Garena Free Fire

Garena Free Fire (também conhecido como Free Fire Battlegrounds ou somente Free Fire) é um jogo eletrônico mobile de ação-aventura do gênero Battle Royale, desenvolvido pela 111dots Studio e publicado pela Garena. O jogo obteve um beta aberto em novembro de 2017 e foi lançado oficialmente para Android e iOSem 4 de dezembro de 2017.

Free Fire Battlegrounds, o Battle Royale da Garena, é um dos jogos de maior sucesso nos celulares Android e iPhone (iOS). Em 2019, o game foi eleito pela Google como o “Jogo Mais Inovador” de Android e já registrou mais de 100 milhões de downloads na Google Play Store e na App Store.

Jogabilidade

É um jogo eletrônico de ação-aventura do gênero battle royale visto numa perspectiva em terceira pessoa. Para começar a jogar é necessário criar uma conta pessoal no jogo, no qual você tem direito a escolher se deseja criar uma conta própria do jogo ou se desejar conectar a uma conta de alguma rede social, como o Facebook por exemplo. Após efetuar o login com sucesso o jogador deve configurar seu perfil e explorar o jogo afim de obter conhecimento sobre o game e os métodos utilizado para jogar. Feito tudo isso o jogador pode iniciar uma partida clicando no botão “Modo Clássico” ou “Partida Ranqueada” da Bermuda (Campo de batalha) e então aguardar até que o avião voe por cima da ilha.

Enquanto o avião estiver sobrevoando sobre a ilha o jogador pode pular onde ele desejar, possibilitando assim que ele escolha um local estratégico para pousar longe dos inimigos. Após pousar, o jogador então deve sair a procura de armas e itens utilitários. Equipamento médico, armas de médio e grande porte, granadas, colete a prova de bala, capacete de proteção, mochila, facão, dentre outros vários itens apresentados no jogo podem ser encontrados pela ilha. O objetivo final do jogador é sobreviver numa ilha com no máximo 50 integrantes online e todos com o mesmo objetivo. Para isso é necessário eliminar todos os adversários que o jogador encontrar pelo caminho e garantir que ele seja o único sobrevivente.

Como o jogo funciona

É um jogo de tiro e sobrevivência disponível no celular. Cada jogo dura cerca de 10 minutos e coloca você em uma ilha remota onde você enfrenta 50 outros jogadores, todos buscando sobrevivência. Os jogadores escolhem livremente o seu ponto de partida com o paraquedas, tentando permanecer na zona de segurança pelo maior tempo possível. Dirija vários veículos para explorar o vasto mapa, esconda-se nas trincheiras ou fique invisível ao deitar sob a grama. Embosque, atire, junte equipamentos, há apenas um objetivo aqui: sobreviver.

As miras possuem um sistema de trava quem auxiliam na hora de acertar o alvo. As munições não são divididas por calibres, ou seja, podem ser utilizadas em todas as armas.

Os jogos mais rápidos é tornam a jogabilidade mais dinâmica, pois força os players a entrarem em batalhas em vez de adotar estratégias mais seguras no mapa.

Sobrevivência em sua forma original

Procure por armas, fique dentro da zona segura no jogo, saqueie seus inimigos e torne-se o último homem em pé. Ao longo do caminho, vá para airdrops, evitando ataques aéreos para ganhar essa pequena vantagem contra outros jogadores.

Esquadrão de 4 homens, com chat de voz no jogo

Criar esquadrões de até 4 jogadores e estabeleça comunicação com seu time no primeiro momento. Comande seus amigos para a vitória e seja o último time em pé.

O jogo é leve

Free Fire consegue rodar na maioria dos smartphones disponíveis no mercado. O jogo ocupa pouco espaço na memória do celular: 270 MB no Android e 460 MB no iPhone (iOS). Além disso, ele requer versões antigas dos sistemas operacionais para conseguir rodar: no Android, funciona em celulares com o sistema a partir da versão 4.0.3; no iPhone, o requisito mínimo é a versão 9.0 do iOS.

Uma outra vantagem é que as partidas não consomem grandes quantidades de dados móveis como alguns aplicativos de redes sociais, por exemplo. Isso permite que as partidas possam ser jogadas sem uma conexão via Wi-Fi. 

Atualizações do jogo

Desde que foi lançado, há pouco mais de um ano e meio, Free Fire recebeu 15 atualizações, entre adições de conteúdos e patches de correção. Os números indicam que o game é atualizado quase uma vez por mês, o que pode explicar o seu sucesso. Sempre com um tema diferente, esses passes de elite trazem novas skins para os usuários.

Além disso, Free Fire traz atualizações para a jogabilidade e disponibiliza novidades para deixar o jogo mais desafiador. Constantemente o jogo traz novas áreas para o mapa, modos de jogo, armas e itens especiais. Há também desafios diários, semanais e eventos dentro do game que ajudam a liberar novas skins e diamantes.

Uma das maiores mudanças do jogo, até o momento, foi o modo de jogo chamado “Redenção”. A atualização trouxe novos itens e mecânicas inéditas para todos os jogadores. O conteúdo foi tão grande que mudou o nome do aplicativo nas lojas e virtuais. A partir de agora o nome do game é “Garena Free Fire: Redenção”.

Referências ao Brasil

Em janeiro de 2018, a Garena disse em um post na sua página oficial do Facebook que Free Fire era o jogo mais baixado em 22 países, incluindo o Brasil, Índia e nações do sudeste asiático. Além disso, a empresa pontuou que o game estava entre os cinco jogos mobile mais baixado em mais de 50 países.

Por ter uma das maiores comunidades do jogo, o Brasil é muito bem representado em Free Fire. A popularidade é tão grande que existe uma página oficial no Facebook dedicada aos brasileiros, com conteúdo exclusivo em português. Há também eventos criados exclusivamente para o público brasileiro que celebram datas comemorativas locais, como festa junina e o Dia da Independência.

As homenagens ao país não param por aí: Miguel, um dos personagens jogáveis, é brasileiro. O personagem é um Soldado de Elite das Forças Especiais e sua aparência e vestimentas lembram muito um famoso nome do cinema brasileiro: Capitão Nascimento, protagonista dos filmes Tropa de Elite 1 e 2, interpretado por Wagner Moura.

Veja esse e outros vídeos dos nossos gamers jogando Free Fire em nosso canal do youtube.
Compre essa caneca personalizada com o tema 1hit – Free Fire entre outros produtos em nossa loja!

Referências:

Techtudo, wikipedia, Google Play.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.