Conheça ‘Asleep’ game brasileiro inspirado em Silent Hill

Asleep é um novo jogo brasileiro para PC em financiamento coletivo, produzido pelo estúdio brasileiro Black Hole Games, sediado em Piauí. Inspirado por clássicos do gênero de terror e com forte inspiração em outros títulos no mesmo estilo, como Silent Hill.

A meta para o game existir é de R$ 75 mil, que devem ser arrecadados em 60 dias, quem apoiar com valores a partir de R$ 20 já vai garantir uma cópia – se for financiado. O conceito do game surgiu em 2018, como “uma carta de amor aos jogos clássicos de terror, perpassando por assuntos como distúrbios psicológicos, tão comuns em nossa sociedade atual”.

📷 Conheça “Asleep” game brasileiro inspirado em Silent Hill | reprodução

A jogabilidade parece uma mescla entre Limbo e Silent Hill. Enquanto vagueia pelo cenário 2D, Ana Lúcia encara criaturas e lida com sustos. Em alguns momentos é tudo mais escuro e ela conta apenas com sons. Em outros, uma simples lanterna ilumina partes do cenário.

A aventura de terror aposta em visual retrô “pixel art”, ainda com quebra-cabeças para serem solucionados e mecânica de furtividade. No game, os jogadores acompanham o dilema de Ana Lúcia, uma jovem solitária e confusa que está imersa em pesadelos que se tornam cada vez mais reais.

📷 Conheça “Asleep” game brasileiro inspirado em Silent Hill | reprodução

É preciso andar por cenários inóspitos, que fazem claras referências à realidade brasileira, e fugir de criaturas horripilantes que estão à espreita — contando apenas com uma lanterna e com perspicácia para superar os desafios.

Os desenvolvedores trabalharam em mecânicas de gameplay que envolvem a iluminação, tanto para atrair os inimigos como também para se proteger. Há, ainda, um sistema de sanidade que tem efeito direto sobre a vida de Ana Lúcia. Asleep também promete muitos quebra-cabeças enquanto o jogador reúne pistas no sketchbook para solucionar o mistério da vida da protagonista, além de uma narrativa densa e sensível, que toca em temas como distúrbios mentais, com diferentes desdobramentos e finais.

📷 Conheça “Asleep” game brasileiro inspirado em Silent Hill | reprodução

Por se passar nos anos 90, Asleep traz diversos Easter Eggs da época, apelando ainda mais para a nostalgia dos jogos 16-bits. O horror psicológico conta em grande parte por inspirações impressionistas combinadas às de Silent Hill e outros jogos do tipo com elementos de terror visuais sutis (ou não) para apresentar momentos de tensão, mesmo sem uma estética fotorrealista.

De acordo com uma publicação do estúdio no Twitter, “depois de muita pesquisa e de firmar uma equipe sólida e talentosa, chegamos ao momento ideal de levar o jogo ao mundo”, o que levou à criação da campanha.

📷 Conheça “Asleep” game brasileiro inspirado em Silent Hill | reprodução

Os desenvolvedores planejam lançar o título por meio da Steam. Para contribuir com o financiamento de Asleep, basta clicar aqui.

📹 Asleep – Teaser | Black Hole Games

Referências:

The Squad, Clube Brasileiro de Trens Fantasmas, IGN, The Enemy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.