Lego: Sonic the Hedgehog

O Lego acaba de anunciar o lançamento do aguardado set temático do Sonic the Hedgehog, e partiu da iniciativa LEGO Ideas, em que fãs podem sugerir temas para novos sets. Em março, o projeto foi aprovado.

O conjunto tem 1.125 peças, e recria a fase clássica Green Hill Zone, incluindo bonequinho do Sonic e peças para montar os inimigos Crabmeat, Moto Bug e outros…

📷 Lego: Sonic the Hedgehog | Olhar Digital

Foi anunciado nesta quarta (28) que o primeiro kit Lego do personagem será colocado à venda nos EUA já no próximo dia 1 de janeiro, e sairá por US$ 70 (cerca de R$ 395).

Itens clássicos como looping, checkpoint, Rubi Fantasma e as Esmeraldas do Caos também marcam presença, além da nave do Dr. Robotnik e um mecanismo que permite impulsionar o Sonic. Os fãs reconhecerão diversas referências tiradas diretamente do jogo original.

📷 Lego: Sonic the Hedgehog | ComicBook

O design brilhante e em blocos de 8 bits do conjunto original traduz realmente bem como o design Lego baseado em tijolos semelhante, e os detalhes do conjunto (que incluem um marcador de ponto de verificação, uma mola Technic para lançar Sonic, caixas de energia e um loop de imagem perfeita) todos parecem arrancados de dentro o Genesis original.

O novo conjunto de Sonic não é tecnicamente a primeira vez que Sonic apareceu na forma de Lego. O personagem fazia parte de um Conjunto de conexões Lego Dimensions em 2016.

📷 Lego: Sonic the Hedgehog | GameHall

Embora a nova versão de minifigura de Sonic tenha um design atualizado com detalhes adicionais (como as fivelas de tênis de Sonic impressas nos pés da minifigura).

Diferentemente dos kits de Mario, este não é interativo e não tem recursos de blutooth. São apenas os tijolinhos de montar tradicionais da marca.

Dito isso, o conjunto pretende ser um tanto modular, permitindo que os fãs comprem várias cópias (ou talvez um dia, conjuntos adicionais com o tema Sonic) para estender o nível.

📷 Lego: Sonic the Hedgehog | Geek Culture

Não é novidade a colaboração da companhia com empresas de videogame. Em setembro, a LEGO lançou um set temático em colaboração com a Nintendo do personagem Super Mario.

O produto não tem previsão para chegar ao Brasil.

📹 Comunicado | Twitter

Referências:

Teg6, Uol, Tudo Celular, Olhar Digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.