Dark Souls ganhará RPG de mesa

O lendário RPG de ação da FromSoftware, Dark Souls, terá um RPG de mesa produzido pela Steamforged Games. Mas, essa não é a primeira adaptação de Dark Souls feita pela Steamforged, pois a empresa já criou Dark Souls: The Board Game,um jogo de tabuleiro, e Dark Souls: The Card Game, um jogo de cartas.

Em dezembro de 2021 eles haviam apresentado um teaser do RPG de Dark Souls e, na ultima quinta-feira (27), a empresa finalmente deu mais detalhes sobre o projeto, inclusive com a capa do livro base. O sistema de regras não será precisamente o mesmo do Dungeons & Dragon 5a Edição, mas uma adaptação.

RPG DE DARK SOULS

📷 Livro base do RPG de Dark Souls | Divulgação

Dentro do livro de capa dura ricamente ilustrado, os jogadores encontrarão classes de personagens, um novo sistema de magia e um bestiário repleto de criaturas. Juntos, os jogadores podem enfrentar a paisagem em ruínas de Lothric e os inúmeros locais dentro dela, encontrando rostos familiares ao longo do caminho. O jogo usará as regras de Dungeons & Dragons: Fifth Edition, com mecânicas exclusivas do videogame.

RPG DE DARK SOULS

📷 Livro base do RPG de Dark Souls | Divulgação

No anúncio feito à imprensa no site oficial Mat Hart, diretor criativo da Steamforged, comentou:

“Dizer que estamos empolgados com o RPG de mesa de Dark Souls é ser comedido. Dark Souls tem sido uma PI [Propriedade Intelectual] chave na Steamforged desde o início, e uma que gostamos muito, então trazer Dark Souls como um RPG de mesa é empolgante para nós e para os fãs.

Queríamos capturar a faísca dos videogames e oferecer uma experiência de interpretação que desse aos jogadores a sensação real de DARK SOULS, sejam eles rolando um personagem único de uma das classes sob medida, rastejando pelas ruínas de Lothric e encontrando personagens familiares ou se envolver em combate tático contra um inimigo icônico de videogame. 

RPG De Dark Souls Pode Revelar Reinos Invisíveis

RPG DE MESA DE DARK SOULS

📷 Arte exclusiva do RPG de mesa | Divulgação

Os personagens mais famosos e queridos da franquia Dark Souls, como Solaire de Astora, Siegmeyer de Catarina, Orbeck de Vinheim, Lucatiel de Mirrah, frequentemente têm os nomes de seus reinos de origem como parte de seus títulos. Vinheim, por exemplo, é famosa por suas academias de feiticeiros e assassinos furtivos, enquanto os cavaleiros de Catarina são famosos por suas atitudes turbulentas e armaduras em forma de cebola.

Os jogadores nunca chegam a visitar esses reinos durante os jogos de Dark Souls. Invariavelmente porque seus PCs são exilados que foram banidos de suas terras natais quando contraíram a maldição de Undeath.

📷 Dark Souls | Divulgação

Dark Souls Roleplaying Game pode dar aos fãs a chance de experimentar histórias e aventuras, dentro desses reinos de fantasia enigmáticos e tentadores. Eles poderiam fazê-lo como humanos mortais comuns vivendo em tempos de paz ou como mortos-vivos recentemente amaldiçoados em uma época em que o Darksign se espalha pela terra.

Seja qual for sua preferência, o potencial de aventura está lá. A pré venda de Dark Souls Roleplaying Game tem previsão para Fevereiro.

Referencias:

Games Radar, SteamForged, Screen Rant, IGN Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.