Strange Brigade

Strange Brigade é um videogame cooperativo de tiro em terceira pessoa desenvolvido e publicado pela Rebellion Developments. Foi lançado para Microsoft WindowsPlayStation 4 e Xbox One em 28 de agosto de 2018 e 1 de agosto de 2020 para Stadia. No jogo, o jogador luta contra diferentes inimigos mitológicos e resolve quebra-cabeças.

Gameplay

Strange Brigade é um jogo de tiro em terceira pessoa com grande ênfase na jogabilidade cooperativa. No jogo, o jogador assume o papel de aventureiro na década de 1930 e pode se juntar a outros três jogadores para lutar contra diferentes inimigos mitológicos, como múmias, escorpiões gigantes e minotauros. Os quatro personagens jogáveis ​​do jogo, que podem ser personalizados, têm armas e habilidades diferentes. Os jogadores têm um grande arsenal de armas à sua disposição. Cada arma possui vários slots de atualização, que podem ser usados ​​para aumentar a eficiência do combate. Os jogadores podem trocar e atualizar suas armas nas bancadas encontradas em um nível. Eles também podem ativar diferentes armadilhas, como lâminas giratórias e espinhos, para matar os inimigos.

O jogo apresenta níveis de ramificação que incentivam a exploração. Ao resolver quebra-cabeças, os jogadores descobrem novas relíquias que podem desbloquear “poderes de amuleto”. Esses poderosos poderes de amuleto podem ser ativados absolvendo as almas dos inimigos. Os jogadores também podem encontrar baús de tesouro para desbloquear armas poderosas de protótipo e coletar moedas de ouro para comprar novas armas. 

Explore em todos os lugares

Enquanto você pode passar por cada um dos níveis da Strange Brigade , se desejar, estará perdendo ouro e outros itens colecionáveis ​​que podem tornar o jogo mais fácil de gerenciar e divertido. Nosso conselho é explorar todos os lugares; pesquise todos os cantos e recantos em busca de ouro e segredos e trabalhe com sua equipe para resolver quebra-cabeças. Você será grato por fazer isso quando tiver uma ótima arma equipada com runas poderosas.

Equipe Runas com Suas Armas

Existem muitas armas para desbloquear na Strange Brigade. Cada um tem seus pontos fortes e fracos, mas o mais interessante é que você pode equipá-los com runas para torná-los seus.

Embora você provavelmente não descubra muitas runas enquanto estiver jogando, não tenha vergonha de usá-las. Os efeitos que eles contêm incluem aumentar seu poder de fogo, congelar inimigos e até restaurar sua saúde a cada morte. Basta dizer que os poderes rúnicos podem realmente ajudar a mudar a maré de uma batalha dura.

Arquimedes tem no seu grupo para maximizar o saque

Cada personagem da Strange Brigade tem suas próprias vantagens, e embora a maioria deles simplesmente dê aos seus proprietários um pouco mais de capacidade de sobrevivência, de uma forma ou de outra, uma das vantagens de Arquimedes tem tudo a ver com tesouros.

Jogando como Arquimedes, vale a pena explorar, pois às vezes você pode tropeçar em portas ocultas que somente ele pode abrir. Escondido atrás deles, geralmente há um baú cheio de ouro, mas às vezes também haverá runas ou livros. Então, embora ele não seja o mais poderoso da Brigada Estranha, vale a pena ser Arquimedes.

Comunicar!

O trabalho em equipe faz o sonho funcionar; ou é o que eles dizem, de qualquer maneira.

A verdade é que realmente vale a pena trabalhar em equipe na Brigada EstranhA. Ativar armadilhas sem dizer a outros membros de sua equipe que você está fazendo isso pode ser muito perigoso, e muitas vezes não há sentido em vários jogadores usarem suas habilidades de amuleto de uma só vez. Comunique-se, conte aos outros jogadores o que está acontecendo. Às vezes, você pode precisar trabalhar juntos para derrotar inimigos épicos, usando um ou mais jogadores para chamar sua atenção, enquanto outros atiram por trás. Enquanto você pode jogar sozinho,  Strange Brigade é um jogo de tiro cooperativo no coração.

Use seus poderes de amuleto

Seus poderes de amuleto são como movimentos especiais e, como tal, podem ser bastante poderosos quando usados ​​corretamente.

Existem vários poderes de amuleto disponíveis para cada personagem, mas para desbloquear muitos deles, você precisa coletar pontos de habilidade. Alguns poderes de amuleto lançam um ataque poderoso, dizimando vários oponentes na tela. Outros têm efeitos mais engraçados, como transformar inimigos em galinhas. Basta dizer que, no meio de uma luta acalorada, eles podem ser úteis.

Para ligar o amuleto, você precisa coletar as almas dos inimigos que derrotou. Ocorre naturalmente quando você se aproxima deles, mas se você quiser puxá-los de longe, basta pressionar o gatilho certo sem uma arma sacada e sugá-los. Às vezes, se você conseguir atrair almas suficientes, poderá até faça um combo de poder de amuleto.

Use o Dodge Roll

O rolo esquivar é seu amigo. Os inimigos costumam chegar até você de todos os lados na Strange Brigade, e obviamente não é o ideal ficar cercado. Se você acha que está em perigo iminente, procure uma abertura e vá para um espaço vazio. O teste de esquiva ajuda bastante ao fazê-lo. Você também precisará fazer bom uso do teste de esquiva para evitar certos ataques inimigos, como a carga do campeão. Apenas certifique-se de não enrolar em uma armadilha, não é?

Encontre o que as armas funcionam para você

Variando de pistolas a rifles semi-automáticos, cada uma das armas da Brigada Estranha tem seu uso. Enquanto jogadores experientes acabarão desbloqueando todos eles e, talvez, alternando entre eles nos baús ao longo de um nível, vale a pena encontrar um que melhor se adapte ao seu estilo de jogo e faça dele o seu principal. Se você gosta de se segurar e atirar, por exemplo, provavelmente é melhor usar algo como o Lee-Enfield, enquanto aqueles que gostam de se aproximar e de se sentir melhor terão melhor com qualquer uma das espingardas do jogo… Descubra quais armas funcionam para você e depois as adapte às suas preferências com runas. Pagará dividendos.

Os explosivos são seu amigo

Não se esqueça dos seus explosivos. Existem vários tipos em oferta, incluindo granadas, minas terrestres e até chamarizes, e você nunca fica sem eles. Cada tipo de explosivo simplesmente tem seu próprio temporizador de recarga, o que significa que você não pode ser barato e usá-los repetidamente. Demorará cerca de 30 segundos antes que você possa lançar outra granada depois de usar uma, com outros explosivos demorando um pouco mais. De qualquer forma, não se esqueça deles, porque eles são ótimos para derrubar grupos de inimigos de uma só vez.

Utilize armadilhas

A maioria das áreas da Strange Brigade tem uma ou duas armadilhas que você pode usar para derrubar inimigos rapidamente e, para ativá-los, basta disparar nos orbes brilhantes que estão sobre ou perto deles. As armadilhas variam de lâminas giratórias a jatos de fogo, e usá-las é a chave para o sucesso, especialmente em dificuldades mais difíceis. Depois de muitos usos, as armadilhas acabam ficando inativas, mas deveriam ter cumprido seu objetivo até então. Apenas certifique-se de informar seus companheiros de equipe quando ativará a armadilha; você não quer acabar matando eles por acidente, não é?

Áreas de pesquisa antes da batalha

Embora existam muitos inimigos vagando pelos níveis da Strange Brigade, algumas das maiores batalhas do jogo não começarão até que todos os jogadores tenham interagido com um cristal azul gigante. Escusado será dizer que, quando você entra em uma área aberta com um cristal azul gigante no centro, explore-o primeiro. Memorize onde estão os pacotes de munição, quais as armadilhas disponíveis e a localização de qualquer sarcófago em que os jogadores ficarão presos se morrerem. Pode apenas fazer a diferença entre fracasso e sucesso.

Escute os miados

Existem muitos itens colecionáveis ​​na Brigada Estranha. Você encontrará livros e cartas nos baús, e também estará por aí enquanto explora os níveis. Os frascos, por outro lado, geralmente estarão em bordas, distantes. A terceira e final das colecionáveis da Strange Brigade quase querem que você as encontre, mesmo fazendo um barulho quando você está perto delas.

Enquanto você percorre cada um dos níveis da Brigada Estranha, ouça o miado de um gato. Quando você ouve um, significa que há uma estátua de gato azul muito perto. Encontre e atire nos seis em um nível e você terá acesso a um cofre cheio de ouro e uma estátua de gato dourado, valendo a pena.

Usar pontos de estrangulamento

Muitas vezes, na Strange Brigade, você estará lutando contra hordas gigantescas de inimigos. Muitos deles serão mortos-vivos, e devido à sua falta de inteligência, eles apenas caminharão em sua direção. Para facilitar as coisas, tente descobrir pontos de estrangulamento nos ambientes, como pequenos arcos. Os inimigos de todas as formas se espremem na brecha, permitindo que você os derrube com suas armas, ou faça uso de poderes amuletos ou explosivos para destruir muitos de uma só vez. Certifique-se de que você também tem um lugar para escapar se eles conseguirem romper.

Não tenha medo de gastar seus centavos

Falando em pilhagem, sabemos que pode ser tentador economizar a arma mais cara do equipamento (o rifle Audley Burst custa perto de 60.000 ouro), mas isso não significa você não deve gastar dinheiro nos capítulos, pois existem caixas de armas para abrir, permitindo que você obtenha armas especializadas que podem derrubar grunhidos e chefes muito mais facilmente. Alcance esses bolsos profundos!

Apontar para a cabeça!

Qualquer pessoa que jogou como atirador da Rebellion saberá que os tiros na cabeça são importantes e as coisas não são diferentes na Brigada Estranha. Há um dano extra a ser feito junto com um som de trituração satisfatório, e você pode até obter um upgrade para suas armas, o que aumenta o dano causado pelo contato craniano. É mais fácil falar do que fazer, mas no calor do momento, pode fazer a diferença entre vida e morte.

Mude o seu loadout

Antes de cada missão começar (estendendo-se aos modos Horda e Score Attack), você pode alterar o seu loadout, escolhendo sua arma, habilidade de amuleto, granada e revólver. Cada um manipula de maneira diferente da seguinte, então tente tudo e desbloqueie opções diferentes para descobrir qual combinação combina melhor com você, seja o rifle lento, mas preciso, ou a poderosa espingarda com um dinamite.

Você nem sempre precisa ser um bom companheiro de equipe …

Tudo bem, nós sabemos o que você está pensando, mas este é realmente um jogo sobre coopetição, o que significa que, enquanto você ainda é aliado, ainda deseja para obter o maior tesouro para si mesmo no final do dia. Pode valer a pena tropeçar em seus amigos para garantir que você esteja com dinheiro, ou talvez valha a pena sair do bando para tirar um pouco de ouro em outro lugar. Não diga a eles que nós dissemos a você.

… mas às vezes você precisa trabalhar juntos

Dito isto, não pense que é toda pessoa por si mesma. Há muitos grandes inimigos assustadores que Seteki lançará em você, então é melhor trabalhar juntos quando as coisas ficarem difíceis, especialmente porque uma pessoa pode ser facilmente cercada se for deixada sozinha. Quatro pessoas, por outro lado, podem cercar os inimigos e virar a maré da guerra, o que ajuda especificamente contra inimigos blindados.

Cuidado com as mãos

Você pode notar que, ao percorrer as partes mais movimentadas do jogo, as mãos espectrais começarão a alcançá-lo fora da tela de onde você não está olhando, e isso indica inimigos próximos a ponto de assediar vocês. Mantenha sempre os olhos nos lados e na parte inferior da tela para ver se há, pois isso pode impedir que você se torne um almoço zumbi e fique cheio.

Lembre-se de absorver almas!

É fácil esquecer que você tem o poder de aproveitar as almas para criar um poderoso golpe final. Mantenha uma aba no seu status de amuleto e, em seguida, ataque devastador contra vários inimigos quando estiver totalmente carregado!

Mantenha um olho aberto para colecionáveis!

Escondidos nos cantos escuros do mapa estarão vários itens que, quando coletados, podem colher grandes recompensas! Ouça o miado de um gato, o que significa a presença de uma estátua de Sphynx. Ao atirar nelas, você terá acesso a uma sala especial que contém quantidades incontáveis ​​de tesouros!

Mergulho! Mergulho! Mergulho!

Cercado por uma horda de inimigos sem saída? Use sua habilidade de rolagem para se afastar do perigo e chegar a uma posição em que você possa atacar com mais eficiência.

Bombas largadas!

A Brigada Estranha tem itens explosivos à sua disposição. Todos eles podem causar várias formas de devastação, mas mais importante, a múltiplos inimigos. Um grande benefício é que eles têm um tempo de renascimento e você tem uma quantidade infinita para usar em campo. Esteja atento a essa taxa de reaparecimento e atire em uma multidão enorme para garantir o máximo de baixas.

Gem Up!

Alguns baús de tesouro oferecerão gemas especiais, às quais você pode anexar suas armas, adicionar certas características e aumentar o poder da sua arma. Algumas gemas podem congelar temporariamente seus inimigos, outras podem inflamar com o impacto. Escolha as jóias mais adequadas ao seu estilo de jogo.

Se brilhar em vermelho – atire!

Barris vermelhos explodem quando atingidos! Isso é benéfico por duas razões. Primeiro, eles podem derrotar grandes grupos de inimigos que estão tremendo nas proximidades. Dois, eles podem revelar áreas secretas do mapa e dar acesso ao tesouro.

O Salvador da pistola!

Pode ser muito fácil abrir caminho através de toda a sua munição no meio de matar os mortos-vivos. Enquanto os esconderijos de munição são relativamente abundantes, na ocasião em que você estiver encurralado e preso sem bala, sacuda a arma e comece a espremer algumas balas de pânico! Outro benefício é que sua pistola nunca fica sem munição!

Conheça seu inimigo!

Você encontrará uma variedade de inimigos durante sua aventura. Compreender como eles se movem e atacam pode ser a diferença entre vida e morte. Alguns se movem mais lentamente em grandes números, enquanto outros são rápidos e ágeis. Algumas armas funcionam mais efetivamente contra certos inimigos.

Não deixe pedra sobre pedra!

Os mapas da Strange Brigade são bastante vastos. Pode ser muito fácil percorrer cavernas secretas, caixas de saque e portas de tesouros. Certifique-se de dar a cada mapa uma boa exploração. Pode valer a pena!

Referências:

Gameplay Tips, Gaming Bolt, Game Spew, Game Reactor, wikipedia.

Starlink: Battle for Atlas

Starlink: Battle for Atlas é um videogame de ação e aventura desenvolvido pela Ubisoft Toronto e publicado pela Ubisoft. Foi lançado para o Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One em 16 de outubro de 2018 e para Microsoft Windows em 30 de abril de 2019. O jogo também apresenta elementos opcionais de brinquedos.

Gameplay

Starlink: Battle for Atlas é uma perspectiva de terceira pessoa do jogo de ação e aventura ambientada em um sistema estelar de ficção em torno da estrela Atlas. Os jogadores pilotam naves espaciais para atravessar diferentes partes do sistema Atlas, tanto no espaço sideral quanto na atmosfera de um planeta. Na história, os jogadores se reúnem com diferentes espécies exóticas e formam alianças com eles, a fim de alcançar vários objetivos. A formação de alianças muda o estado mundial do jogo, que muda a experiência de jogo. No jogo, o jogador pode usar suas naves espaciais para explorar livremente o sistema Atlas aberto. Multijogador em tela dividida o modo também é destaque no jogo, permitindo que dois jogadores explorem o espaço e os planetas juntos. Todas as naves podem decolar no espaço e deslizar na superfície do planeta, com a transição entre o espaço e a superfície do planeta sendo descrita como “sem costura”.

Cada planeta tem sua própria paisagem, história, perigos, flora e fauna que podem se tornar uma ameaça para o jogador. O jogador também pode participar de combates espaciais e planetários com inimigos usando naves espaciais. Essas naves espaciais podem ser extensivamente personalizadas com diferentes partes. Asas, armas e módulos da espaçonave podem ser trocados livremente à vontade. O jogador é incentivado a experimentar diferentes combinações de armas, pois diferentes inimigos reagem de maneira diferente aos ataques. Os pilotos também estão presentes e possuem habilidades especiais que podem ser utilizadas em combate. Por exemplo, um tipo de piloto pode diminuir o tempo. Existem 4 tipos de navios e pilotos.

Embora o jogo possa ser jogado digitalmente, ele também apresenta elementos de vida útil nos quais o jogador pode comprar brinquedos, que são componentes da nave, para o jogo. O jogador pode colocar seus brinquedos em um suporte de controle personalizado, e sua contraparte digital aparecerá na tela. Quando o jogador troca os componentes de suas naves de brinquedo da vida real, sua contraparte também reflete essas alterações instantaneamente. Cada navio tem dois pontos, o que permite ao jogador conectar as peças da nave espacial aos navios. A compra de uma parte física também desbloqueia sua contraparte digital, o que significa que o jogador não precisa necessariamente usar os brinquedos e o suporte do controlador para jogar.

A versão Nintendo Switch contém missões exclusivas com Fox McCloud da série Star Fox.

Dicas iniciais

Começar um jogo nem sempre é fácil. O objetivo das dicas a seguir é ajudar você a começar melhor e aprender mais sobre o sistema Atlas.

Sempre verifique os pontos fracos de um inimigo – O jogo fornece informações sobre um novo inimigo sempre que você o encontra. A parte mais importante são suas fraquezas em vários tipos de armas. Preste atenção extra a essas informações.

Explore cada local com cuidado – Os planetas têm vários locais divididos em alguns tipos. Fazer parte de um determinado grupo significa que você encontrará itens da mesma categoria. A nota curta no mapa informa o que você pode encontrar em um determinado local – basta mover o cursor sobre ele.

Use objetos do ambiente durante o combate – os locais podem apresentar contêineres em explosão. Atire neles para causar explosão de gelo ou calor. Além do dano regular, seu inimigo também receberá outros efeitos negativos (eles precisam permanecer na mancha criada pela explosão).

Use combinações de ataques – Uma boa maneira de aumentar seu poder de fogo é usar as combinações certas. O choque térmico funciona muito bem no início do jogo. Um inimigo superaquecido ou congelado atacado com o elemento oposto receberá muito dano. Isso é especialmente útil quando você está lutando com o Ciclope .

Estar em boas condições com os Observatórios – Observatórios são instalações localizadas em todos os planetas. Seu objetivo é varrer os terrenos próximos. Comece a cooperar com eles e você poderá usar os dados deles para revelar todas as partes ocultas do mapa que estão dentro do raio do Observatório.

Não tente explorar o mapa inteiro de uma só vez – o jogo adiciona todos os locais disponíveis no seu mapa após seu primeiro pouso em um determinado planeta. No entanto, nem todos eles são adequados para caracteres de baixo nível. Mova o cursor sobre um local que lhe interessa para aprender o nível recomendado.

Mecânica

Nesta parte, você encontrará todas as informações sobre a mecânica de jogo. Aqui, você pode aprender, ou seja, como descobrir novas espécies ou como modificar seu equipamento:

Figuras – para jogar, é necessário ter figuras especiais, conectadas à estação de acoplamento e depois copiadas para o equipamento no jogo. Este capítulo é dedicado à descrição deste sistema.

Construindo postos avançados – em cada um dos planetas, você pode configurar seus próprios postos avançados, o que permitirá explorá-los a seu próprio critério. Este capítulo o familiarizará com os segredos da construção de postos avançados.

Influência nos planetas – para construir assentamentos em planetas, você precisará de influência. Neste capítulo, você aprenderá como obtê-lo da maneira mais eficiente.

Atualizando o Equinox – sua nave-mãe pode ser equipada com várias atualizações que fornecem novas habilidades e funções. Este capítulo contém informações sobre todas as atualizações disponíveis no Starlink.

Combate

Este capítulo é dedicado ao combate, o principal aspecto da jogabilidade no Starlink . A partir daqui, você aprenderá, entre outras coisas, como escolher navios e que tipo de dano poderá causar.

Seleção de nave – cada navio tem suas próprias propriedades universais que afetam seu comportamento. Neste capítulo, você encontrará informações sobre cada navio disponível no jogo, incluindo o uso recomendado.

Tipos de dano – no jogo você terá acesso a uma variedade de armas. Cada um deles causa um tipo diferente de dano. Este capítulo é dedicado aos tipos de danos disponíveis no jogo e suas possíveis combinações.

Planetas

Aqui, você pode aprender sobre todos os planetas encontrados no sistema Atlas, ou seja, sua fauna e flora, além de lugares que podem ser descobertos.

Escolhendo um piloto

Ao escolher a dificuldade desejada e o método de controle, você será solicitado a escolher entre uma variedade de pilotos Starlink disponíveis (desbloqueados / comprados digitalmente ou conectados fisicamente). Cada um desses pilotos possui seu próprio conjunto de habilidades (como mostrado em “Pilot Skills” no canto inferior esquerdo) que representam sua personalidade e história. Neste ponto, você não consegue desbloquear nenhuma árvore de habilidades, mas pode escolher um piloto que lhe pareça mais interessante ou talvez usar a visualização da árvore de habilidades para ver quais habilidades parecem boas. Todo mundo é tão viável quanto você.

Os pilotos também têm seus próprios movimentos especiais, que também refletem seu papel no Starlink, que carrega lentamente ao longo do tempo, ou carrega mais rápido no calor do combate (sofrendo ou causando dano). No entanto, você também não poderá usar movimentos especiais até o final da história, mas pode consultar a Categoria: Pilotos para ver uma lista completa de quem você gostaria de escolher antes.

Você pode mudar de piloto a qualquer momento, e a escolha de um piloto não afetará a história geral, exceto o diálogo.

Escolhendo um nave

Depois de escolher um piloto, você verá uma tela com todos os navios disponíveis. (Consulte isso para ver uma lista completa de navios). Cada navio, como seus pilotos, é tão viável quanto você. No entanto, cada nave é classificada em um arranjo de classes (alta energia, desempenho, tanque e foguete), cada uma com um conjunto diferente de estatísticas que se harmonizam com o estilo de jogo de um jogador.

Os navios de alta energia possuem uma alta capacidade de impulsionar e disparar por longos períodos de tempo.

Os navios de desempenho são naturalmente leves e tendem a ter um bom manuseio, permitindo realizar manobras evasivas mais rapidamente e com menos resistência.

Os navios-tanque são naturalmente “Ultra-Pesados”, dificultando o movimento, mas podem sofrer uma grande pancada antes de afundar.

Os foguetes são projetados para funcionar e nunca olhar para trás, tornando o trânsito e o acerto e a fuga extremamente rápidos. Isso também contribui para bons navios de choque.

Peso tem um efeito sobre o consumo de impulso, esquivar tempo, manuseio, e as variáveis físicas (explicado mais tarde), mas este peso pode ser atenuado através do uso de Mods ou perseguição do piloto habilidade mais tarde no jogo.

Escolhendo uma Arma 

Depois de escolher um navio, você será direcionado para a tela “Loadout”. Reserve algum tempo para se familiarizar com essa tela, pois você voltará muito a ela; é também a primeira tela que você vê quando faz uma pausa.

Mas primeiro e acima de tudo, você verá o navio que escolheu no meio e para os lados, “Link a Weapon”. Você pode escolher uma arma pressionando o botão indicado ou ao lado de “Alterar carregamento” para exibir toda a configuração da sua nave. Voltaremos a isso depois de escolher uma arma.

Troque sua arma e envie mods regularmente

Ao jogar Starlink, você encontrará muitos mods para suas armas e navios. Cada arma – sua nave possui duas – possui vários espaços modificados, assim como sua nave. E os mods podem melhorar suas estatísticas e adicionar várias habilidades e habilidades à sua compilação. Basicamente, se você quiser causar mais dano, melhorar suas defesas ou ser capaz de aumentar como se não houvesse amanhã, os mods são super importantes.

Você coletará mods regularmente enquanto joga. Eles geralmente são dados para você completar missões secundárias e histórias, e você provavelmente encontrará algumas enquanto explora. Eles têm diferentes níveis de raridade, com os mais raros oferecendo melhores aumentos de estatísticas. Mas vale a pena verificar regularmente o que você tem em seu inventário para garantir que você esteja usando o melhor que tem. Vá para a tela Loadout no menu principal para alterar seus mods.

Visite postos avançados para vender materiais

Todo planeta é pontilhado de edifícios, centros de pesquisa e postos avançados. Normalmente, quando você encontra um pela primeira vez, pode ser solicitado que você faça uma pequena missão. Mas depois de fazer isso, você terá acesso às funções que o posto avançado fornece. Uma dessas funções é um posto comercial. Ao explorar cada um dos planetas no Starlink: Battle for Atlas , você encontrará vários recursos – planetas, minerais e outros materiais valiosos. Levá-los a postos avançados permitirá que você os venda por dinheiro. E o dinheiro pode ser usado para comprar atualizações para o seu centro de comando, bem como novos mods.

Esteja avisado; nem todos os postos avançados aceitam todos os materiais encontrados. Edifícios diferentes lidam com recursos diferentes, mas ainda vale a pena pegar tudo o que puder – desde que você tenha espaço no inventário

Visite o menu ‘Equinox’ para atualizar vários sistemas

O menu principal do Starlink fornece acesso a todos os tipos de informações e sistemas úteis. Um submenu é o ‘Equinox’, seu centro de comando, que permite atualizar uma grande variedade de sistemas no jogo. Separado em vários títulos diferentes, a visita ao Equinox permite atualizar itens como seu espaço de armazenamento, desbloquear viagens rápidas ou melhorar as defesas de seus aliados.

Cada atualização custará algum dinheiro, além de um ‘token de atualização’, para que você nunca possa atualizar demais de uma só vez. Mas vale a pena visitar o menu com frequência e atualizar sempre que puder.

Experimente com diferentes loadouts

A qualquer momento, você pode ter duas armas diferentes equipadas para o seu navio no  Starlink: Battle for Atlas . Cada asa tem sua própria arma, cada uma com suas próprias estatísticas, habilidades e dano elementar. Se você optou por comprar o jogo fisicamente, juntamente com os navios e complementos físicos, pode estar limitado ao que está disponível para você. Mas se você comprou o jogo digitalmente, terá uma seleção de armas para escolher.

Se puder, experimente o que você precisa para encontrar a combinação que funciona melhor para você. Lembre-se de que diferentes tipos de inimigos são suscetíveis a diferentes elementos; portanto, usar duas armas elementares diferentes pode funcionar melhor se essa for uma opção para você.

Usar armas de fogo e gelo tem um bom efeito

Embora você possa achar que uma combinação diferente funciona melhor para você, eu me diverti muito usando uma arma de gelo e uma de fogo. No início, existem muitos inimigos que são gelo ou fogo, portanto, usar o elemento oposto causa muito dano. Quanto aos inimigos não elementares? Batendo-lhes com  tanto  fogo e gelo envia-los em ‘choque térmico’, fazendo um  inferno  de um monte de danos. É divertido!

Desbloqueie as habilidades piloto sempre que subir de nível

Ao jogar  Starlink: Battle for Atlas , você ganha pontos de experiência e, de vez em quando, sobe de nível. Cada vez que seu piloto ganha um novo nível, você recebe um ponto de habilidade de piloto para gastar. Entre no menu principal para ver quais atualizações estão disponíveis para o seu personagem. Habilidades e habilidades específicas dependerão de qual piloto você escolheu jogar, mas não importa o seu personagem, haverá uma variedade de habilidades e atualizações úteis para facilitar o seu tempo no  Starlink  .

Digitalize criaturas que você encontra

Você encontrará muitas criaturas interessantes vagando pelos planetas que você explora no  Starlink . E quando você chegar perto o suficiente de um – não se preocupe, eles não morderão (espero) – você notará um prompt pop-up em “Scan”. Certifique-se de fazer isso para todas as novas espécies que encontrar!

Pressionar o botão “scan” iniciará uma sequência na qual você precisará girar sua nave ao redor do animal, para ‘varrer’ cada parte dele. Para uma nova espécie, você precisará repeti-la três vezes em três criaturas diferentes da mesma espécie. Isso irá recompensá-lo com informações sobre essa espécie, além de fornecer um pouco de XP. Cada criatura tem seu próprio nome e história, e é um pequeno toque interessante no jogo.

Atire caixas azuis e veias minerais

Não são apenas os inimigos que valem a pena disparar suas armas em  Starlink: Battle for Atlas . Em todo planeta, você encontrará pilhas de caixas coloridas de cor azul. A maioria deles tem dinheiro, então atirar neles lhe dará um bom impulso no seu saldo. Geralmente não muito, mas tudo ajuda – especialmente quando você encontra uma pilha bastante grande de caixas, o que acontece de vez em quando.

Você também pode disparar veias minerais, que quebram as rochas em pedaços menores, deixando minério para você pegar. Isso geralmente é valioso e pode ser coletado para venda em um posto avançado.

Explorar

Todo planeta em  Starlink: Battle for Atlas  tem sua própria paisagem, com flora e fauna únicas. Há muito o que descobrir em cada um deles, portanto, reserve um tempo para se afastar de sua linha de missões principal de vez em quando para explorar. Certifique-se de pegar todos os itens que encontrar – materiais úteis para vender, lembre-se. Você também encontrará naves NPC cujos pilotos você pode conversar (e às vezes recebe missões secundárias). Explorar também o ajudará a encontrar acampamentos inimigos, missões secundárias e quebra-cabeças a serem resolvidos – tudo muito útil, pois eles concedem XP e o recompensam com itens úteis para a conclusão.

Preste atenção ao seu mini-mapa

Sério, é fácil se virar ou perder o controle de inimigos (especialmente em brigas espaciais) no Starlink. É por isso que é importante ficar de olho no minimapa no canto inferior direito.

O mini-mapa também revelará baús e itens de nota enquanto você explora os planetas no Atlas.

Como ganhar Electrum

Enquanto concluir missões e explodir contêineres verdes espalhados pelos planetas, você ganhará pequenos ganhos com a Electrum, a melhor maneira de obter grandes quantidades da moeda da Starlink é fazendo amizade com as refinarias.

Para fazer isso, você precisará assumir Missões Prospector. Depois disso, você pode atualizar as refinarias trazendo-lhes minerais.

Como ganhar “Novas”

Mais uma vez, você ganhará Novas jogando apenas as principais missões no Starlink. Mas se você estiver com pouca vontade de atualizar o Equinox, pense em enfrentar algumas dessas atividades.

Procure um Warden Spire. O jogo ensina sobre esses quebra-cabeças na missão secundária Warden Riddle .

Derrube um Extrator, que você lutou pela primeira vez em The Hunt for Nova .

Destrua um Prime, que você enfrentou no Prime Time .

Hackear o planeta, quero dizer um Drake abatido.

Vá atrás de um esconderijo fora da lei no espaço sideral.

Relance a Expedição ou Missão Prospector

Quando você toca inicialmente na base de um Observatório ou Refinaria, precisa oferecer ajuda. Isso implica em uma expedição ou missão de prospecção. Mas eis o seguinte: você não precisa aceitar o primeiro.

Referências:

Starlink, Game Spew, Game Pressure, ING, wikipedia.

Darksiders III

Darksiders III é um jogo de RPG de Ação desenvolvido pela Gunfire Games e publicado pela THQ Nordic para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One em 2018. É uma sequência de Darksiders II e o terceiro título da série Darksiders.

Jogabilidade

Darksiders III é um jogo que se diferencia muito em relação aos jogos anteriores, com perspectiva em terceira pessoa o RPG de Ação em 3D com fortes influências na jogabilidade da série Dark Souls. Os jogadores controlam Fury, irmã de Guerra e Morte, dois dos Quatro Cavaleiros do Apocalipse. Fury é descrita como a mais imprevisível e enigmática dos Quatro Cavaleiros, utilizando de chicotes, espadas, adagas e magias em combate. Em Darksiders 3 fúria pode assumir diferentes formas elementares que lhe dão acesso a novas armas e afetam a forma com a qual a personagem interage com o cenário. Os inimigos são mais fortes do que nos jogos anteriores, mas aparecem em menor número durante os encontros, de modo a tornar as batalhas mais um contra um.. Existem novos inimigos e alguns que retornaram dos jogos anteriores. Os combate não são em arenas ou salas fechadas, pois há uma tentativa de tornar tudo dentro do cenário contextualizado e interconectado (como outro rpgs de ação). O jogo se passa em um ambiente contínuo, onde a exploração desempenha um papel importante para ganhar almas e subir de nível com mais eficiência. Ao longo da campanha, Fury resolve simples quebra-cabeças e atravessa obstáculos de plataforma, alguns dos quais fazem uso de seu chicote. Tais quebra-cabeças incluem o uso de bombas e as diferentes formas de Fury, como a de Chama para explodir caminhos e materiais obstruídos no meio ambiente ou a de Gelo para congelar objetos criando caminhos para a personagem atravessar. Darksiders III dispõe de um sistema de níveis que se resume a aumentar Vida, Dano físico e Dano Arcano. Além da possibilidade de melhoras do dano das e runas equipáveis as mesmas para diferentes vantagens. Semelhante à Guerra, mas diferente da Morte, a Fúria coleta almas dos inimigos e dos objetos no meio ambiente, como uma forma de moeda ou um recurso dispensável. Conforme o jogador avança, os inimigos das novas áreas aparecem mais fortes e mais resistentes, se igualando ao poder de Fury toda vez que um pecado capital é derrotado.

Colete tudo

No Darksiders 3, há toneladas de itens colecionáveis ​​espalhados por todo o mundo para você encontrar. De Adamantine a Lurcher Crystals, os itens que você coleciona em sua jornada estão lá para ajudá-lo a subir de nível e atualizar seu arsenal, então você deve tentar pegar os itens que encontrar, se possível. 

Alguns itens estão estrategicamente fora de alcance e podem exigir que você use um determinado formulário oco para alcançá-los. Faça uma anotação mental das áreas que você não pode alcançar ao longo do caminho e lembre-se de voltar a explorar essas áreas quando estiver melhor equipado.

Visite Ulthane frequentemente

Lembre-se de fazer uma viagem de volta a Ulthane sempre que você tiver acumulado um pouco de Adamantina ou encontrado Artefatos diversos ao longo do caminho. O Ulthane pode atualizar suas armas e aprimoramentos  , desde que você tenha os materiais de fabricação certos, por isso crie o hábito de viajar rapidamente  para a Forja do Criador para atualizar seu arsenal depois de passar algum tempo explorando.

A pausa de Nephilim é seu amigo

Embora você possa notar almas verdes escapando de seus inimigos durante o combate, é importante notar que essas almas não irão curá-lo como fizeram nos jogos anteriores. Em vez disso, as almas da saúde são usadas para reabastecer a pausa do seu Nephilim, na qual você deve confiar como sua principal maneira de se curar . 

Os Fragmentos de Saúde são consumíveis muito mais difíceis de encontrar, enquanto o Respite do Nephilim pode ser recarregado gratuitamente. Sempre use o Pausa do Nephilim para curar, se você o tiver disponível. Dica rápida: pressione o D-Pad para retornar rapidamente ao Nephilim’s Respite sem precisar rolar os consumíveis. 

Estilhaçar cristais de Lurcher perto de Vulgrim

Antes de quebrar todos os cristais de Lurcher que você acumulou em seu inventário, lembre-se de que suas almas acumuladas cairão como um Lurcher Demoníaco após a morte. Você não quer quebrar um monte de cristais de Lurcher até saber que pode trazê-los facilmente de volta para alimentá-los com Vulgrim. Ao visitar Vulgrim, verifique quantas almas são necessárias para você alcançar o próximo nível e, em seguida, quebre apenas os cristais Lurcher suficientes para subir de nível.

Evite comprar consumíveis 

Embora você possa ficar tentado a restaurar seu suprimento de itens de consumo ou outros itens comprando-os na Vulgrim, lembre-se de que os itens no inventário da Vulgrim ficarão gradualmente mais caros a cada compra. O preço aumentará toda vez que você comprar fragmentos ou outros itens, portanto, considere se você realmente deseja gastar almas Lurcher em consumíveis ou se é melhor procurá-las no ambiente.

Use a morte a seu favor

Morrer é tipicamente algo que você deseja evitar em Darksiders 3. Quando você morre, derruba todas as almas que reuniu e todos os inimigos que você matou ressurgirão, o que significa que você terá que percorrer todos os caminhos de volta. deles se você quiser recuperar seus Lurchers. No entanto, existe uma maneira de usar esse mecânico para sua vantagem.

Demon Lurchers (o pacote flutuante de almas que caem quando você morre) permanece intacto mesmo depois de morrer pela segunda vez. Enquanto você estiver voltando para onde morreu, você também estará acumulando almas lutando contra os inimigos que reapareceram ao longo do caminho, permitindo que você obtenha ainda mais almas do que quando você morreu. Esta é uma ótima maneira de cultivar almas, se você precisar de mais alguns para subir de nível, especialmente se Vulgrim estiver por perto. Além disso, a pausa do seu Nephilim será reabastecida quando você reaparecer, o que pode ser útil se você puder voltar para onde estava sem se machucar demais.

Ouça com atenção

Alguns inimigos em Darksiders 3 tentarão emboscar você quando você menos esperar. Ao descobrir uma nova área, ouça atentamente os sons dos inimigos. Dependendo do barulho que eles produzem, isso pode lhe dizer que tipos de inimigos podem estar por perto, mesmo que você não possa vê-los imediatamente. Ter essa consciência adicional dará a você uma pequena vantagem sobre os oponentes que tentarão pegá-lo de surpresa. Além disso, se você ouvir com atenção, poderá encontrar frequentemente itens colecionáveis ​​ocultos ou locais do Vulgrim Plinth.

Observe seus arredores

Os elementos do quebra-cabeça estão espalhados por todo o ambiente no Darksiders 3, e geralmente você precisará examinar tudo ao seu redor para descobrir o que fazer a seguir. Talvez um bug de bomba possa ajudar a abrir uma passagem bloqueada que esteja fora de alcance, ou haja um cristal que abrirá uma porta trancada quando for atingido. Observe o seu entorno e não tenha medo de explorar todos os cantos e recantos para encontrar itens e colecionáveis ​​escondidos que possam ajudá-lo a progredir em sua jornada.

Atrair inimigos únicos 

Existem muitas regiões em Darksiders 3 que consistem em grandes áreas abertas com inimigos espalhados por toda parte. É fácil ficar sobrecarregado quando vários inimigos começam a cercá-lo e atacá-lo por todos os lados, por isso é importante evitar atrair muita atenção indesejada ao percorrer uma área. Sempre que possível, tente atrair inimigos únicos para longe dos outros, para que possa combatê-los um a um. Isso é particularmente importante quando se enfrenta inimigos maiores e mais perigosos.

Aprenda A Amar O Rodeio

Não há botão de bloqueio no Darksiders 3 e você não consegue encontrar um item ou desbloquear uma habilidade que permite bloquear. Em vez disso, você precisa se sentir confortável rapidamente usando R1, ou o para-choque certo, para se esquivar do caminho. As esquivas de Fury são diferentes com base na direção, mas geralmente uma roda de esquiva lateral é a melhor opção para evitar a maioria dos ataques.

O momento pode ser complicado. Não há dois inimigos realmente lutando da mesma forma em Darksiders 3 e você precisará gastar tempo aprendendo padrões de ataque e tempos de corda, além de quantos balanços uma sequência de ataques pode conter.

Às vezes, as coisas ficam um pouco frustrantes porque muitos de seus inimigos, ao contrário de você, podem bloquear muito bem. Não apenas isso, mas alguns deles podem até executar animações de ataque enquanto você os atinge, o que significa que você precisa estar pronto para mudar de rumo e desviar-se com a queda de um chapéu. Não ajuda que mesmo os inimigos básicos da lixeira possam acertar como caminhões e facilmente prendê-lo em um canto e derrubar sua barra de vida em questão de segundos.

A Morte e o reaparecimento são bastante frustrantes

Como morrer é apenas uma parte da vida em Darksiders 3 , não se preocupe muito. Embora gostássemos de ter visto uma função de salvamento manual ou, pelo menos, mais salvamento automático perdoado, há algumas coisas boas aqui.

É importante ressaltar que, quando você morre, na verdade não recarrega um arquivo salvo no Darksiders 3 para voltar. Em vez disso, basta “continuar” para frente e reaparecer. Isso significa que todos os itens que você usou ainda desapareceram e os inimigos reapareceram na área – além de toda a moeda da sua alma cair onde você morreu, semelhante a Dark Souls.

Estudar a Luta primeiro

Agora, sabendo o que você faz sobre a morte e a perda de itens, nas primeiras vezes em que você luta com um chefe, você deve intencionalmente optar por não usar nenhum item. Apenas sente-se, evite muito e estude movimentos e animações o máximo possível. Depois que você morrer e voltar, você estará mais preparado, com uma nova barra de saúde e o mais importante – frascos de cura recarregados.

À medida que você progride em Darksiders 3, você expandirá sua reserva do item de cura “Nephilim’s Respite”. Você tem uma chance aleatória de encontrar um desses para reabastecer seu estoque enquanto luta contra bandidos, mas a única maneira certa de recarregá-los é morrer e voltar.

Depois de passar por esse processo algumas vezes, você estará pronto para lutar contra o chefe! Mas não tão rápido …

Não Esqueça Seus Fragmentos

Lembre-se de ativar seus núcleos de escolha antes do que você pretende ser a luta final contra um chefe em particular. Isso significa usar um Estilhaço Imortal para se reviver em caso de morte, um estilhaço Frenzy para recarregar esse medidor e uma carga de Ira para recarregar também. Finalmente, os fragmentos de força são incrivelmente úteis porque duram muito mais do que você esperaria e aumentam drasticamente a sua produção de dano.

Você também pode estocar fragmentos de cura ou mesmo fragmentos defensivos. Você pode encontrar lotes espalhados pelo mundo, mas provavelmente comprará a maioria dos que quiser com dinheiro no jogo.

Concentre-se em atualizar o Flame Hollow mais cedo

Em Darksiders 3, Fury recebe quatro Hollows diferentes que lhe conferem poderes específicos e concedem acesso a novas armas. No início do jogo, ela é apenas seu eu de cabelos roxos padrão com um chicote e é isso, mas rapidamente seu arsenal se expande. No início do jogo, você recebe o Flame Hallow, que acende o cabelo dela e fornece algumas correntes de lâmina semelhantes a Kratos na trilogia original de God of War a ser usada.

Como este é o primeiro Hollow que você obtém, significa que você tem mais tempo para atualizá-lo e deve se concentrar nele imediatamente. Ao visitar a Forja, você pode investir almas e itens de artefato na atualização de suas armas, encantamentos e muito mais. Embora a atualização de seu chicote seja tentadora, a realidade é que as correntes Flame Hollow são apenas um melhor ataque corpo a corpo padrão. Eles são muito mais rápidos e aplicam efeitos de dano ao longo do tempo. Eles são a arma mais rápida do jogo e permitem que você destrua enormes quantidades de dano rapidamente.

A desvantagem, é claro, é a falta de alcance, especialmente nas lutas contra chefes, o que significa que é difícil usá-las e evitar ataques ao mesmo tempo. Mas como arma padrão, não pode ser derrotada. E se você atualizá-los primeiro, antes de outros Hollows, no final do jogo, você estará lançando a maioria dos inimigos em uma ou duas barras.

Use os poderes Wrath e Frenzy frequentemente

Eu passei por toda a segunda briga de chefes em Darksiders 3 antes de perceber que não estava usando minhas habilidades de Ira. Cada um dos quatro vazios tem um poder de ira especial que você pode ativar quando a barra abaixo do seu medidor de saúde estiver totalmente. Tudo o que você faz é pressionar L1 e R1 ao mesmo tempo. A habilidade Ira do Flame Hollow é ótima para lutas contra chefes, pois canaliza o poder de Fury e a torna ainda forte e rápida por um curto período de tempo.

Mas o Storm Hollow tem o melhor poder de Ira para combater grupos de inimigos, com seus múltiplos tornados circulando em torno das lutas e danificando os inimigos ao longo do tempo.

Tenha cuidado ao comprar Itens

Uma coisa que eu gostaria de saber sobre a economia do jogo em Darksiders 3 quando comecei é que o Vulgrim não tem uma estrutura de preços estável. Cada vez que você compra um item de cura ou um fragmento de habilidade, ele aumenta de preço na próxima vez que você o comprar. Não percebendo isso, aumentamos os preços cedo, porque comprei itens de cura em vez de utilizar o Nephilim’s Respite, que recarrega naturalmente e com mortes.

Uma estratégia melhor seria apenas usar os itens que você encontra no mundo e depois estocar extras no final do jogo quando as coisas estiverem ficando mais difíceis. Especificamente, achei Avarice e Pride as lutas mais difíceis contra chefes.

Faça uma pausa nos quebra-cabeças Difíceis

Darksiders 3 é principalmente um jogo de ação de hack ‘n’ slash, mas também tem muitos quebra-cabeças. Não existem “masmorras” apropriadas como nos dois jogos anteriores de Darksiders, mas o mundo todo meio que flui junto. Você passará de uma zona para a próxima inimiga, encontrando caches de almas e resolvendo quebra-cabeças. Mas alguns deles podem ser realmente difíceis e frustrantes.

Às vezes, eles não são apenas difíceis de decifrar às vezes, mas alguns deles não são projetados muito bem e podem ter alguns erros ou requisitos pouco cronometrados. O que funcionou melhor para mim foi apenas dar um passo atrás, fazer uma pausa e voltar mais tarde com uma mente renovada.

Revisite o Forge para atualizar frequentemente

Como Darksiders 3 não tem um mapa do mundo superior e não o direciona de volta para áreas como Haven para visitar o Forge organicamente, você precisa fazer suas próprias viagens manuais. Cada vez que você vê Vulgrim saindo de seu buraco de serpente (ativando um salvamento automático), você deve aproveitar a oportunidade para visitar a Forja e fazer algumas melhorias. Você pode gastar almas e artefatos na qualidade da sua arma, além de instalar e atualizar aprimoramentos.

Explore fora dos roteiros mais conhecidos para almas extras e atualizações

No topo da tela do Darksiders 3, há uma bússola. Esta bússola mostra a direção a seguir para enfrentar o próximo pecado mortal mais próximo, ou luta contra o chefe. É um jogo principalmente linear sem um mapa do mundo superior de qualquer tipo. No entanto, ainda há muitas oportunidades de exploração.

Ao avançar por uma zona, você pode notar barris ou caixas que podem ser destruídas, inimigos para o lado em uma área não essencial, ou mesmo apenas corredores extras que você não precisa descer para continuar avançando. Mas geralmente, se o fizer, é onde você encontrará uma variedade de itens especiais, humanos presos para resgatar ou almas extras para usar no aumento de nível e nas atualizações.

Modos de dificuldade

Existem 4 configurações de dificuldade neste jogo: Fácil, Normal, Difícil e Apocalíptico. Os novos jogadores devem começar no Balanced, aqueles que gostam de sofrer um pouco devem usar o Challenging, e se você é realmente um masoquista, escolhe Apocalyptic. Não estamos brincando, é realmente tão difícil!

Dominar a esquiva perfeita e acompanhar o contra-ataque Arcano será inestimável em dificuldades mais difíceis, enquanto as inferiores permitem mais erros durante o jogo. À medida que a dificuldade aumenta, os inimigos são mais difíceis de matar, eles causam mais dano e seus ataques se tornam mais difíceis de se esquivar devido à remoção de mais e mais iframes. A boa notícia é que você pode mudar as dificuldades no meio do jogo se for muito difícil (ou fácil).Apocalíptico não é para os fracos de coração…

Dano

Após a morte, Fury reaparecerá no buraco da serpente mais próximo, pronto para tentar novamente. Os jogadores perderão apenas as almas que estavam carregando, que assumem a forma de um Demon Lurcher. Os jogadores devem voltar ao local de sua morte e atacar o Demon Lurcher para re-consumir as Almas. Esteja ciente de que os Lurchers próximos gravitarão e serão absorvidos pelo Lurcher Demoníaco até que sejam destruídos. Muitos Demon Lurchers podem existir no mundo, então isso não é tão punitivo quanto a série Dark Souls, porque você tem várias chances de alcançá-los. Todos os inimigos reaparecerão quando o jogador morrer.

Dano de queda ocorre quando os jogadores caem em um poço sem fundo. Eles não são mortos instantaneamente, mas enviados de volta a um local antes da queda, geralmente em uma borda próxima com uma porcentagem de sua vida drenada. Isso significa que a gravidade perdoa menos do que alguns outros jogos (tosse, almas, tosse), e isso também é útil porque os controles de giro são irregulares na melhor das hipóteses.

Gotas de inimigos

Souls Lurchers são retirados dos inimigos quando são derrotados e vêm em 3 variedades:

Azul – moeda

Verde – reabastece a pausa da fúria de Nephilm

Amarelo – reabastece o medidor de ira

Inimigos menores (pequenos) podem ser manipulados, mas inimigos maiores não podem e requerem sua atenção total. Os inimigos maiores também são mais difíceis de escalonar, então domine a arte do contra-golpe.

Os jogadores são rápidos em ver o número de danos de Fury causado aos inimigos. Aqueles que desejam desativá-los podem, mas eles são úteis, pois mostram os diferentes tipos de danos causados, bem como a quantidade de infligidos: danos físicos são brancos enquanto danos arcanos são roxos .

Armas e encantamento

É possível atualizar armas em Darksiders 3 com uma escolha de Barbs of Scorn ou Chains of Scorn . Há também uma variedade de aprimoramentos que podem ser criados.

Aprimoramentos

Os jogadores podem obter seu primeiro aprimoramento quando vencerem o chefe Envy. Progresso através do nível até chegar a uma área compacta com vários carros, olhe para o canto onde está localizado um grande monstro sentado. Ele é um monstro armado com 4 armas que bloqueia a atualização do Fortifier Enhancement, derruba-o para ganhar o aprimoramento.

Salvando seres humanos

Ulthane Blackhammer  dará aos jogadores a  The Bridge Stone:

Uma pedra encantada gravada com a magia dos antigos criadores permite o transporte instantâneo de qualquer ser humano diretamente ao paraíso. Os seres humanos salvadores estão ligados aos troféus.

Referências:

Prima Games, Fextra Life, Game Crate, wikipedia.

Phantom Doctrine

Phantom Doctrine  é um jogo estratégico de suspense de espionagem baseado em turnos, desenvolvido pelo estúdio polonês CreativeForge Games e publicado pela Good Shepherd Entertainment em 2018. O jogo tenta capturar a intriga sutil dos filmes clássicos de espionagem, enquanto empurra o jogador para um mundo misterioso de operações secretas. , contra-inteligência, conspiração e paranoia. Foi lançado para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows.

Gameplay 

O jogo é dividido entre os elementos de gerenciamento da estratégia global, utilizando as telas de base e do mapa do mundo, investigação da Intel e missões táticas. Há também o modo Extended Playthrough (desbloqueável depois de vencer o jogo), onde o jogador aprenderá mais sobre o que aconteceu nos bastidores.

Seja furtivo!

O combate na Doutrina Fantasma é particularmente punitivo – uma vez que o inimigo é alertado de sua presença, eles continuamente reforçam até que seus agentes sejam mortos ou escapem. Como tal, você deve fazer tudo ao seu alcance para permanecer no modo Infiltração. Desative as câmeras de segurança, fique fora de áreas restritas se os NPCs puderem vê-lo e não deixe corpos por todo o lado. Além de algumas missões de história, todas as missões da Phantom Doctrine podem ser concluídas furtivamente, então fique nas sombras sempre que puder.

Gergelim aberto

Não basta irromper pelas portas à vontade. Como qualquer bom jogo de estratégia tática baseado em turnos, a Phantom Doctrine não mostra o que há em uma sala, a menos que você tenha uma visão direta. Em vez de apostar que não haverá um soldado na próxima sala restrita (a Lei de Murphy determina que haverá), estacione seu agente ao lado da porta. Um prompt será exibido, permitindo que você abra a porta e dê uma espiada. Ao contrário da maioria das ações do jogo, essa não custa nada, então você pode abrir e fechar a porta para o conteúdo do seu coração. Terminar com um movimento do seu agente mais cedo para procurar um local é muito melhor condenar toda a equipe. Também não há um limite de turnos no modo Infiltração, então pare de correr!

Pegue esses presentes

Qualquer missão que você empreenda também apresentará dois tipos diferentes de itens colecionáveis: saques, que são armazenados em cofres e armários, e documentos secretos, que assumem a forma de projetos e computadores (embora às vezes também sejam incluídos em contêineres). A menos que você esteja no meio de um tiroteio (você atravessou outra porta, não foi?), Você desejará rastrear esses itens colecionáveis. Ambos são extremamente valiosos para a sua causa: o saque é a maneira principal de obter novas armas, armaduras e mods para equipar seus agentes, e os documentos secretos fornecerão uma série de informações valiosas, recrutar candidatos, compostos químicos para atualizar seus agentes e muito mais. Recolher esses itens colecionáveis ​​é mais importante e gratificante do que o objetivo principal; portanto, fique escondido e vasculhe esses locais em busca de presentes! Além disso, ao contrário dos NPCs, você pode ver esses itens colecionáveis, mesmo que seus agentes não tenham uma linha de visão direta, faça um sobrevôo do mapa ao escolher seu ponto de inserção e planeje adequadamente. Por fim, se você não conseguir encontrar o último documento secreto, observe de perto as mesas e mesas com luzes fortes; às vezes, eles podem dominar os destaques amarelos reveladores, dificultando sua identificação.

Inimigos

O mecânico de esquiva da Doutrina Fantasma é um componente importante, mas facilmente incompreendido do combate. Basicamente, não existem lançamentos de dados na Phantom Doctrine – cada tiro atinge o alvo pretendido e o dano que inflige depende de uma variedade de variáveis. Embora alguns fatores como cobertura e distância sejam familiares para os fãs de estratégia baseados em turnos, o mecânico de esquiva é uma fera totalmente diferente. Cada jogador tem um conjunto de pontos de conscientização (geralmente cerca de 100), que podem ser usados ​​para uma variedade de ações e reabastecem parcialmente a cada turno. Esses pontos também são usados ​​automaticamente para desviar de tiros. Quantos pontos de consciência são necessários para se esquivar de uma estatística convenientemente chamada Dodge Cost, e é diferente para todos os agentes – em outras palavras, você não saberá se seu inimigo pode desviar do seu tiro a menos que esteja sem (ou muito baixo) consciência. Nenhum outro fator afeta o desvio – nem a cobertura, nem a distância, nem a quantidade de dano potencial -, lembre-se disso ao analisar os tiros em potencial. Lembre-se também de que se esquivar de um tiro não significa que você fica livre de escória – você está simplesmente sofrendo o dano mínimo (listado entre parênteses) em vez do dano máximo. Uma nota final: guardas e soldados normais não têm consciência quando você ainda está no modo Infiltração, facilitando muito a decolagem. No entanto, os agentes têm toda a sua conscientização, então suponha que eles possam desviar de pelo menos uma de suas fotos. Lembre-se também de que se esquivar de um tiro não significa que você fica livre de escória – você está simplesmente sofrendo o dano mínimo (listado entre parênteses) em vez do dano máximo. Uma nota final: guardas e soldados normais não têm consciência quando você ainda está no modo Infiltração, facilitando muito a decolagem. No entanto, os agentes têm toda a sua conscientização, então suponha que eles possam desviar de pelo menos uma de suas fotos. Lembre-se também de que se esquivar de um tiro não significa que você fica livre de escória – você está simplesmente sofrendo o dano mínimo (listado entre parênteses) em vez do dano máximo. Uma nota final: guardas e soldados normais não têm consciência quando você ainda está no modo Infiltração, facilitando muito a decolagem. No entanto, os agentes têm toda a sua conscientização, então suponha que eles possam desviar de pelo menos uma de suas fotos.

Bata neles …

Um dos movimentos mais poderosos da Phantom Doctrine é a habilidade de remoção, que permite incapacitar instantaneamente um inimigo. Existem algumas advertências para esse movimento: seu agente precisa estar bem próximo ao seu alvo e precisa ter mais pontos de vida do que eles. As quedas são especialmente poderosas contra os agentes Beholder inimigos – suas mais de 100 barras de saúde e capacidade de desviar de tiros mesmo no modo Infiltração os tornam inimigos formidáveis, e se você não puder eliminá-los com um único tiro, acionará um alarme. Salve-se o aborrecimento e, em vez disso, opte pelo golpe de judô furtivo.

… E escolha-os

Bom trabalho! Agora, certifique-se de se limpar depois de usar a habilidade Dispose Body. Ao contrário de outros jogos furtivos, você não precisa encontrar um lugar para esconder o cadáver indesejado – seu agente desaparece automaticamente do corpo enquanto a câmera fica convenientemente preta (presumo que você os coma, mas não tem provas para verificar isso) afirmação). Mover seus agentes em pares é uma combinação poderosa: um agente pode nocautear o inimigo e o outro pode eliminá-los em um único turno, deixando ninguém mais sábio. A única desvantagem é que os agentes inimigos não podem ser descartados tão facilmente – derrubar um deles inicia um cronômetro que conta até a sua eventual morte.

Missão

Aqui está outra combinação de dois que aumentará bastante o seu jogo furtivo. Se você realizar a operação Recon antes de iniciar uma missão, alguns de seus agentes poderão disfarçar-se. Além de vestir toda a fantasia, esses agentes começarão por trás das linhas inimigas e poderão atravessar áreas restritas e passar por guardas sem acionar os alarmes. A única ressalva é que, enquanto soldados normais serão enganados pelo seu cosplay, os agentes inimigos verão através da farsa. O que nos leva a…

É tudo uma ação

Uma das muitas vantagens aleatórias que seus agentes podem desbloquear ao subir de nível é chamada de Ator e exibe um ícone de smoking. Você definitivamente deveria escolher esse privilégio. Por quê? Ele garante que mesmo esses agentes desagradáveis ​​serão enganados por seus novos insucessos. O resultado é uma imunidade completa para continuar sua busca por itens colecionáveis ​​(você está fazendo isso, certo ?!). Apenas não faça algo tolo como arrombar um cofre – ou a cabeça de outro soldado – bem na frente de um inimigo. Eles não são que estúpido.

Agentes

Embaralhar agentes totalmente disfarçados e derrotar metodicamente inimigos um por um é certamente eficaz, mas também é repetitivo. É melhor experimentar as opções mais criativas da Phantom Doctrine e correr alguns riscos com seus agentes à paisana. Afinal, qual é o sentido de ser um espião se você não pode ter um pouco de emoção? O jogo não vai puni-lo por seguir o mesmo roteiro maçante do jogo inteiro, mas você estará se punindo se não se ramificar.

Vá devagar nos sequestros 

Sequestrar um agente inimigo, abre uma série de oportunidades emocionantes. Você pode convertê-los para a sua causa, prendê-los com um farol localizador para expor as células inimigas – ou até explodir seus compostos implantando um prisioneiro com lavagem cerebral com explosivos e depois liberando-os. Só não enlouqueça imediatamente com os seqüestros imediatamente. Todo agente inimigo que você trouxer de volta para o seu esconderijo aumentará seu medidor de perigo em um ponto a cada hora, o que aumenta mais rapidamente do que você imagina, e até a execução custa um centavo (os coveiros são bem pagos no universo da Phantom Doctrine). Eventualmente, você poderá desbloquear uma jaula do dia-a-dia para negar essa penalidade de perigo; portanto, até então, apenas sequestrará os inimigos quando você precisar deles e solte-os o mais rápido possível.

Sempre mate

Normalmente, quando você vai em uma missão, um ou dois (ou mais) agentes inimigos podem estar presentes no site e geralmente são uma dor de cabeça para lidar. Embora você possa evitá-los e ainda assim terminar sua missão, você não deveria – matar um agente inimigo tem um efeito real em sua organização maior e diminuirá as operações inimigas enquanto eles preparam um substituto. Deixar muitos agentes inimigos correrem mal vai iluminar o seu mapa do mundo como uma árvore de Natal – bem, se você colocar luzes vermelhas nele, pelo menos. De qualquer maneira, diminua suas fileiras sempre que você manter o inimigo à distância.

Fuga

Depois de concluir seu objetivo principal da missão, você ainda precisará evacuar seus agentes do mapa. Você faz isso chamando uma van de fuga, mas leva algumas voltas para realmente aparecer. Leve isso em consideração nos seus planos: verifique as possíveis localizações de evacuação, destacando a opção no início da missão e chame-a com antecedência quando estiver perto o suficiente para voltar atrás – se as coisas derem errado, você não Não quero ficar esquivando-me do fogo na zona de evacuação por três turnos, esperando a van aparecer.

Craigslist da contraespionagem

No início do jogo, você provavelmente ficará sem dinheiro; mesmo com algumas atualizações, seus falsificadores não gastarão dinheiro suficiente para comprar todos os outros serviços básicos e melhorias que você deseja (muito menos as pesadas taxas pela reprogramação dos agentes do Beholder). Se você se encontra em uma situação difícil, provavelmente é porque está ignorando uma de suas principais fontes de receita: a venda de armas, armaduras e mods indesejados. Ao contrário de muitos jogos, a Phantom Doctrine é bastante generosa com suas taxas de venda de produtos espiões usados ​​de maneira leve – bastando apenas algumas armas para comprar um novo esconderijo, por exemplo. Então, o que você deve priorizar na venda? Não demorou muito tempo para identificar as armas que você não usa com muita frequência (quase não toquei em espingardas e rifles de precisão durante o jogo), portanto, não há necessidade de manter o armazenamento de duplicatas deles. No entanto, antes de começar a desistir do poder de fogo, dê uma olhada na sua armadura – praticamente todas as opções de serviço pesado o levarão direto ao combate se você as usar em uma missão, tornando-as inúteis. Muitos coletes também conferem uma multa de mobilidade – fique à vontade para vendê-los pelo dinheiro extra que você precisa.

Plano B

Sempre leve algumas granadas e prendedores de fechaduras quando você estiver em uma missão – enquanto você pode encontrar um caminho alternativo ao redor da maioria das portas trancadas, abrindo um espaço de inventário para garantir que você nunca fique encurralado em um canto que valha a pena. O mesmo acontece com as granadas – quando os reforços aparecem, eles tendem a aparecer em um aglomerado e podem aparecer logo atrás de você, se você estiver na extremidade do mapa (e azarado). Nesses casos, ter um plano B é um salva-vidas … o “B” significa “Bomba”. Duh.

Silencioso, mas mortal

Eles demoram um pouco para começar a aparecer, mas quando o fizerem, você deve equipar todas as armas de seus agentes com silenciadores. Os silenciadores são de dois tipos: um para pistolas e outro que cobre LMGs, SMGs, espingardas e rifles de precisão. Embora os silenciadores de pistola não possuam desvantagens, os silenciadores de rifle conferem uma pequena penalidade de dano que vale totalmente a pena se impedir que todo o maldito exército de Beholder desça sobre a sua localização. Lembre-se de que seu agente terá que ter proficiência em uma arma para aplicar mods a ela, mas a natureza universal dos mods de rifle torna isso um problema.

Habilidades

Às vezes, você se vê diante de um agente do Beholder que tem mais pontos de vida do que todos os seus agentes e, portanto, não pode ser subjugado por uma remoção. Se você tem algumas armas silenciadas em mãos (o que você faz porque era a dica anterior e você está levando meus conselhos a sério, certo ?!), ainda tem mais uma opção furtiva à sua disposição. Phantom Doctrine possui um mecanismo de violação surpreendentemente robusto, que permite que seus agentes invadam uma sala simultaneamente e destruam todos e quaisquer inimigos em um único turno. Para fazer isso, basta alinhar seus inimigos do lado de fora das portas e / ou janelas de uma sala – você não precisa estar ao lado de uma entrada, perto da vizinhança geral. A seleção da opção de violação oferece várias opções: você pode selecionar qual arma cada agente usa, remova agentes da equipe de bombeiros (caso eles estejam acidentalmente andando na mesma área) e até identifique qual inimigo cada agente alveja se estiver visível no mapa (novamente, abra essas portas antes). Essa última habilidade é particularmente útil contra agentes inimigos – você pode garantir que seus atiradores mais fortes se juntem para derrubá-los enquanto os membros mais fracos da tripulação limpam os guardas restantes.

Fim do jogo… assista

Sim, uma habilidade de overwatch está incluída na Phantom Doctrine e, sim, é chamada de overwatch. Para aqueles que não sabem, essa habilidade defensiva permite que você abandone os tiros em um turno para vigiar o movimento inimigo – se um guarda ou agente entrar em sua linha de visão, eles serão baleados e, como serão ao ar livre, você não precisa se preocupar com penalidades de cobertura que causem danos. O overwatch da Phantom Doctrine funciona de maneira semelhante a outros jogos, com algumas pequenas diferenças – você na verdade vai arrastar na direção que deseja assistir, o que pinta o chão que você está cobrindo. A configuração de um perímetro próximo resulta em um círculo omnidirecional em torno do seu agente, enquanto o deslocamento horizontal o suficiente o restringe a um cone direcional (que pode ser aprimorado através de várias vantagens). Como a capacidade de violação, você também pode identificar inimigos específicos para ficar trancado. Uma última coisa a ser observada: Overwatch é extremamente poderoso na Doutrina Fantasma e atua como uma grande dissuasão para os inimigos. Se você pintar os becos com vários agentes enquanto aguarda sua evacuação (deveria ser chamada antes!), Os inimigos provavelmente ficarão para trás e deixarão você sair.

Espalhar!

A primeira é provavelmente bastante óbvia: não agrupe seus agentes muito próximos uns dos outros durante o combate, ou é provável que você derrube metade da sua equipe por uma granada inimiga. No entanto, a distribuição também se aplica ao mapa do mundo (mostrado abaixo). Como no XCOM, vários eventos suspeitos aparecerão em todo o mundo, e é seu trabalho investigá-los. Bem, na verdade, é o trabalho dos seus agentes – você os enviará individualmente para verificar cada evento e precisará ser rápido. Como tal, você deve propagar o mapa com seus agentes – enviá-los da maneira mais uniforme possível em todo o mundo e deixá-los lá. Dessa forma, quando um evento aparecer, você terá um agente por perto para lidar com isso. América do Norte e partes do leste da Rússia são as maiores áreas problemáticas, e exigir vôos longos para chegar (o que pode ser acelerado com atualizações por meio da oficina), por isso planeje ter agentes dedicados lá o tempo todo. Além disso, lembre-se de que, quando um desses eventos se tornar uma atividade inimiga, você precisará de dois agentes para realizar uma operação de reconhecimento e o relógio estará correndo. Enquanto um membro da tripulação pode praticamente cobrir todos os EUA por si só, convém enviar um segundo agente (e talvez um terceiro quando você puder trocá-lo) para mantê-los em companhia.

Pegue o olho vermelho

Aqui está uma nota pequena, mas importante, que o jogo não explica. Como mencionado na dica anterior, se você for realizar a habilidade de reconhecimento antes de iniciar uma missão, seus agentes deverão estar presentes nesse local. Quando chega a hora de iniciar o ataque, no entanto, seus agentes podem estar localizados em qualquer lugar – desde que não estejam no meio do voo ou estejam atualmente atribuídos a outra missão, você pode atribuí-los à sua equipe de ataque, mesmo que o status esteja listado como ” Longe.” Após a conclusão da missão, seus agentes serão instantaneamente transportados de volta para o esconderijo, para que você possa usar isso a seu favor para reagrupar rapidamente todos. Mais importante, no entanto, não perca tempo precioso no mapa do mundo voando com todos antes de um ataque. Você não precisa.

O Analytics não vale a pena

Uma das primeiras opções de instalação que você desbloqueia é o departamento de Analytics, que permite atribuir agentes para trabalhar no conselho de investigação. Não se preocupe – basta ligar um de seus agentes para fazer exatamente a mesma coisa que você faria manualmente quando clicar em uma investigação. A digitalização de documentos editados em busca de palavras-chave e, em seguida, a conexão deles com as cordas no quadro de cortiça é um minijogo surpreendentemente satisfatório que eu gostei de fazer, para que você possa desviar o dinheiro e a mão-de-obra para melhorar as coisas que você não pode fazer sozinho.

Modifique aqueles Bods!

A Doutrina Fantasma tem um método estranho, mas intrigante, para aumentar o nível de seus agentes – você basicamente os enche de drogas, cada uma das quais aumenta e diminui permanentemente algumas de suas estatísticas. Essa mecânica é surpreendentemente complexa: você estará constantemente descobrindo novos compostos químicos, muitos dos quais com pré-requisitos que precisam ser tomados primeiro e proibindo que outros compostos sejam usados ​​posteriormente. Tenho certeza de que alguém eventualmente criará um wiki útil detalhando os melhores remédios e ordens para tomá-los, mas geralmente você deseja ficar de olho em três estatísticas importantes. Você precisará contar com Max Hit Points para realizar quedas silenciosas de agentes inimigos fortes, portanto, você deve manter pelo menos um agente fortalecido o máximo possível. O máximo de pontos de ação determina quantas vezes um agente pode se mover durante um turno – fique de olho em como ele interage com a sua amplitude de movimento, que pode cair como resultado de alguns medicamentos. E, finalmente, o Max Fire Points determina o número de vezes que um agente pode disparar por turno. Ainda não consegui Max Fire Points acima de dois, mas, mesmo assim, dobrar o número de disparos que você pode fazer faz uma enorme diferença.

Salvar como se não houvesse amanhã

E, finalmente, guardei a dica mais importante por último (considere sua recompensa por ler até aqui). A XCOM popularizou o conceito de um modo do Homem de Ferro em jogos de estratégia baseados em turnos, o que remove a capacidade de salvar manualmente, a fim de que você se responsabilize pelos seus erros. A Phantom Doctrine também oferece um modo Homem de Ferro – mas você ficaria louco se escolhesse. A Doutrina Fantasma simplesmente lança muitas variáveis ​​selvagens para você, incluindo avisos de histórias surpreendentes que afetam seus agentes aleatoriamente. Essas instruções podem incluir tudo, desde um agente que acaba se tornando uma toupeira para o inimigo (você SERÁ forçado a executar um de seus próprios agentes durante o curso de sua jogada, e esse agente é escolhido aleatoriamente), a agentes que ficam AWOL por causa de depressão. Se isso não for suficiente para assustá-lo, você sempre terá avisos aparecendo no mapa do mundo, e o botão para dispensá-los também é o botão usado para pausar o tempo – não consigo contar o número de vezes que clicamos acidentalmente em uma decisão da história ou perdi uma janela de informações porque estava tentando pausar o mapa, que é super frustrante quando você está tentando gerenciar sua agência da maneira mais eficiente possível. Jogue em várias missões da história que lhe deram algumas reviravoltas frustrantes e você pelo menos desejaráopção para reverter para um salvamento antigo. Possuir suas más decisões é uma coisa, mas sofrer um erro honesto é uma história totalmente diferente.

Referências:

Game Informer, wikipedia.

Overcooked 2

Overcooked 2 (estilizado como Overcooked! 2 ) é um videogame cooperativo de simulação de culinária desenvolvido pela Team17 ao lado de Ghost Town Games e publicado pela Team17. A sequela de Overcooked! , foi lançado para Microsoft Windows, Nintendo SwitchPlayStation 4 e Xbox One em 7 de agosto de 2018. Overcooked: All You Can Eat, um jogo de compilação que inclui Overcooked e Overcooked 2, está programado para ser lançado para PlayStation 5 e Xbox Série X.

Gameplay

No jogo de simulador de culinária Overcooked 2, equipes de até quatro jogadores preparam e cozinham pedidos em restaurantes absurdos. Os jogadores juntam, cortam e cozinham ingredientes, combinam-nos em pratos, servem pratos e lavam pratos. Entre coordenar ordens curtas e esbarrar nos personagens um do outro, o jogo tende a sobrecarregar. A sequência se baseia no jogo original , lançado em 2016, com novos níveis interativos, temas de restaurantes, trajes de chef e receitas. Alguns níveis têm pisos móveis e outros obstáculos que complicam o processo de cozimento, incluindo portais, passarelas móveis, e incêndios intransitáveis. Outros níveis de transição entre configurações e receitas, como um que começa com a preparação de saladas em um balão de ar quente e termina em uma cozinha de sushi. A sequela introduz o lançamento de ingredientes, de modo que os jogadores podem jogar itens para outro chef ou panela de longe, e o multiplayer online, no qual as equipes podem se conectar através de uma rede local sem fio ou através de encontros online.

Preste atenção nas receitas

O primeiro elemento principal que você deve estar ciente ao começar a jogar este jogo é que toda receita tem uma ordem específica para sua preparação. Lembre-se sempre da ordem dos eventos para a preparação de cada receita, a fim de não perder tempo, não fazendo-os na ordem em que estão implícitos. Além disso, lembre-se de que, se você estiver jogando contra o relógio, todos os erros contam, mesmo os pequenos, como assar uma pizza com um ingrediente que faltava ou entregar um hambúrguer com um extra.

Mantenha a cozinha limpa

Como experiência pessoal durante o jogo, tente manter o chão e a cozinha em geral limpos. Se você não conseguir fazer isso, a comida o impedirá de se mover livremente e poderá terminar em uma cozinha sem espaços para colocar. prepare a comida, resultando na queima da comida e na lareira, o que será ruim para sua pontuação e sua experiência geral naquele momento. Além disso, tente gerenciar bem o espaço necessário para colocar comida, tentando não mover as panelas e a panela para fora do lugar.

Colete todas as três estrelas em casa nível

Mesmo que você possa progredir ao longo da história sem completar cada nível com uma pontuação de três estrelas, você deve. Os níveis não são muito difíceis e se você conseguir jogar de maneira sincronizada, sozinho ou com amigos, é fácil obter a pontuação necessária para obter três estrelas por nível. Finalmente, não se esqueça de que, se você jogar no modo Cooperativo, as pontuações serão um pouco mais altas, mas ainda serão possíveis, ouso dizer, mais fácil.

Cooperar e sincronizar com outros jogadores

Por fim, esses jogos foram criados para serem jogados e aproveitados, principalmente no CO-OP, tanto no sofá quanto on-line, no modo Story ou no Arcade. O modo Arcade é hilário, divertido e uma maneira incrível de jogar com os amigos, que não posso recomendar a ninguém que pule a oportunidade de tentar fazer isso, a situação que você experimentará, asseguro, fará você rir como nada. O modo VS permite 2 ou 2 batalhas de cozinha, online ou no sofá, que testarão suas habilidades, além de roubar um sorriso do seu rosto. Por fim, também recomendo que você reproduza o tutorial e parte da história antes de entrar no modo online ou Arcade ou VS, porque nesses modos eles não mostram o caminho para preparar as diferentes receitas.

REPITA CADA NÍVEL MAIS DE UMA VEZ

Um dos elementos que mais atrai jogadores para experimentar este jogo são as cozinhas engraçadas e malucas em que você terá que cozinhar para salvar o mundo. Assim como a manchete diz, tente reproduzir cada nível mais de uma vez para aprender o comportamento da cozinha e sincronizar muito melhor o seu trabalho, sozinho ou com outras pessoas. Além disso, depois de saber como se comportam as diferentes cozinhas, você pode começar a atribuir atividades diferentes para cada jogador, de maneira mais eficiente. Além disso, isso ajudará você e seus colegas de equipe a reagir de maneira mais eficiente ao fato de um de vocês estar estragando tudo. 

Delegar tarefas a todos os jogadores

Na campanha single-player de Overcooked 2, você controla dois chefs na cozinha alternando constantemente entre eles (com os gatilhos L ou R nos consoles). Embora seja difícil alternar entre tarefas diferentes na cozinha, você pelo menos obtém controle completo sobre o que está acontecendo.

Enquanto você joga com até três outras pessoas, as coisas ficam um pouco mais difíceis de gerenciar, especialmente quando você e seus amigos escolhem chefs com aparência semelhante. Com os novos personagens Overcooked, como mouse, águia, polvo, castor, unicórnio e ornitorrinco, você esperançosamente não confundirá seus chefs.

Overcooked 2 é sobre trabalhar juntos para obter pedidos. Para maximizar a eficiência, todos que jogam devem estudar o layout de cada nível cozido demais e depois se encarregar de uma tarefa. Ou delegar uma pessoa como gerente e pedir que ela atribua tarefas.

Por exemplo, é eficiente que uma pessoa colete ingredientes, enquanto outra é responsável por cortar e amaciar. Enquanto isso, alguém cozinha e pratos, e a última pessoa serve e limpa a louça. Se você tiver menos de quatro pessoas, todos poderão ter mais de uma tarefa a executar.

Alguns estágios têm cozinhas que se movimentam de vez em quando, então esse é outro fator importante a ser lembrado. Isso faz com que os layouts mudem, então os jogadores também precisam se adaptar a essas mudanças e trocar de papéis instantaneamente, se necessário.

Assista suas panelas e frigideiras

Quando uma panela ou panela contém ingredientes e está sobre o queimador, ela começa a cozinhar. Se uma panela ou panela permanecer no queimador por muito tempo, ele iniciará um incêndio – verifique se você os observa. Um ponto de exclamação e um aviso sonoro começam após alguns instantes, o que é útil quando a cozinha está caótica.

O timer de cozimento fica atrasado quando você adiciona outro ingrediente; portanto, se você estiver fazendo sopa e estiver prestes a queimar, basta jogar outro ingrediente para redefinir o timer. Se não houver ingredientes disponíveis, apenas retire a panela ou panela do queimador e coloque-a no balcão. Ele para de cozinhar, mas continua onde parou uma vez substituído.

Se você deixar uma panela ou panela queimar, isso causará um incêndio que se espalha rapidamente. Para apagá-lo, pegue o extintor de incêndio (sempre existe um por perto) e use o botão de ação para apagar as chamas. Você não pode usar utensílios queimados até jogá-los fora, o que significa levá-los ao depósito de lixo e esvaziar o conteúdo queimado.

É importante observar que o cozimento é sempre o processo mais longo da cozinha. Por isso, é sempre recomendável ter pelo menos dois pratos (se não mais) cozinhando ao mesmo tempo, para que tudo esteja pronto quando necessário.

Misture os ingredientes

O primeiro cozido demais exige que você caminhe com os ingredientes por toda a cozinha para passar para outro cozinheiro. Felizmente, o Overcooked 2 acaba com essa tarefa demorada – agora você pode jogar seus ingredientes diretamente nos colegas chefs, em vez de jogá-los no chão.

Em alguns níveis cozidos demais (como o abaixo), você é forçado a jogar comida. Algumas cozinhas são permanentemente divididas para todo o nível, então você terá que se contentar.

Bata seus tomates, coxas de frango e hambúrgueres no chef (ou na panela) do outro lado da cozinha usando X no Nintendo Switch, Y no Xbox One e Triangle no PS4. Tente o seu melhor para apontar o ingrediente para outro chef. Caso contrário, ele cairá no chão e o outro chef perderá tempo pegando-o.

Lembre-se de que o botão de arremesso é igual ao seu botão de recorte. Quando estiver pronto para cortar, certifique-se de ficar bem na frente da tábua, ou você acabará jogando um ingrediente acidentalmente.

Retire o arroz e use pães como pratos

Felizmente, você não precisa de truques cozidos demais para passar por um nível difícil – precisa de uma estratégia. E, às vezes, essa estratégia não é algo que você faria normalmente na vida real.

Você pensaria que quando o arroz estiver pronto, despeje o conteúdo em um prato. Mas isso envolve tirar a panela do queimador e, em seguida, você deve colocá-la novamente antes de prosseguir com outra tarefa.

É mais fácil levar um prato para a panela e usar o prato para “retirar” o arroz e servir. Dessa forma, a panela fica no queimador, pronta para outro lote de arroz. O mesmo vale para sopas e massas.

Nos estágios em que você faz hambúrgueres, às vezes os pratos não estão prontos para hambúrgueres cozidos. Como os hambúrgueres do jogo têm pães, os jogadores podem colocar rissóis cozidos nos pãezinhos e descansar no balcão até que um prato esteja disponível.

Essa estratégia de cozinhar demais definitivamente não é sanitária, mas funciona. Também se aplica a tortilhas e massa de pizza enrolada.

Empilhar placas sujas

Por falar em pratos sujos, há uma maneira mais eficiente de lidar com eles. Quando você serve um prato, um prato sujo volta depois de alguns instantes depois que o cliente termina de comer.

A julgar pelo fluxo da cozinha, você pode pensar que é lógico levar esse prato sujo para a pia, lavá-lo e colocá-lo no balcão perto da área de cozinhar. No entanto, os jogadores podem empilhar pratos sujos e levá-los para a pia para limpar. Isso pode economizar tempo, pois você move uma pilha de pratos em vez de fazer várias viagens para frente e para trás.

Vá com o fluxo

A corrida é incrivelmente útil na cozinha, bem como ao percorrer o mapa do mundo. Pressionando o botão de sprint (Circle no PS4, B no Xbox One e Nintendo Switch). permite que seu caminhão ou cozinheiro avance em linha reta, o que é ótimo para economizar tempo.

Mas tenha cuidado ao correr na cozinha. Se você bater em outro cozinheiro, ele os empurra um pouco para trás e pode causar caos; portanto, use-o com cuidado.

No screencap acima, você pode ver que Overcooked 2 também apresenta passarelas em movimento. Como essas passarelas se movem apenas em uma direção, você precisa caminhar nelas na direção em que as setas apontam. Andar com a corrente dará a você uma rápida aceleração, enquanto caminhar contra ela diminuirá a velocidade imensamente.

Outra estratégia cozida demais que você deve dominar é cortar alimentos enquanto o contador muda. Para fazer isso, os jogadores devem se mover na direção do balcão enquanto mantém pressionado o botão de ação (corte). Dessa forma, você não perde um segundo.

Preste atenção à paciência do cliente

Assim como na vida real, os clientes do Overcooked 2 têm seu próprio nível de paciência quando se trata de esperar pela comida.

Em cada cozinha, os pedidos dos clientes chegam na parte superior da tela. Isso mostra exatamente o que eles querem, seja sushi, macarrão, batata frita, salada, frango frito ou o que for. No topo do pedido, há uma barra colorida. Isso indica a paciência do cliente e é vital prestar atenção a ela.

Como seria de esperar, cada um começa verde quando é um novo pedido. A barra diminuirá gradualmente, tornando-se amarela, depois laranja e finalmente vermelha quando o tempo para esse pedido estiver prestes a expirar.

Os cozinheiros devem concentrar sua atenção em pedidos que não estão prestes a ficar sem tempo. Depois que a paciência de um pedido se esgota, ele é descartado. Isso significa que, em vez de desperdiçar seus recursos no preenchimento de um pedido que nem importa, é mais eficiente trabalhar em outros pedidos com tempo suficiente.

Diminua suas expectativas

Para ser franco, Overcooked 2 é difícil com os amigos. É ainda mais difícil por conta própria. É provável que você estrague as ordens rapidamente, uma vez que se tornem complicadas, especialmente nos níveis secretos de Kevin . A Ghost Town Games compensa isso diminuindo os requisitos de pontuação para jogadores individuais. É mais fácil obter uma classificação de três estrelas, porque os usuários que jogam por conta própria não precisam enviar tantos pedidos.

Portanto, não compare o desempenho de um jogador com os modos de jogo agitados de vários jogadores. Por design, o jogo não espera que você pratique dezenas de refeições antes que o tempo acabe.

Prática, prática, prática

Digamos que você realmente tenha amigos (bom trabalho), mas você se vê constantemente deslizando enquanto joga Overcooked 2 com seus amigos. Uma das melhores razões para jogar Overcooked 2 no modo single-player é praticar as receitas do jogo e aperfeiçoar suas ações para que seus reflexos sejam definidos para a verdadeira diversão cooperativa.

Afie suas habilidades como uma boa faca, para mostrar quando você se junta aos cozinheiros em geral. Não tenha medo de inicializar os níveis ao longo do jogo e executá-los, fazendo, refazendo e refazendo pedidos constantemente para alcançar a maior pontuação possível. Embora Overcooked 2 seja bem projetado, seus controles podem se acostumar, portanto, passar tempo com o jogo e aprender suas minúcias pode resolver as lutas dos novatos como um avental sujo.

Pule temporariamente um pedido

É importante que você não deixe um pedido falhar. No entanto, também é rentável chegar à frente. Você pode se sair melhor com isso em algumas áreas do que em outras. Mas, se você estiver com vontade de correr um risco, vá em frente e envie o peixe que está em 3 ordens abaixo da linha. Apenas certifique-se de voltar para atender aos pedidos que você pulou rápido o suficiente para que não lhe custe no final.

Não deixe queimar

Mesmo que você consiga apagar incêndios e atirar itens queimados, isso custa um tempo precioso. Se você não tiver um prato para a comida quando o alarme disparar, remova os itens cozidos da fonte de calor e coloque-os na bancada até fazer isso. A mesma regra se aplica quando o alarme soa e você só tem 1 ou 2 ingredientes na panela e ainda não está pronto para adicionar mais.

Passe o prato  

Quando um item cozido estiver pronto para ser servido, passe o prato (ou tigela) próximo a ele para colocá-lo de uma só vez. Isso economiza tempo com a necessidade de pegar a panela, despejar o conteúdo em um prato (ou em uma tigela), colocar a panela de volta para baixo e pegar o prato (ou tigela) para servir. 

Referências:

Game Pur, Makeuseof, Keen Gamer, wikipedia.

City of Brass

City of Brass é um single-player, em primeira pessoa jogo de vídeo com muitas características em comum com calabouço rastreador jogos, situado numa gerado processualmente, Arabian Nights com tema cidade de interconexão corredores, pátios e salas. Os jogadores assumem o papel de um ladrão, lutando para alcançar um tesouro escondido no coração de uma cidade mítica cheia de armadilhas e inimigos. É o sexto jogo do estúdio de videogame independente australiano Uppercut Games, e foi anunciado em 6 de julho de 2017 como estando em desenvolvimento para PC WindowsPlayStation 4 e Xbox One. A versão para PC foi lançada no Steam por meio do programa Early Access em 18 de setembro de 2017. 

Gameplay 

O vídeo da jogabilidade lançado para coincidir com o anúncio mostra claramente o protagonista empunhando uma cimitarra na mão direita e um chicote na esquerda, e a equipe confirmou em uma entrevista que o chicote contribui para a jogabilidade de várias maneiras: pegar objetos , tropeçar, desarmar ou atordoar inimigos, quebrar barricadas, acionar armadilhas e interruptores e também balançar. Os jogadores devem percorrer cada nível dentro de um certo limite de tempo, evitando serem mortos por armadilhas ou inimigos, coletando tesouros ao longo do caminho para aumentar suas pontuações. Os itens encontrados no ambiente podem ser usados ​​como armas, por exemplo, tijolos ou vasos. Como na maioria dos rastreadores de masmorras, a morte é permanente – os jogadores terão que iniciar o jogo novamente em cada jogada.

Os desenvolvedores afirmam que os sistemas de jogabilidade da City of Brass foram projetados para dar ao jogador a oportunidade de combiná-los de maneiras imaginativas para superar obstáculos. Os exemplos dados incluem o uso do chicote para atordoar um inimigo antes de cortá-lo com a cimitarra, deslizando sobre os inimigos para empurrá-los para uma armadilha ou atrair um inimigo de tal forma que, ao se aproximar para matar o jogador, na verdade destrói outros inimigos próximos.

Desde que entraram no Acesso Antecipado, os desenvolvedores lançaram 3 atualizações, adicionando novos ambientes, inimigos, armas, relíquias e aprimorando o equilíbrio da jogabilidade com base no feedback da comunidade.

Defina sua sensibilidade

Antes de mais nada, a sensibilidade padrão pode ser um pouco lenta demais; portanto, se você estiver com dificuldades para reagir a um ataque recebido, tente aumentar um ou dois pontos para obter melhores resultados. Além disso, existem várias bênçãos que você pode equipar antes de sair para facilitar um pouco as coisas. Não há penalidade por usá-los; portanto, fique louco.

Esmague tudo

O objetivo do jogo é adquirir o máximo de ouro possível. Ao longo dos níveis, você encontrará muito ouro por aí, mas é fácil ignorar todos os potes, barris e caixas que estão por toda a cidade. Muitas vezes, eles contêm um monte de brilhos que você gostaria de comprar. Lembre-se, porém, se você jogar com o tempo limite, é melhor não se empolgar demais. Além disso, verifique se as coisas estão livres para saquear antes de ir para lá. Você não quer ser pego de surpresa por alguns esqueletos furiosos enquanto conta seus centavos.

Chicoteie-o! Bata bem

O chicote é, além de ser a arma mais legal do jogo, uma ferramenta valiosa de sobrevivência. Sempre que enfrenta vários inimigos ou oposição esmagadora, o chicote é seu melhor amigo. A razão para isso é que o chicote é muito versátil e pode incapacitar quase qualquer inimigo. Existem três áreas principais de ataque para o chicote: a cabeça, os braços e as pernas. A cabeça atordoará um inimigo, os braços o farão largar a arma e as pernas o farão cair no chão por um momento. Sempre que você enfrentar mais de um inimigo, é fundamental que você mantenha seu jogo de chicote. Quebrar a cara do primeiro oponente, tropeçar no segundo e desarmar o terceiro e então deixar o assassinato começar. Diferentes inimigos também reagirão de maneira ligeiramente diferente ao chicote; desarmar arqueiros e eles tentarão se apressar diretamente para você. Esse fato as torna vítimas amplas das muitas armadilhas que você encontrará. Seu chicote também pode ser usado para puxar inimigos em sua direção e através de quaisquer armadilhas que possam estar no caminho.

Experimente, talvez você goste.

City of Brass é um jogo roguelike, parte do jogo é descobrir o que diferentes poções, armas e feitiços fazem. Não tenha medo de testar a opção desconhecida na loja ou beber a poção misteriosa que você encontra por aí. Pode queimar você, mas você saberá evitá-lo nas execuções subseqüentes. Além disso, essa abordagem garante que você descubra alguma combinação de arma / bugiganga que funcionará para você.

Segredos

Cidade de Brass está cheia de segredos. Paredes rachadas podem ser quebradas com explosivos, tesouros escondidos no topo de bordas ocultas e cachoeiras de areia podem esconder o caminho para uma câmara secreta. Cuidado: as armadilhas são igualmente predominantes, mesmo dentro de baús de tesouro.

A melhor parte do valor

Você estará constantemente em desvantagem na cidade de Brass. Matar inimigos não dá nada por si só, por isso, se você duvida de que vai sair à frente, é melhor simplesmente correr atrás ou seguir uma direção diferente. Para ajudar a evitar inimigos, agache-se para ficar em silêncio e também utilize o movimento deslizante. Se você correr e se agachar, deslizará na direção em que estava viajando, tornando-o capaz de superar as armadilhas e os inimigos.

Queria que fosse assim

No início de uma corrida, você tem três desejos para gastar com os gênios que encontra em toda a Cidade Maldita. Eles podem ser usados ​​para tornar um gênio irritado amigável ou fazer com que a loja tenha um inventário melhor (e mais caro). O ponto é: use seus desejos. Não se apegue a eles como balas em um jogo de terror de sobrevivência. Use bem essas coisas e aumente suas chances de chegar ao fim.

City of Brass é um daqueles jogos independentes que continua recebendo atualizações e ajustes em intervalos regulares; portanto, o que está neste guia pode não ser verdadeiro para sempre. No entanto, você será direcionado na direção certa ao sair para saquear a maldita Cidade de Brass.

Jogue com seus pontos fortes

Como na maioria dos rogue-lites, não há uma maneira certa de jogar este jogo. Existem muitas armas e chicotes diferentes para entender com diferenças sutis, mas a única maneira real de saber qual é o melhor é experimentá-las por si mesmo. Quando você encontrar uma nova arma em uma arca do tesouro, faça algumas mudanças de prática, talvez vá para uma sala próxima e lute. É muito lento para o seu gosto? Muito fraco? Despejá-lo. A Needle of Tears, por exemplo, é uma pequena espada que usa ataques rápidos de facada, mas é tão fraca que a velocidade nem sequer compensa. O Blade of Cleaving tem um alcance mais longo, mas oscila tão lentamente que seus inimigos estarão na próxima cidade quando chegar. Tudo tem uma força e uma fraqueza (embora, em alguns casos, a força seja “faça algo legal” e a fraqueza seja “não tenha alterações de status da espada comum”),

Não comece uma luta que você pode terminar

Individualmente, os habitantes amaldiçoados da cidade não têm muitos problemas. Um chicote na cabeça aqui, uma espada nas tripas ali, e um guarda solitário é despachado facilmente. Em grandes grupos, no entanto, é muito fácil ficar sobrecarregado, mesmo pelos inimigos mais antigos. Além disso, uma vez que um inimigo seja alertado sobre sua presença, eles correrão automaticamente em sua direção, não importa onde você esteja em relação a eles. Quando confrontado por grandes grupos, tente o seu melhor para evitar completamente o combate. Use o chicote para agarrar pontos de agarrar para uma viagem rápida e silenciosa, jogar galinhas fantasmas para distrair as sentinelas e, se estiverem na estrada, você pega a estrada baixa. Vale a pena fazer praticamente qualquer coisa que você possa fazer para evitar uma fila de reviravoltas irritadas em sua bunda, especialmente se você estiver no nível de chefe. Os chefes geralmente não o incomodam até você entrar no pequeno círculo de influência deles,

Invista com sabedoria

A inflação atingiu esta cidade como um peso principal. Figuras, com todo o tesouro por aí. Os comerciantes gênios podem vender praticamente qualquer coisa que você precise, desde a restauração da saúde a bugigangas mágicas, mas cobram um braço e uma perna por isso. A menos que você tenha uma necessidade premente de mais saúde, considere economizar seu dinheiro até pelo menos o terceiro nível. Mesmo que você compreenda tudo que entra na sua visão periférica, tudo desaparecerá rapidamente se você começar a gastar à vontade. Isso vai dobrar nos níveis posteriores, pois os gênios começarão a aumentar seus preços à medida que você avança, duplamente se você desejar.

Os desejos são uma mercadoria

Falando em desejos, você recebe três deles para cada corrida que faz. Não são três por gênio, a propósito, são apenas três. Para todos. Quando você faz um pedido a um comerciante de gênios, seus produtos melhoram, mas os preços também aumentam. Existem também dois gênios especiais (e por “especial”, quero dizer “idiotas”) que lançam bolas de fogo em você e convocam soldados fantasmas, respectivamente. Desejar que esses caras os vire ao seu lado durante a corrida, mas você não obtém nenhum benefício tangível ao fazê-lo. A menos que eles estejam te antagonizando ativamente em um lugar que você prefere não estar (perto de um chefe, em uma sala cheia, etc.), apenas fuja. À medida que avança pela cidade, você desbloqueia portais especiais que aparecem no início de cada corrida subseqüente. Para usar esses portais, no entanto, você precisa gastar até três desejos, então, se você quiser pular adiante, isso custará lojas melhores. Último detalhe: quaisquer gênios que você desejou durante sua corrida reaparecerão antes do chefe final para uma última transação. Dê preferência aos gênios regulares de restauração de lojas e saúde para obter o melhor resultado.

Olhe tudo

Na maioria dos jogos em primeira pessoa, as pessoas não estão condicionadas a olhar para baixo. Quando City of Brass estava em seus estágios iniciais de design, a Uppercut Games fez uma compilação inicial para um encontro de desenvolvedores. De um lado da primeira porta, eles colocaram uma armadilha de espinhos, uma das primeiras armadilhas que você encontrará no jogo. Todas as pessoas que jogaram durante a sessão de teste morreram. Desde então, o design das armadilhas foi iterado e aprimorado para facilitar a localização, mas apenas se você olhar. Não corajosamente corra por uma porta, a menos que tenha certeza de que não há nada do outro lado.

Também vale a pena desacelerar e se orientar se você quiser saquear uma sala. Ao digitalizar, você terá mais oportunidade de identificar as áreas secretas escondidas acima. A Uppercut Games queria utilizar esse espaço, já que não havia sentido em criar uma cidade murada se não houvesse nada para explorar lá em cima.

Continue deslizando e continue se movendo

Deslizar não é super óbvio, mas é inestimável para evitar armadilhas. Bater agachado enquanto corre para a frente o fará deslizar. Você continuará deslizando até atingir algo em que ponto voltará a aparecer. Enquanto pisar em armadilhas irá ativá-las, um slide bem cronometrado fará você passar a maior parte das armadilhas do jogo ileso. Deslizar também pode ajudá-lo se não tiver certeza do que está do outro lado de uma porta. Você pode deslizar para os inimigos para tropeçar neles e depois seguir com um ataque de espada. E se você pular no final de um slide, haverá um pequeno aumento de velocidade oculto. Uma coisa a notar é que o deslizamento destrói objetos quebráveis, portanto, tenha cuidado. Deslizar para dentro de um vaso ou braseiro explosivo o desencadeia.

Sempre que você estiver buscando algo com o qual possa interagir, o retículo será alterado. Se você puder pegar algo, por exemplo, ele exibirá uma mão e, visando diferentes regiões dos inimigos, exibirá o ícone correspondente. Isso facilita dizer se você vai desarmar um inimigo ou atingir o cano explosivo ao lado dele. Ele também indicará perigos ambientais, como armadilhas que podem ser ativadas com um rápido estalo e anéis que permitem que você balance acima dos inimigos.

A pilhagem está no centro da cidade de Brass. Todas as áreas do jogo estão repletas de tesouros colecionáveis, mas nem tudo vale a pena. Se você tentar pegar todos os itens que vê, isso rapidamente levará você a ser oprimido por inimigos. É muito mais seguro procurar apenas tesouros e baús maiores e seguir em frente. Preste atenção ao áudio do jogo, pois valiosos baús de tesouro cantam e podem ser rastreados seguindo a fonte do som. Também vale ressaltar que City of Brass oferece regularmente aos jogadores uma pequena pausa do ataque interminável dos moradores da cidade. Essas salas seguras são desprovidas de armadilhas e às vezes escondem tesouros escondidos.

Dicas para iniciantes

• Cuidado com os pés! Muitas das armadilhas da cidade de Brass estão no chão, então esteja ciente.
• Você pode usar o chicote para acionar algumas armadilhas e depois movê-las com segurança enquanto a arma estiver sendo redefinida.
• Não desanime se você morrer! City of Brass é um jogo sobre morrer, aprender e tentar novamente, e TODOS que jogam morrem, até mesmo os desenvolvedores. Pegue-se e tente novamente com seu novo conhecimento, conquistado com muito esforço.
• A manutenção pode salvá-lo quando você cai em uma armadilha – se você for rápido!
• No início, colete o máximo de tesouros possível – pegue-o quando o vir, esmague objetos abertos para ter uma chance de ainda mais e, definitivamente, abra baús. Tesouro é a sua pontuação, mas também…
• Gaste seu tesouro na Genies! A menos que você esteja tentando obter a melhor pontuação, não há razão para se apegar ao seu saque conquistado com muito esforço.
• Use seu chicote em combate! Toda luta será menos perigosa para você se você atordoar, tropeçar ou desarmar um inimigo primeiro.

• Use Whip Grab para arrastar os inimigos em sua direção e entrar em armadilhas, ou interromper seus ataques.
• Não se esqueça de usar Shove para empurrar os inimigos para as armadilhas que aguardam.
• Você pode desarmar alguns inimigos chicoteando suas armas.
• Depois de desbloquear portais, os desejos podem ser gastos para avançar para níveis posteriores.
• Você pode equipar apenas uma espada, armadura ou chicote de uma só vez, mas pode transportar quantas relíquias diferentes desejar.
• Na maioria das vezes, não há razão para NÃO carregar um vaso, lanterna ou outra pick-up – eles dão um bom primeiro tiro no início de qualquer combate e podem ser jogados além do que seu chicote pode alcançar.
• Você não pode se machucar ao cair – a menos que caia em alguns picos ou em um abismo profundo.
• Os inimigos acionam armadilhas à medida que o perseguem – então tente atraí-los para uma armadilha para matar facilmente.
• Os inimigos podem se machucar – forçando-os a se agruparem e o ataque provavelmente os fará se matar.
• Quando você ficar sem tempo em um nível, os Dervishes aparecerão. Eles vão persegui-lo e danificá-lo se tocarem em você, não podem ser mortos, e é melhor neste momento apenas sair.

Dicas intermediárias

• Você pode se agachar para evitar ser danificado por algumas armadilhas como a Voz do Dano.
• Use seu Whip Grab em inimigos protegidos, para puxar brevemente o escudo para fora do caminho e criar uma abertura para um ataque.
• Se você estiver tendo dificuldades com um mini-chefe, ative algumas das bênçãos ao iniciar um novo jogo para poder praticar.
• Seu chicote pode refletir alguns projéteis de volta ao inimigo que os disparou.
• Você pode desativar os gênios do Etol the Hurler por um tempo chicoteando suas bolas de fogo de volta.
• Gaste seus desejos nos gênios! Você recebe apenas três desejos por corrida, mas eles têm efeitos poderosos que duram a corrida inteira.
• Tente detonar grandes braseiros e navios quando os inimigos estiverem ao lado deles – use seu chicote ou atire um objeto!

• Se não quiser jogar o objeto que está carregando, você pode soltá-lo e buscá-lo mais tarde.
• Por padrão, você sempre estará correndo na velocidade máxima. Se isso for muito rápido para você, você pode desativar isso e caminhar.
• Olho para cima! Existem tesouros escondidos no alto de algumas paredes.
• As lanternas podem ser úteis para transportar níveis mais escuros, pois lançam luz ao seu redor.
• Alguns inimigos estão “adormecidos” no chão e saltam e atacam quando você se aproxima o suficiente, portanto, tenha cuidado com os cadáveres do chão.
• Alguns inimigos não podem ser atordoados batendo na cabeça deles – se o rosto estiver completamente coberto ou se forem muito grandes, provavelmente não poderão ser atordoados.
• Jogar uma lanterna incendiará uma área por um curto período de tempo – você pode usá-la em um espaço apertado para canalizar inimigos para as chamas, causando danos fáceis.
• Seja cauteloso ao abrir portas – as armadilhas tendem a ficar do outro lado.
• Gênios desejados são sempre vantajosos para você, mas esteja ciente de que isso pode aumentar o custo para usá-los. Por exemplo, usar um desejo em Bhetun, o Curativo, irá mudá-lo para que ele cure completamente todo o dano, MAS aumenta enormemente o custo.

Dicas avançadas

• Ao avançar em velocidade máxima, você pode pressionar o botão de agachamento para fazer seu personagem entrar em um slide. Pressione agachar-se ou pular para se afastar do slide. O deslizamento realmente oferece um pequeno aumento de velocidade, portanto, encadear slides e saltos pode levá-lo a uma área rapidamente.
• Você pode deslizar em alguns inimigos para tropeçar neles. Especialmente útil contra a maioria dos inimigos blindados.
• Chicoteie a piscina de queimado! Isso fará com que um projétil seja jogado para fora.

• Verifique as paredes em busca de passagens secretas – existem tipos diferentes em todos os níveis, e algumas delas podem até precisar ser explodidas para entrar.
• Mesmo depois de vencer o nível final, ainda há mais o que fazer na cidade de Brass – tente vencer sua maior pontuação de Loot ou tente o Desafio Diário.
• Você pode derrubar um projétil inimigo lançando um objeto de coleta nele.
• Guarde suas bombas para passagens secretas – alguns níveis têm passagens nas quais você precisa explodir para entrar.

Referências:

Keen Gamer, Cultured Vultures, Heavy, Ing, wikipedia.

EA Sports UFC 3

EA Sports UFC 3 é um videogame misto de combate de artes marciais desenvolvido pela EA Canadá e foi publicado pela EA Sports. Conor McGregor, um dos lutadores de capa anteriores do EA Sports UFC 2, retornou como o lutador de capa oficial do jogo. Servindo como a sequência do EA Sports UFC de 2014 e do EA Sports UFC 2 de 2016, foi lançado em 2 de fevereiro de 2018 para PlayStation 4 e Xbox One.

Gameplay 

EA Sports UFC 3 é um jogo de luta de artes marciais mistas , semelhante às parcelas anteriores, o jogo é baseado no Ultimate Fighting Championship (UFC), mantendo o realismo com relação à física, sons e movimentos. O jogo também foi fortemente apoiado por Conor McGregor, o atleta de capa e uma das principais estrelas do UFC. O que há de novo na série é o modo de carreira “GOAT”, onde as escolhas feitas ao longo da carreira afetam o caminho para a grandeza do jogador. Fora das lutas, o jogador pode fazer escolhas promocionais para criar hype, conquistar fãs, ganhar mais dinheiro com grandes contratos e capturar a atenção do mundo. Um novo sistema de mídia social no jogo agora permite ao jogador criar rivalidades acaloradas com outros atletas do UFC, oferecendo a liberdade de assumir qualquer tipo de personalidade.

Continuando no modo nocaute que foi introduzido no EA Sports UFC 2 , o jogo oferece um novo tipo de modos multiplayer projetado para lutas rápidas e rápidas que são essenciais ao jogar contra adversários. O modo torneio oferece os melhores direitos quando o jogador tenta enfrentar o maior número possível de oponentes nas rodadas de eliminação no estilo colchete, com dano e fadiga contínuos. Com 234 lutadores diferentes em 10 classes de peso, o jogo contém a maior lista de personagens dos três jogos do EA Sports UFC.

Escolhendo Um Lutador

Com uma lista de mais de 230 lutadores espalhados por 10 divisões de peso, escolher um personagem – ou fazer um para adicionar a essa lista já extensa – pode ser esmagador. No entanto, existem alguns aspectos particulares a serem considerados que podem ajudar a restringir essa escolha com base no estilo de luta que o jogador deseja se envolver, em determinadas capacidades e em mover conjuntos. Embora cada lutador possa se envolver em todos os aspectos do sistema de combate, eles são adaptados para serem proficientes em diferentes áreas, tornando-os mais formidáveis ​​se jogados de acordo com seus pontos fortes. Um especialista em finalizações pode encaixotar, por exemplo, mas seria melhor servir tentando lutar até o chão para aproveitar as técnicas de acabamento mais avançadas.

A primeira coisa a considerar é a classe de peso. Como regra geral, as classes de peso representam uma escala móvel de velocidade e potência. Por exemplo, os lutadores com peso mosca tendem a ser rápidos e ágeis, mas não têm força bruta e poder de parada de ataque único, enquanto os pesos pesados ​​têm o músculo de derrubar os oponentes com um soco bem colocado, mas tendem a se mover um pouco mais devagar e a perder em algumas das técnicas mais acrobáticas de seus compatriotas menores. Embora isso seja algo relativo – certos lutadores serão mais rápidos ou mais fortes em relação aos outros em sua divisão – é aconselhável escolher a divisão que existe se aproxima do equilíbrio de poder e ritmo desejado para o estilo do jogador.

É possível ter uma idéia aproximada dos estilos de luta de personagens, observando as duas primeiras estatísticas sob os retratos de personagens no menu de seleção de lutadores – marcando e lutando. Personagens com valores de ataque mais altos do que agarrar tendem a se sair melhor nos pés, enquanto aqueles com agarrar comparativamente mais alto geralmente podem exercer mais controle depois de derrubar um oponente. Embora essas estatísticas proporcionem uma boa estimativa aproximada, é possível ir um pouco mais fundo. Ao abrir a guia Modo Carreira e selecionar a opção Importar um lutador, é possível ver qual é o estilo específico de cada lutador nas cinco grandes categorias disponíveis no jogo – Atacante, Brawler, Equilibrado, Grappler e Especialista em envio. Brawlers e Strikers são o lado de pé do espectro; os lutadores priorizam poder e resiliência, enquanto os atacantes confiam em movimentos bruscos e em alta velocidade. Do outro lado, estão os dois especialistas em combate terrestre, divididos da mesma forma; embora os garimpeiros sejam proficientes em manter as posições de controle e causem danos no solo, os especialistas em submissões têm acesso a uma ampla gama de técnicas de submissão, capazes de buscar um acabamento em várias posições de garras. O Equilibrado está próximo de um arquétipo geral – ataque ou luta razoavelmente competente, mas sem habilidade excepcional em qualquer direção.

Striking Essentials

A mecânica principal do ataque no  UFC 3é o medidor de resistência. Dar socos e pontapés, bloquear ataques de entrada, usar movimentos dinâmicos da cabeça e do corpo e tentativas de queda consomem resistência, representada pela barra amarela ao lado dos nomes dos jogadores na parte superior da tela. Enquanto essa barra se regenera rapidamente, o uso de certas técnicas (como chutes, ataques de giro e concursos de luta) e esgotar completamente a barra faz com que a resistência máxima disponível diminua, limitando a capacidade do lutador de fazer ataques consecutivos. Enquanto parte da capacidade máxima é restaurada entre as rodadas, ela nunca é totalmente restaurada, levando a uma desvantagem à medida que a luta avança. Além disso, o esgotamento total da barra de resistência colocará o personagem em um estado de vulnerabilidade; a barra pisca em cinza, durante esse período, o personagem só pode lançar ataques únicos com dano reduzido e é excepcionalmente suscetível a receber dano. É importante preservar a resistência o máximo possível – algumas boas maneiras de fazê-lo incluem atacar em combinações (que consomem menos resistência do que vários ataques independentes) e recuar, permitindo que o medidor se reabasteça antes de pressionar o ataque.

Outro mecânico a ter em mente é o sistema de danos regionais. A cabeça, o corpo e as pernas têm barras de saúde que podem ser alvo de ataques. Esvaziar a barra de saúde recarregável de cada parte levará a um evento de saúde, deixando o oponente vulnerável a ataques de finalização de luta e reduzindo sua mobilidade pelo período. Além disso, como a barra de resistência, a capacidade máxima das barras pode ser reduzida com ataques sucessivos. Isso pode ser aproveitado com grande efeito misturando alvos – enquanto apenas atacar a cabeça pode levar a um nocaute precoce, danificar as outras partes do corpo também diminui o movimento do oponente e reduz sua capacidade de contra-atacar. Além disso, essa variação tornará os ataques imprevisíveis, aumentando a chance de evitar bloqueios e obter acertos críticos em áreas vulneráveis.

Noções Básicas De Luta

Onde a parte em pé do jogo exige muita agressão para ser bem-sucedida, o jogo no chão exige muito mais paciência. A resistência é queimada especialmente rapidamente no chão – apenas uma mudança de posição bloqueada pode esgotar até a metade de uma barra de resistência completa. Por isso, é aconselhável permanecer na defensiva quando for jogado no chão. Fique de olho no medidor de vantagem da garra – ele aparecerá no centro da tela, entre as barras de resistência dos lutadores adversários. Apenas tente mudar de transição quando a vantagem for a favor do jogador – ela pode ser influenciada pelo bloqueio eficaz, ataques de aterrissagem e manutenção de uma posição defensiva.

As tentativas de envio também são regidas pela barra de resistência – e também dependem de muita paciência. Esperar um mergulho na resistência do oponente – depois de uma tentativa malsucedida de transição, por exemplo – antes de saltar com uma tentativa aumentará drasticamente a chance de sucesso, pois isso resulta em seu medidor de escape enchendo muito mais lentamente e com mais facilidade a reação. Com isso dito, as tentativas de envio também podem ser uma excelente maneira de ganhar tempo. Se sair de uma situação difícil estiver se mostrando insustentável, arremessar em uma tentativa de finalização pode ajudar a aproximar o final da rodada, abrindo a possibilidade de ser, literalmente, salvo pelo sino, economizando tanto a partida quanto um bom negócio de dano.

Onde Praticar

Todas as dicas acima mencionadas são mais fáceis de aplicar na teoria do que na prática, tornando necessária uma prática completa para obter sucesso. O modo de prática escondido à direita do menu principal é útil em alguns ajustes. Ao iniciar, verifique se a barra de resistência está ligada. O gerenciamento de resistência está no cerne deste jogo, e é possível sentir o que está acontecendo, ver o que funciona, o que não funciona e o que custa mais para fazer valer a pena se acostumar. O modo de prática também permite a oportunidade única de ver uma lista abrangente dos movimentos de cada lutador, níveis de movimento e combinações disponíveis. É importante ter isso em mente – se, por exemplo, um lutador com um chute na cabeça no nível 5 e um chute na cabeça regular apenas no nível 2, pode valer a pena adaptar uma estratégia para aterrar aquele golpe de dano mais pesado e mais alto.

Outra excelente rota de prática é aproveitar a curva do modo história. À medida que o jogo começa com lutadores amadores, as estatísticas e os riscos são mais baixos. A luta pela história permite sentir o jogo mais gradualmente do que pular no fundo do jogo online, mantendo a multidimensionalidade do sistema de combate no jogo. Trabalhar nas duas primeiras seções, os contratos WFA e Prospect, é especialmente útil, oferecendo uma quantidade adequada de desafios com um ritmo mais tolerante. Sinta o movimento, mantenha as mãos para cima e, mais cedo ou mais tarde, você estará usando o ouro do campeonato. #E NOVO.

Leve o seu tempo para atacar

Pode ser impulsivo e instintivo arruinar o couro de um oponente, especialmente quando você os bate por seis, deixando-os atordoados e vulneráveis, mas fazer uma leitura do seu oponente antes mesmo de levantar um dedo pode ser tão importante quanto aterrar um oponente. greve significativa. Observe o trabalho dos pés deles, quando eles derem um soco ou um chute, e tente bloquear as quedas ou garras segurando o gatilho direito e puxando o manípulo direito para baixo. Quando você passar algum tempo observando-os, faça o que achar melhor para obter vantagem no início. Paciência é uma virtude e faz uma enorme diferença.

Escolha uma fraqueza

Seguindo a dica anterior, encontre uma parte do corpo e trabalhe-a para baixo. Por exemplo, se você tirar as pernas, isso diminuirá a velocidade do seu oponente e fará com que ele mude de tática. Se as pernas estiverem machucadas, eles dão socos, às vezes ganchos ou socos arriscados, e bloqueá-los será mais fácil. Também é ótimo se concentrar em danificar as pernas, porque será mais fácil derrubá-las. Se você danifica a cabeça, corta-a ou causa um inchaço, o que significa que eles terão dificuldade para ver uma greve chegando e até os bloquearão. Seja cerebral, seja tático, seja o melhor.

Não fique convencido

Se você acertar um ataque forte, segui-lo com uma série de ataques mais fortes pode desgastar sua resistência. No entanto, ao fazer isso, isso o cansará e, mesmo que você tenha dado um ótimo soco, eles reagirão com mais força ou até derrubarão você. Com pouca ou nenhuma resistência, você achará mais difícil se recuperar e sua ofensiva será fraca e ineficaz; portanto, tente não se desgastar. Sempre lutador está no UFC por uma razão, e ninguém é uma tarefa fácil.

Uma boa base é fundamental

Se você se encontrar no chão, muitos movimentos também podem desgastá-lo. Use o seu oponente (pressionando o gatilho direito) e contrarie o movimento dele, combinando-o com o gatilho direito e movendo o manípulo direito na direção em que ele está se movendo. Tente fazer a transição no momento certo e, se não parecer certo, não é o momento certo. É importante não entrar em pânico no chão também, e mesmo que a ameaça de uma finalização esteja sempre lá, sua barra de resistência diminuirá se você tentar constantemente se mover. Além disso, em determinados momentos, você tem a opção de se levantar. Ao pressionar L1 quando essa opção não for apresentada, você ainda poderá se levantar, mas não mantenha-o pressionado em todas as posições, pois isso pode significar sua perda de um ponto de vantagem.

Contrariar a submissão afetivamente

Admito que os envios são difíceis de sair, mas se libertar não é impossível. Existem 5 estágios para todas as tentativas de envio e tentar todas as direções durante cada estágio quase sempre significa que você não terá êxito. Tente pressionar para cima, então, da maneira que eles quebram, vá para outro. Depois que eles bloquearem essa direção, vá para a direção anterior que você escolheu e seguirá de onde você conseguiu chegar. É um mini-jogo muito rápido, e parece que tudo acontece em um piscar de olhos, mas se você tem uma cabeça nivelada, há sempre uma chance.

Sempre mantenha sua guarda

Isso pode parecer simples, mas é vital manter o gatilho certo para manter a guarda em alerta. Sempre segure esse botão entre suas greves, pois pode ser uma questão de vida ou derrota. Se você achar que seu oponente gosta de atacar o corpo, reaja rapidamente e pressione o gatilho esquerdo, porque ele protegerá seu diafragma. Certos lutadores acertam com força, e um golpe pode derrubá-lo ou até sair.

Prepare-se com perfeição

No modo carreira, você ganha 100 pontos por semana que se prepara. Sempre passe o maior número de semanas, pois isso garantirá que você esteja o mais apto possível. Isso também significa que o dinheiro entrando será alto, e quanto mais jogadas ou vantagens você puder aprender, terá a melhor vantagem na luta. Ele permite que falhas nos desafios não afetem muito o resultado de sua preparação e, se você tiver 6 semanas para se preparar, poderá ter outro pop no desafio. Embora a promoção possa parecer arbitrária às vezes, elas beneficiarão quanto hype você ganhará, e isso significa mais dinheiro para gastar em academias.

Economize fisioterapia até a última semana

Certos treinamentos podem causar ferimentos leves e desgaste, diminuindo algumas de suas estatísticas. Ao salvar os últimos 70 pontos da sua última semana, uma visita aos médicos limpará todos os ferimentos leves. Pode significar a diferença entre um ponto inteiro em qualquer uma das quatro categorias de estatísticas. Pode não parecer muito, mas suas estatísticas são extremamente importantes e podem afetar drasticamente o resultado dessa grande luta.

Escute seu oponente e seu comentário

Existem algumas configurações de som nos menus que permitem alterar o que você ouve nas lutas. Por exemplo, você pode escolher uma configuração que silencia o comentário e permite ouvir seu oponente. Isso permitirá que você ouça seus gemidos e, posteriormente, como eles estão se sentindo. Você será capaz de ouvir se eles são fracos ou lutam com pouca resistência, o que significa que você nem sempre precisa olhar para a barra de resistência deles se estiver muito absorto na luta. Da mesma forma, focar nos comentários pode lhe dar uma idéia de onde um oponente pode estar semana, pois eles perceberão coisas nas quais você não está prestando atenção. É um recurso pequeno, mas pode fazer uma enorme diferença para o jogador mais focado.

Derrubadas: tenha o timing certo

Para derrubar um oponente, direcione o analógico direito para ele, segurando o botão traseiro da esquerda (L2 ou LB). Se quiser tentar uma derrubada mais poderosa, use também o L1 ou LT. Mas mais importante do que saber como dar um takedown é se atentar para quando fazê-lo.

O ideal é ver quando o seu oponente está cansado ou quando ele está acabando de executar um movimento para arriscar a queda. Assim, você vai pegá-lo ou sem uma condição física ideal para reagir ou desprevenido para se defender fazendo o sprawl. Suas chances de conseguir a queda aumentam bastante.

Para se defender das quedas, aperte R2 (RB) e coloque o analógico direito para baixo. Caso seja derrubado, você pode tentar se levantar rapidamente apertando L3, e evitar, assim, que seu adversário consiga usar o ground and pound ou fazer transições para buscar uma finalização.

Transições: cuidado para não cansar

O jogo de chão existe muito do físico do lutador. Por isso, quando estiver fazendo uma transição na luta agarrada, cuidado para não cansar seu personagem. Manter a calma acaba sendo fundamental. Olhe sempre para o nível de cansaço do lutador. Se estiver inteiro, ele terá mais chance de acertar as passadas.

Para conseguir as transições, gire o analógico direito na direção para qual deseja que o seu personagem vá. Se estiver na meia-guarda, por exemplo, gire na direção da cintura do oponente para tentar a montada e na direção da cabeça para dar “uma volta” e tentar uma posição norte-sul.

Para se defender das transições, há duas maneiras. A mais simples é ficar apertando L3 para empurrar seu adversário e levantar. Mas também é possível fazer o mesmo sistema ofensivo na defesa, segurando o R2 (RB) e botando o analógico para direita ou esquerda. Para evitar que o adversário se levante, R2 (RB) e analógico direito para baixo.

Ground and pound: bata o máximo possível

Quando estiver no chão, aproveite as transições para bater no seu oponente. Use os botões de soco, e também os chute quando estiver na lateral, para castigar o rival, e, assim, deixá-lo também mais cansado e vulnerável para uma possível finalização ou nocaute técnico. Para se defender, use R2 ou RB.

Uma boa dica: use o R1 (RT) para os golpes ficarem mais fortes, e tente também as cotoveladas, com R1 (RT) + L1 (LT) + botão de soco. Estas últimas, certamente, vão causar um grande dano físico ao seu adversário. Bata bastante, mas também cuidado para não se cansar muito e acabar tomando uma raspada.

Finalizações: seja rápido e atento

Aqui está a parte mais complicada. Para tentar uma finalização, é simples, aperte R1 ou RT e gire o analógico direito de uma posição no chão. Para defender uma tentativa, seja rápido e utilize R1 (RT) e gire seu analógico direito para a direção oposta à do movimento do oponente.

Agora, caso você ou ele consigam aplicar o golpe, irá começar um jogo de gato e rato. Haverá na tela uma espécie de octógono, em que você pode posicionar seu cursor de quatro formas: esquerda, direita, cima e baixo. Quem se defende é que lidera a corrida neste caso, colocando o analógico direito para uma das direções.

Quem vai atacar tem que segui-lo. Quem se defende pode ir mudando de direção para dificultar o adversário. Em um momento, aparecerá um indicador para posicionar agora seu analógico esquerdo. Faça isso, depois repita a caçada anterior. É necessário fazer isso quatro vezes para encaixar a finalização e fazer o adversário bater.

Aprenda seus combos

Existem dezenas de combinações específicas de boxe e Muay Thai no UFC 3, e vale a pena aprender pelo menos um punhado: se seu personagem ‘conhece’ um combo, ele fará os três (ou mais) ataques nele mais rápido do que ele ‘ d pousá-los individualmente. Você também precisará aprender quais combos dependem da aterrissagem – ou mesmo da falta – do primeiro tiro: por exemplo, se você der um chute forte na baliza que não se conecta, poderá passar direto para um punho giratório que castigará um cobrando oponente.

Referências:

God is a Geek, Screen Rant, Techtudo, wikipedia.

Trials Rising

Trials Rising é um jogo de corrida baseado em falhas 2.5D desenvolvido pela RedLynx e Ubisoft Kyiv e publicado pela Ubisoft. Foi lançado no Microsoft Windows, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch em 26 de fevereiro de 2019 e no Stadia em 19 de novembro de 2019. É a primeira entrada principal da série Trials desde o Trials Fusion de 2014 e o primeiro da série para ser lançado em um console da Nintendo.

Gameplay 

Em Trials Rising , o jogador controla um piloto em uma motocicleta baseada em física desde o início do nível até o fim, enquanto navega por vários obstáculos. O jogo apresenta percursos de obstáculos em várias partes do mundo, como a Torre Eiffel e o Monte Everest, e os jogadores podem competir entre si no modo multiplayer local e online. O jogo permite que os jogadores visualizem o melhor desempenho pessoal de outros jogadores e eles serão notificados quando o recorde do jogador for quebrado por outros. Além de criar pistas de obstáculos personalizadas e compartilhá-las com outros jogadores, os jogadores também podem personalizar a roupa do motociclista e a motocicleta. Um modo multiplayer local chamado “Bicicleta Tandem” é introduzido em Rising., que dois pilotos controlam a mesma motocicleta. Cada jogador será responsável por controlar uma parte do equilíbrio e da potência do veículo.

Trials é um jogo que requer tempo

Trials é uma série que demanda um pouco de paciência, uma vez que lhe prende e força você a buscar o melhor caminho e permanecer calmo. Começando nos níveis fáceis, você vai se perguntar onde está esse desafio todo, contudo na media em que progride para os níveis mais avançados, você vai se perguntar que tipo de monstro criaria algo tão obscenamente difícil. O próximo passo será uma incontrolável vontade de gritar obscenidades, jogar o controle na parede – ou na tela de sua TV – e questionar a própria vida. Todavia, a recompensa de pegar uma seção que estava lhe dando dificuldade antes e superá-la é a maior sensação de endorfina que você terá em um jogo de 2019.

Ignore o contador de falhas, ele não é seu amigo

Todo mundo tem que começar em algum lugar, e parte da experiência de aprendizado em Trials é ignorar o fracasso. Cada salto maluco e cada colisão com o ambiente serão atendidos com os dígitos do contador de falhas, que não para de aumentar, mas isso não importa. Até mesmo profissionais ou jogadores mais experientes levarão seu tempo em uma pista explorada pela primeira vez, porque assim como em um jogo de luta, a prática é a chave para se tornar um mestre. Quando acertar todos os pulos e entender como aterrissar corretamente, será possível tentar sua “real” corrida, e como apenas seu melhor resultado conta para as tabelas de classificação, quem se importa se no início seu nome estiver lá embaixo.

O big air é a forma mais rápida de detonar seu tempo

Nós entendemos, você quer pular alto no ar e mandar um 720. Quem não gostaria de fazer isso? Contudo, na verdade, se você está no ar é porque não está se movendo para frente. Por isso, você deve estar arrepiando, mas está perdendo tempo! Algo que as pessoas fazem em Trials frequentemente são manobras no ar, e inicialmente você fica bem na foto, e depois trava porque se comprometeu demais com isso e ficou um tempo ruim por causa do tempo com seus Big Airs (o ato de ficar muito tempo no ar). Assim, manda ver no acelerador para superar as rampas e volte para a pista. Mantenha-se com foco na chegada o tempo todo.

Posicione-se para vencer

Trials Rising é mais um jogo de plataforma do que um jogo de corrida. Você acelera e desacelera nos gatilhos de seu joystick, todavia uma parte vital dos controles de Trials é a posição do motociclista na moto. Se você recuar por muito tempo, irá, quase que imediatamente, virar para trás e cair. Conforme você melhora, será possível desbloquear motos, e algumas delas são muito sensíveis, o que é bom para desafios mais difíceis – na verdade, algumas das motos mais fáceis não podem ser usadas para completar as faixas mais difíceis. Tenha uma ideia da física do ciclista e da bicicleta. Se você não conseguir superar uma rampa, será possível posicionar seu piloto para trás e para frente com objetivo de ganhar a força que você não teria normalmente.

Um bom pouso pode ser o sucesso da velocidade

Por falar em dinâmica, você não quer matar a sua ao aterrissar com a moto. Se uma rampa lhe levou para o ar, você quer pousar em um ângulo bastante específico para manter sua velocidade. Na melhor das hipóteses, uma aterrissagem ruim vai atrasá-lo e exigir que você reposicione seu ciclista na moto, mas, no pior dos casos, você irá bater e adicionar uma falha no que seria uma grande corrida. Mais uma vez, Rising é sobre física e garantir que você pouse corretamente.

Os percursos são divididos em seções, então use isso

Como você aprende de forma rápida, a RedLynx permite que você reinicie a partir de um ponto de verificação ou inicie a corrida novamente, com facilidade. Para começar, você vai querer aprender os percursos seção por seção, dominando-os à medida que avança. Com isso em mente, quando falhar, basta recarregar o ponto de verificação e tentar novamente. No entanto, quando se trata de dominar uma corrida, você não vai querer usar um ponto de verificação. Se utilizar um checkpoint, significa que você falhou, então é melhor reiniciar a corrida desde o começo. As tabelas de classificação serão encabeçadas por aqueles que não tiverem falhas, e até mesmo seus amigos cometerão novas falhas para se estar entre os melhores. Defina metas por percurso: se falhar uma vez, tudo bem, porém três ou quatro e será necessário começar de novo. Não é castigo, é aprendizado!

Assista aos replays para aprender com os mestres

Não há vergonha alguma em aprender com os melhores. Você não diria aos jovens jogadores de futebol que devem apenas assistir às ligas inferiores, e, francamente, não poderia impedi-los de assistir aos truques do Messi mesmo que quisesse. Trials Rising tem funcionalidades internas para lhe ajudar a aprender e, se estiver com dificuldades em uma pista, assista a alguns dos principais pilotos nos placares e entenda mais sobre como eles lidam com as partes complicadas. Além disso, fantasmas de seus amigos mostrarão como pessoas mais próximas ao seu nível lidam com partes que parecem impossíveis. Dito isso, se for uma distração, desligue-se de seus amigos e se concentre em si mesmo. Adapte sua experiência com Trials para que seja a melhor para você.

Dê um tempo e observe as criações da comunidade

Quando tudo estiver concluído, lembre-se que Trials Rising (e os jogos anteriores da franquia) é um jogo e é diversão para todos. Arrisque-se nos jogos de habilidade para fazer uma pausa e aproveitar o lado mais enlouquecido da maravilhosa série da RedLynx. Você também pode conferir as criações da comunidade, onde pessoas como você compartilham as idéias mais estranhas e loucas. A suíte de criação do Trials é realmente muito profunda, e o estúdio usa isso para criar níveis, contudo esse é um modo que já teve níveis projetados para desbloquear conquistas e fazer coisas bizarras. Não é como um LittleBigPlanet ou o Dreams, mas não está longe. Lembre-se de se divertir e fazer pausas, e antes que você perceba, estará quebrando as tabelas de classificação com o seu tempo.

Aprenda a usar a física

A chave para o sucesso em Trials Rising é dominar a física e usá-la como vantagem para manobrar sua bicicleta pelas pistas. Incline-se para a frente ao subir ladeiras íngremes para impedir que você tombe para trás, embora você realmente precise inclinar-se para trás enquanto desce a colina se estiver fazendo movimentos de precisão mais lentos. Quando você saltar, incline-se para trás e mova-se para a frente para se deslocar para a frente, se precisar dar um passo adiante. Ao pousar, tente ficar o mais plano possível com a superfície, para voltar a uma posição estável e minimizar a perda de momento da compressão da suspensão.

Aplique os freios com moderação

Trials Rising tem tudo a ver com velocidade e, na maioria das faixas, seus freios não são realmente necessários. Mantenha sua roda traseira em contato com as superfícies o máximo possível, pois é daí que sua aceleração e controle virão. Em vez de pisar constantemente nos freios, geralmente é melhor gerenciar sua velocidade, diminuindo o acelerador e mantendo o ritmo ao longo da pista em um movimento suave.

Diminua a velocidade para acelerar

Ok, então isso pode parecer contra-intuitivo em um jogo que é sobre corridas, mas tenha paciência conosco e explicaremos. Algumas faixas apresentam saltos enormes que podem lhe proporcionar bastante tempo no ar, mas podem resultar na perda de segundos valiosos à medida que você volta a terra firma ou pode fazer com que você caia em uma posição estranha para o próximo obstáculo, se você for longe demais. Muitas vezes, você pode obter um tempo melhor em uma pista, aliviando o acelerador ou até pisando no freio para descer a extremidade de uma grande rampa, o que permitirá que você aterre mais rápido e pressione o acelerador para voltar à velocidade.

Como executar o flip perfeito

Alguns contratos exigirão que você execute um certo número de backflips ou frontflips, que são algumas das habilidades mais impressionantes, mas mais complicadas de se executar. Para começar, incline-se para trás ou para a frente imediatamente antes de sair de uma rampa e mantenha a inclinação nessa direção para manter o giro. Quanto mais você segurá-lo, mais rápida será a sua velocidade de rotação, então relaxe de acordo para controlar seu giro. Antes da aterrissagem, empurre na direção oposta para diminuir a rotação e faça ajustes finos inclinando-se para frente ou para trás para pregar a aterrissagem.

Não há ‘melhor’ bicicleta

À medida que avança no Trials Rising, você desbloqueia bicicletas diferentes, cada uma com seu próprio conjunto de atributos em relação à velocidade, peso e capacidade de manobra. O jogo geralmente recomenda uma bicicleta específica para a pista que você está prestes a jogar, mas vale a pena considerar se o percurso é baseado na velocidade ou em truques mais técnicos e experimentar as diferentes opções disponíveis para ter uma ideia de qual passeio funciona melhor para você.

Conclua os tutoriais

Não revire os olhos! No início do jogo, você terá a opção de se inscrever na Universidade de Julgamentos, onde o Professor FatShady o levará para aprender novas técnicas e habilidades, ou atualizar seu conhecimento se você for um jogador que retorna. As lições disponíveis estão bloqueadas para os níveis de progressão, com as habilidades ensinadas correspondendo aproximadamente aos tipos de faixas que você encontrará nesse nível. A conclusão desses tutoriais realmente o beneficiará ao assumir algumas das trilhas mais desafiadoras, além de obter grandes recompensas de XP por cada lição em que você obtiver boa pontuação – tornando-as duplamente valiosas.

Aprenda com os melhores

Se você está se esforçando para se divertir em uma pista ou até chegar à linha de chegada, não se estresse, pois a ajuda está à mão. Vá para as tabelas de classificação da faixa, role a lista ou pressione o prompt para pular para o topo, selecione o jogador com o qual deseja aprender e escolha Watch Replay. Isso não apenas mostrará sua rota pela pista, mas o diagrama no canto inferior esquerdo da tela mostrará os movimentos dos manípulos e quando eles estavam acelerando ou freando, para explicar exatamente como eles fizeram o que fizeram. Assista e aprenda, depois reproduza a faixa novamente para tentar colocar essas ações em prática.

Obtenha XP de medalhas e contratos

Ganhar XP é a chave para progredir no Trials Rising e desbloquear novos itens de personalização para seu personagem, e há duas maneiras principais de obtê-lo. O primeiro é ganhar Medalhas por vencer os tempos-alvo em cada faixa, com mais XP sendo concedido quanto maior a Medalha, então definitivamente vale a pena repetir as faixas para melhorar seu tempo. Outra grande fonte de XP é a conclusão de contratos para patrocinadores, que aparecerão regularmente quando você iniciar uma faixa. Se houver mais de um contrato disponível, você poderá mover-se para a direita e para a esquerda para alternar entre eles, então escolha um e tenha em mente os objetivos enquanto corre. Não se preocupe em pular um contrato ou falhá-lo depois de aceitar, pois de qualquer forma o contrato ainda estará lá para você na próxima vez que você visitar a pista.

O Ubisoft Club possui um patrocinador adicional para desbloquear

Se você tem algumas unidades em sua conta, definitivamente deve fazer uma visita ao Ubisoft Club no menu Início, pois há recompensas exclusivas disponíveis para desbloquear. Um deles é o lendário patrocinador da Ubisoft, que você pode adquirir para obter acesso a novos contratos. Esses Contratos de Patrocinador da Ubisoft oferecem recompensas exclusivas para adicionar às suas opções de personalização, bem como as Moedas de Avaliação extras e XP que você obtém por completá-las.

Você pode vender itens de personalização duplicados ou indesejados

Toda vez que você sobe de nível, você recebe uma Caixa de Engrenagens que pode ser aberta para receber itens de personalização gratuitos para seu ciclista ou bicicleta. Nem todos são do gosto de todos, e você também pode obter itens duplicados; portanto, se você acabar com itens que nunca usará, a boa notícia é que você poderá vendê-los com lucro. Na sua Garagem, vá para a seção apropriada dos menus Personalização do motociclista ou Personalização da bicicleta, selecione o item que você deseja e escolha Vender para … para receber a quantidade declarada de moedas de teste. Eles podem ser gastos no desbloqueio de outros itens ou na compra de novas caixas de engrenagens.

Procure segredos e colecionáveis

Jogar a bicicleta ao contrário na linha de partida obviamente não ajudará muito a tentar definir um novo melhor momento ou perseguir as cobiçadas medalhas, mas se você não tentar empurrar sua bicicleta para trás, perderá com toneladas de ovos de Páscoa hilariantes – e talvez até um segredo ou dois. Os designers da pista se divertiram claramente com essas partes menos conhecidas da pista, pois geralmente montam uma armadilha para acabar com o ciclista, mas às vezes você encontra o caminho para um esquilo esquivo colecionável atrás do ponto de desova, que lhe dão recompensas preciosas da Acorn à medida que você encontra mais escondidas nas trilhas. Você também pode explorar a qualquer momento quando estiver pilotando, pressionando Triângulo / Y para resgatar e sair deliberadamente de sua bicicleta. Quando você’

 Faça uma pausa ou mude de faixa

Se as coisas não estão indo bem, então a raiva crescente dentro de você, à medida que você acumula as falhas, não será propício para uma corrida bem-sucedida. De qualquer forma, continue praticando uma seção em que você está preso para tentar descobrir a melhor técnica, mas se a névoa vermelha começar a descer, saia e vá para uma pista diferente, ou coloque o controlador no ar e se dedique um pouco. para voltar mais tarde com uma nova perspectiva sobre o desafio.

Comprando roupas e equipamentos novos

Quando você começa em Trials Rising , não terá quase nada. Se você está com pressa de comprar novos acessórios para enganar sua bicicleta e o ciclista, primeiro você quer ganhar alguns Gear Cates. Sim, lamento informar que este jogo possui caixas de saque. Eles não são muito flagrantes, no entanto. Você ganhará um novo Gear Crate sempre que subir de nível. Completar mapas e ganhar medalhas renderá mais experiência. Você deve ter cerca de 10 caixas de engrenagem após algumas horas de jogo.

Comece a abrir suas caixas de engrenagens. As recompensas mais comuns que você encontrará são adesivos que você pode colocar no seu motociclista ou bicicleta. Mas você também encontrará algumas peças de roupas novas, designs de rodas e alguns outros doodads bizarros. Continue abrindo suas caixas e não se preocupe se receber duplicatas.

O jogo oferece a você a chance de rolar novamente o seu Gear Crate se você não gostar do conteúdo. A re-rolagem custa 500 moedas de teste, aumentando a partir daí. Não faça isso. Você pode gastar essas moedas em peças de equipamento específicas na loja do jogo. As chances dos Gear Crates padrão são terríveis, então é melhor você economizar seu dinheiro e comprar as peças específicas que deseja.

E acorns ?

Muitos dos itens da loja do jogo exigem bolotas, em vez de moedas Trials (a moeda padrão do jogo). Então, de onde você tira essas bolotas?

Você pode ganhar bolotas encontrando troféus de esquilo ocultos em vários mapas em Trials Rising . Se você pegar um, você ganhará cinco bolotas. Você precisará de pelo menos 10 bolotas para comprar qualquer equipamento na loja, e alguns dos itens raros podem custar mais de 50 bolotas no total. Então caçar!

No jogo Trials anterior, Fusion, você poderia ganhar bolotas adicionais participando de eventos online. Não conseguimos testar a parte on-line do Trials Rising desde que ela foi lançada nos últimos dias, mas fique atento às notificações no jogo que oferecem bolotas de bônus sempre que possível.

Esses princípios devem ajudá-lo nas 20 primeiras faixas de Trials Rising . Depois disso, você começará a encontrar alguns designs de mapas realmente desonestos. Não desanime, e talvez você consiga sair vivo.

Referências:

Games Radar, Polygon, Red Bull, wikipedia.

Wargroove

Wargroove é um jogo eletrônico de estratégia por turnos desenvolvido e publicado pela Chucklefish Games. Ele foi lançado para Microsoft Windows, Nintendo Switch e Xbox One em 1 de fevereiro de 2019, com uma versão para PlayStation 4 previsto para ser lançado em uma data posterior.

Jogabilidade

Wargroove é um jogo eletrônico de estratégia por turnos no qual os jogadores exploram mapas e inimigos de batalha. Os jogadores podem escolher assumir o controle de um dos doze comandantes, cada um com sua própria campanha, motivações e personalidade.

O jogo suporta multijogador local e online, incluindo jogador contra jogador e modo cooperativo. O jogo apresenta ferramentas de edição de campanha que permitem aos jogadores criar seus próprios mapas. Há também um editor do mundo superior para conectar diferentes missões; Isso permite que o jogador crie caminhos de ramificação e defina missões para desbloquear sob certas condições.

Foco em obter acessos críticos

Cada unidade em Wargroove tem a capacidade de atingir um acerto crítico, que causa um dano massivo. Se você usar essa habilidade, a maioria das unidades poderá derrotar certos inimigos em um único golpe. Porém, nem todas as unidades são iguais. Cada um tem requisitos diferentes para executar um ataque crítico.

Por exemplo, espadachins só podem fazer um ataque crítico se o comandante estiver diretamente ao lado deles. O trebuchet de longo alcance tem um pré-requisito mais difícil: ele precisa atacar um alvo no alcance máximo para atingir o mais forte.

Nosso melhor conselho para aprender todas essas condições é entrar no códice do jogo e ler sobre cada unidade. Cada membro do seu exército tem várias páginas de informações que explicam seus papéis-chave na batalha, estatísticas sobre o desempenho em relação a outras unidades e, mais importante, uma representação visual e escrita sobre como executar o ataque crítico.

Ataques críticos são essenciais para fazer um trabalho rápido de seus inimigos.

Unidades de escolha

Embora ataques críticos sejam a maneira mais forte de causar dano, você pode executar abates com um único golpe se atacar o tipo certo de inimigo.

Cada unidade do jogo é forte e fraca contra uma variedade de outros tipos de inimigos. A chave para manter seu exército vivo e derrotar seu inimigo rapidamente é combater as unidades de picking. Escolher soldados que tenham vantagens naturais contra qualquer coisa que seu inimigo tenha é essencial para sobreviver em Wargroove .

É fácil descobrir quais unidades escolher a qualquer momento. Ao acessar o painel de informações de uma unidade no campo de batalha, você verá um gráfico completo de informações. Na parte inferior de cada painel, há uma lista de suas vantagens e desvantagens em relação a todas as unidades possíveis. Embora essas informações não estejam especificadas em texto simples, você pode confiar nos recursos visuais para fazer suas escolhas.

Em cada lista, você verá um pequeno ícone que representa unidades diferentes. A lista “eficaz” mostra unidades fracas em relação à unidade que você está vendo, enquanto a lista “vulnerável” mostra unidades que têm uma vantagem em relação a essa unidade. Infelizmente, esta lista conta com pequenos ícones para exibir todas essas informações úteis. Uma atualização futura que facilite a compreensão deste gráfico pode estar chegando em breve, de acordo com o desenvolvedor do jogo .

Use essas informações para escolher quais soldados levar para a batalha. Sempre que seu inimigo convocar novas unidades, verifique imediatamente a tabela de vantagens e desvantagens para que você possa convocar as melhores unidades no próximo turno.

Isso é muito mais fácil no modo história, onde o comandante inimigo sempre escolhe uma certa seleção de unidades. Nos modos arcade e competitivo, isso será mais desafiador, mas, desde que você empilhe as probabilidades a seu favor pela contra-escolha, suas unidades terão uma chance de lutar. Se você fizer as escolhas certas e usar bem seus ataques críticos, poderá derrotar unidades em um ataque.

Use seus comandantes adequadamente

Em todas as batalhas que você joga em Wargroove , você controla um dos mais de 12 comandantes do jogo. Cada um atinge mais do que sua unidade média e tem mais saúde. Mas é o seu talento especial – ou Groove – que torna cada um único.

Depois de participar do combate por um tempo, cada comandante pode liberar sua habilidade especial. Alguns comandantes têm a capacidade de dizimar seus inimigos, enquanto outros podem curar suas unidades ou controlar o campo de batalha. Compreender como cada habilidade pode inclinar a balança é fundamental para dominar o estilo de jogo de cada comandante.

Mércia, a personagem principal do jogo, tem uma capacidade de cura que cobre uma vasta área. Se você a cercar com espadachins que ganham a capacidade de realizar ataques críticos se estiverem ao lado dela, ela pode curar alguns deles em um único turno quando sua habilidade especial estiver pronta. Seu talento a ajuda a permanecer no meio da batalha com suas unidades, tornando-a tão essencial para as tropas da linha de frente quanto o resto de seu exército. Por outro lado, comandantes como Greenfinger podem derrubar várias vinhas no campo de batalha, tornando-o um especialista em manter o inimigo à distância e usar unidades de longo alcance.

Pular para o códice fornecerá estratégias curtas para cada comandante. Nas várias páginas que detalham seus estilos de histórico e de batalha, você terá uma ideia de como usar cada uma de suas habilidades especiais com visualizações animadas delas em ação. Lembre-se disso quando escolher comandantes para os modos arcade e competitivo. Embora cada comandante tenha acesso às mesmas unidades, embora com designs diferentes, seus talentos especiais fazem com que se sintam únicos.

Controlando aldeas

Wargroove é tanto sobre combate quanto sobre gerenciamento de recursos. Em cada campo de batalha, espalhados entre as estradas, rios e montanhas, existem várias aldeias.

Capturar uma vila tem dois benefícios: As unidades podem curar em suas aldeias controladas e, a cada turno, cada vila que você controla oferece 100 de ouro.

Você precisará de ouro para convocar unidades, e controlar aldeias é a única maneira de conquistá-lo. Lembre-se de que quanto mais você controla, mais dinheiro ganha por turno. Você pode usar esse dinheiro para convocar mais unidades rapidamente ou obter acesso a unidades mais caras mais cedo do que faria normalmente.

Um dos seus principais objetivos para capturar essas aldeias rapidamente, mas você também deve estar ciente de que pode assumir o controle de qualquer aldeia que seu inimigo controle.

As aldeias capturadas agem como unidades, na medida em que podem contra-atacar quando uma unidade as atinge. No entanto, uma vez que uma vila é derrotada, ela se torna neutra e você pode capturá-la. Essa nova vila não apenas oferece mais 100 ouro por turno, mas seu inimigo não ganhará mais recursos dessa vila. Sugar todos os recursos do seu inimigo os colocará em séria desvantagem. Em breve, você poderá ter mais unidades no campo de batalha do que elas podem pagar.

Um dos aspectos mais interessantes de Wargroove é que não há vantagens ou desvantagens claras no início de cada luta. Cabe aos jogadores balançar a balança a seu favor usando uma mistura de ataques críticos, desvantagens de unidade e gerenciamento de recursos. Implementar todas essas estratégias em conjunto – enquanto tira proveito da habilidade especial de cada comandante – é importante para ter sucesso no Wargroove . Se você estiver se sentindo preso em uma missão de campanha ou lutando em uma batalha de arcade, volte para o básico. Depois de dominá-los, não deve haver uma batalha muito difícil de vencer.

Tem dinheiro? Gaste

Não faz sentido acumular dinheiro na Wargroove. Este é um jogo em que você precisa produzir unidades constantemente, pois se concentra em aumentar os números e as probabilidades para estar a seu favor. Mesmo que sejam meros grunhidos, você precisa dessa presença de tropas no campo de batalha, por uma boa razão …

Forragem de canhão

Sim, não se apegue a esses caras. Embora Wargroove tenha uma seleção justa de unidades exóticas, elas são caras e podem ficar impressionadas se forem esquecidas. Lembre-se, suas tropas terrestres estão lá para absorver danos e desviar o caminho da oposição. Eles são o posto que existe para ser seu escudo contra o inimigo, enquanto você posiciona unidades mais valiosas e poderosas atrás deles e prepara um contra-ataque. É estranho quando você pensa que a ideia de Zapp Brannigan de superar a munição inimiga realmente tem algum mérito em Wargroove.

Não faça em vão seus sacrifícios.

Misture!