de causar muitos danos aos navios inimigos sem risco para si mesmo. A Arma Antiga também é um ótimo complemento.

Dicas gerais

Manter distância dos inimigos e fazer uso inteligente de seus dispositivos são os conselhos mais importantes para completar o jogo com o batedor. O dispositivo de camuflagem permite que você escape da detecção mesmo no meio de uma batalha acirrada, o que é incrível. Apenas certifique-se de não disparar nenhuma arma ou você atrairá inimigos novamente. Eu também recomendo fortemente ter o impulso energizado em seu arsenal, um dispositivo que move você para frente muito rapidamente, mas esgota seu escudo. Pode ser usado para escapar rapidamente do combate quando as coisas azedam. Se você tiver o dispositivo de camuflagem e o impulso energizado à mão o tempo todo, deverá ser capaz de escapar de qualquer situação.

Para suas armas primárias, eu recomendo o uso do Rifle de choque, que é uma arma de longo alcance com a qual você começa se usar o loadout A. Use-o para matar os inimigos à distância e certifique-se de usar o recurso de bloqueio para fazer o seu segmentação mais fácil. Sua segunda arma primária deve ser sua escolha de arma de curto alcance. O Beam Laser ou o Flak Cannon são boas escolhas.

Você pode ter que destruir corvetas ou fragatas em setores posteriores se eles estiverem segurando supressores de salto. Infelizmente, isso é uma fraqueza do olheiro. Você deve usar muitos consumíveis (como amplificadores e limitadores de dano, drones de combate, injetores de energia, drones cancelados e quaisquer mísseis que você tenha) para tornar essas lutas mais fáceis. Contra fragatas, você pode disfarçar ou usar um impulso energizado quando as coisas ficam opressivas. Caso você não saiba, você só pode matar fragatas destruindo os nós azuis brilhantes que pontilham seu exterior. Contra Corvetas, você não pode se dar ao luxo de correr porque eles começarão a reabastecer seu escudo. Felizmente, não é muito difícil evitar o fogo, mas certifique-se de que não haja outros inimigos por perto. Além disso, certifique-se de matar os drones de carga do escudo.

O batedor é uma nave muito divertida de pilotar, mas requer alguns movimentos inteligentes para passar por todos os seis setores vivos. Espero que essas dicas tenham ajudado você em sua jornada! Fique de olho no meu próximo guia do Everspace, onde o ajudarei a vencê-lo com o Gunship.

Referências:

Video Chums, News Xbox, Game Skinny, PC Invasion, wikipedia.

Nintendo Switch, PC, PS4, Xbox One Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.