O novo modelo PS5 da Sony

A Sony lançou discretamente um modelo PS5 revisado. Um site de jogos com sede na Austrália, relata que os modelos PS5 revisados ​​incluem um novo parafuso para a base que não requer mais uma chave de fenda. A Sony trocou um novo parafuso com uma alça na parte superior para que possa ser facilmente ajustado à mão.

Também foi relatado que esses modelos PS5 atualizados são cerca de 300 gramas (0,6 libras) mais leves que o original, mas não está claro o que a Sony removeu ou alterou para diminuir o peso. Os novos PS5s são enviados com um número de modelo CFI-1102A, em vez do CFI-1000 encontrado no original.

📷 O novo modelo PS5 da Sony | Reprodução

Esta semana, alguns usuários australianos relataram na internet que as novas versões do console já chegaram ao mercado, confirmando as informações anteriores.

A alteração no parafuso da base do PS5 é uma alteração muito bem-vinda e parece ter aparecido primeiramente na Austrália. Entretanto, embora não haja mais a necessidade de utilizar uma chave de fenda para remover ou encaixar a base do console, ainda será preciso utilizar uma ferramenta para acessar o slot de expansão de memória para instalar um SSD M.2

📷 O novo modelo PS5 da Sony | Press Start

A Austrália parece ser um dos primeiros países a fazer um balanço desses modelos PS5 ligeiramente revisados, depois que eles foram vistos em um manual japonês no mês passado . Eles também parecem estar sendo vendidos em algumas partes dos Estados Unidos.

Muitos tiveram dificuldade em prender a base no lançamento do console, então parece que eles deixaram esse processo mais simples.

📷 O novo modelo PS5 da Sony | Reprodução

A Sony está planejando lançar o armazenamento SSD removível em uma próxima atualização de software. A atualização que está disponível para testadores atualmente, também possui melhorias de interface do usuário do painel do PS5, suporte de áudio 3D para auto-falantes de TV integrados e uma maneira melhorar de diferenciar entre as versões de jogos PS4 e PS5.

A fabricante frequentemente revisa seu processo de fabricação ao longo da geração, como uma forma de maximizar a eficiência.

📷 O novo modelo PS5 da Sony | Reprodução

Nesse momento, sabemos que ela está trabalhando com a TSMC em um “novo e semi-customizado” chip de 6 nm para o sistema a partir de 2022, que irá ajudar a resolver os problemas de estoque do PS5. Essa revisão provavelmente não se enquadra nisso, embora algo claramente tenha mudado para reduzir o peso.

📹 PS5 Hardware Reveal Trailer | Playstation

Referências:

Tecworld, The Verge, Oficina da Net, Tudo Celular.

Deixe seu comentário: