Free Fire alcança um bilhão de downloads

O Battle Royale “Free Fire”, lançado em 2017 é o primeiro game do gênero para dispositivo móveis a alcançar essa quantidade de downloads na Play Store. Em uma mensagem publicada em seu perfil oficial no LinkedIn, a Garena anunciou.

Free Fire já foi baixado mais de um bilhão de vezes na Google Play Store! Free Fire é o primeiro Battle Royale a alcançar essa marca, e se junta a um pequeno grupo de games que realizaram tal feito. Isso não seria possível sem o suporte da comunidade global de jogadores. Faremos um evento especial em agosto – em conjunto com o quarto aniversário do game – para celebrar essa marca com vocês”, diz a mensagem da produtora.

📷 Free Fire alcança um bilhão de downloads | Reprodução

A desenvolvedora já planeja comemorar a marca com um evento no título, que acontecerá no mês de agosto, ao lado das celebrações do aniversário de quatro anos do Free Fire. O jogo também está disponível no iPhone (iOS) e no PC através de emuladores BlueStacks, MSI App Player e LDPLayer.

O Free Fire segue sendo uma grande febre entre os fãs de Battle Royale em diversas regiões do mundo. Mesmo com as dificuldades enfrentadas durante a pandemia de Covid-19, a Garena conseguiu levar eventos e experiências que chamam atenção dos jogadores. Entre os destaques, podemos citar as parcerias realizadas com a série Street Fighter, One-Punch Man e também a colaboração com o craque português Cristiano Ronaldo.

📷 Free Fire alcança um bilhão de downloads | Reprodução

É possível notar os esforços realizados no competitivo também, com a Free Fire Continental Series (FFCS) 2020, torneio online e regional que surgiu para substituir outros eventos presenciais internacionais, como a Free Fire World Series (FFWS) 2020, que aconteceria no Brasil. Além do sucesso entre os competidores, a FFCS também alcançou a marca de 2,5 milhões de espectadores simultâneos no mundo todo.

Agora, em 2021, esse número pode ser ainda maior. A Free Fire World Series 2021 Singapura (FFWS), realizada em maio, alcançou um pico de 5,4 milhões de espectadores simultâneos e tornou-se o evento de eSports mais assistido da história.

📷 Free Fire alcança um bilhão de downloads | Reprodução

Falando apenas de Brasil, a última edição da final da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF 4), que aconteceu em março de 2021, registrou pico de mais de 1,14 milhão de espectadores simultâneos, somando dados do YouTube, Loading e BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena. Ao todo, a quarta etapa do campeonato teve 100 milhões de visualizações. Atualmente, a competição nacional do jogo de celular está em sua 5ª edição.

Vale ressaltar que a marca em questão está levando em conta apenas o número de downloads realizados na loja do Android – ou seja, se considerássemos também os downloads para iOS, certamente a quantia celebrada seria muito maior.

📷 Free Fire alcança um bilhão de downloads | Reprodução

O concorrente PUBG Mobile ultrapassou a marca de 1 bilhão de downloads juntando usuários de sistemas Android e iOS em março deste ano, contando com um pouco mais de 500 milhões de downloads somente na Play Store. Enquanto isso, o Call of Duty Mobile (game da Activision lançado em 2019) chegou a 500 milhões downloads em maio de 2021.

📹 Redenção: Um Novo Amanhã – FREE FIRE | Free Fire – Brasil

Referências:

Canal Tech, TecMundo, Techtudo, Vida Celular,

Deixe seu comentário: