1HitGames

Nintendo Switch: controle Joy-Con de uma mão

O YouTuber e modder Akaki Kuumeri, incrivelmente talentoso apresentou para o Nintendo Switch um controle Joy-Con de uma mão. Kuumeri continua sua série de criação de acessórios de acessibilidade personalizados,

Você pode pensar que aplicar o mesmo ao Joy-Con do Switch seria ainda mais difícil, mas aparentemente não. Kuumeri classificou este projeto como o mais fácil dos três, embora, como você pode ver no vídeo abaixo, houvesse muitas etapas complexas que eles precisavam seguir antes de chegar ao artigo final. 

📷 Nintendo Switch: controle Joy-Con de uma mão | XDA

Hipoteticamente, digamos que você tenha um Joy-Con vermelho e um azul. Você usaria o vermelho como faria normalmente quando está conectado ao adaptador de controle oficial do Switch, mas os botões e o joystick do azul estariam voltados para uma mesa ou outra superfície dura para que você possa pressionar o joystick contra a superfície e incliná-lo com a palma da mão de sua mão. 

A alça, por exemplo, precisava ser maior e ter uma aderência muito melhor do que as alças pequenas que o controlador Joy-Con regular do Switch vem. Há também extensões para os botões no azul para que você possa alcançá-los facilmente com a mesma mão.

📷 Nintendo Switch: controle Joy-Con de uma mão | Divulgação

O acessório usa conectores para trazer todos os botões de face e o D-pad ao alcance de um polegar, mas também pode mover algumas dessas entradas para a parte inferior do controlador, onde outros dedos podem alcançá-los. 

Os usuários conectam os Joy-Cons em direções opostas, com um deles voltado para baixo. Dependendo da lateralidade do usuário, um stick analógico permanece na parte superior do controlador enquanto o outro se move para a parte inferior. 

Os jogadores movem o controle inferior colocando o controle no colo ou em uma superfície plana e, em seguida, movendo o controle inteiro. O adaptador inclui alças opcionais para prender os Joy-Cons na mão ou na perna do jogador.

📷 Nintendo Switch: controle Joy-Con de uma mão | Divulgação

Ele está vendendo no Etsy por cerca de US$ 200, sendo usado com uma variedade de jogos que apresentam entradas de controle complexas, como The Legend of Zelda: Breath of the Wild , Kirby and the Forgotten Land e Super Smash Bros. Ultimate – até mesmo ganhando uma briga com o controle enquanto joga como o MinMin particularmente difícil de Arms.

Não há controle oficial do Switch com uma mão, a menos que você conte os Joy-Cons individuais, mas na maioria dos casos, mesmo eles não devem ser usados ​​​​com apenas uma mão. Felizmente, em nome da acessibilidade, agora existe outra opção.

📷 Nintendo Switch: controle Joy-Con de uma mão | Toi News

O modder também é responsável por presentear o mundo com este adaptador PS5 DualSense de uma mão, lançado em janeiro. O adaptador Switch funciona de maneira semelhante. 

Você compra o adaptador para conectar aos seus Joy-Cons existentes e pode trocar facilmente os Joy-Cons esquerdo e direito, dependendo da sua mão dominante.

📹 I made this to play Switch with just one hand | Akaki Kuumeri

Referências:

Techspot, IGN, The Gamer, Games Radar.

Extras Tags:, , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑