Show de drones desenhando um QR Code promovendo jogo

Uma empresa chinesa chamada Bilibili usou mil e quinhentos drones pra criar um show diferente em comemoração ao lançamento do game Princess Connect Re: Dive. Para realizar essa ação, a companhia conhecida por seus trabalhos com animes e mangás decidiu utilizar 1,5 mil drones para formar um código QR gigante na cidade de Xangai.

Enquanto eles estavam suspensos no ar, os pedestres podiam mirar seus celulares na imagem formada para baixar o game. Antes de a imagem se formar, os drones fizeram algumas coreografias que se remetem ao game no ar, presenteando aqueles que estavam na rua com um show noturno um tanto quanto diferente.

Show de drones desenhando um QR Code promovendo jogo

📷 Show de drones desenhando um QR Code para promover jogo | Reprodução

A companhia conhecida por seus trabalhos com animes e mangás fez os drones formarem um código QR gigante na cidade de Xangai. Enquanto eles estavam suspensos no ar, os pedestres podiam mirar seus celulares na imagem pra baixar o game.

A apresentação terminou com o QR code justamente para levar as pessoas que escaneavam o código com a câmera de seus celulares direto para uma página do aplicativo. Lá, elas podiam baixar o jogo de RPG para dispositivos Android e iOS. Apesar de impressionante, a apresentação com milhares de drones não é novidade na China.

Show de drones desenhando um QR Code promovendo jogo

📷 Drones formam o nome do game no céu | Reprodução

Recorde garantido

Em seu momento principal, a exibição aérea contou com exatamente 3.281 drones, o que rendeu à Genesis um recorde mundial oficializado pelo livro Guinness: “mais veículos aéreos não tripulados no ar simultaneamente”. Os drones foram capazes de desenhar no céu toda a representação de uma conversa pelo celular, mas não apenas isso, foi até mostrado como funciona o jogo.

Numa das partes mais surpreendentes, os drones mostram como é uma batalha no game, desenhando seus personagens, um inimigo e até animações de combate.

Show de drones desenhando um QR Code promovendo jogo

📷 Show de drones desenhando um QR Code promovendo jogo | Reprodução

Claro que tudo feito de maneira bem limitada, mas dando a entender perfeitamente como funciona o jogo e, ao mesmo tempo, mostrando como esses shows de drones estão rapidamente ficando mais e mais avançados.

O QR Code acabou sendo apenas a cereja do bolo num show que nos mostra que esse tipo de apresentação deve ficar cada vez mais comum. Não seria de se admirar se, muito em breve, os céus da China estejam constantemente tomados por drones desenhando todo tipo de propaganda e competindo pela atenção dos pedestres que tentavam olhar as nuvens.

Show de drones desenhando um QR Code promovendo jogo

📷 Show de drones desenhando um QR Code promovendo jogo | Reprodução

Vale mencionar que, além de poder baixar o jogo, quem apontou o celular para as aeronaves não tripuladas também teve a chance de obter mais informações relacionadas ao título, que é um RPG lançado na Ásia no ano passado e no restante do mundo em 2021.

Curiosamente, a Bilibili já havia feito algo parecido no lançamento de Princess Connect Re: Dive (mas sem o uso de drones): na entrada do prédio em que a companhia está instalada, um código QR foi deixado sem nenhum tipo de pista ou indicação do que ele fazia, e quem o escaneava era enviado diretamente para a página de download do game.

📹 Drones da China posando em formato de código de barras do show realmente impressionante | Suzhou Unimes Group Co., Ltd

Referências:

Tweaks for Geeks, Tecmundo, Uol, Mundo Conectado.

Deixe seu comentário: