Cris Tales ganha data de lançamento

Cris Tales ganha data de lançamento

Para quem estava aguardando, pode comemorar! Cris Tales, um novo RPG de ação desenvolvido pelo estúdio Dreams Uncorporated e Syck, e publicado pela Modus Games, ganha sua data de lançamento. O anúncio aconteceu ontem (14) durante o evento Indie World Showcase. O lançamento está marcado para dia 20 de julho deste ano. Vale lembrar que, o jogo tinha previsão para sair em 2020 mas foi adiado, pois precisou de um tempo extra para polimento. Confira o trailer de anúncio:

📹 Trailer de anúncio Nintendo Switch | Divulgação Nintendo

História

Cris Tales RPG 1Hit Games

📷 Cris Tales ganha data de lançamento | Divulgação

O título gira em torno da jovem Crisbell que precisa embarcar em uma épica jornada pelo mundo de Crystallis para impedir o sucesso da poderosa Imperadora do Tempo. Cris Tales foi inspirado por clássicos do gênero como Chrono Trigger, Valkyrie Profile e Final Fantasy VI, assim como jogos mais recentes como Bravely Default, o título promete arte 2D feita à mão e narrativa ramificada.

Descrição do jogo

Cris Tales RPG 1Hit Games

📷 Cris Tales ganha data de lançamento | Divulgação

Cris Tales é uma linda carta de amor indie para JRPGs clássicos com uma nova perspectiva. Observe o passado, aja no presente e observe como suas escolhas mudam dinamicamente o futuro – tudo em uma tela enquanto você joga! Lindas animações 2D desenhadas à mão dão vida a um mundo onde suas escolhas mudarão o presente e o futuro em mais de 20 horas de jogo.

Jogabilidade

Cris Tales RPG 1Hit Games

📷 Cris Tales | Divulgação

A mecânica mais atrativa consiste na manipulação do tempo. A tela é dividida em três seções, mostrando o presente no centro, o passado à esquerda e o futuro à direita. Durante a história, Crisbell deve completar uma série de missões com a ajuda de Matias, onde deve usar os poderes do cristal para fazer saltos no tempo e fazer algumas ações no passado ou no futuro. Na batalha, Crisbell pode convocar os poderes do cristal para enviar inimigos ao passado ou ao futuro, alterando suas características, nas quais o jogador pode aproveitá-las.

Recrute bons aliados

Cris Tales RPG 1Hit Games

📷 Cris Tales | Divulgação

A trama da Imperatriz para destruir o mundo é complexa e em camadas. Use sua inteligência e recrute aliados poderosos em todo o mundo para descobrir e desfazer sua teia multifacetada e abrir caminho para o Fim Verdadeiro deste conto encantador.

Alguns personagens

Cris Tales ganha data de lançamento

📷 Cris Tales | Divulgação

  • Cris Bell – uma maga do tempo recém-acordada. É a personagem principal de Cris Tales. Ela é uma jovem órfã com um corpo esguio que não tem consciência de seus poderes latentes como maga do tempo, até que o sapo Matias a ajuda a desbloquear suas habilidades. Ela é capaz de ver o passado e o futuro e pode interagir com os dois para mudar o presente.
  • Matias – uma pequena rã laranja falante com uma cartola preta que conhece Cris Bell no início do jogo. Depois de roubar uma rosa do jardim que Cris Bell está cuidando, ele a leva até a Catedral onde ela descobre os Cristais do Tempo, concedendo-lhe o poder de controlar o tempo. Ele ajudará seu grupo de várias maneiras durante o jogo.
  • Wilhelm – é o professor de magia de Crisbell que você conhecerá no início do jogo. Ele parece uma criança, mas tem um nível notável de habilidade e experiência e tende a ser um pouco sarcástico. Muito conhecido na cidade de Neva Tulira e amigo de muitos membros da família Oroitz, a família mais poderosa de lá.

Como mencionado acima, Cris Tales será lançado dia 20 de julho e terá versões para PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e Nintendo Switch. Vale mencionar, que a demo do jogo já está disponível desde 2020, quando o jogo foi anunciado.

Você está ansioso pelo lançamento? Deixei aí nos comentários o que você espera do jogo.

Referências:

Cris Tales, The Enemy, Wikipedia, GameBlast.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.