1HitGames

Paradise Killer 

Paradise Killer é um jogo de aventura desenvolvido pelo estúdio britânico Kaizen Gaming. No jogo, os jogadores exploram Paradise Island enquanto tentam descobrir o culpado por trás de um assassinato. O jogo foi lançado em 4 de setembro de 2020 para Microsoft Windows e Nintendo Switch. Foi lançado em 16 de março de 2022 para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Jogabilidade 

Paradise Killer é uma história de detetive contada como um jogo de aventura em mundo aberto. O jogador vagueia por um mundo 3D em busca de evidências e pistas, a fim de solucionar diversos mistérios. Embora o jogador possa levar os personagens a julgamento a qualquer momento, é mais eficaz reunir mais evidências para obter uma condenação.

Configurações e mecânicas do jogo

Atribuição de evidências: no menu Configurações> Opções, você pode optar por atribuir provas você mesmo ou fazer com que a Starlight conecte os pontos para você a cada vez. O primeiro requer um estilo de jogo um pouco mais analítico, pois você precisará verificar regularmente para encaixar as evidências à medida que descobre mais durante sua investigação. O último permite uma jogabilidade mais descontraída que permite que você se concentre mais nos aspectos de construção de mundo e exploração do jogo.

Este jogo não salva automaticamente! Os pontos de salvamento devem ser descobertos antes de serem ativados; recomendamos salvar a cada novo que encontrar. Se você estiver em uma situação em que está um pouco duvidoso em sua próxima jogada, sugerimos criar arquivos de salvamento extras nos outros slots de salvamento.

Os itens que podem ser escolhidos/interagidos terão um design 2.5D, emitirão um sinal de áudio distorcido e, quando você estiver perto o suficiente, terá um prompt na tela dizendo para examiná-los. Assim que as Relíquias ou Itens Chave forem examinados, eles desaparecerão do mundo e estarão disponíveis para inspeção na tela do Inventário.

Conversando com pessoas

Vendo que são apresentadas muitas opções de diálogo diferentes, você pode personalizar suas interações de acordo com a forma como deseja jogar o jogo. Além disso, você poderá obter informações inacessíveis de suspeitos por meio da mecânica de aumento de relacionamento. Ao optar por elogiá-los, concordar com eles ou agradá-los, você pode ter mais facilidade para resolver os vários crimes que está investigando.

A opção “Probe” para testemunhas relutantes fica disponível quando seu relacionamento com elas aumenta o suficiente, concedendo a você acesso a informações que elas poderiam ter retido.

Embora seja sempre bom retornar aos suspeitos e sair com eles para construir seu relacionamento, fazer isso toda vez que você aprende algo novo sobre o caso pode ser cansativo. Em vez disso, utilize a visão Starlight Augmented para encontrar as pessoas com pontos de exclamação perto de suas fotos; isso indicará que eles terão algo novo para você.

Explorando a Ilha

Como não há dano de queda, não há repercussões em pegar atalhos para áreas de aparência interessante que podem estar abaixo de você.

Tente obter todos os cristais de sangue que puder, pois eles são vitais não apenas para comprar informações e atualizações, mas também para desbloquear e utilizar viagens rápidas. Muitos são acessíveis por plataformas simples para sua localização, e seu design 2.5D os destaca em relação ao ambiente.

Andar muito na água fará com que você reapareça no ponto de salvamento mais próximo. Observe que isso inclui pontos de salvamento que você ainda não ativou, portanto, essa pode ser uma maneira rápida de encontrar um novo salvamento se você estiver em uma área desconhecida.

As atualizações para Starlight devem ser instaladas manualmente na guia “Atualizações” do Inventário. Se você esqueceu de fazer isso, não poderá acessar os Computadores Pesadelos correspondentes !

Salve!

A primeira coisa que você precisa saber sobre o Paradise Killer é que não há salvamento automático. Ao contrário da maioria dos jogos modernos, Paradise Killer exige que você salve seu progresso nos pontos de salvamento. Existem muitos pontos de salvamento espalhados pela ilha, mas eles precisam ser descobertos para usá-los.

Para encontrar os save points na ilha, você vai querer usar um pouco do seu tempo explorando para encontrar todos eles, dessa forma quando você iniciar sua investigação, você sempre terá um por perto para guardar suas informações.

Faça uma caminhada

Para encontrar todos os save points, você precisa explorar a ilha, então antes de falar com alguém, viaje por aí. Não apenas desbloqueará os pontos de salvamento, mas você terá uma melhor compreensão de onde as pessoas e lugares estão localizados em toda a ilha.

Você também ganhará Relíquias enquanto navega pela área, e as Relíquias lhe darão conhecimento para usar mais tarde ao coletar evidências. Quanto melhor você conhecer os locais no mapa, mais fácil será pular de um lugar para outro para obter conhecimento e pesquisar pistas.

Procure cristais de sangue

Conforme você se move pelo mapa, você pode encontrar baús ou itens semelhantes com um tom rosado. Estes normalmente têm Cristais de Sangue dentro deles, que você vai querer coletar para usar em viagens rápidas de um lugar para outro.

Além de lhe dar vantagens de teletransporte, você pode usar Cristais de Sangue para atualizar itens e informações durante o jogo, então quanto mais você coletar, melhor será – especialmente no início.

Permanecer na Tarefa

Quando você começar a viajar rapidamente pela ilha, certifique-se de se teletransportar apenas para as áreas mais próximas das pessoas com as quais você precisa conversar ou para os lugares que você precisa investigar imediatamente para progredir no seu caso. Saltar usa Cristais de Sangue, então você não quer desperdiçá-los em viagens desnecessárias de ida e volta.

Se você não planeja se teletransportar, sinta-se à vontade para vagar e se distrair, mas se você fizer isso, permanecer na tarefa é a melhor maneira de evitar desperdiçar seu estoque de cristais.

Gaste seu dinheiro

O dinheiro está espalhado por todo o mapa, escondido em vários lugares, então não estrague seu dinheiro. Você encontrará muitas situações em que usar seu dinheiro será útil ou absolutamente necessário, o que significa que você pode tomar uma decisão ruim de evitar gastar se não souber que pode encontrar mais.

No início, o dinheiro é especialmente importante porque seus recursos são escassos. Você sentirá que não tem o suficiente para cobrir todas as suas necessidades, mas gaste-o de qualquer maneira, se precisar – provavelmente há mais literalmente ao virar da esquina.

Não tenha medo de cair

Paradise Killer não tem dano de queda, que é provavelmente o aspecto utópico mais perfeito que existe. Não ter dano de queda é incrivelmente útil quando você quer pegar atalhos. Como a maioria das ilhas, há toneladas de penhascos e declives íngremes de onde você pode cair, então você poderá pular ou correr sem cautela.

Você também receberá uma ação de salto duplo que permite que você voe semi. Não ter dano de queda será um grande alívio quando você obtiver essa atualização também.

Sem perguntas erradas

Ao contrário de alguns jogos de detetive, Paradise Killer não tem penalidade por fazer uma pergunta ‘errada’ durante uma entrevista. É realmente de seu interesse fazer todas as perguntas disponíveis a cada pessoa para reunir o máximo de informações possível.

No entanto, se você não quiser se confundir com as histórias ou perder tempo, sinta-se à vontade para seguir a linha de questionamento que desejar. Isso deixa você opções para voltar mais tarde e conversar, ou para explorar variações de jogabilidade em outro momento.

Você pode atribuir suas tarefas

Você tem a ajuda de ‘Starlight’, o laptop/assistente da detetive Lady Love Dies. Você pode atribuir tarefas manualmente a si mesmo, deixando algumas para Starlight calcular e conectar os pontos para você. Existem alguns benefícios em fazer isso: torna o jogo casual, facilita a resolução dos assassinatos e pode ser usado para verificar se você está no caminho certo.

Se você quiser tornar o Paradise Killer fácil, você pode fazer isso desde o início. Se você quiser jogar o jogo testando suas próprias habilidades de dedução, você pode usar essa dica quando não tiver certeza de algo. Essencialmente, é apenas um auxiliar de IA.

Starlight sabe tudo

Lembre-se de verificar a Visão Aumentada da Luz Estelar sempre que conhecer alguém novo ou se adquirir novos conhecimentos. Starlight contém todas as informações básicas sobre os personagens – mesmo aqueles que você não conhece – e você pode acessar isso a qualquer momento.

O uso da Visão Aumentada ajudará a acelerar o processo de interrogatório, pois você já terá algum conhecimento prático de cada pessoa ao conhecê-las. Também eliminará parte do esforço necessário para concluir as tarefas.

Jogue de novo, Sam

Existem vários finais para Paradise Killer, o que significa que se você perdeu alguma coisa ou pulou o diálogo, você pode voltar e repetir o jogo inteiro para obter um final totalmente diferente. Se você é do tipo que quer um final sólido para um mistério, esse aspecto pode incomodá-lo, mas pense nisso como o jogo de tabuleiro Clue – há muitas partes móveis que o tornam um jogo novo a cada jogada.

Referências:

IGN, The Gamer, Wikipedia.

Nintendo Switch, PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑