5 curiosidades do mundo dos games

5 curiosidades do mundo dos games

Você é do tipo que respira games e gosta de ficar antenado sobre tudo do assunto? Então essa é uma lista especial para você. Confira 10 curiosidades do mundo dos games que talvez você ainda não sabia:

Resident May Cry?

Devil May Cry 1Hit Games

📷 Devil May Cry | Divulgação

Devil May Cry é uma série de jogos produzida pela Capcom, que tem como protagonista o Dante, um exterminador de demônios que busca vingança pela morte de sua mãe. A série hoje tem 6 títulos, sendo o último Devil May Cry 5 em 2019. O que você provavelmente não sabia, é que Devil May Cry inicialmente seria uma parte de Resident Evil. Hideki Kamiya, o criador do jogo traria novos ares para a franquia de terror sobrevivência. O projeto traria Tony (protagonista), um homem invencível com habilidades e intelecto superiores aos de seres humanos comuns, graças à biotecnologia implantada em seu corpo. Além de um visual todo gótico. Após analisar o projeto apresentado, Shinji Mikami, criador do Resident Evil, percebeu o quanto aquilo se desfocava do estilo de Resident Evil. Desta forma, ele convenceu os desenvolvedores a usarem o projeto para criação de um novo jogo. De Zumbis a demônios, de Tony a Dante, assim nascia Devil May Cry.

Castlevania e seus criadores ocultos

Castlevania 1Hit Games

📷 Castlevania | Divulgação

Nem o Google sabe de tudo! Ele não sabe por exemplo o nome do criador de Castlevania. Antigamente, bem no começo do desenvolvimento de jogos no Japão, os desenvolvedores tinham como obrigação utilizar pseudônimos, isso porquê, se caso eles se tornassem conhecidos, teriam que pagar mais a eles. Apesar de saber quem criou Mario, Sonic e outros através de pistas deixadas, o criador do Castlevania não deixou pista alguma. Há apenas rumores que talvez seja Hitoshi Akamatsu, um homem que nunca mais se ouviu falar desde os anos 90.

GTA IV e seu coração

GTA IV 1Hit Games

📷 5 curiosidades do mundo dos games | Divulgação

GTA é sem dúvida uma franquia amada pela grande maioria do mundo dos games. Não tem um gamer que não tenha jogado qualquer um dos títulos pelo menos uma vez na vida. A curiosidade está no GTA IV. Talvez você não saiba, mas é possível entrar dentro da estátua da liberdade, e lá dentro acredite, tem um coração gigante amarrado por correntes. Claro que não dá para interagir com o coração, mas ele está lá e essa é uma boa curiosidade para você que está entediado de fazer as missões. Passa lá e confira!

AstroTetris

5 curiosidades do mundo dos games

📷 5 curiosidades do mundo dos games | Reprodução Select Game

Tetris, o jogo clássico e amado por muitos foi o primeiro jogo a ir para o espaço, em 1993. O Tetris do Game Boy, que estava bem popular na época, foi escolhido pelo cosmonauta russo Aleksandr A. Serebrov para viajar até a estação espacial MIR. A viagem durou aproximadamente 197 dias. Aleksandr é considerado pelo Guinness Book como a primeira pessoa do mundo a jogar videogame no espaço. O cartucho do Tetris que viajou o espaço em 1993, foi vendido em um leilão por US$ 1.220 no ano de 2011. O cartucho é considerado uma raridade entre os colecionadores.

Laura ou Lara

Lara Croft 1Hit Games

📷 Lara Croft | Reprodução Thiago™ ZGB YT

Lara Croft é um dos personagen mais conhecido do mundo. A protagonista de Tomb Raider é uma arqueóloga conhecida por sua beleza e inteligência. Teve seu primeiro aparecimento no ano de 1996, claro, no Tomb Raider. O que algumas pessoas não sabem, é que ela quase se chamou Laura Cruz. O plano da Core Design, responsável pelo título, era construir a história de uma personagem feminina sulamericana esse nome. Mas, como o nome latino era muito difícil de ser pronunciado em inglês, ela recebeu o nome que conhecemos hoje.

Bônus

Aqui vão mais 5 curiosidades:

  • Space Invaders fez tanto sucesso no Japão, que ele causou uma escassez de moedas de 100 ienes.
  • Na Coréia do Sul é ilegal jogar games após a meia noite.
  • O mundo de Minecraft tem aproximadamente o mesmo tamanho do planeta Netuno.
  • O primeiro console a usar Memory Card foi o Neo Geo da SNK em 1990.
  • Em 1995 o software mais instalado em computadores foi DOOM, passando até mesmo o Windows 95

Gostou das curiosidades? Deixe aí nos comentários uma que você conheça.

Referências:

TechTudo, Blog Barba de Respeito, Exitoína, PapodeHomem.

Deixe seu comentário: