Gran Turismo 7 é adiado para 2022

Gran Turismo 7 é adiado para 2022

Mais um grande lançamento é adiado por conta da pandemia de Covid-19. Na manhã de hoje (23), a Sony revelou que Gran Turismo 7, desenvolvido pela Polyphony Digital, foi adiado para 2022. Diversas desenvolvedoras estão tendo problemas relacionados ao desenvolvimento de games desde 2020.

📹 Trailer oficial | Divulgação

Segundo um representante da Sony a revista GQ britânica:

“GT7 foi impactado por desafios de produção relacionados a Covid, portanto vai mudar de 2021 para 2022. Com a pandemia em curso, é uma situação dinâmica e em flux, e alguns aspectos críticos da produção de games tornaram-se mais lentos nos últimos meses. Vamos compartilhar detalhes sobre a data de lançamento de GT7 quando disponível.

Gran Turismo 7

gran turismo 7 ps5 polyphony digital corrida carros 1hit games

📷 Gran Turismo 7 | Divulgação

O game é o mais novo jogo da grande série de simulador de corrida da Polyphony Digital. Foi anunciado em junho de 2021 no grande showcase de revelação do PS5. Em um trailer divulgado em novembro do mesmo ano, a Sony chegou até a indicar que o game seria lançado no primeiro semestre de 2021. Posteriormente, a previsão foi retirada do trailer.

De volta as raízes

corrida carros 1hit games

📷 Gran Turismo 7 | Divulgação

Gran Turismo 7 é um dos jogos exclusivos mais esperados para o PS5. Ainda sem data de lançamento definida, a única certeza que temos é que o jogo promete voltar as raízes, trazendo toda nostalgia dos jogos clássicos da série. Essa informação foi revelada pelo presidente da Polyphony Digital. Em uma entrevista para o site Octane, Kazunori Yamauchi revelou que o jogo terá mudançaspara agradar os fãs da franquia. Vale lembrar, que o último game da franquia, não foi bem aceito pelo público que acompanha toda a trajetória da série.

Riqueza nos detalhes

gran turismo 7 ps5 polyphony digital corrida carros 1hit games

📷 Gran Turismo 7 | Divulgação

Em dezembro de 2021, durante o FIA Certified Gran Turismo Championships, o diretor da Polyphony Digital revelou que não economizará nos detalhes do game e que levará os níveis de capricho a um outro patamar. Yamauchi salienta:

“Sempre buscamos o melhor na Polyphony Digital. Não queremos fazer concessões em nada. Queremos entregar o melhor a todos. E isso não é mais apenas meu pensamento, mas é a mentalidade de todos os cerca de 200 funcionários de nossa empresa”.

Explorando recursos

Gran Turismo 7

📷 Gran Turismo 7 | Divulgação

A desenvolvedora está confiante de que Gran Turismo 7 será um dos exclusivos que conseguirá explorar os muitos recursos do PS5. O assunto foi comentado por Simon Rutter, vice-presidente executivo da divisão PlayStation na Europa. De acordo com ele, a Polyphony Digital está fazendo o possível para que GT7 seja o mais imersivo de toda a série. Alguns detalhes citados, foi os tempos de carregamentos próximos de zero, áudio 3D, que sentado no cockpit, é como se você ouvisse um ronco de uma Ferrari atrás de você e mais, você conqeguirá diferenciar o motor de um carro e de outro. Falou sobre dirigir usando o DualSende, que fará você ter uma sensação diferente.

Sobre a franquia

Gran Turismo teve as suas origens em 1992, quando Kazunori Yamauchi criou um grupo de pessoas para produzirem o jogo original. A produção demorou cinco anos, tendo seu jogo de estreia em 1997. A franquia é uma popular e aclamada série de jogos de corrida produzida pela Polyphony Digital. Exclusiva para as plataformas PlayStation, os jogos Gran Turismo têm a intenção de simular a aparência e o desempenho de um grande número de veículos, em que quase todos são reproduções licenciadas de automóveis reais. O principal destaque da franquia e que tem se tornado mais forte a cada novo game da franquia, é a intenção de ser um simulador de corridas, mas amigável ao jogador casual.

Veja mais sobre Gran Turismo 2

O que você espera do Gran Turismo 7? Deixe aí nos comentários.

Referências:

Voxel, Wikipedia, The Enemy, PSX Brasil, Meio Bit.

Deixe seu comentário: