Overwatch adiciona crossplay

Ontem a Blizzard anunciou que o jogo cruzado está chegando ao Overwatch. Isso vem junto com uma atualização do Battle.net que permite aos usuários montar listas de amigos globais, o que significa que agora jogadores de todo o mundo poderão jogar juntos no PC, PlayStation, Nintendo Switch e Xbox. 

Para fazer isso, eles precisam apenas criar contas Battle.net e vinculá-las às suas contas de console. Uma versão beta do recurso começará “em breve”, de acordo com a Blizzard. Em uma atualização de vídeo, o substituto oficial de Jeff Kaplan, Aaron Keller, explicou que o jogo cruzado não incluirá progressão cruzada. É, no entanto, algo em que a equipe Overwatch trabalhará “no futuro”. 

📷 Overwatch adiciona crossplay | Reprodução

Quando a atualização for disponibilizada, os jogadores não precisarão mais usar os sistemas de contatos de suas próprias plataformas para encontrar seus amigos, apenas o usuário do Battle.net.

Vários dos jogos mais populares do momento já são multiplataforma, como “Call of Duty: Warzone” e “Fortnite”, e “Overwatch” é o mais novo gigante dos games a se juntar a esse grupo. Apesar da interessante novidade, o progresso alcançado em uma plataforma não poderá ser carregado para outros videogames ou computadores. Caso você tenha um avanço registrado em um Nintendo Switch, por exemplo, ele não existirá em um computador ou em um Xbox.

📷 Overwatch adiciona crossplay | Reprodução

O modo competitivo também permanecerá restrito a consoles ou PC – não ambos no mesmo grupo. Cada um terá seus próprios pools de matchmaking separados. Além disso, se você estiver voando sozinho, o jogo também irá priorizar a combinação de outros jogadores em sua plataforma de escolha. 

No entanto, se você estiver em uma festa com jogadores de console e jogadores de PC, você será colocado no pool de organização de partidas para PC e também encontrará outros grupos com uma mistura de jogadores.

📷 Overwatch adiciona crossplay | Reprodução

O jogo não contará com cross-progress, o que significa que quem conta no PC não terá seu progresso e itens transferidos para os consoles, e vice-versa.

Lançado em maio de 2016, Overwatch rapidamente se tornou um dos jogos multiplayer de maior sucesso no mundo, mesmo sendo um título pago. No fim daquele ano, o hero shooter ganhou o prêmio de Jogo do Ano no The Game Awards.

📷 Overwatch adiciona crossplay | Reprodução

Overwatch 2 vem aí

Enquanto o cross-play não chega a Overwatch, a Blizzard prepara também a sequência do game. Overwatch 2, contudo, não tem sequer previsão aproximada de lançamento e ainda faltam muitas novidades para saber o que esperar do jogo, além de seu modo multiplayer já aguardado.

📹 Overwatch 2 Cinemática de Anúncio – “Zero Hour” | Overwatch Brasil

Referências:

Kotaku, Tecnoblog, B9, Millenium.

Deixe seu comentário: