Hood: Outlaws & Legends

Hood: Outlaws & Legends é um videogame de ação desenvolvido pela Sumo Newcastle e publicado pela Focus Home Interactive. O jogo foi lançado para Microsoft Windows, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X e Series S em 10 de maio de 2021.

Gameplay 

Hood: Outlaws & Legends é um videogame de ação multijogador jogado de uma perspectiva de terceira pessoa. O jogador assume o controle de um fora-da-lei que deve se infiltrar em uma fortaleza de um poder autoritário chamado Estado e competir contra um time rival para roubar o tesouro escondido no cofre da fortaleza. O jogador pode formar um grupo de quatro para retirar o assalto, que tem três fases. A primeira fase requer que o jogador roube a chave do xerife de Nottingham , um chefe do jogo. Assim que o jogador adquire a chave, recebe pistas sobre a localização do salto, embora a equipa adversária também seja avisada. Furtividade é essencial, pois os guardas podem chamar reforços e fechar certas áreas, bloqueando o acesso ao cofre. A equipe adversária também pode observar os comportamentos da IA ​​e apontar a localização da equipe adversária.

Diferentes personagens no jogo possuem diferentes armas e habilidades. Por exemplo, Maid Marion está equipado com uma besta e granadas de fumaça, enquanto Tooke está equipado com um mangual. Os jogadores devem coordenar-se uns com os outros para ter sucesso. Por exemplo, apenas Little John tem a capacidade de abrir portões trancados. Se a equipe não tiver um personagem tanque, eles podem precisar encontrar outras maneiras de progredir. Assim que uma equipe adquire um tesouro, eles devem localizar um ponto de extração, embora seja fortemente guardado por cavaleiros e o xerife. A localização de um cofre em um mapa é decidida aleatoriamente, e a IA exibirá um padrão de patrulha diferente em cada jogada. Após cada partida, o jogador pode acessar a Balança da Justiça, onde decidirá a quantidade de ouro que manterá e a quantidade que devolverá ao povo. Ser generoso desbloqueia mais vantagens e habilidades, mas elas precisam ser compradas com o ouro pertencente ao jogador.

Esgueirar-se, distrair, assassinar

Ser furtivo tem muitas recompensas potenciais. Por um lado, se você abordar um jogador ou guarda invisível por trás, você pode assassiná-los silenciosamente. Se os guardas estiverem patrulhando em duplas, certifique-se de cronometrar uma queda dupla com outro fora da lei. Se você não consegue ver um caminho além deles, atirar uma pedra é uma maneira prática de distrair os guardas.

Não alerte os guardas

Ser flagrado por guardas tem várias consequências. Em primeiro lugar, você será destacado em vermelho, revelando sua posição para toda a equipe inimiga até conseguir recuperar o sigilo. Em segundo lugar, você iniciará o bloqueio, fazendo com que as portas levadiças fechem e limitem suas opções, ou até mesmo prendam você. Lembre-se de que vários personagens podem tremer ao perseguir os guardas usando seus itens lançados, como a bomba de fumaça de Marianne.

Apoiem um ao outro

Sua equipe é formada por quatro bandidos e os guardas costumam usar o sistema de camaradagem, então, na maioria das situações, é aconselhável ficar unido. Dividir-se em pares pode ser uma estratégia eficaz para cobrir mais terreno, já que você ainda pode ajudar um aliado avistado com uma rápida derrubada furtiva antes que as coisas saiam do controle.

Encontre combos de personagens eficazes

Existem quatro Outlaws, cada um com várias opções de vantagens que podem alterar significativamente seu estilo de jogo. Considere como suas habilidades funcionam junto com aqueles com quem você está jogando. Por exemplo, um jogador Tooke pode tentar atordoar o inimigo, abrindo-o para um tiro na cabeça fácil de Robin.

Alvos de tag

O trabalho em equipe é essencial no Hood, portanto, o bom uso de tags faz toda a diferença. Assim que o inimigo for avistado, marque-o antes de atacar para que possa convergir para ele com sua equipe. A marcação também pode ajudar seus aliados fora-da-lei a saber onde estão os guardas, bem como caixas de munição, cordas escaláveis, atalhos e muito mais. Eles vão agradecer por isso.

Estude o mapa

Cada mapa é diferente, com seus próprios atalhos, pontos de estrangulamento, pontos de franco-atirador, etc. Um bom ladrão sempre observa o alvo antes de entrar, e quando se torna uma luta até a morte, há ainda mais razão para ter a vantagem.

Domine sua habilidade final

Cada personagem tem uma habilidade final única que é carregada para derrubar inimigos e completar objetivos. Se bem usadas, essas habilidades podem mudar o jogo. Use a flecha explosiva de Robin para derrubar instantaneamente jogadores tanky ou até mesmo um grupo de inimigos, ou para controlar o espaço e pontos de estrangulamento em momentos cruciais. A habilidade de Tooke permite que você cure aqueles ao seu redor e conceda a eles uma visão aprimorada para detectar inimigos, mesmo através das paredes.

Dodge e Parry

O combate envolve o tempo e a leitura do seu oponente. Dependendo do personagem que você joga, você pode esquivar ou aparar. Dodge permite que você evite qualquer ataque corpo a corpo, mas deixa você aberto a ataques à distância. Parry pode se defender de ambos e, se for sincronizado com perfeição, até derrubará seu oponente no chão.

Roubar o xerife

Para roubar o tesouro do cofre do estado, os jogadores devem roubar a chave do xerife. Para encontrá-lo, os jogadores precisam explorar sua rota de patrulha, que é marcada por uma linha no mapa. Ele tem um contingente de guardas o tempo todo, mas um jogador ousado não pode roubar a chave sozinho. Roubar a chave revela a localização do cofre no mapa apenas para sua equipe e dá a você um cronômetro de respawn mais rápido como bônus.

Abra o cofre

Apenas a pessoa com a chave em sua posse pode abrir o cofre. Isso demora um pouco, portanto, certifique-se de defender a pessoa que está fazendo isso. O time que pegar o baú primeiro recebe um bônus de experiência, e o time inimigo pode estar esperando por uma emboscada se eles encontrarem o cofre antes de você.

Use seu único lançável

Cada personagem tem um item único que pode lançar, como uma bomba de fumaça, flash bang ou granada de gás. Eles são encontrados em caixas de engrenagens espalhadas pelos mapas. As vantagens especializam ainda mais esses itens ou permitem que você carregue mais deles. Por exemplo, Tooke recebe uma granada de cura, uma habilidade muito poderosa quando usada no momento certo.

Carregue o baú

Personagens corpo a corpo (John e Tooke) carregam o baú mais rápido do que os bandidos à distância (Robin e Marianne). Com o baú em sua posse, cabe a você escolher onde extraí-lo. Certifique-se de escolher um local que lhe dê uma vantagem, como um próximo ao seu ponto de desova inicial. 

Saiba como funciona o guincho

Quem extrair totalmente o tesouro ganha o jogo. Duas pessoas podem guinchar por vez, e você pode gastar energia para guinchar mais rápido por um curto período, mas isso o deixa incapaz de se defender, se necessário. 

Defenda seus guinchos

Quem quer que esteja guinchando é vulnerável, portanto, deve ser protegido. Considere o layout do local e como defendê-lo; pontos de vantagem, linhas de visão para atirar, direções das quais o time inimigo pode se aproximar sem ser visto – todas essas coisas têm um grande impacto. As granadas de fumaça de Marianne são uma ótima maneira de cobrir qualquer Robin que esteja pescando um tiro na cabeça, mas não vai ajudar muito contra sua flecha explosiva. É importante saber quando comprometer e, em seguida, defender os guinchos a todo custo.

Forme a equipe certa

Na maioria dos casos, a melhor equipe em Hood: Outlaws & Legends é uma equipe equilibrada. Ter um de cada classe de personagem fornece aos jogadores mais opções durante uma determinada partida. Infelizmente, esse sentimento é frequentemente ignorado durante a combinação.

Hood: Outlaws & Legends tem quatro classes diferentes:

Robin Hood (Ranger)

Little John (Brawler)

Marianne (caçadora)

Tooke (místico)

Cada um traz algo único para a mesa.

A pequena estatura e a magia da invisibilidade da Caçadora a tornam a melhor assassina do jogo. O Ranger pode localizar / marcar inimigos de grandes distâncias. Melhor ainda, ele pode derrubar quase qualquer um com uma flecha bem posicionada no crânio.

O Brawler, por outro lado, pode usar sua força para abrir rotas alternativas de entrada e saída de uma determinada fortaleza. Ele também é o melhor quando se trata de carregar o pesado baú do tesouro. E o Mystic é o único personagem de suporte e é capaz de curar e buffar seus companheiros de equipe sempre que possível.

Há mais em cada classe de personagem, é claro. Suas habilidades passivas permitem estratégias interessantes; ter dois Brawlers pode ser benéfico, dada a rapidez com que eles podem retirar os bens roubados.

Dito isso, escolher jogar com os mesmos personagens só funciona quando todos estão na mesma página sobre o que estão tentando fazer. E isso quase nunca é o caso quando comparado com jogadores aleatórios que relutam em usar o chat de voz.

Basicamente, ser flexível com suas escolhas de personagens ajudará quando você entrar em um saguão cheio de Robins.

Compartilhar informação

Hood: Outlaws & Legends utiliza um sistema de ping. Ao pressionar o botão do meio do mouse (pára-choque esquerdo / L1 no console), você poderá destacar itens, pontos de interesse como portas, inimigos e muito mais. Quando isso acontecer, seu personagem não irá apenas chamar o que quer que você pingue, o item ou inimigo também brilhará por alguns segundos.

Existem vários motivos para compartilhar informações com a equipe. Um tem a ver com compartilhar experiência e ouro. Quando alguém derrota um inimigo que você pingou, você receberá pontos de assistência que ajudam a fortalecer sua habilidade especial.

Você também pode alertar as pessoas sobre perigos iminentes. Um ping rápido pode evitar que um colega seja assassinado por um caçador furtivo ou evite que ele acidentalmente se aproxime do poderoso xerife.

A informação mais importante vem do keyholder. Apenas a pessoa com a chave sabe onde fica o cofre. Portanto, faria sentido compartilhar essas informações com seus colegas de equipe antes de fugir por conta própria. Isso pode ser feito por meio do bate-papo por voz ou da roda de coms – mantendo pressionado o botão ping e selecionando “Vá aqui” ou “Venha para mim”.

Dividir

É sempre bom ter apoio durante uma batalha. A última coisa que alguém deseja é ser atacado por trás ou assassinado por um rival enquanto luta contra um de seus companheiros de equipe.

Ficar perto de seus aliados é uma jogada inteligente. Dito isso, às vezes é bom nos separarmos uns dos outros .

Hood: Outlaws & Legends é tudo sobre o assalto. No entanto, existem outros objetivos com os quais se preocupar. Pegue os pontos de desova de um mapa, por exemplo. Cada um fornece dois pontos de spawn principais (um para cada equipe) e três pontos opcionais localizados em áreas-chave. Capturar um ou mais deles permite que os companheiros caídos voltem rapidamente à luta.

Ficar longe da ação para bloquear um desses pontos pode ser a diferença entre ganhar ou perder. Isso é especialmente verdadeiro durante os momentos finais de uma partida. É muito mais fácil terminar de proteger o tesouro quando seus oponentes são forçados a marchar no meio do mapa para impedi-lo.

Outra razão pela qual você deseja se aventurar por conta própria é para coletar informações . Quando a equipe adversária pegar o tesouro, eles começarão a se dirigir a um dos pontos de saída do mapa. Nesse ponto, é uma corrida contra o tempo para detê-los. O fato é que o jogo só revela sua localização geral quando alguém de sua equipe vê a pessoa que carrega o tesouro . Uma vez localizado, o ícone do baú aparecerá no hud de todos, tornando mais fácil para seus colegas de equipe rastreá-lo.

Conquistar

Hood: Outlaws & Legends recompensa o jogo estratégico. Use o sigilo para se esgueirar. Assassine NPCs para aumentar sua habilidade especial. Verifique o mapa de vez em quando. Divida quando necessário. E não enfrente vários inimigos sozinho.

A coisa mais importante a lembrar é que você não precisa completar todos os objetivos para ganhar a partida . É possível deixar o time rival fazer a maior parte do trabalho pesado. Claro, você perderá algum ouro de bônus e pontos de experiência, mas o maior pagamento vem de proteger o baú do tesouro.

Por exemplo, é possível localizar seus inimigos sem que eles saibam. Eu fui capaz de fazer isso em várias ocasiões como o Caçador. Em vez de correr para atacar o time rival enquanto eles carregavam o ouro, eu esperava nos arbustos perto do ponto de saída. A partir daí, eu pingaria cada um de nossos oponentes, dando aos meus companheiros – que estavam correndo em nossa direção – informações estratégicas antes da briga que se seguiu.

Nossos rivais não podiam se esconder. Eles lutaram, é claro, mas não sabiam que sabíamos onde eles estavam. Isso levou a vários assassinatos e, no final das contas, roubando a vitória.

Referências:

Blog Playstation, Game Skinny, Wikipedia.

Deixe seu comentário: