5 filmes baseados em games que vão estrear no cinema

As franquias dos jogos despertam o interesse de executivos e cineastas desde que a indústria passou a lucrar mais que o cinema. Jogos de console podem apresentar histórias complexas e divertidas que funcionam perfeitamente na tela grande. Por isso, muitos filmes baseados em games se tornam grandes sucessos, conquistando o interesse dos gamers e do público em geral.

Além disso, uma nova geração de realizadores cresceu jogando grandes clássicos, e hoje quer levá-los para as telas com o respeito que eles merecem.

Pensando nisso, vamos mostrar alguns dos games que terão adaptações chegando em breve. Confira 5 projetos anunciados abaixo!

UNCHARTED: FORA DO MAPA

O longa, que chega aos cinemas já no dia 17 de fevereiro, traz uma história original inspirada pelos games, protagonizado por Tom Holland e Mark Wahlberg. Uncharted é uma épica aventura sobre os comparsas Nathan Drake (Holland) e Sully (Wahlberg). O elenco tambem conta com Antonio Banderas (A Máscara de Zorro) como o vilão Moncada. A direção é de Ruben Fleischer, de Venom e Zumbilândia.

GHOSTS OF TSUSHIMA

Quão rápido as adaptações são aprovadas é prova que uma nova tendência está se desenvolvendo. Ghost of Tsushima, da Sucker Punch Productions, saiu para PS4 em julho de 2020. Em menos de um ano, em março de 2021, anunciaram que o game vai virar filme.

Ainda sem previsão de lançamento ou detalhes sobre o elenco, a adaptação está nas mãos de Chad Stahelski, diretor de John Wick. Além disso, os criadores do game estão envolvidos diretamente na produção do filme e Nate Fox, diretor do jogo, afirmou em entrevista que o filme pretende explorar uma perspectiva inédita.

A trama de Ghost of Tsushima acompanha Jin Sakai, um samurai que combate a invasão do Império Mongol nas ilhas japonesas do século XIII.

filmes baseados em games

Sonic 2

Sonic – O Filme foi o ponto de virada para os games no cinema. Ainda que a adaptação do mascote da SEGA tenha passado por polêmicas envolvendo seu visual, o resultado foi um filme aventuresco, divertido e que se saiu muito bem nas bilheterias. Por conta disso, a sequência tem altas expectativas.

Sonic acompanha o ouriço homônimo batalhando contra o maléfico Doutor Robotinik (Jim Carrey), que quer utilizar os poderes do protagonista para dominar o mundo. O novo filme traz Robotnik de volta ainda mais perigoso com a ajuda de Knuckles.

O filme ainda terá a introdução de Tails e Knuckles, dois personagens clássicos dos games. A estreia acontece em 8 de abril. Nos jogos, a próxima versão do ouriço azul se chamará Sonic Frontiers, mas ainda não teve a data de lançamento confirmada.

filmes baseados em games

The Division

Há uns bons anos, antes da adaptação de Assassin’s Creed (2015) decepcionar nas telonas, a Ubisoft anunciou uma leva de projetos live-action de suas principais franquias. Muita gente se esqueceu, mas há um filme de The Division em desenvolvimento.

A trama do game original é ambientada na cidade de Nova York após um vírus mortal causar uma epidemia violenta (o jogo é de 2016, ok?). O governo americano perde o controle do país e um grupo paramilitar conhecido com A Divisão decide entrar em ação para organizar o caos. 

O filme de The Division será dirigido por Rawson Marshall Thurber, de Alerta Vermelho (2021), com roteiro de Rafe Judkins, que também escreve o filme de Uncharted. O projeto será produzido e lançado na Netflix e estrelado por Jake Gyllenhaal (O Abutre) e Jessica Chastain (X-Men: Fênix Negra).

Ainda não há data, mas a estreia acontece ainda em 2022, supostamente.

Mortal Kombat 2

Lançado nos cinemas e nas telas do HBO Max em 2021, o filme de Mortal Kombat foi altamente divisivo entre os fãs. Alguns gostaram, alguns odiaram, mas há um certo consenso que há potencial e espaço para melhora. A oportunidade não demorou muito para aparecer.

O primeiro filme termina em um enorme gancho, com Cole Young (Lewis Tan) partindo em busca de Johnny Cage antes do início do torneio titular. A continuação, confirmada em janeiro de 2022, deve enfim mostrar a disputa e também mais rostos icônicos dos games. O roteiro será de Jeremy Slater, de Umbrella Academy e ainda não há previsão de estreia.

Referências:

Adoro Cinema, Legião dos heróis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.