Minecraft: Jogadores estão recriando a cidade de Nova York

Poucos jogos despertam a criatividade dos jogadores na medida em que o Minecraft faz. Desde que foi lançado em 2009, muitas coisas fantásticas foram construídas pelos jogadores no jogo. No entanto, esta recriação em escala 1:1 de Nova York pode ser a mais surpreendente até agora.

Minecraft

Neste projeto, chamado Build the Earth, a maior equipe tem 2.731 membros em todo o mundo, dedicando-se a um único objetivo: reconstruir a cidade de Nova York em uma escala 1:1. Cada bloco de construção do Minecraft representa um metro cúbico do real mundo.

Projeto New York no minecraft

O projeto é liderado pelo criador Minefact, um youtuber de 21 anos da cidade de Frankfurt, na Alemanha, que criou a tecnologia que cria esboços de construção dentro do Minecraft com base no Google Maps. 

“A qualidade era muito melhor do que em Frankfurt, porque os dados do mapa de ruas abertas são tão bons na cidade de Nova York.

Nós circulamos em torno de diferentes distritos. Trabalhamos uma semana em Chinatown, depois uma semana em Tribeca, uma semana em Bowery e depois voltamos para Chinatown. Sempre trabalhamos em distritos múltiplos ao mesmo tempo para manter as coisas interessantes.”

Criador Minefact, líder do projeto de construção.

Inicialmente, o plano era construir apenas o exterior dos edifícios na cidade de Nova York, para manter a tarefa mais gerenciável. No entanto, exceções foram feitas para alguns pontos de referência, como o Grand Central Terminal, que também estão sendo aprimorados por dentro. 

“Abrimos uma exceção porque há muitos dados para isso”, disse Minefact. “E as pessoas realmente foram até a estação e tiraram fotos de cada canto para criar o interior.” Eles estavam com medo de que as imagens derivadas da web que estavam usando como referência estivessem fora de cor. Essa obsessão maníaca pela precisão é a força animadora do projeto. 

Minefact começou com o World Trade Center

A história de Minefact com a cidade de Nova York no Minecraft, porém, não começou com a recriação da cidade inteira. Ele já havia construído, no jogo, memoriais em homenagem às vítimas do 11 de setembro, em NY. 

O vídeo do resultado já tem quase 100.000 visualizações e foi o embrião para o projeto atual, de reconstrução da cidade em escala 1:1. 

Projeto build the earth

Build the Earth começou em março de 2020, ocasionados pela pandemia da Covid-19, como uma forma de lidar de maneira lúdica com a crise. Um usuário, PippenFTS, carregou um vídeo no YouTube explicando duas modificações que ele fez no Minecraft. Um esboço da superfície geológica da Terra.

Ele sugeriu preenchê-lo com os edifícios do mundo. Era uma proposta absurda, mas, logo depois, dezenas de milhares de pessoas se inscreveram. O objetivo é simples: recriar toda a Terra no Minecraft, na escala 1: 1.

Minecraft New York

Aqui na Build the Earth, não temos prazos para quando queremos que determinados locais sejam construídos, pois temos fé que nossos construtores concluirão seus terrenos sempre que puderem. Já houve grandes saltos e saltos na construção. Grandes cidades como Nova York, Londres, Paris e Los Angeles têm equipes trabalhando incansavelmente nelas. 

Na página My BuildTheEarth, você pode participar de uma equipe de construção ou se inscrever para uma construção solo. 

Referencias:

Buil the Earth, The Enemy, Curbed, Game Rant.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.