Loopmancer: conheça o novo roguelite

Loopmancer: conheça o novo roguelite

Essa semana tivemos o anúncio de Loopmancer, um roguelite de ação e plataforma, com temática cyberpunk. Confira o trailer:

📹 Trailer oficial de anúncio | Divulgação IGN

Loopmancer foi desenvolvido pelo Ebrain Studio e distribuído pela Yooreka Studio. Nenhuma data ou janela de lançamento foi informada por enquanto.

Enredo

Loopmancer: conheça o novo roguelite

📷 Loopmancer: conheça o novo roguelite | Divulgação

“Neuro-comp interfaces, próteses biônicas e nanobiotecnologia tornaram-se comuns. A sociedade é altamente desenvolvida, mas o fosso entre os que têm e os que não têm só aumentou. Xiang Zixu, um detetive particular brilhante, é morto enquanto investigava o desaparecimento de uma famosa jornalista. Imediatamente após sua morte, ele acorda assustado no quarto de seu apartamento. Antes que ele pudesse processar o ocorrido, seu telefone tocou e seu colega na agência lhe contou sobre um novo caso: o desaparecimento de uma famosa jornalista.”

Ambientação

Loopmancer 1Hit Games

📷 Loopmancer: conheça o novo roguelite | Divulgação

Loopmancer se passa no ano de 2046 em uma cidade fictícia que tem como inspiração Hong Kong. Nessa época, humanos e máquinas vivem bem próximos, com conexões entre cérebros e computadores, próteses biônicas e mais. Como uma obra cyberpunk, a gritante discrepância entre a riqueza e pobreza também é escancarada nessa sociedade. O game apresenta mapas e estágios agradáveis. São sete grandes estágios bem elaborados, incluindo: Dragon Town, que ganha vida com o espírito natalino à noite; a desolada e sombria Vila Shuigou; o luxuoso Tang Dynasty Hotel; a Base de Treinamento dos Seres Biônicos marítimos; e a Biotech Company.

Jogabilidade

Loopmancer 1Hit Games

📷 Loopmancer | Divulgação

O jogo é um roguelite de ação em plataforma, isso combinado com combates de armas de fogo, armas brancas e mais de 30 itens tecnológicos. Xiang, o personagem principal, tem diversas habilidades únicas, e juntamente com múltiplas habilidades de movimentação, o protagonista explorará sete níveis diferentes com um complexo level design feito para desafiar os jogadores.

Mais sobre jogabilidade

📷 Loopmancer | Divulgação

O jogador poderá desbloquear armas e habilidades por meio de reencarnações infinitas para solidificas e aprimorar suas habilidades de luta. O arsenal conta com mais de 100 armas para serem desbloqueadas, além disso o jogador poderá lançar habilidades com chips protéticos de membros e usar itens de tecnologia para derrotar o inimigo.

Inimigos

Loopmancer 1Hit Games

📷 Loopmancer | Divulgação

São mais de 30 tipos de inimigos e cada um possui um comportamento diferente do outro. Para derrota-los, o jogador terá que variar muito os estilos de combate. A seu favor, terá um arsenal e também os cenários, esses que tem elementos onde você poderá interagir; explodir barris de óleo é um exemplo.

Loop temporal

📷 Loopmancer | Divulgação

Assim quando acorda após morre, o protagonista percebe que está preso em um loop temporal. A história de Loopmancer oferecerá escolhas para que o jogador determine o caminho que prefere seguir, isso com base nas pistas que tem sobre o desaparecimento da jornalista. O Ebrain Studio promete um efeito borboleta que leva ao fim do game e que impactará o destino de diversos personagens.

Loopmancer chega para consoles PlayStation, Xbox e Nintendo Switch, bem como para PC, em uma data de lançamento ainda será anunciada.

O que você achou do novo jogo? Deixe aí nos comentários.

Referências:

IGN Brasil, Steam, Nintendo Blast.

Deixe seu comentário: