Sniper Ghost Warrior Contracts 2

Sniper Ghost Warrior Contracts 2 é um jogo eletrônico de tiro tático furtivo desenvolvido e publicado pela CI Games. É o sexto lançamento da série Sniper: Ghost Warrior e é a sequência de Sniper Ghost Warrior Contracts. O jogo foi lançado em 4 de junho de 2021 para Microsoft Windows, PlayStation 4, Xbox One e Xbox Series X/S. A versão para PlayStation 5 está programada para lançamento em 24 de agosto de 2021.

Sempre mire para a cabeça ao usar Light Snipers

Mirar na cabeça certamente não é uma ideia revolucionária, já que os tiros na cabeça têm sido um grampo do gênero FPS por décadas. No entanto,  Sniper Ghost Warrior Contracts  2  leva o conceito a um nível totalmente novo ao usar um Light Sniper.

Os inimigos em  Contracts 2  parecem ter uma armadura extremamente resistente, já que atirar em seu corpo com uma bala Light Sniper é equivalente a dar um tapinha no ombro deles, já que irá alertá-los da presença do jogador sem parecer causar nenhum dano. Portanto, não vale a pena nem pensar em atirar a não ser que seja um headshot com um Light Sniper, já que irá alertar os inimigos sem nenhuma compensação para o jogador.

Ouça as conversas do inimigo

Ao manobrar em torno de uma base inimiga, os jogadores freqüentemente ouvirão conversas triviais entre as forças inimigas. A princípio, podem soar como conversas ociosas sem qualquer substância, mas na verdade dão uma ideia se o inimigo dará ou não informações quando for interrogado.

Por exemplo, alguns inimigos falam sobre sua paixão por ser um grande soldado, enquanto outros falam sobre a falta de seus filhos; sem prêmios para adivinhar qual deles tem mais probabilidade de fornecer informações quando ameaçado.

Evite usar água como cobertura, se possível

Contratos 2  apresenta um punhado de trechos de água convenientemente localizados que os jogadores podem usar para atravessar áreas sem serem detectadas. No entanto, usar a água pode ser uma estratégia arriscada, especialmente em dificuldades maiores, por duas razões principais.

Em primeiro lugar, Raven não consegue prender a respiração debaixo d’água por muito tempo e leva muito mais tempo para recuperar o fôlego do que a maioria dos personagens de jogos . Em segundo lugar, se Raven for avistado, ele não poderá usar nenhuma arma, o que significa que escapar é a única opção, o que não é ideal quando o protagonista não parece ter uma grande capacidade pulmonar.

Ser paciente

Como seria de esperar de um jogo com as palavras “Sniper” e “Ghost” no título,  Contracts 2  não é o tipo de jogo que se destina a ser jogado com a mentalidade de correr e atirar. Os inimigos no jogo têm uma precisão assustadoramente boa com seus tiros e lançamentos de granadas, particularmente em níveis de dificuldade mais altos , então a saúde do jogador irá drenar rapidamente se ele alertar muitos inimigos de sua presença.

Embora às vezes possa ser entediante, vale a pena reservar um tempo para planejar metodicamente cada tiro, com a intenção de derrubar todos os inimigos silenciosamente, se possível.

Tenha uma rota de fuga em mente antes de cada disparo

Continuando com o ponto anterior, os jogadores devem sempre ter um plano de backup em mente se perderem um tiro e alertar a presença inteira do inimigo sobre seu paradeiro. Felizmente, os mapas enormes em Sniper Ghost Warrior Contracts 2 oferecem toneladas de rotas de fuga, onde os jogadores podem correr e se esconder se necessário.

Antes de tirar qualquer foto importante, vale a pena dar uma olhada rápida ao redor e no mapa para planejar um plano de fuga se algo der errado.

Apontar para o pescoço de inimigos de armadura pesada

Os inimigos de armadura pesada são um dos oponentes mais difíceis que os jogadores encontrarão nas cinco missões do jogo. A armadura dos oponentes significa que eles podem ignorar tiros na cabeça dos atiradores e também vêm equipados com armas poderosas para punir os jogadores que os alertarem.

Pode parecer que os explosivos são a única maneira de derrubar os inimigos, mas há outra maneira para os jogadores que sabem onde mirar. Atirar nos inimigos com um franco-atirador logo abaixo do capacete irá matá-los instantaneamente, dando uma grande recompensa para os jogadores que conseguirem dar um dos tiros mais difíceis do jogo.

Sempre tenha pelo menos uma arma silenciosa

Com a furtividade sendo uma estratégia-chave no  Contratos 2 , faz sentido sempre ter pelo menos uma arma silenciada. Idealmente, os jogadores serão capazes de silenciar todas as armas, embora esta não seja uma estratégia viável em algumas missões, particularmente as de longo alcance, onde os jogadores precisam carregar um Sniper Pesado.

Quando um Sniper silenciado não é uma opção, os jogadores devem sempre se assegurar de ter pelo menos uma outra arma silenciada para ajudá-los em encontros próximos. O Harrier é uma ótima opção de arma lateral, pois é uma pistola pesada e poderosa que pode ser equipada com um silenciador.

Aproveite o tempo para explorar cada mapa

Como mencionado antes, os mapas em  Sniper Ghost Warrior Contacts 2  são enormes, particularmente os dois das missões Classic Contract. Quando confrontado com um mapa tão grande, é fácil se sentir sobrecarregado e avançar pela área da maneira mais linear possível.

Em vez disso, os jogadores devem gastar um bom tempo explorando cada seção do mapa que encontrarem. Isso irá alertar o jogador sobre perigos ambientais para eles aproveitarem, bem como rotas alternativas que podem oferecer a eles um ponto de entrada perfeito para uma base inimiga. Além disso, sempre vale a pena dar uma olhada no CCTV, se possível, para ter uma ideia de onde os inimigos estarão localizados dentro de casa.

Mantenha uma distância segura de seus inimigos

No jogo você desempenha o papel de um atirador de elite, cuja maior vantagem é a capacidade de eliminar efetivamente os inimigos de grandes distâncias. Use-o com sabedoria e procure oportunidades de eliminar seus alvos o mais longe possível . Em situações críticas, você pode usar um rifle de assalto ou uma pistola, mas lembre-se que o rifle de precisão é sua arma principal.

Esgueirar-se é a estratégia básica

Haverá dezenas de inimigos em cada local que patrulham várias áreas e guardam alguns locais nos acampamentos. Além disso, seus inimigos estarão protegendo pessoas escondidas dentro de bases, onde o objetivo principal de sua missão está localizado. É por isso que é uma boa ideia mover-se silenciosamente no mapa, de preferência em uma posição agachada – enquanto agachado você minimiza a chance de que o inimigo ouça você e localize seu paradeiro. Lembre-se também de usar arbustos para se camuflar.

Elimine seus inimigos com ataques furtivos

Se você tiver essa opção, tente assassinar silenciosamente seus inimigos usando ataques corpo a corpo e mortes furtivas. Você pode neutralizar silenciosamente o alvo e economizar munição. Então, você pode agarrar rapidamente o corpo e se livrar dele.

Interrogue seus inimigos

Se você conseguir se aproximar do inimigo por trás, poderá eliminá-lo, mas também poderá questioná-lo, se quiser. A última opção é muito mais valiosa, pois permitirá que você saiba a localização de inimigos próximos, por exemplo. O interrogatório costuma ser um dos desafios que podem ser concluídos em um determinado local. Às vezes, um de seus objetivos consiste em interrogar 3 oficiais inimigos.

Remova os cadáveres da vista do inimigo

Quando você neutralizar seu alvo e tiver a oportunidade de fazê-lo, remova o corpo da vista das unidades inimigas e, especialmente, de seus caminhos de patrulha . Isso impedirá a detecção precoce. Além disso, você poderá obter alguns itens extras saqueando o cadáver – dinheiro, granadas ou munição.

Aprenda a mecânica de tiro do rifle sniper

Os rifles de precisão da série Sniper: Ghost Warrior são totalmente diferentes daqueles encontrados em atiradores típicos. A trajetória da bala é afetada não apenas pela distância do alvo, mas também pelo vento – sua direção e velocidade. Você pode aprender a mirar durante a etapa do tutorial (vale a pena repetir se necessário). Descrevemos a mecânica de tiro em um capítulo separado de nosso guia.

Recarregue sua arma regularmente

Embora um rifle de precisão não tenha uma taxa de tiro rápida, sempre vale a pena certificar-se de que seu pente esteja cheio de balas. Conforme seu personagem se desenvolve, você terá acesso a rifles de precisão que são capazes de atirar com mais frequência – tornando o problema de recarregar ainda mais sério. É sempre melhor ter um carregador de armas cheio do que conduzir a uma situação em que você não será capaz de disparar um tiro importante porque se esqueceu de recarregar sua arma.

Use uma variedade de munição de atirador

Conforme o jogo avança, você terá acesso a munição especial para seu rifle de precisão . Isso incluirá – marcadores de rastreamento, que podem marcar todos os alvos nas proximidades de um acerto; Balas EMP, que podem destruir dispositivos eletrônicos próximos, como câmeras de CFTV; balas anti-tanque que podem atingir o inimigo atrás do obstáculo.

Tenha cuidado por onde anda

Seu personagem não é um super-herói – cair de uma pequena altura irá reduzir significativamente sua barra de saúde ou até mesmo matar seu personagem imediatamente . O mesmo se aplica a pular na água – a ação do jogo se passa na Sibéria, o que torna a água imprópria para nadar e ficar nela vai tirar seus pontos de saúde.

Use o modo de máscara regularmente

O modo de máscara é desbloqueado no início do jogo. Por padrão, ele permite que você localize objetos próximos e itens dignos de atenção (caixas com equipamentos, cadáveres que podem ser saqueados), bem como marcas de minas inimigas. Você pode expandir a funcionalidade deste modo através do desenvolvimento de seu personagem. Use o modo Máscara o tempo todo – é grátis e torna mais fácil explorar o terreno.

Referências:

Game Pressure, Game Rant, wikipedia.

Deixe seu comentário: