Devil May Cry 5

Devil May Cry 5 é um jogo eletrônico de ação-aventura hack and slash desenvolvido e publicado pela Capcom. É o quinto título principal da série Devil May Cry e foi lançado em 8 de março de 2019 para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One. O jogo acontece cinco anos depois de Devil May Cry 4 e segue um trio de personagens com poderes demoníacos: Dante, Nero e um novo protagonista chamado V. Eles tentam impedir que o Rei Demoníaco Urizen, destrua o mundo humano. Ao longo do jogo, o jogador pode usar qualquer um desses três personagens em missões diferentes, com cada personagem tendo sua própria maneira de lutar e de evolução de força. Quando isso acontece, o mistério por trás de V é revelado ao lado de sua conexão com Urizen.

Devil May Cry 5 foi dirigido por Hideaki Itsuno, que pretendia fazer deste título o seu melhor trabalho. Ele pretendia tornar o jogo equilibrado tanto para os novatos quanto para os jogadores que retornavam, fornecendo uma dificuldade adequada e novos demônios. A Capcom também queria trazer um design mais realista inspirado no motor gráfico “RE Engine” fornecido em seu trabalho anterior, Resident Evil 7: Biohazard. Como resultado, os modelos foram usados ​​para criar os rostos dos personagens. O enredo foi escrito pelo escritor Bingo Morihashi, enquanto o cenário foi baseado em vários locais de Londres. Vários compositores trabalharam juntos na produção da trilha sonora do jogo, criando três temas principais centrados em torno dos personagens jogáveis.

Devil May Cry 5 recebeu críticas positivas, com muitos descrevendo-o como um retorno triunfal para a franquia, elogiando a variedade de técnicas que os três personagens trazem, com V destacando-se graças ao seu estilo distinto de jogabilidade. O enredo foi considerado atraente, mas alguns analistas ainda achavam que era muito extravagante para os novatos. O jogo vendeu mais de 2 milhões de cópias em menos de um mês após o seu lançamento. Um light novel e mangá relacionados ao jogo também foram lançados.

Como funciona o rank

Assim como acontece nos demais jogos da franquia Devil May Cry, o jogador é premiado com um rank alfabético conforme constrói combos nas lutas. Mas não basta apertar um mesmo botão sem parar, pois a criatividade e variedade de comandos pesam diretamente na pontuação atribuída no canto direito da tela.

Toda luta começa na letra D, o rank mais baixo, e vai escalando para C, B, A, S, SS e SSS de acordo com o seu sucesso. Ficar muito tempo sem efetuar golpes, ser acertado por um rival ou repetir comandos de forma incessante são todos fatores que fazem seu rank do momento despencar, então preste atenção e tome cuidado.

Como comprar melhorias

Há três personagens jogáveis em Devil May Cry 5, Dante, Nero e V, e é muito difícil conseguir construir ótimos combos SSS com suas formas iniciais, já que suas armas ainda estão muito fracas, há poucos movimentos iniciais e alguns poderes que acrescentam variedade aos combos só são habilitados no decorrer da campanha.

Não se preocupe tanto com a pontuação até revisitar fases já completadas depois de terminar o game. No decorrer do jogo, lembre que é sempre possível visitar a loja da Nico clicando em “personalizar” antes de começar qualquer fase. Lá, você pode gastar seus orbes vermelhos em troca de melhorias de equipamentos.

Quais melhorias comprar

Os Orbes vermelhos são obtidos no decorrer das fases ao quebrar objetos e derrotar inimigos, e funcionam como a moeda corrente de Devil May Cry 5. Atente ao fato de que cada um dos três personagens possui a sua própria árvore de habilidades, e que as melhorias compradas para um herói não são refletidas nos demais.

Então não adianta gastar todas as suas orbes no V, pois o Dante e Nero continuariam fracos. Na loja do V, é essencial aprimorar seus poderes das sombras para ter mais variedades de golpes. Com Nero, compre uma ampla variedade de Devil Breakers. Com Dante, não esqueça de melhorar suas pistolas e armas brancas na mesma medida.

Como pontuar bem nas fases

Ao fim de cada fase, você também recebe um rank pelo balanço geral da missão. Neste caso, não basta fazer combos SSS, pois também é preciso cumprir requisitos de tempo e desempenho. Gastar continues quebra o seu multiplicador final, por exemplo, e demorar muito para passar de fase também confere menos pontos.

Ainda assim, se você seguir nossas dicas e se esforçar ao máximo para lutar com estilo e com vários combos SSS, aumentará muito as suas chances de ter a nota máxima ao fim das missões. Lembre que a prática leva à perfeição e revisite os cenários tantas vezes quanto for necessário até memorizar tudo e ter as melhores notas!

Conheça os Inimigos

Cada inimigo em “Devil May Cry V” foi pensado para ser combatido de um modo específico. Dominar isso significa que a sua batalha ficará mais mecânica e também variada, o que ajuda na hora de conseguir o SSS.

Após vencer um inimigo pela primeira vez, ele ficará descrito no diário da Nico. Além de uma descrição interessante dos adversários, existem algumas dicas de como vencê-los, que vai te ajudar na hora de pensar a sua estratégia.

Não apanhe

Não apanhar é uma regra para a vida e que se aplica em qualquer jogo, mas em “Devil May Cry” ela chega em um outro nível. Tomar qualquer hit aqui fará com que seu medidor de estilo seja pulverizado. Você pode cair de um SS para B facilmente se não tomar cuidado. Portanto entre interromper o combo e evitar ser golpeado ou completar e apanhar, escolha sempre a primeira opção.

Treine Bastante

Existe um modo de treino no jogo que os jogadores acabam deixando de lado, na verdade os sem estilo, pois quem quer o SSS só vai conseguir se treinar lá. Esse local se chama Vazio e aqui você pode treinar todos os seus combos até conseguir executá-los de forma mecânica, além de experimentar com as novas armas e habilidades conseguidas durante o jogo.

Você pode acessar esse modo tanto pelo menu inicial como pelo carro da Nico enquanto escolhe quais habilidades comprar. Treine bastante e logo você estará tirando prints para os amigos dos SSS conseguidos nos chefes mais difíceis do jogo.

Não use sempre os mesmos movimentos

Pode ser óbvio para os veteranos da série, mas os recém-chegados precisam de conhecer esta dica: mistura tudo. Nunca acumularás combos SSS com os mesmos ataques. Conseguirás passar o jogo, claro, mas irás perder aquilo que faz Devil May Cry especial.

O jogo contabiliza o que fazes e o medidor de combos sobe mais rápido quanto mais misturares os ataques. Faz combos de solo, pausa entre os ataques, muda de alvo, usa a tua arma, puxa inimigos para ti, executa lançamentos (puxa o stick para trás e segura o ataque) e salta para o ar.

Provocar

Outra óptima ferramenta para preencheres esse medidor de combos é a provocação. Toca no touchpad na PS4 para fazer uma provocação e deixa a animação terminar até o medidor de combos subir um pouco. É melhor implantado no meio de um combo depois de afastares os inimigos de ti. Não te esqueças de te preparares para te esquivares quando os inimigos inevitavelmente vierem ao teu encontro para esmagarem o teu rosto arrogante.

Continua em movimento e não seja atingido

Ser atingido é uma chatice. Não só tira uma parte da tua saúde, como também diminui a tua pontuação de combos e atrapalha o teu fluxo. Faz lock aos inimigos e usa saltos horizontais para afastares-te do perigo, e permanece no ar o máximo possível.

Dicas de combate para Nero

Aprende a cancelar o salto

Demorei um pouco para dominar a arte de cancelar o salto e isso pode acontecer-te também, mas vale a pena que o pratiques se quiseres ser o mais eficiente possível com o Nero e o Dante. Antes mesmo de começares, no entanto, precisas de comprar uma habilidade chamada Enemy Step.

Isto permite-te saltar da cabeça dos inimigos, o que parece inútil, eu sei. No entanto, usa-o no ar para obteres um bilhete que te permite executar combos aéreos perpétuos. Nunca tens que tocar o chão novamente, apenas puxar os inimigos para o teu domínio, saltar a partir deles, desferir-lhe um golpe e repetir o processo.

Os cancelamentos de salto são chamados assim porque também interrompem qualquer animação que está a ser reproduzida. Isto significa que podes redefinir combos e passar para um movimento diferente. É particularmente útil para redefinir Calibur, uma habilidade de atravessar o ar que normalmente pode ser usada apenas uma vez assim que estiveres com os pés fora do chão. Para além de te tornar num jogador mais experiente, fará com que desfrutes mais do jogo. Lembra-te de puxares inimigos para ti quando estiveres a jogar como Nero – e assim estarás no comando.

Aprende a usar Devil Breakers e Exceed

Exceed é uma daquelas habilidades que parece desnecessária quando a usas pela primeira vez. Premindo L2, irás conferir poder à espada até ela brilhar – então, receberás um par de golpes impetuosos e poderosos na próxima vez que usares a Red Queen. O problema é que estás a usá-la de forma errada.

Toca em L2 no momento em que desferes um ataque normal e irás conferir-lhe poder a meio do combo, alterando o seu moveset no processo. Esta é a forma em como obténs alguns dos finishers mais interessantes que te ajudarão a reduzir a saúde de um boss em pouco tempo.

Agora vamos falar sobre os Devil Breakers:

Overture: Este possui uma aparência espantosa mas na verdade é bastante aborrecido. Toca no Círculo e ele envia uma carga eléctrica na direcção do inimigo mais próximo. O movimento gerado é sensível ao contexto e baseado no local em que o inimigo se encontra em relação a ti.

Gerbera: Disparar a Gerbera com um toque de Círculo irá tirar-te do perigo com uma explosão de ondas de choque, disparando-te para o ar. É um Breaker projectado para mobilidade, permitindo-te deslizar pelo campo de batalha. Também podes usá-lo ofensivamente ao levar os inimigos para o ar contigo ou atingi-los quando já estão no ar. Se carregares Gerbera enquanto estiveres no chão, irás disprar um enorme feixe, permitindo-te que o apontes. Certifica-te de que estás longe de perigo para o executar. Se o carregares e disparares enquanto estiveres no ar, ele dispara feixes com cargas menores que irão fazer ricochete automático.

Punch Line: O meu favorito, Punch Line é um foguete que dispara e agride os inimigos. Dispara-o com um toque no Círculo e, em seguida, mantém o Círculo premido assim que o tenhas disparado para andares em cima dele. Voa através dos inimigos, gira-o pressionando Quadrado, acelera pelos Inimigos com Triângulo, depois desmonta com Círculo para continuares a punição a pé. Podes também recarregá-lo de novo para explodires o foguete e quebrar o braço se quiseres acabar com algum dano grave.

Tomboy: Este é bem directo – usas-lo para energizar a tua espada ou arma. A desvantagem é que não podes mais fazer lock nos alvos.

Ragtime: A principal função deste Devil Breaker é criar um campo de tempo para retardar os inimigos que estão ao seu alcance. A melhor estratégia é usá-lo para tirar temporariamente os inimigos da luta à medida que te concentras nos outros, ou simplesmente dar cabo dos inimigos presos nele. Carrega-o e ele quase congela todos os inimigos ao teu redor, permitindo-te criar impressionantes combos que ajudam a controlar a multidão.

Helter Skelter: Esta engenhoca parecida com uma broca funciona de maneira um pouco diferente das outras, pois é mais eficaz quando tocas constantemente no Círculo, fazendo com que se enterre mais fundo na carne dos demónios.

Rawhide: The Rawhide é um Devil Breaker para controlo de multidão que envia chicotadas, atacando inimigos ao teu redor. É óptimo para interromper pequenos inimigos e pode ser carregado no ar para agarrar um único inimigo enquanto danificas os que estão ao teu redor simultaneamente.Toca em L2 no momento em que desferes um ataque normal e irás conferir-lhe poder a meio do combo, alterando o seu moveset no processo. Esta é a forma em como obténs alguns dos finishers mais interessantes que te ajudarão a reduzir a saúde de um boss em pouco tempo.

Alterna estilos e armas, tanto quanto possível

No final do jogo, Dante tem quatro armas melee e quatro armas de longo alcance. Se se tornar esmagador utilizá-las a todas, podes desactivá-las no ecrã de personalização. No entanto, a chave para obter combos SSS Rank com Dante é alternar entre essas armas e usar as suas habilidades únicas na situação certa. Acostuma-te a cada uma delas e descobre como vários inimigos lhes respondem – irás tornar-te num mestre num instante. Também vale a pena lembrar que existe uma habilidade única para cada arma ao usares o estilo Swordmaster e um movimento único para cada arma com o Gunslinger – elas também mudam se estiveres no ar.

Aprende a usar o Welter Move

As luvas de Dante, Balrog, têm duas formas: Kick Mode e Blow Mode. Carrega o ataque no Blow Mode e activarás o Welter Move, uma avançada técnica ofensiva que modifica o moveset de Dante e permite que ele se movimente. É um dos movimentos mais interessantes do jogo e permite-te adicionar um floreio extra a um combo, fazendo com que te esquives e te envolvas quando necessário.

Acostuma-te a fazer multitasking

Embora ele não seja tão técnico quanto os outros dois heróis, jogar com V é muito parecido com jogar Twister com um DualShock. A melhor maneira de usá-lo é atacar constantemente com um familiar enquanto seguras o botão de ataque do outro, preparando o ataque de carga. Intercala entre cada familiar desta maneira e logo acumularás esses combos para um ranking SSS. Podes também manter L2 premido e pressionar ataque a um familiar para sacrificar uma parte do teu medidor Devil Trigger, activando o piloto automático se as coisas ficarem um pouco confusas. E não te esqueça, esquivando-te horizontalmente activas Shadow, enquanto que esquivar verticalmente activa Griffon – é a única maneira de tirá-los do perigo.

Chama Nightmare tanto quanto possível

Podes cair na tentação em não desperdiçar o poder do teu Devil Trigger, mas ele reabastece rapidamente – especialmente se mantiveres R2 premido durante a batalha. Usa Nightmare sempre que puderes. Chama-o e deixa-o causar estragos. Desbloqueia o Promotion e monta-o, disparando feixes contra os inimigos abaixo enquanto atacas com o Shadow e o Griffon – em breve, terás o Smokin’, Sexy Style.

Provoque

Outra grande ferramenta para fazer o medidor de combos subir é a provocação. Pressione o touchpad no PS4 e faça uma provocação, deixando a animação até o medidor de combos mudar de nota. Isso é mais efetivo no meio de um combo, depois de derrubar os inimigos para longe de você. Só esteja pronto para esquivar quando os inimigos vierem te surrar.

Continue se movendo e não seja atingido

Tomar golpes é ruim. Isso não só consome sua barra de vida, como também decresce sua pontuação de combos e bagunça sua sequência. Trave em um inimigo e use pulos horizontais para se esquivar de perigos iminentes, fique no ar o máximo possível.

Dicas de Combate com Nero

Habilidades Necessárias para Nero

Streak — Encurte a distância com este ataque e corrida

Split — Derrube os inimigos no chão do ar.

MAX Act — Carregue sua espada no meio do combo ao apertar L2 em sincronia com os golpes.

Aprenda como usar o Exceed

Exceed é uma daquelas habilidades que parecem meio inúteis quando você usa pela primeira vez. Aperte o L2 repetidamente até que sua espada fique brilhando, então você irá ganhar uma séries de golpes de fogo superpoderosos da próxima vez que usar a Rainha Vermelha. O negócio é que você está fazendo isso errado.

Aperte L2 no momento em que você efetuar um ataque básico para realizar um combo médio. É o jeito que você aplica algumas das finalizações rápidas que irá te ajudar a acabar com um chefão rapidamente.

Dicas de Combate com Dante

Alterne entre estilos e armas o máximo possível

No final do jogo, Dante possui quatro armas corpo-a-corpo e quatro armas de longa distância. Caso se torne muito confuso alternar entre quatro armas, você pode alterná-las na tela de customização. Entretanto, a chave para conseguir o nível SSS de combos com Dante está entre alternar essas armas e usar as técnicas únicas dele para cada situação. Acostume-se com cada uma e aprenda como os inimigos respondem à elas – em pouco tempo, você aprenderá a fazer as trocas corretamente. Também vale lembrar que existe uma habilidade única para cada espada enquanto estiver usando o estilo Swordmaster e um estilo único para cada arma com o estilo Gunslinger – isso também muda se você estiver no ar.

Habilidades Necessárias para Dante

Stinger — Perfeita para chegar em inimigos distantes.

Ari Hike — Pulo duplo para chegar em áreas escondidas.

Trigger Heart — Permaneça por mais tempo no modo Devil Trigger.

Aprenda a usar o Movimento Welter

A manopla de Dante, a Balrog, tem duas formas: Kick Mode e Blow Mode. Segure o ataque enquanto estiver no Blow Mode e você irã ativar o Welter Mode, uma técnica ofensiva avançada que altera os movimentos de Dante e permite que ele soque e desvie. Esse é um dos golpes mais legais do jogo e aumenta o estilo de seus combos, permitindo que você se esquive quando necessário.

Dicas de Combate com V

Acostume-se a ser multitarefa

Enquanto ele não é tão técnico quanto os outros dois, jogar com V se parece muito com jogar Twister com um controle de videogame. A melhor maneira de usá-lo é constantemente atacar com um familiar enquanto segura o botão de ataque para o outro, preparando o ataque carregado deles. Alterne entre cada familiar dessa maneira e você atingirá o nível SSS rapidamente, contanto que você também realize as finalizações. Você também pode segurar o L2 e pressionar o ataque em um familiar para sacrificar uma parte de seu medidor de Devil Trigger, deixando eles no piloto automático caso as coisas fiquem muito confusas, Não esqueça que se esquivar horizontalmente chama de volta a Shadow, enquanto se esquivar na vertical chama de volta o Griffon – é a única maneira de afastá-los do perigo.

Habilidades Necessárias para V

Guillotine (Shadow) — Um ataque rodopiante carregado que destroça inimigos.

Blockade 2 (Griffon) — Traga mais pilares de energia elétrica.

Trigger Heart — Mantenha Nightmare na luta mais tempo.

Chame o pesadelo o máximo que puder

Você talvez queira economizar sua barra de Devil Trigger, mas ela se enche muito rapidamente – especialmente se você gastar um tempo lendo poesia ao segurar R2 durante a batalha. Use o Pesadelo o máximo que puder. Chame-o e deixe ele fazer o trabalho. Destrave o Promotion e monte em suas costas, disparando raios nos inimigos enquanto ataca com Shadow e Griffon – em breve, você irá atingir o Estilo Smokin’, Sexy.

Dicas e truques iniciais

Obter uma quantidade sólida de Red Orbs antes de jogar usando o mesmo perfil que a versão demo.

Não desperdice dinheiro com Gold Orbs, você pode obtê-los facilmente no jogo em todas as missões.

A menos que você realmente queira fazer isso, não desperdice orbs vermelhos para continuar. O preço aumentará para a próxima tentativa.

Fique atento a marcações estranhas no chão ou nas paredes. Estes têm que estar devidamente alinhados para desbloquear missões secretas.

Jogue o jogo na dificuldade Devil Hunter para a melhor experiência como pretendido pelo diretor do jogo.

Obtenha todos os combos básicos desbloqueados para todos os três personagens o mais rápido possível. Isso ajudará você a obter classificação elegante.

Não desperdice orbs vermelhos em atualizações desnecessárias que são puramente para ação elegante.

Se você tiver ativado, desabilite o modo de autoajuda que tira o controle do sistema de combinação.

Explore todos os recantos de todas as missões para encontrar segredos e até mesmo orbes vermelhos / dourados.

Continue trocando combos para aumentar o ranking elegante. Se você repetir combos, a classificação cairá ou ficará presa.

Desative o tutorial se você já jogou os jogos anteriores. Não serve a nenhum propósito no jogo.

Tente levar a ação ao ar “malabarando” os inimigos. Isso ajuda muito no ranking elegante.

Tenha uma noção do modo de história concluindo o jogo. Não tente obter S ranking desde o início.

Prepare-se para as lutas contra chefes. Inimigos são mais fáceis, mas o verdadeiro desafio é o chefe que chega no final de uma missão.

Economize orbs de ouro para lutas contra chefes apenas em caso de emergência. Você sempre pode continuar a luta desde o início de um checkpoint.

Certifique-se de equipar os Devil Breakers para o Nero para que você possa trocá-los durante a batalha.

Referências:

Transcendente Game, Cromossomo Nerd, Eurogamer, Uol, Playstation Blog, Techtudo, Wikipedia.

Deixe seu comentário: