Humankind 

Humankind é um videogame 4X de estratégia baseado em turnos da Amplitude Studios e publicado pela Sega. O jogo foi lançado para Microsoft Windows, macOS e Stadia em agosto de 2021.

Gameplay 

Humankind é um jogo 4X comparável à série Civilization . Os jogadores lideram sua civilização por seis grandes eras da civilização humana , começando com a era nômade , direcionando como a civilização deve se expandir, desenvolvendo cidades, controlando militares e outros tipos de unidades conforme eles interagem com outras civilizações no planeta virtual, geradas aleatoriamente no início de um novo jogo. Uma característica distintiva da Humanidadeé que dentro de cada uma das eras, o jogador seleciona um dos dez tipos de civilização com base nas sociedades históricas; esta seleção oferece bônus e penalidades para como o jogador pode construir a civilização. Como um jogador pode selecionar diferentes civilizações como modelos para construir, existem potencialmente um milhão de padrões de civilizações diferentes que um jogador pode desenvolver.

Humanidade terá vários territórios nele, e o jogador só será capaz de construir uma cidade nesse território. Com o tempo, eles podem expandir essa cidade, adicionando fazendas e outros recursos periféricos, bem como áreas urbanas mais densas perto do centro da cidade. Isso permite a criação de grandes metrópoles dentro de cada território. Os jogadores também podem precisar entrar em combate com as forças inimigas. Quando isso ocorre, o jogo usa uma abordagem de RPG tática para resolução detalhada dessas batalhas, dando ao jogador a chance de tirar vantagem do terreno e das habilidades especiais de suas unidades. Dentro dessas escaramuças, as batalhas podem durar apenas três turnos de combate antes que o jogo retorne ao mundo superior, de modo que guerras prolongadas podem ocorrer ao longo de vários anos na escala do mundo superior.

Durante o jogo, os jogadores ganham recursos para sua civilização, semelhante a Endless Legend, que inclui alimentos, indústria, ouro, ciência e influência; cada um deles pode ser gasto para acelerar a produção, avançar tecnologia ou como mercadorias comerciais com outras culturas. A humanidade também inclui a Fama, que é conquistada por ser a primeira civilização a descobrir certas tecnologias ou construir maravilhas do mundo. A fama continua sendo uma medida persistente do sucesso relativo da civilização em comparação com outras civilizações e pode ter impactos nas decisões posteriores do jogo. Ao contrário de jogos como Civilization, onde pode haver várias condições de vitória, vitória na Humanidadeé baseado unicamente na pontuação de Fama após um número pré-determinado de turnos. A humanidade incluirá certas pessoas e eventos baseados em registros históricos com os quais o jogador irá interagir.

Foco no crescimento rápido primeiro

Na Era Neolítica e na Era Antiga, os primeiros jogadores vão querer se concentrar no cultivo e no crescimento rápido. Expanda suas fronteiras e plante tantas fazendas quanto possível. Se seu pessoal não estiver sendo usado em outro lugar depois de fazer o upgrade para uma nova era, construa o maior número possível de Alojamentos do Criador para aprimorar sua produção.

Espalhe-se em halmets e construa fazendas (a cultura harappiana tem fazendas únicas que são muito boas) para que você não congestione suas cidades. Zhou e Harappan são culturas iniciais muito boas – culturas semelhantes a guerras são difíceis de administrar no início do jogo, e defender suas fronteiras é muito mais fácil no início. Se você já tem muitas fazendas boas, pode expandir rapidamente, produzir alimentos e começar a nadar em + Ouro e + Ciência assim que passar para a próxima era.

Não perca os aposentos do fabricante

Os aposentos do fabricante são incrivelmente bons. Você pode alcançar rapidamente a produção 400 ~ em suas cidades apenas preenchendo todos os espaços vazios com os aposentos do fabricante. Se você tiver comida suficiente e população extra, ignore os edifícios / unidades exclusivas da sua cultura e dê início a esses bairros do Criador! Se você não estiver focado no crescimento rápido (e alta produção), rapidamente terá problemas em eras futuras.

Mas nem sempre é uma boa ideia fazer um upgrade para a próxima era. Vamos falar um pouco sobre como as eras funcionam.

Por que você pode querer permanecer por mais tempo

Mover-se para novas eras dá acesso a novas culturas, novas tecnologias e bônus para cada cidadão. Para entrar em uma nova era, você deve completar 7 Era Stars . Essas são submissões relacionadas a cada uma das três principais afinidades culturais. Há 21 Era Stars no total para cada Era. Tecnicamente, você pode permanecer na Era Neolítica pelo tempo que quiser, mesmo depois de completar 7 Estrelas Era – você pode completar todas as 21 Estrelas Era se quiser!

E há um bom motivo para isso! Completar o Era Stars lhe dá fama . A fama é o renome geral de sua civilização, e quanto mais renome você tem, mais “poderosa” sua civilização é. Fama é o número que geralmente dá a você uma boa idéia de quão avançada / forte é uma civilização, e completar Era Stars é como você a ganha. Mas, esses bônus culturais da era futura também são importantes. Você terá que decidir quando e se está pronto para entrar na próxima era.

A guerra é perigosa, mas pode valer a pena

Conforme você avança, seus vizinhos irão observá-lo como um falcão. Se o seu exército for muito fraco, a IA da Humanidade invadirá. Eles são surpreendentemente agressivos e vão atacar se acharem que você é uma presa fácil. Sempre mantenha um exército robusto que patrulha suas fronteiras – se você está trabalhando pesado na agricultura, deve ser capaz de manter suas tropas alimentadas e pagas sem muitos problemas. A parte complicada é decidir quando você mesmo vai para a guerra.

Ir para a guerra significa que você pode tomar cidades sem gastar influência. Você precisará de um militar de qualquer maneira, então por que não usá-lo? Você obterá Era Stars enquanto luta naturalmente, junto com as Era Stars que você já está perseguindo. Na Era Clássica, você (ou seus vizinhos) pode selecionar a Cultura Hunos , que é uma das mais poderosas do jogo. Os hunos podem multiplicar rapidamente suas pilhas de tropas e varrer territórios. Você pode matar seus vizinhos mais cedo apenas para evitar isso!

Por que assumir quando você pode fazer fantoches?

Na Humanidade , se você decidir seguir uma rota de guerra expansionista, não precisa dominar completamente seus vizinhos derrotados. Em vez disso, você pode exigir a criação de um Estado de Vassalo . Depois de dominar o suficiente do seu inimigo em uma guerra, você pode forçá-lo a aceitar a rendição por meio de um Tratado de Paz e exigir que as cidades restantes sejam fantoches. Você ganhará recursos constantes sem precisar microgerenciá-los. Você pode fazer mais demandas mais tarde, e eles são um bom amortecedor entre você e outras sociedades que podem vir atrás de você.

Negociar é importante e fácil de ignorar

Não se esqueça de negociar . O comércio é importante para a aquisição de materiais raros, como o salitre , necessários para certas Unidades Emblêmicas. Depois de ter um bom suprimento de ouro e ciência fluindo para os cofres de sua civilização, é uma boa ideia começar a explorar o comércio o máximo possível. Mesmo se você não tiver uma cultura comercial, é uma boa ideia simplesmente comprar todos os recursos de luxo raros que eles têm disponíveis. Apenas enlouqueça e pegue tudo! Os benefícios são duradouros.

Muito raramente você terá todos os recursos de que precisa em sua área. Ferro, Bronze e Cavalos são alguns dos recursos mais valiosos (e raros) no início do jogo. Negocie por eles!

Os desertos não são tão vazios quanto parecem

Os desertos são, na verdade, um dos melhores lugares para começar em qualquer mapa. Os desertos estão cheios de materiais raros – a agricultura pode ser mais difícil, mas os materiais raros estão fora deste mundo. Começar no centro de um grande continente também é muito mais fácil do que na água … pelo menos, geralmente. Obter a tecnologia para explorar vastos oceanos leva tempo. Tempo que você não tem! Suas eras iniciais são voltadas para a expansão, e você não pode expandir sem barcos.

Lide com os independentes o mais rápido possível!

Outra dica inicial – nas eras iniciais, você terá que lidar com facções independentes irritantes que tomam suas terras e estabelecem postos avançados. Durante sua expansão inicial, procure encontrar e queimar seus acampamentos / redutos. Depois de destruí-los, as facções cinzentas irão declinar por conta própria. Ou você pode escolher dar a eles um de seus postos avançados. Eles ficarão parados, serão amigáveis ​​e você poderá facilmente conquistá-los / assimilá-los em sua civilização posteriormente.

Eventualmente, os independentes transformarão esse posto avançado em uma cidade! Você não deve ter nenhum problema em devolvê-lo quando quiser. Se eles formarem uma unidade militar, você pode ter certeza de que sua população atingiu o fundo do poço, para que você possa conquistar a cidade rapidamente após destruir sua unidade.

Criando seu líder

Os avatares de IA da Humanidade apresentam uma variedade de características definidoras, mas não há necessidade de se preocupar com elas ao iniciar um jogo pela primeira vez. Já que você mesmo interpretará o personagem, eles não afetarão nada – tudo o que você precisa fazer é decidir a personalidade do seu avatar e o quão maluco ele parece.

Se você deseja enviar seu personagem de IA para lutar contra seus amigos, então aqui está o que cada característica definidora faz:

  • Arquétipos: Essas 11 opções decidem o comportamento do seu avatar de IA e a resposta a situações específicas. Cada um é definido como ‘equilibrado’ por padrão, mas você pode alterar três para representar características importantes. Por exemplo, na categoria Confiança, você pode escolher ‘Confiar’ ou ‘Desconfiado’ para alterar como seu avatar responde a outros jogadores.
  • Pontos fortes: Esses dois bônus básicos refletem o estilo de jogo preferido e vão desde o aumento da força da unidade até aumentos na produção.
  • Vieses: essas duas tendências são comportamentos que seu avatar tentará seguir, como tentar se aliar a todos ou construir uma grande cidade.

Você pode desbloquear mais de cada ganhando troféus no jogo. Atualmente, você só pode fazer um avatar para jogar, mas pode ver os arquétipos, forças e tendências de seus oponentes de IA no menu pré-jogo clicando nas configurações de seu retrato.

Consiga membros da Tribo

você cria novos membros da Tribo com comida ao encontrar curiosidades marcadas com o símbolo do grão, saquear santuários ou postos avançados e caçar animais. Lembre-se de que os exércitos só podem ter quatro unidades, portanto, se quiser obter mais membros da tribo, você terá que dividi-los para abrir espaço.

Descubra Curiosidades Científicas

Essas curiosidades são marcadas com um símbolo Atom e fornecem o recurso Influência, que pode ser usado para estabelecer postos avançados. Isso permite que você plante sua bandeira em um território valioso e escolha alguns locais potenciais da cidade.

Animais

Esta é a Estrela da Era mais difícil de ganhar, já que geralmente você precisa de pelo menos dois membros da Tribo para caçar um cervo com segurança e três para um mamute, e mesmo assim, você ainda pode perder alguns. No entanto, eles podem ser uma boa fonte de alimento se você tiver os números. Basta clicar com o botão direito sobre eles para iniciar uma batalha e lembre-se de usar o terreno elevado.

Escolhendo uma cultura

Embora você possa permanecer na Era Neolítica pelo tempo que quiser ganhar aquelas duas Estrelas da Era extras, é melhor escolher sua cultura mais cedo ou mais tarde. Quando outro jogador escolhe uma cultura, ela é bloqueada para todos os outros, e isso limita suas opções na hora de decidir. 

Cada cultura tem uma das sete afinidades, que governam seus pontos fortes e estilo de jogo específico: 

Agrário

Militarista

Esteta

Comerciante

Construtor

Expansionista

Cientista

Cada cultura apresenta uma ação de afinidade, um bônus de afinidade, um traço de legado único, um bairro emblemático e uma unidade emblemática. Para encurtar a história, esses são basicamente bônus que permitem que essa cultura se destaque em um estilo de jogo específico, ganhando Era Stars e Fama extra por completar metas baseadas em sua afinidade. Quem tiver mais fama no final do jogo, vence.

Ao escolher sua primeira cultura, vale a pena considerar não apenas como você quer jogar, mas também a melhor forma de aproveitar as vantagens do que você descobriu na Era Neolítica. Talvez você tenha descoberto um delta de rio gramado que seria perfeito para o estilo de jogo agrário do Harappan, cultivando muitos alimentos e população com seu bônus de telha de rio e um bairro emblemático baseado na agricultura. 

Mas talvez quando você chegar à Era Clássica, você escolherá uma cultura militarista para tirar vantagem dessa população extra e invadir seus vizinhos. A humanidade tem tudo a ver com combinar culturas para criar um estilo de jogo, permitindo que sua civilização tire proveito de suas fortunas, mas também se adapte para superar os desafios que enfrenta a cada nova era. 

Fundando sua primeira cidade

Agora que você tem uma cultura da Era Antiga, pode transformar um posto avançado em uma cidade. Isso lhe dará propriedade sobre uma região – marcada com uma linha pontilhada no mapa – permitindo que você comece a pesquisar tecnologias, construir distritos e infraestrutura e tirar proveito de recursos estratégicos e luxuosos.

Começar uma cidade também permitirá que você produza os quatro recursos FIMS da Humanidade:

  • Alimentos: o recurso agrário. Determina o crescimento da população.
  • Indústria: o recurso Builder. Quão rápido você faz as coisas em sua fila de produção.
  • Dinheiro: o recurso do comerciante. Isso é usado para comprar recursos estratégicos e luxuosos, terminar os projetos de construção mais cedo e pagar pela manutenção da unidade.
  • Ciência: o recurso Cientista. Com que rapidez você pesquisa tecnologias.

Existem também três outros recursos separados que valem a pena ser entendidos:

  • Influência: O recurso Esthete. Isso é usado para estabelecer postos avançados, convertê-los em cidades, assimilar povos independentes e promulgar Civics.
  • População: determina todas as outras produções e pode ser usado para criar unidades ou terminar projetos de construção mais cedo.
  • Estabilidade: Esta é uma medida de quão feliz a sua cidade é. Ele decide quais eventos você obtém, se sua população deserta ou se ocorre uma revolução.

Em termos de localização na cidade, um local alto e fácil de defender com um bom equilíbrio entre alimentos e indústria é o ideal. Muito pouca comida e você terá que trabalhar duro para conseguir mais população, ao passo que muito pouca indústria significa que seu posto avançado levará séculos para se estabelecer e muito tempo para construir qualquer coisa. Colocar sua cidade em uma região com uma maravilha natural também concede estabilidade positiva e outros efeitos, assim como o acesso a recursos de luxo. Propaganda

As regiões adjacentes também são importantes. Na Humanidade, custa Influência criar novos postos avançados e cidades, e esse custo aumenta quanto mais longe eles estão de seu território. Postos avançados podem ser usados ​​para vender recursos luxuosos e estratégicos, mas também podem ser anexados a cidades adjacentes, contribuindo com sua população e território. Nesse sentido, vale a pena escolher uma cidade com base em regiões adjacentes valiosas para expansão também. 

Melhor lugar para fundar sua primeira cidade

Os rios são o melhor lugar para colonizar sua cidade. Haverá um monte de melhorias mais tarde, como o Moinho de Água, que fornecerá peças extras de Produção e Alimento para o Rio.

Há algumas coisas importantes a se ter em mente sobre o rendimento dos ladrilhos.

Montanhas, rochas e campos de pedra fornecerão produção, com a oportunidade de aumentá-la mais tarde.

Rios e planícies são bons para fazendas mais tarde.

Fique atento aos blocos de recursos . Esses ícones cinza representam recursos de luxo e os pontos de interrogação são desbloqueados com a tecnologia certa mais tarde no jogo.

O Outpost se constrói sozinho dependendo de quanta produção está em seu ladrilho original , por isso é importante que você mantenha isso em mente. Não adianta esperar 10 turnos para construir um posto avançado no início do jogo.

Mais tarde, você pode juntar vários Postos Avançados , então não se preocupe em se estabelecer perto da costa ou algo assim. Basta pegar um ladrilho com bons rendimentos.

Como progredir para a próxima era

O progresso de uma era para outra funciona coletando Estrelas, que são concedidas ao completar várias tarefas: matar unidades militares, obter população ou construir distritos.

Você pode concentrar sua civilização em alcançar uma determinada coisa para progredir para a próxima era mais rápido, mas é aí que entra a mecânica da Fama .

A fama dita quem ganha o jogo . Você pode estar à frente em tudo o mais, mas se não tiver fama suficiente, você perderá.

A fama é conquistada ao completar tarefas Star , como obter as três estrelas por construir 50 distritos, por exemplo.

Eles são reiniciados quando você avança para a próxima era, então você pode querer esperar entre os avanços de era para obter fama extra.

No entanto, você também não quer esperar muito tempo entre os avanços. Há um número limitado de civilizações (10) entre as quais você pode escolher e, se alguma outra coisa se apoderar dela, elas se foram.

Quais são as melhores civilizações do jogo?

A humanidade ainda está muito nova, o que significa que houve pouca ou nenhuma mudança de equilíbrio na versão de lançamento. Isso significa que existem algumas culturas que se destacam das demais – os “meta” civs.

O Zhou – Este civ tem um passivo forte de +2 Estabilidade em um Distrito. A estabilidade é o que determina o quão feliz sua cidade é. Cada distrito que você constrói diminui a estabilidade. Assim, com o Zhou, você pode construir muitos distritos e não obter uma penalidade. Arrumado. Ah, e eles também recebem muitos avanços científicos.

Os egípcios – Não é surpresa que os egípcios sejam considerados muito meta, eles quase sempre estão nesses tipos de jogos de estratégia históricos. Você obtém um grande aumento na produção, o que permite que você suba rapidamente em suas cidades. Muito forte. Pirâmides também!

The Babylonians – Ciência, Ciência, Ciência. +2 Ciência por cada tecnologia pesquisada escala muito rapidamente no início do jogo, embora caia no momento em que você fará a transição para a próxima era.

Para seus primeiros encontros com a Humanidade, você provavelmente só quer escolher a cultura que parece divertida. Os assírios são bons na luta, os fenícios podem ganhar ouro extra … existem centenas de milhares de combinações diferentes para escolher conforme você mistura e combina suas culturas.

Como obter melhor no combate na humanidade

O combate é uma das mecânicas mais exclusivas da humanidade. Ele funde 4X com RTS, essencialmente, onde você pode mover unidades individuais em um campo de batalha. Jogar grandes batalhas manualmente pode fazer uma grande diferença, já que a resolução automática é … bem, um pouco estranha.

Aqui estão algumas coisas que você deve ter em mente sobre o combate.

Os bônus de altura e flanco são enormes. Uma unidade muito mais fraca pode resistir a um oponente mais forte se você utilizar o terreno.

Zona de controle é uma coisa, mas você pode mover-se através de suas próprias unidades empilhadas para navegar atrás de um inimigo. Muito útil.

Um forte equilíbrio entre tropas de Combate à Distância e Combate Corpo a Corpo é recomendado ao longo do jogo, pelo menos até chegar às últimas eras dos aviões e foguetes.

Faça uso da unidade única da sua cultura! Muitas vezes, são grandes picos de poder e podem derrubar até mesmo guerras difíceis a seu favor. A IA na Humanidade é muito boa, então não é apenas um rolo compressor.

Referências:

Game Ranx, PC Gamer, The Gamer, wikipedia.

Deixe seu comentário: