1HitGames

Pesquise

Voice of Cards: The Isle Dragon Roars

Voice of Cards: The Isle Dragon Roars é um videogame RPG de 2021 desenvolvido por Alim e publicado pela Square Enix para PlayStation 4, Nintendo Switch e Microsoft Windows. Usando a estética de um RPG de mesa, o jogador controla um grupo de aventureiros na sequência do reaparecimento de um dragão lendário, explorando o mundo

A equipe do jogo incluía vários veteranos da série Drakengard e seu spin-off Nier , incluindo o diretor criativo Yoko Taro , o produtor executivo Yosuke Saito, o compositor Keiichi Okabe e o artista Kimihiko Fujisaka. O jogo foi inicialmente apresentado por Yoko e Fujisaka como um jogo social para celulares, mas Saito o transformou em um título de console.

Premissa e gameplay 

Voice of Cards: The Isle Dragon Roars é um videogame RPG no qual os jogadores assumem o controle de um grupo de personagens, navegando em um mundo de fantasia e realizando missões. O mundo inteiro, desde as interações dos personagens até o mapa do mundo e as batalhas, é representado por meio de cartas. O jogo usa um sistema de batalha baseado em turnos, acionado por encontros aleatórios e lutas de chefes com script. Cristais gerados um por turno são usados ​​para desencadear habilidades especiais, algumas das quais também dependem de jogadas de dados para sua eficácia. 

A história segue um grupo de aventureiros que viajam pelo mundo do jogo enquanto um dragão reaparece ameaçando destruir o mundo, cruzando caminhos com outros personagens, incluindo a Ordem do Marfim. 

Cartões de equipamento são os mais importantes

Cada personagem tem uma arma, armadura e cartão acessório – todos os quais podem ser atualizados encontrando novos itens em baús ou comprando-os do Armeiro em qualquer uma das cidades que você visitar.

Manter seus personagens atualizados com as melhores cartas de equipamento disponíveis é a chave para ganhar, tanto que se você fizer isso, provavelmente você vai passar rapidamente pelo jogo. Você nem precisa necessariamente traçar estratégias para o seu time e as configurações das cartas, porque contanto que seu time esteja bem equipado, eles vão chutar até mesmo com as cartas de habilidade mais básicas.

Construa a equipe perfeita

Embora você recrute mais companheiros conforme joga, você só pode ter três pessoas em seu grupo ativo na batalha, cada uma com um máximo de quatro cartas de habilidade para usar, variando de ataques corpo a corpo, buffs, debuffs e cura. Você vai querer ter uma boa variedade de habilidades em seu grupo ativo, certificando-se de que pelo menos uma delas seja capaz de curar.

Você desbloqueará mais habilidades conforme os personagens sobem de nível, para que possa empilhar o baralho a seu favor, escolhendo as melhores cartas para cada membro do grupo. A maioria das cartas de habilidade custam cristais para usar, você irá gerar naturalmente um cristal por turno de personagem – embora cartas de habilidade e itens específicos possam lhe dar mais – então você terá que planejar a configuração de sua carta e estratégia de batalha de acordo.

Vale a pena manter pelo menos um membro do grupo com pelo menos uma carta que não custe nenhum cristal, pois isso dá a você a chance de estocar cristais para outros membros do grupo e também é útil caso o grupo tenha suas habilidades seladas durante a batalha.

Fale com NPCs opcionais

Conforme você viaja, você encontrará cartas NPC com as quais poderá falar em várias cidades e locais. Vale a pena interagir com essas pessoas e ajudá-las se puder, pois você pode ganhar várias recompensas delas , incluindo Cartas Misteriosas (que falaremos mais tarde), mas você também pode desbloquear Flip Stories para cada personagem. Essas são informações extras que você pode ver no menu principal para descobrir mais sobre os personagens e o mundo em geral.

Economize Freqüentemente

Como na maioria dos jogos, é aconselhável salvar com frequência para evitar retroceder muito caso você caia na batalha . Existe um recurso de salvamento automático, mas fazer seus próprios salvamentos manuais é sempre uma atitude inteligente. Ter vários arquivos salvos também permite que você retroceda e altere uma decisão tomada se desejar ver os outros resultados.

Mantenha um bom estoque de itens

Você pode armazenar até 30 cartas de itens a qualquer momento e vale a pena manter um bom estoque de uma variedade de itens para ajudá-lo quando estiver em apuros. Você pode obter itens comprando-os de vendedores, encontrados em baús de tesouro ou ganhos em eventos.

Salves para curar e Inspirilixir’s para reviver aliados caídos são os itens mais importantes , mas ajuda ter outros que podem lustrar, gerar cristais ou permitir uma fuga rápida de uma masmorra.

Você pode personalizar o tabuleiro do jogo

Você pode personalizar muitos aspectos do jogo, como o verso das cartas, a arte, o tabuleiro, fichas … essa é a ideia. Você pode até dar a eles uma reformulação do jogo Nier. Alguns desses novos estilos estão disponíveis via DLC, enquanto outros podem ser desbloqueados no jogo. Por exemplo, ganhar no Game Parlor com as regras Incluir Tudo desbloqueia o Tabuleiro Parquet.

Existem vários finais

Há mais de um final para Voice of Cards , muitos dos quais dependem de sua decisão final no jogo. No entanto, conforme você avança no jogo, provavelmente desbloqueará uma ou duas cartas misteriosas. Não vamos estragar o final para você, mas você deve saber que coletar tudo isso está relacionado a desbloquear o melhor final.

Explore o mapa completamente

Pode ser tentador chegar ao próximo grande momento da história em Voice of Cards – mesmo que seja apenas para ouvir a narração do mestre do jogo, de Todd Haberkorn. Nós juramos, essa voz de homem é como mel líquido.

No entanto, recomendamos que você dê uma olhada em todo o mapa porque há muito o que descobrir. Você pode tropeçar em um baú aleatório cheio de ouro ou itens, descobrir uma pista que pode levá-lo à riqueza, encontrar um novo NPC para interagir … a lista continua.

Também vale a pena sair da trilha batida para encontrar inimigos para lutar por EXP e ouro adicionais. Ou apenas por diversão, é claro.

Mantenha suas cartas variada

Os monstros que seu intrépido grupo encontrou são um grupo diversificado, com diferentes pontos fortes e fracos. Isso significa que eles exigem abordagens diferentes para serem derrubados.

Por esse motivo, é uma boa ideia ter certeza de que você tem uma variedade de cartas de magia e habilidade em seu deck. Por exemplo, se você se deparar com uma besta grande e corpulenta que pode ignorar seus ataques físicos, seria muito inconveniente não ter opções mágicas.

Portanto, certifique-se de ter algumas cartas para lidar com qualquer eventualidade, especialmente no início.

Tenha curandeiros à mão

Voice of Cards: The Isle Dragon Roars começa de forma relativamente suave, mas conforme a aventura se desenvolve, o mesmo acontece com os perigos que você enfrentará. Como resultado, no final do jogo, você pode achar útil ter dois ‘curandeiros’ no grupo.

Um desses curandeiros deve ter acesso a um feitiço ou habilidade que pode curar um único alvo com muito HP. O outro deve ter acesso à cura AOE, para que possa elevar o grupo como um todo.

Ter essas diferentes opções de cura disponíveis costuma ser suficiente para tirá-lo de problemas nas lutas mais difíceis.

Encontre as histórias de personagens

Quando um cartão NPC é virado, você descobrirá mais sobre eles em algumas linhas de texto.

Eles são semelhantes em certo sentido às histórias de armas da série NieR, no sentido de que acrescentam conhecimento e intriga ao mundo. Além do mais, apesar da brevidade do texto, algumas dessas ‘Histórias Flip’ são surpreendentemente poderosas – elas definitivamente ficarão com você muito depois de desligar o jogo.

Jogue novamente assim que terminar

Há um modo New Game + em Voice of Cards e vale a pena voltar à campanha.

Você não apenas poderá tomar decisões diferentes na história, mas também terá acesso a uma masmorra oculta com um novo inimigo poderoso.

Uma dica para o Game Parlor

O Game Parlor oferece acesso a um jogo de cartas separado, que pode ser jogado contra NPC AI no jogo ou localmente com amigos no mesmo sistema.

As regras básicas são simples – tente criar pares, conjuntos de três cartas iguais ou três cartas seguidas para ganhar pontos. Quem tiver mais pontos quando as cartas acabarem é o vencedor.

As camadas de jogo na complexidade com três conjuntos de regras adicionais que adicionam novos elementos como cartas de habilidade, Jokers e eventos a essas regras. Independentemente das regras que você escolher para o jogo, aqui está nossa dica profissional: tente manter a carta de valor mais alto como sua carta de reserva. Isso aumentará sua chance de fazer um par de pontuação alta ou correr.

O mais importante … leve o seu tempo

Os designs de personagens deslumbrantes de Kimihiko Fujisaka e a trilha sonora maravilhosa de Keiichi Okabe se combinam para dar Voice of Cards uma vibração relaxante e descontraída. É um jogo que parece … agradável de estar por perto.

Não há nada que o pressione para correr para o próximo evento ou que o force a avançar pela trama. Muito pelo contrário – este é um jogo que deseja ativamente que você se divirta no seu próprio ritmo.

Como vencer os monstros na floresta desconcertante facilmente

Facilmente, os inimigos mais irritantes de se lidar são os robustos Treants que vivem em abundância aqui na Floresta Desconcertante. Suas altas estatísticas de defesa e habilidade de se curar os tornam tediosos de lutar. No entanto, existem algumas maneiras de derrubá-los com rapidez e eficiência.

Habilidade Body Slam de Mar

A habilidade Body Slam do personagem Mar é excelente para lutar contra monstros com altas estatísticas de defesa. Normalmente, os ataques têm seus danos subtraídos pelo valor da defesa do alvo, entretanto, os ataques de rolagem de dados não têm. Mar’s Body Slam é esse tipo de ataque, que rola 2 dados de seis lados para obter um valor de dano.

Este valor será aplicado diretamente ao HP do alvo, que também pode ser um acerto crítico se alguém tiver sorte. Isso significa que há uma maneira garantida de causar entre 2 e 12 de dano a um Treant em um único turno. Mar’s Body Slam precisa de 1 Gema para ser usada, então certifique-se de acomodá-la na batalha.

Habilidade de fogo de Melanie

Como alguns provavelmente podem adivinhar, a habilidade Chama de Melanie é muito eficaz contra os Treants e seus corpos de madeira. As vantagens de tipo são muito importantes em Voice of Cards: The Isle Dragon Roars , já que o bônus de dano contra certos inimigos tornará a viagem muito mais tranquila.

Isso também é uma coisa ótima para se ter em mente enquanto se está explorando outras áreas, então certifique-se de equipar seus personagens com uma variedade de habilidades para sempre ter uma vantagem na batalha.

Referências:

Square Enix, The Gamer, Game Rant, Wikipedia.

Nintendo Switch, PC, PS4, RPG Tags:, , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.