1HitGames

They Always Run

They Always Run é um jogo de plataforma, desenvolvido e distribuído por Alawar Premium em 20 de outubro 2021, para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows.

Jogabilidade

Torne-se Aiden, um mutante de três braços que caça as recompensas mais perigosas da galáxia. Pegue, corte, pique e destrua inimigos neste emocionante jogo de plataforma 2D com um cenário de oeste espacial.

Cuidado com o combate rápido

O combate é um dos aspectos mais interessantes (ou frustrantes, dependendo da perspectiva do jogador) de They Always Run. É rápido, acontece em tempo real e pode ser um pouco estranho se um jogador não souber o que está fazendo.

Os jogadores devem ter tempo para sentir como funciona o combate em They Always Run. Pode ser um pouco mais rápido do que um jogador espera, e pode pegar alguns de surpresa. Assim, é uma boa ideia aquecer com algumas batalhas mais fáceis antes de avançar muito no jogo.

Preste atenção nas atualizações

Ao longo do jogo, os jogadores poderão atualizar Aiden à medida que progridem. Existem muitos tipos de atualizações disponíveis, mas algumas sempre serão melhores que as outras.

Os jogadores devem prestar atenção ao tipo de atualização que podem obter a qualquer momento. Alguns exemplos incluem ser capaz de estender o alcance de seu gancho ou aumentar a velocidade com que o jogador corre. É uma boa ideia começar a adaptar as atualizações ao seu estilo de jogo individual; diferentes builds funcionarão para diferentes jogadores.

Lembre-se de subir

Os jogadores podem escalar uma quantidade surpreendente de obstáculos em They Always Run . Um dos exemplos mais notáveis ​​são as grades e as paredes ao redor das áreas, já que muitos outros jogos de plataforma não permitem que os jogadores escalem paredes. Muitos jogos apresentam saltos na parede, mas a escalada na parede em si é uma história diferente, e parte do que faz o They Always Run se destacar entre outros jogos do gênero.

Muitos dos problemas do jogador podem ser resolvidos se ele simplesmente encontrar um bom lugar para subir e começar a andar. Um jogador pode não perceber que algum lugar pode ser escalado, mas assim que o fizer, provavelmente poderá encontrar novas áreas.

Aprenda a controlar o terceiro braço

Um dos principais pontos de venda de They Always Run é a mecânica única do terceiro braço de Aiden, que tem um botão totalmente diferente e uma maneira de controlar em comparação com os outros dois. O terceiro braço pode demorar um pouco para se acostumar, então é melhor que um jogador mexa com ele.

Os controles para o terceiro braço podem ser considerados “inquietos” para um jogador mais novo, mas será bem fácil se acostumar com isso. Passe um pouco de tempo brincando com ele, e ele deve vir facilmente.

Plataforma pode ser bastante complexa

Alguns jogadores já devem ter percebido isso pelo fato de poderem subir em todos os tipos de itens. Ainda assim, vale a pena notar que a plataforma em They Always Run é bastante interessante para um jogador lidar. Qualquer um que não seja experiente certamente será pego de surpresa.

A plataforma é uma curva de aprendizado difícil em They Always Run. Os jogadores não devem desanimar, porém, pois ficará mais fácil quanto mais eles se acostumarem com as peculiaridades.

Não se esqueça das missões secundárias

Existem muitas missões secundárias para os jogadores experimentarem em They Always Run . Embora essas missões secundárias sejam opcionais, elas podem fornecer ao jogador todos os tipos de coisas, como itens interessantes ou conhecimento extra que eles podem não ter experimentado de outra forma.

As missões secundárias não são tão difíceis de encontrar em They Always Run , mas o jogador ainda terá que procurá-las ativamente. Eles não podem simplesmente tropeçar aleatoriamente em uma missão secundária e passar por ela sem saber o que fizeram ou para onde foram.

Lembre-se de que os checkpoints são escassos

Embora existam postos de controle espalhados por todo o mundo, eles não estão absolutamente em todos os lugares do jogo. Se um jogador morrer, ele pode acabar sendo muito prejudicado, perdendo um progresso considerável. Certifique-se de aproveitar todos os pontos de verificação disponíveis.

Isso é algo que um jogador terá que prestar atenção. Como mencionado acima, a plataforma neste jogo pode ser bastante difícil, e não é incomum que um jogador seja cercado e apanhado por inimigos. Nem sempre é evitável, mas ajuda os jogadores a entender as consequências de morrer no jogo.

Conservação de Bioenergia

O custo de colocar seu terceiro braço em uso, a Bioenergia é a força vital de seu ataque especializado. À medida que você usa o braço para quebrar a guarda do seu inimigo, ele ficará cada vez mais fraco com o passar do tempo. Se você não tiver sua Bioenergia totalmente carregada, fica cada vez mais difícil romper as defesas do seu inimigo.

A melhor maneira de restaurar seu poder é combater um ataque que se aproxima, tornando seu próximo movimento ainda mais eficaz. Ficar de olho na barra superior esquerda o tempo todo é importante, pois você se verá usando o terceiro braço com mais frequência, especialmente quando se trata de oponentes de nível superior.

O combate acelerado

Se você está acostumado com side-scrollers 2D, They Always Run vai aumentar o ritmo em você. Em vez do ritmo metódico que jogos como Ori e The Blind Forest ou Metal Slug seguem, They Always Run opera em uma combinação que aumenta a velocidade à medida que você aterrissa, interrompida por movimentos especiais.

Cronometrando contadores e capitalizando enquanto o inimigo deixa um generoso espaço de ataque, o fluxo de combate vem em ondas em vez de um fluxo constante. Ter uma ideia de inimigos diferentes pode ser um desafio, e isso só aumenta quando você adiciona grupos, dos quais você estará lutando muito.

A atualização certa

As atualizações não apenas impedem que o jogo pareça obsoleto à medida que você progride na história, mas também abrem opções de combate que permitem que você seja mais criativo com seus ataques. Algumas atualizações se destacam entre o pacote, mudando a maneira como você aborda a jogabilidade.

De estatísticas atualizadas a habilidades totalmente novas, lutar pelo cenário cyberpunk exigirá toda a ajuda que um gancho fornece. Encontrar a atualização certa para o seu estilo de jogo é crucial no início do jogo, pois prepara você para o sucesso quando começar a enfrentar os inimigos mais difíceis.

Plataforma precisa

Um aspecto crucial de jogos despojados é a mecânica, fazendo ou quebrando a experiência. They Always Run tem uma nova visão sobre alguns dos aspectos mais usados ​​do gênero, incluindo a jogabilidade de plataforma que ecoa na maioria dos jogos 2D.

Embora eles não estejam reinventando a roda, você navegará por seções de parkour mais complexas do que está acostumado . Áreas difíceis combinadas com hitboxes implacáveis ​​que não permitem que você se safe de perto, tudo somado a um teste intenso de suas habilidades.

Punição de ponto de verificação

A coisa mais frustrante de morrer no jogo não é a sensação de derrota ou mesmo interromper uma sequência, é perder tempo passando por seções que você já venceu. Os checkpoints em They Always Run não são terríveis, mas vão fazer você pensar duas vezes antes de fazer aquela jogada arriscada.

Cair no meio de uma briga de chefe é chato porque você não começa de onde parou, aumentando as apostas e forçando-o a jogar com um senso de cautela ao invés de jogar tudo em risco porque você pode começar de novo. Levará apenas algumas mortes para entender o ponto, espero que antes que você tenha um ataque de raiva.

Explorando o conteúdo paralelo

A história principal leva você a uma caçada de vigilantes pela figura que prejudicou seu ente querido, colocando todas as suas habilidades de caçador de recompensas para usar enquanto você tenta se vingar. Uma história convincente por si só, mas o charme de They Always Run está nas tramas secundárias que o jogo leva você para baixo.

Da longa lista de recompensas que você encontrará ao longo do caminho para os chefes que fazem você questionar a direção que a história está tomando, as reviravoltas na história não são estranhas a este título. Personalidade discreta leva você de marca em marca, misturando humor com o estilo corajoso que predica todo o título.

Apreciando a vista

Uma das características únicas do jogo é o uso do trabalho de câmera, dando vida à experiência. Personalizando o ponto de vista fixo padrão com o qual a maioria dos jogos mantém, você está em um passeio selvagem de perspectivas em constante mudança que podem destacar e distrair, dependendo da seção.

O foco automático em pontos de interesse pode ajudar e atrapalhar você, concentrando-se em coisas que você pode ter perdido enquanto tira seu poder de explorar. Diminuir o zoom para que você possa ver a incrível arte de fundo é o principal uso, mostrando o motivo pelo qual você fica tão imerso no mundo. Embora inovadora, a câmera pode ser desorientadora, tirando você do foco e levando alguns segundos para voltar ao jogo.

Referências:

The Gamer, Game Rant, Steam.

Nintendo Switch, PC, PS4, Xbox One Tags:, , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑