1HitGames

Back 4 Blood

Back 4 Blood é um jogo eletrônico de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Turtle Rock Studios e publicado pela Warner Bros. Interactive Entertainment. Lançado em 12 de outubro de 2021 para o Microsoft Windows, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S.

É considerado um sucessor espiritual de Left 4 Dead, uma vez que está sendo desenvolvido pelos criadores do jogo original e apresenta uma jogabilidade semelhante. O jogo foi anunciado no The Game Awards 2020 e veio quase uma década depois que a Turtle Rock Studios se separou da Valve (que publicou ambos os títulos Left 4 Dead e ainda possui os direitos da franquia) e se restabeleceu como um estúdio independente.

Jogabilidade

A jogabilidade de Back 4 Blood é muito semelhante a Left 4 Dead, ambos são jogos cooperativos de quatro jogadores e oito jogadores em modo PvP com foco no modo multijogador e rejogabilidade. Um novo recurso de Back 4 Blood são os cartões. No início de cada fase, os jogadores precisam construir seu deck com cartas que ajustam vários elementos da jogabilidade, como modificar a saúde, danos e resistência do jogador. Junto com as cartas, o Diretor de IA também usará cartas de Corrupção contra o jogador para impedir seu progresso. A IA pode gerar inimigos extras, ativar um efeito de névoa e aumentar o tamanho da horda.

Não se limite a um principal

Este vai para todas as pessoas que podem não ter grupos dedicados para jogar. Provavelmente, se você tiver um principal, eles podem ser escolhidos. É sempre bom se especializar em um jogo baseado em classe para que você conheça os meandros de seus papéis, mas às vezes pode simplesmente ser assumido. Principalmente, pelo menos, mais de um personagem, então suas chances são muito menores de ter um personagem que você deseja escolher.

Saiba o que funciona melhor para sua classe

Digamos que você queira dominar alguém como Holly. Ela é uma classe corpo a corpo que se destaca no combate corpo a corpo, especialmente quando ela tem algo como um porrete ou facão em mãos. Não pegue um atirador com ela. Ela dificilmente se beneficiará com isso. Saiba quais tipos de itens funcionam melhor para sua classe para que você possa aproveitar ao máximo seus passivos e vantagens!

Familiarize-se com o sistema de cartão

O sistema de cartas é uma reviravolta única no gênero roguelike em Back 4 Blood. Pense nisso como sua construção. Você terá cartas que podem aumentar sua resistência, velocidade de movimento, resistência a traumas, saúde e muitas outras vantagens. O ideal é criar ou construir um deck para cada personagem. Dessa forma, você pode se especializar no que pode funcionar melhor para essa função específica.

Claro, se você está apenas começando, seu deck será muito limitado e básico. Não se preocupe. Com o sistema roguelike instalado, suas corridas subsequentes apenas o tornarão mais ciente do que funciona melhor com os personagens que você usa. Você eventualmente desbloqueará mais cartas para adicionar aos seus decks ao longo do caminho.

Anote também quais cartas de corrupção são jogadas antes de cada missão! Alguns deles irão forçá-lo a jogar de uma determinada maneira, dados seus modificadores.

Nunca se afaste de seus aliados

Back 4 Blood é um jogo sobre sobreviver em toneladas de Ridden e arar através deles para completar seus objetivos. Não seja o herói do seu grupo pensando que você pode atacar uma horda deles. Provavelmente, você ficará extremamente sobrecarregado e provavelmente incapacitado, deixando o resto de seus aliados com muito menos poder de fogo para lidar com a ameaça em questão.

Não inicie lutas até que todos estejam prontos

Você está passando por um nível e vê um bando de pássaros ou um carro com um possível alarme nele. Não faça barulho excessivo se puder evitar uma batalha desnecessária, especialmente se um colega de equipe também estiver prestes a morrer e tentando se consertar. Imagine entrar em uma luta gigante e o primeiro inimigo que vier sobre você o derruba porque um colega de equipe não pensou em verificar se todos os outros estão prontos. Isso é rude!

Não vá desonestos

Isso não se aplica se você jogar na dificuldade Recrutar. Nas dificuldades Veteran e Nightmare, o fogo amigo está ativado. Não atire ou ataque deliberadamente seus companheiros de equipe. Você só vai tornar as coisas mais difíceis para o resto da sua equipe e custar ao grupo uma continuação ou até mesmo a corrida inteira.

Não seja ganancioso

Se você é o melhor atirador que tem uma carga sólida e algum dinheiro de sobra, ajude a comprar itens na casa segura para os companheiros. Isso ajudará a aumentar a eficiência geral da equipe quando se trata de sobreviver e derrotar os Ridden. Comprar ao seu companheiro de equipe aquele kit médico ou granada extra pode fazer toda a diferença entre completar uma missão e limpar. O mesmo acontece com a munição. Não pegue cartuchos de espingarda se estiver usando uma pistola e um rifle de assalto. Outra pessoa pode fazer uso dele.

Gerencie sua cura

Idealmente, você gostaria de abordar uma luta tão preparado quanto possível. Sempre que uma grande luta for concluída e sua equipe estiver em busca de armas e outros itens, você encontrará alguns curativos periodicamente. Isso anda de mãos dadas com não ser ganancioso. Certifique-se de que todos estão curados ou quase totalmente saudáveis ​​antes de tomar esses remédios extras. Todo mundo com saúde plena dá à equipe uma chance maior de sair com vida.

Tenha um plano de jogo

Você está percorrendo um cenário e vê que o ambiente está configurado de forma a ocorrer uma grande batalha. Planeje com seus companheiros de equipe onde você possivelmente irá se empoleirar para lutar contra os Ridden. Não saia apenas a céu aberto e se prejudique com o meio ambiente. Imagine iniciar uma grande luta contra os montados e você ficará completamente cercado por todas as quatro áreas. Agora, isso é o que leva a uma limpeza em equipe.

Ajudem uns aos outros

Use itens de cura uns nos outros se você vir seus companheiros de equipe caírem abaixo de um certo limite de saúde. Não seja mesquinho e guarde todos os curativos para si mesmo quando estiver em ótima forma. Além disso, fique atento aos itens que ficaram fora do caminho comum. Às vezes, você encontrará coisas como cartas grátis e salas secretas que podem ser acessadas com um kit de ferramentas.

Gaste seu cobre com sabedoria

O cobre é a moeda que você usa para gastar em postos de saúde e nas Casas Seguras antes de cada missão. Você praticamente comprará novas armas, acessórios e equipamentos, como granadas e kits médicos, usando-os. Sempre tenha um pouco de cobre sobressalente à mão para pessoas que podem ter poucos.

Sempre carregue um kit de ferramentas

Certifique-se de levar um kit de ferramentas com você quando se aventurar no exterior. Os kits de ferramentas abrem salas secretas que contêm suprimentos gratuitos, como munição, armas, cartas e postos de primeiros socorros.

Fique atento aos postos de primeiros socorros

Se sua saúde não estiver criticamente baixa, guarde suas bandagens e kits médicos o máximo possível. Eles não são baratos e você tem a chance de encontrar uma maneira gratuita de se curar interagindo com um posto de primeiros socorros. Eles geralmente estão localizados dentro de edifícios e irão restaurar sua saúde total em questão de segundos. Certifique-se de ter um kit de ferramentas pronto para abrir qualquer porta que possa se interpor entre você e sua preciosa restauração de saúde.

Cuidado com pássaros e alarmes de carros

Conforme você avança pela campanha PvE do Back 4 Blood , você pode encontrar assassinatos de corvos. Atirar neles ou correr contra eles os fará voar para longe, gritando alto. O som atrai zumbis próximos, então certifique-se de evitá-los. O mesmo vale para alarmes de carro que podem explodir se você quebrar uma das janelas do veículo.

Mude para sua arma secundária para economizar munição

Munição é uma mercadoria escassa em Back 4 Blood . Se as lutas não forem muito intensas ou se você estiver apenas matando alguns Montados no caminho para um objetivo, considere mudar para sua arma secundária. As armas secundárias são geralmente revólveres ou armas brancas. Matar zumbis com sua arma secundária pode economizar munição para a principal, o que fará uma grande diferença quando as coisas piorarem.

Transforme todas as armas de fogo em armas automáticas

Há uma opção nas configurações de jogo para tornar todas as armas totalmente automáticas, incluindo coisas como pistolas semi-automáticas, espingardas de ação de bomba e rifles de ferrolho. Isso é útil para jogadores que misturam e combinam armas com diferentes modos de fogo.

Exploração

Faça o que fizer, não assuste os bandos de pássaros que você encontrará espalhados por cada mapa, pois quando assustados, eles alertarão qualquer horda de zumbis nas proximidades diretamente para a sua localização.

Esteja atento ao que está ao seu redor, pois muitas vezes você encontrará dicas sobre os ambientes que está explorando, como placas indicando que alarmes foram acionados. Com isso dito, certifique-se de verificar duas ou três vezes esses carros e portas de prédios inexplorados antes de começar a carregar.

Fique de olho nas Pastas Intel geralmente encontradas em prédios, pois elas permitem que cada jogador pegue um cartão ativo gratuito ou, às vezes, gaste moedas para obter um cartão mais poderoso.

Faça com que pelo menos um membro da equipe pegue o cartão para detectar o dinheiro próximo e designá-lo como aquele a ser explorado enquanto outros os protegem.

Os carros geralmente contêm dinheiro e às vezes até itens de suporte – mas podem exigir que você quebre algumas janelas.

Embora não seja recomendável romper com seu grupo, você frequentemente encontrará esconderijos de cobre fora do caminho principal. Portanto, encorajar sua equipe a sair do caminho tradicional pode, às vezes, ter suas vantagens.

Você pode escalar e manobrar mais terreno do que você imagina – ter um terreno alto é sempre um bônus, então tente encontrar estradas o máximo possível para ficar um passo à frente das hordas.

Dicas e truques rápidos

Danos vermelhos sólidos podem ser curados com bandagens e kits médicos.

Danos pretos e vermelhos são conhecidos como danos por trauma e não podem ser curados por meios normais. Para consertar o traumatismo, você precisa encontrar uma estação de primeiros socorros, que normalmente fica trancada atrás de depósitos de suprimentos que exigem um kit de ferramentas para abrir.

A saúde azul, que é obtida principalmente com o uso de analgésicos, pode curar danos traumáticos, mas é apenas uma saúde temporária. Ele se esgotará em um ponto a cada dois segundos até que tudo acabe.

Aumente o volume dos seus sons, pois ouvir dicas de áudio, como ruídos do sono e náuseas, pode realmente dar uma vantagem à sua equipe. Saber a localização de um inimigo antes de ter a chance de identificá-lo visualmente pode realmente mudar o jogo em como sua equipe abordará certas situações no futuro.

Não negligencie os benefícios de empilhar algumas cartas de resistência ou munição aumentadas, especialmente ao começar, já que ser capaz de ultrapassar ou destruir hordas por mais tempo pode ser essencial para a sobrevivência.

Kits de ferramentas são obrigatórios, especialmente se você planeja explorar áreas secretas! Portanto, quando sua equipe estiver reabastecendo os suprimentos, certifique-se de que pelo menos um colega de equipe tenha um kit de ferramentas em mãos. Não importa a situação, um kit de ferramentas deve sempre ter prioridade.

A comunicação é a chave para o sucesso da sua equipe no Back 4 Blood. Quer seja derrubando inimigos juntos, compartilhando upgrades e suprimentos, ou até mesmo algo tão simples como explorar, a maneira como sua equipe trabalha em conjunto determinará o quão bem sua equipe sobreviverá durante cada jogo.

Ficar pensando sozinho quase sempre é uma sentença de morte garantida. Portanto, para reiterar acima, sempre fique com sua equipe e certifique-se de comunicar seus movimentos se quiser explorar novas áreas.

Os ninhos irão bloquear o seu progresso até que você destrua todos os crescimentos e nós – em caso de dúvida, siga as gavinhas vermelhas brilhantes para encontrar os nós que devem ser destruídos.

Melhores armas de raridade significam melhores estatísticas, então quase sempre vale a pena trocar uma arma inicial comum por algo melhor no futuro.

Tanto sua arma principal quanto sua arma secundária podem ter mods. Embora não seja possível remover um mod, você pode substituí-lo por novos mods que encontrar ou comprar no cofre. Isso deixará seu mod antigo cair no chão, então deixe um colega equipá-lo ou troque para sua arma e coloque o mod antigo nela.

Certas armas que você encontrar terão mods de cor vermelha. Eles estão danificados e têm modificadores negativos, então fique atento para novos mods para substituí-los.

Fique atento a botijões de gás bem posicionados, pois, ao serem disparados, eles causarão uma grande explosão, eliminando todos os inimigos próximos que estiverem dentro de seu raio.

Uma área vermelha será exibida ao segurar o botão, indicando o raio de explosão do item que você está segurando. Este raio de explosão é especialmente útil quando você deseja que um item seja lançado em uma área específica.

A ordem dos seus cartões é importante, portanto, ordene-os de acordo. A carta colocada no topo do baralho será sua carta inicial, portanto, você precisará garantir que suas cartas sejam listadas em ordem de importância, quanto mais alta a carta, mais cedo ela será oferecida.

Referências:

Squad State, Attack of the fan boy, IGN, Wikipedia.

FPS, PC, PS4, PS5, Tiro, Xbox One, Xbox Series Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comment (1) on “Back 4 Blood”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑