TASOMACHI: Behind the Twilight para PS4 e Nintendo Switch

Originalmente, TASOMACHI: Behind the Twilight foi lançado em 14 de abril de 2021 para PC (Steam, GOG). Essa versão recebeu críticas mistas, com pontos positivos para acessibilidade, trilha sonora relaxante, visual e funcionalidade. Já seus pontos negativos foram por ser curto demais, sons abafados, pouco recompensador e mundo vazio. Agora em abril, no dia 28, os jogadores poderão desfrutar de uma nova versão, que será lançada para Nintendo Switch e PS4, além de uma atualização na versão de PC.

Sobre

📹 Trailer da história | Divulgação

TASOMACHI: Behind the Twilight é um jogo de ação e aventura em 3D desenvolvido de forma independente pela Orbital Express. Foi criado por Nocras, um ilustrador e game designer, que já trabalhou em Legend of Zelda: Breath of the Wild, além do compositor Ujico. TASOMACHI é seu jogo de estreia como desenvolvedor independente e promete apresentar um mundo fantasioso baseado na cultura oriental.

Mais detalhes

TASOMACHI: Behind the Twilight para PS4 e Nintendo Switch

📷 TASOMACHI: Behind the Twilight para PS4 e Nintendo Switch | Divulgação

A protagonista é Yukumo, uma jovem que atravessa o mundo em seu amado dirigível. Ao chegar a uma determinada cidade do Extremo Oriente para fazer alguns recados, seu dirigível de repente quebra. Ela decide explorar a cidade em busca de peças para reparo; no entanto, a cidade ficou em silêncio sem nenhum vestígio das pessoas que vivem lá, os únicos habitantes sendo uma estranha espécie de gato, os Nezu, que atuam como serviçais dos humanos que construíram cidades na região. Misteriosamente, seus mestres humanos desapareceram e uma estranha neblina cobre as cidades, ocultando a luz do Sol. O jogador assume o papel de Yukumo, onde seu objetivo é consertar sua aeronave, coletando objetos brilhantes no formato de lanternas chinesas, que geram energia e auxiliam no conserto do veículo. Já com o controle da personagem no chão, os jogadores precisam buscar diversos desses objetos escondidos pelos cenários a fim de progredir na aventura, enquanto explora misteriosa cidade coberta pela Névoa do Crepúsculo. Mas a sua missão acima de tudo, é restaurar o brilho perdido da cidade.

Características principais

📷 TASOMACHI: Behind the Twilight para PS4 e Nintendo Switch | Divulgação

  • A cidade – Passeie e explore esta bela e misteriosa cidade. À medida que o tempo passa lentamente, as diferenças sutis na cidade entre o dia e a noite são fascinantes. A Tribo Nezu, os únicos habitantes remanescentes da cidade, podem fornecer algumas dicas úteis sobre as Fontes da Terra.
  • Santuários – Teste suas habilidades nos “Santuários”, semelhantes a palcos atléticos, localizados na periferia da cidade.
  • Seu dirigível – Suba no confiável dirigível de Yukumo para explorar píeres, vales e lagos. Reúna as Fontes da Terra para expandir ainda mais o escopo de sua aventura.
  • Mudanças de roupa e mais extras – Colete dinheiro pela cidade para trocar de roupa e decorar seu quarto. Tente completar a coleção inteira.

📷 TASOMACHI: Behind the Twilight para PS4 e Nintendo Switch | Divulgação

A maior crítica que o game recebeu, talvez seja o sentimento de que falta alguma coisa no final. Aparentemente, quando você termina o jogo, a impressão que dá é que ele seja apenas uma demo. Não é só pelo fato de ter três horas de duração, mas sim pelo fato de ter sua história completamente deixada de lado, o que nos deixa um vazio e sem entender. Vale mencionar que essa foi uma crítica feita para a versão de PC.

Você já conhecia o jogo? O que achou? Deixe aí nos comentários.

Referências:

Steam, Switch Brasil, Gamerview, Última Ficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.