Tom Clancy’s The Division 2

Tom Clancy’s The Division 2 é um jogo eletrônico de RPG de ação multijogador desenvolvido pela Massive Entertainment e publicado pela Ubisoft. A continuação de Tom Clancy’s The Division (2016), é ambientada em um futuro próximo em Washington, D.C., após uma pandemia de varíola, e segue um agente da Divisão de Pátria Estratégica, na tentativa de reconstruir a cidade. O jogo foi lançado para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One em 15 de março de 2019.

Jogabilidade

Tom Clancy's The Division 2

Jogado a partir de uma perspectiva em terceira pessoa, o jogo é um jogo de tiro em terceira pessoa baseado em capa, com até quatro jogadores podendo completar missões juntos. O jogo se passa em Washington D.C. sete meses depois de seu antecessor, no qual uma guerra civil entre sobreviventes e bandos vilões de saqueadores irrompe. No início do jogo, os jogadores criam seu próprio agente de divisão, personalizando o gênero e a aparência do personagem. No jogo, os jogadores são equipados com diferentes armas de fogo, incluindo rifles de assalto, rifles de precisão e SMGs, e explosivos como granadas para derrotar os inimigos. Essas armas são classificadas em diferentes níveis e raridade. Armas de alta qualidade são difíceis de obter, mas possuem melhores estatísticas de armas e “talentos” que ajudam a melhorar o desempenho dos jogadores. As estatísticas das armas incluem os seguintes 7 domínios: Dano, Rodadas por Minuto, Tamanho da Revista, Precisão, Estabilidade, Tempo de Recarga e Retirada de Dano. Essas armas podem ser ainda mais personalizadas com acessórios diferentes, como miras de ferro e barris.

Tom Clancy’s The Division 2 também apresenta uma variedade de equipamentos e armaduras. Usar equipamento da mesma marca dá aos jogadores um pequeno aumento de desempenho. Conforme os jogadores completam missões, eles ganham loots e pontos de experiência (XP). Com XP suficiente, eles sobem de nível e ganham SHD Tech, uma moeda para desbloquear novas habilidades. Essas habilidades incluem a implantação de torres de armas, escudos e drones de combate, ou o acesso a armas como minas de busca e lançadores de substâncias químicas. Cada habilidade tem mods exclusivos que mudam sua funcionalidade. O jogo também introduz novos tipos de inimigos, incluindo curandeiros e personagens que atiram espuma nos jogadores. Os jogadores podem solicitar backup durante as missões, o que permite que outros jogadores participem de suas sessões. Os jogadores também podem participar de um clã, que pode acomodar no máximo 50 jogadores. As ações de membros individuais de um clã contribuem para o clan XP, que pode ser usado para atualizar o clan para benefícios adicionais de jogabilidade.

Washington D.C. é um mundo aberto para os jogadores explorarem. Os jogadores podem recrutar personagens não jogáveis ​​completando missões e fornecendo suprimentos para diferentes assentamentos. Recrutá-los desbloqueia novos recursos, incluindo projetos, que são buscas que recompensam os jogadores com engrenagens, XP e blueprints para elaboração, que podem ser acessados ​​na base de operação, a Casa Branca. A atualização de assentamentos permite que sua expansão inclua mais facilidades e ofereça aos jogadores benefícios de jogabilidade, como acessar seus equipamentos ou viagens rápidas. Outra maneira de viajar rápido é usar os cofres que os jogadores descobriram. Uma vez descoberto um local seguro, os locais de vários caches de tecnologia SHC serão revelados. Encontrá-los concede aos jogadores pontos de cache de tecnologia SHC, que podem ser usados ​​para desbloquear novas vantagens que melhoram ainda mais o desempenho de combate dos jogadores, além de conceder vantagens como bônus de XP. Os jogadores também podem liberar os pontos de controle dos inimigos e chamar reforços civis para ajudar na batalha, participar de eventos orgânicos, como parar execuções públicas e capturar comboios de recursos, e coletar colecionáveis ​​diferentes, incluindo comms, relíquias e artefatos, e Echoes. Os jogadores também encontram diferentes fornecedores de armas no jogo. Eles podem vender bugigangas, que são itens inúteis que os jogadores coletaram, e equipamentos indesejados para ganhar créditos eletrônicos, a moeda do jogo que pode ser usada para comprar novas armas, criar e redefinir as aparências.

Tom Clancy’s The Division 2 possui três Zonas Escuras, cada uma das quais suporta até 12 jogadores. Zonas Negras são áreas nas quais os jogadores derrotam inimigos duros por itens valiosos e raros, embora esses pontos possam ser ganhos por outros jogadores. Ao entrar em uma Dark Zone, os jogadores se tornarão normalizados para garantir que todos os jogadores estejam em igualdade de condições. Os saques não contaminados pertencem aos jogadores uma vez coletados, mas os saques contaminados precisam ser extraídos por um helicóptero e os jogadores precisam defender o ponto de extração dos inimigos da IA ​​e de outros jogadores. Quando um jogador arromba um baú da Zona Negra ou rouba uma cesta de suprimentos da Zona Negra, o jogador e sua equipe se tornam desonestos. Jogadores desonestos podem atacar outros jogadores na mesma sessão para roubar o seu saque e ganhar XP. Assim que eliminam outro jogador, eles se tornam “negados”, o que alerta outros jogadores não-desonestos. Se o ladino negado eliminasse mais jogadores, eles se tornariam Manhunt Rogue, no qual os jogadores que matassem o agente desonesto receberiam uma enorme recompensa. O status de Ladino pode ser removido sobrevivendo na Zona Negra por um período de tempo ou acessando os terminais dos Ladrões (para ladrões) e Manhunt (para os ladrões de Manhunt). A Dark Zone tem seu próprio sistema de progressão. O DZ XP, ganho por matar inimigos e ladinos, pode ser usado para desbloquear vantagens e vantagens de jogabilidade, como um temporizador de ladino reduzido.

Os jogadores alcançam o final do jogo quando atingem o nível 30 e terminam a campanha do jogo. O final de Tom Clancy’s The Division 2 é dividido em níveis mundiais, que servem como diferentes capítulos e limites para aumentar ainda mais a dificuldade do jogo. Os níveis são substituídos pelo Gear Score, que é calculado com base nas estatísticas, atributos e talentos de todas as armas e armaduras que os jogadores possuem. No final do jogo, uma nova facção inimiga chamada Black Tusk retoma todos os pontos de controle que os jogadores haviam liberado anteriormente. Os jogadores podem acessar as missões Invadidas, que são os níveis da campanha com inimigos mais difíceis. Ao completar missões Invadidas e ter Gear Score suficiente, os jogadores podem liberar uma fortaleza, o que permitiria aos jogadores desbloquear o próximo nível mundial. Os jogadores também podem encontrar 52 chefes, coletivamente conhecidos como Baralho de 52, pois cada chefe dropa uma carta colecionável para os jogadores colecionarem assim que forem derrotados. Quando os jogadores chegam ao final, eles podem desbloquear mais habilidades, especializando seu personagem em uma classe específica. As três classes são: Sharpshooter, Demolitionist e Survivalist. Cada um deles tem uma arma de assinatura. Por exemplo, um agente Survivalista está equipado com uma besta, com a classe Demolitionist com o lançador de granadas M32A1. No final do jogo, os jogadores podem entrar em Dark Zones Ocupados, onde as armas não são mais normalizadas, fogo amigo é ativado, inimigos de IA se tornam mais difíceis de matar, e os jogadores não serão mais notificados quando outros jogadores se tornarem desonestos. O jogo também conta com ataques, que podem ser completados por até oito jogadores.

Faça a primeira missão!

Tom Clancy's The Division 2

Sim, parece óbvio para uma dica de Tom Clancy’s The Division 2, mas é fácil correr para o mundo e esquecer o essencial. A primeira missão não apenas o fundamenta na história, mas também fornece uma progressão vital. “Você precisa começar fazendo as primeiras missões para ter um gostinho da missão principal”, explica El Zibaoui. No entanto, mais importante, “isso também permitirá que você desbloqueie um segundo slot de habilidade para que possa jogar com duas habilidades”. Depois de colocar isso na bolsa, você pode vagar e ver o que está lá fora. “Depois disso, eu diria que não hesite em sair do caminho habitual e apenas observar o que está acontecendo no mundo”, diz El Zibaoui. “É dinâmico e vivo, por isso as coisas vão mudar.”

Destrave o segundo slot de arma primeiro 

Você pode desbloquear o que quiser quando se trata de habilidades e vantagens, mas uma dessas opções é uma arma primária secundária para ir junto com sua pistola, e uma das dicas principais de El Zibaoui na Divisão 2 é conseguir isso primeiro. “Quando você desbloqueia sua primeira habilidade, também consegue desbloquear sua primeira vantagem. Meu conselho é que você deve começar a destravar o segundo slot de arma ”, explica ele. “Portanto, assim que você saqueia uma arma no mundo, você terá acesso a duas [opções] diferentes.  

Os inimigos têm armadura agora, concentre-se em seus tiros

Tom Clancy's The Division 2

“Introduzimos placas de armadura em inimigos muito fortes com armadura completa”, explica El Zibaoui. Sua dica da Divisão 2 quando se depara com esses inimigos protegidos é “primeiro procurar os pontos fracos”, pois a maioria terá áreas fracas que você pode explorar, geralmente algo com uma cor vermelha. “Mais importante”, diz El Zibaoui, “é preciso lembrar que os inimigos blindados têm diferentes peças de armadura, então você deve tentar se concentrar em uma dessas peças”. Também vale a pena, pois embora possa demorar um pouco para desgastar a blindagem de um inimigo, sua saúde pode cair muito rápido depois de acabar. 

Você também tem uma armadura que precisa ser mantida

Tom Clancy's The Division 2

Os inimigos em Tom Clancy’s The Division 2 não são os únicos com armadura desta vez, já que os agentes possuem proteção semelhante. E, da mesma forma que os bandidos, quando seu revestimento falha a saúde pode mergulhar catastroficamente rápido. “Quando seu amour cair, você deve ter muito cuidado e usar um kit de armadura para consertá-lo”, explica El Zibaoui.

Qual é o melhor equipamento e habilidade para um jogador estreante? 

Tom Clancy's The Division 2

A torre automatizada também ajuda no controle de multidões, fazendo com que os inimigos se concentrem nisso e dando a você algum espaço. Há um que eu realmente amo que é o iniciador de química que tínhamos na demonstração da E3. Ele dispara uma lata de gás e sempre que um inimigo pisa, você apenas atira uma bala e ela incendeia toda a área.

Colete conjuntos de marcas de equipamentos para um bônus

Tom Clancy’s The Division 2 está repleto de equipamentos, de chapéus a calças, joelheiras a luvas. Tanto para proteção quanto para aparência, e desta vez é tudo de marca. Não se trata apenas de rótulos, pois os conjuntos de coleta podem ajudá-lo. Se você acumular engrenagens da mesma marca, elas desbloquearão talentos. Quando você obtém dois itens de equipamento com a mesma marca, você desbloqueará um talento, três desbloquearão um talento mais forte.

Qual é a melhor maneira de jogar em equipe?

Tom Clancy's The Division 2

Como os itens ou equipamentos que você escolheu no jogo, como jogar em equipe dependerá do que você e seus amigos preferem. Seja o que for, vai ajudar se você escolher coisas que se complementam. Adquira uma habilidade que permitirá que você cure você e seus companheiros de equipe. Misturar coisas como poder de fogo e distância também é importante.

Verifique os pontos de controle para obter bons itens

Tom Clancy's The Division 2

Nas ruas de The Division 2, você encontrará pontos de controle que são basicamente pontos barricados na estrada. Poderá abordá-lo de qualquer direção [e] é um desafio interessante onde acaba com reforços com inimigos um pouco mais resistentes que os outros. Você também pode chamar reforços civis. No entanto, também há grandes recompensas nessas atividades.

É mais fácil obter loot da Dark Zone agora

Tom Clancy's The Division 2

Na zona anterior, a Zona Negra era um lugar a temer, pois você podia lutar muito para conseguir um ótimo equipamento e depois perdê-lo em um confronto com outros jogadores. Desta vez, as coisas são um pouco menos perigosas. No entanto, uma grande dica de The Division 2 aqui é que agora também há saques que você pode enviar direto para o inventário e manter sem Extração. Introduziram o saque direto ao inventário, de forma que ele não precise mais de extração. É claro que o saque que você extrairá será melhor, mas você tem uma experiência mais acessível que vai para seu inventário, então, mesmo se você morrer, você pode mantê-lo.

O sistema desonesto da Dark Zone mudou muito

Um dos elementos mais interessantes da Dark Zone no primeiro jogo foi a habilidade de se tornar ‘Rogue’, efetivamente matando outros agentes para obter equipamentos. Você pode obter grandes saques, mas também marcar-se como um alvo para todas as outras pessoas na Zona Negra. Você tem o nível mais baixo de Gray Rogue, onde você tem a opção de roubar saque que o levará ao primeiro nível: então, haverá uma recompensa por você, mas talvez isso não crie um grande incentivo para outros jogadores atirarem você porque então eles podem virar para o primeiro nível de [completo] Rogue, que é o nível rejeitado.

Se você ficar totalmente Rogue, jogue para sempre 

Tom Clancy's The Division 2

O escalonamento do núcleo do sistema Rogue da Divisão 2 está matando outro jogador / agente. Quando isso acontece, você pode obter um grande saque, mas também uma recompensa cronometrada pela sua cabeça, o que significa que você realmente precisa lutar para mantê-lo. Tente escapar de outros jogadores durante esse tempo, porque se eles matarem você, eles receberão a recompensa e recompensas extras. No entanto, se você acha que pode sobreviver, pode piorar / melhorar as coisas em busca de itens melhores. Para sair de uma caçada, você precisa interagir com os terminais da Divisão que estão espalhados nas Zonas Negras. Há três deles. Quando chegar a um, você tem a escolha de acioná-lo e interromper a caça ao homem [e] receberá as recompensas de acordo. Mas você pode optar por desabilitar o terminal para que você tenha mais dois, aumentando sua recompensa, mas reduzindo os pontos de estrangulamento para os jogadores virem até você. Quanto mais você correr riscos, maior será a recompensa.

Retorne à sua base de operações regularmente

Tom Clancy's The Division 2

Na Divisão 2, você assume o controle da Casa Branca como sua base de operações. Este não é apenas um lugar muito agradável para chamar de lar, mas também onde você poderá fazer uso dos serviços de vários aliados NPC que você recrutar ao longo do jogo. Vale a pena retornar com bastante regularidade apenas por esse motivo.

Uma das pessoas mais importantes com quem você vai querer se familiarizar na Casa Branca é o Quartermaster, pois você gastará o SHD e os pontos de habilidade que acumulou ao completar missões pela cidade e subir de nível com ele. Certifique-se de manter um registro de quantos deles você tem em reserva e gasta quando disponível para melhorar suas habilidades.

Vantagens passivas, como um segundo slot de arma e um segundo slot de habilidade, são vitais para obter o mais cedo possível para dar a você mais opções durante o combate. Você também vai querer aumentar o tamanho do seu inventário para equipamentos e recursos para evitar que você precise despejar itens em seu estoque com frequência. Tirar o bônus de experiência em mortes por tiro na cabeça também é uma escolha válida para subir de nível mais rápido.

Aprenda uma habilidade de suporte desde cedo

Tom Clancy's The Division 2

Os Estados Unidos podem estar no meio de um colapso distópico completo, mas, como agente da Divisão, você tem acesso a uma série de dispositivos sofisticados de alta tecnologia para tornar seu trabalho consideravelmente mais fácil. Muitas delas são opções agressivas, como minas exploradoras de explosivos ou torres de franco-atiradores, que podem ajudá-lo a repelir ataques da gangue Hiena e de outras facções opostas. Quando você está começando, entretanto, nós absolutamente recomendamos que você adote uma habilidade mais orientada para o suporte para dar a você e aos seus companheiros de esquadrão alguma sobrevivência em tiroteios.

O drone fixador é perfeito para isso: ele pode ser usado para reparar seus níveis de armadura ou – com um toque na tecla de atalho atribuída – a armadura de seus aliados também. É especialmente útil porque o drone oferece um fluxo constante de restauração de armadura por um período significativo de tempo, então se você sair da cobertura e der alguns golpes, ele será consertado novamente em nenhum momento enquanto você se agacha. Apenas tome cuidado com quaisquer inimigos que tentarão derrubá-lo.

Claro, você tem kits de armadura que podem consertar seu equipamento também, mas com um suprimento limitado, o drone fixador pode ser uma opção muito mais regular e você pode economizar esses recursos para quando estiver realmente em apuros. Mais tarde no jogo, você terá acesso a outras opções de suporte, incluindo uma versão da mina seeker que pode rolar pelo campo de batalha restaurando a armadura, mas o drone é uma ferramenta inicial poderosa.

Faça uso de backup ao atacar pontos de controle

Tom Clancy's The Division 2

Ao longo de DC, você descobrirá que várias facções tomaram posse de pontos de controle vitais pela cidade. Eles podem ser importantes durante a Divisão 2 como uma forma de viajar rapidamente ou como lugares para entregar suprimentos coletados para ganhar um grande aumento de pontos de experiência. Você também desbloqueará uma sala de suprimentos cheia de saques ao liberá-los, bem como o progresso para concluir certos projetos na área que concederão recompensas ainda maiores, como experiência e mods.

Porém, converter um ponto de controle sob seu comando não é uma tarefa fácil – especialmente se você estiver jogando sozinho no momento. Felizmente, você pode chamar alguns aliados próximos usando sua pistola sinalizadora quando se aproximar da área. Recomendamos enfaticamente que você faça isso e espere até que o backup do NPC chegue se nenhum outro agente estiver em seu esquadrão no momento.

Para os jogadores cínicos e ligeiramente sádicos entre nós, eles fazem um excelente trabalho em afastar o fogo de você, dando-lhe espaço para avançar ou flanquear quaisquer inimigos. Para ser justo com eles, eles também fazem um excelente trabalho ao ajudar a defender a zona de um contra-ataque, manejando torres com competência ou estabelecendo fogo de supressão. Eles são absolutamente dignos de ter nas suas costas.

Atualize os assentamentos e conclua os projetos

Tom Clancy's The Division 2

Um dos novos recursos da Divisão 2 é a capacidade de atualizar assentamentos para sobreviventes em Washington DC. É absolutamente algo que vale a pena fazer, pois é assim que você poderá recrutar outras pessoas para sua base de operações na Casa Branca.

No primeiro assentamento do Teatro, por exemplo, está Inaya, que abrirá serviços de artesanato para você assim que você melhorar a área o suficiente. Também lhe dará uma sensação calorosa e aconchegante ao ver os habitantes brincando com os brinquedos ou apreciando a arte que você libertou de um local próximo.

Você também vai querer trabalhar com os Projetos que cada novo local abrir. Muitos deles fornecerão uma lista direta de tarefas a serem concluídas – algumas das quais você trabalhará continuamente durante suas patrulhas na cidade. Concluí-los dá um grande impulso de experiência e acesso a uma série de plantas para acessórios de armas, mods e outros equipamentos criados.

Desbloquear um esconderijo em cada região

Tom Clancy's The Division 2

Às vezes, você realmente não se dá ao trabalho de percorrer todo o caminho pelas ruas de Washington DC para chegar ao seu destino – especialmente se houver uma chance de você se deparar com um bando de catadores a cada vez que você se abaixar em um beco ou tentar e atravesse a rua.

Para evitar todo esse aborrecimento, fique atento à casa segura em cada região da cidade. Essas áreas seguras podem lhe dar uma trégua do caos do mundo exterior e também servir como pontos de viagem rápida para quando você precisar pular para um destino próximo.

Eles também vêm com alguns outros benefícios, como oferecer um lugar para você vender equipamentos longe dos centros principais quando seu estoque estiver cheio e fazer contato com outros jogadores que estão procurando trabalhar em um time. Certifique-se de reunir todos os dados de agente deixados para trás em cada esconderijo também, pois isso marcará caches SHD em seu mapa, que podem ser saqueados por pontos para comprar mais vantagens.

Siga para o subterrâneo para obter as chaves de facção

Tom Clancy's The Division 2

Durante as missões, você pode encontrar baús trancados. Você precisará de uma chave de facção para desbloqueá-los. Eles podem ser encontrados no subsolo em pequenas caixas de utilidades que ficam penduradas nas paredes em diferentes túneis e esgotos abaixo de DC e NYC. Para encontrar pontos de entrada para a seção subterrânea do mundo, procure no mapa por setas amarelas apontando para baixo. Estas marcam tampas de bueiros ou outras entradas para os esgotos de sujeira abaixo.

Mantenha seu estoque e pilhagem sob controle

Tom Clancy's The Division 2

É muito fácil, especialmente quando você obtém um estoque maior, começar a carregar uma tonelada de saques. Isso pode tornar mais difícil ver o que é bom e o que é ruim à primeira vista e pode tornar a abertura de seu inventário para encontrar um novo item opressor. Portanto, pratique um bom gerenciamento de estoque. Tente parar a cada poucas missões ou eventos e verifique suas coisas. Marque o saque ruim como lixo. Isso permitirá que você venda tudo rapidamente ou desmonte tudo com um único toque de um botão.

Você deve estar se perguntando qual saque é bom manter, o que é bom vender e o que vale a pena doar para projetos. No início, antes de atingir o nível máximo (em DC ou NYC), a maioria dos equipamentos que você conseguir não terá valor para você algumas horas depois de pegá-los. Portanto, não se preocupe em recalibrar nada ou armazenar um rifle de nível oito. Você receberá muito, muito mais itens conforme joga e 90% do que você pegar antes do nível 30 será inútil. Não se estresse, não se preocupe muito e divirta-se.

Referências:

Games Radar, Kotaku, Redbull, wikipedia.

E aí, o que você acha deste game? Comente aqui sobre Tom Clancy’s The Division 2!

Deixe seu comentário: