Gran Turismo 2

Desenvolvido pela Polyphony Digital e publicado pela Sony Computer Entertainment, Gran Turismo 2 é um jogo simulador de corrida. O título é o segundo da série Gran Turismo. Foi lançado em 1999 exclusivamente para o PlayStation.

Jogabilidade

Baseado nas famosas corridas de carros, o jogador tem como objetivo, dirigir um automóvel e assim, apostar corridas contra outros carros controlados pela máquina ou correr contra outro jogador no modo Two Players Battle. O jogo possui dois modos; o Arcade e o Simulation. No modo arcade, o jogador poderá escolher livremente as pistas e veículos, contudo, no modo simulation, o jogador precisará conseguir as carteiras de motorista, pagar pelos carros e conseguir troféus. Ao todo, são 650 automóveis e 27 pistas diferentes.

Arcade Mode

Escolhendo a opção Arcade, quatro opções serão apresentadas a você; Single Player, Two Players Battle, Bonus Items e Load Guest Garage.

  • Single Player – O jogador deverá escolher entre 3 modos de jogo; Road Race, Rally e Time Trial e também o nível de dificuldade, dessa forma, o jogador correrá contra outros carros controlados pela máquina.
  • Two Players Battle – Um jogador apostará corrida contra outro em pistas de corrida, podendo escolher entre Road Race ou Rally.
  • Bonus Items – Basicamente, esse menu serve para você acompanhar seu progresso no jogo, bem como, pistas e/ou carros liberados.
  • Load Guest Garage – Essa opção é usada para fazer a leitura da Garagem do jogador que está salva no memory card.

Simulation Mode

Escolhendo a opção Simulation (o modo carreira do jogo), ícones aparecerão para você, são eles; Home, License, Go Race, Car Wash, Machine Test, Wheel Shop, East City, West City, North City e South City

  • Home – Para você voltar a tela inicial
  • License – Aqui, o jogador consegue sua licença, que é preciso para determinado tipo de corrida.
  • Go Race – Essa opção, é onde o jogador encontra as corridas disponíveis no jogo, bem como, os carros prêmios.
  • Car Wash – Onde o jogador leva seu carro para uma lavagem, após algumas corridas.
  • Machine Test – nesse ícone, o jogador traz o seu carro para um dos três testes disponíveis “0-400”, “0-1000” e “Max Speed”.
  • Wheel Shop – Nesse ícone, o jogador encontra as fabricantes de aros esportivos no jogo.
  • East City, West City, North City e South City – Onde o jogador encontra as montadoras de veículos do jogo; EC (asiática), WC (italianas e francesas), NC (alemãs e britânicas) e por fim, SC (americanas)

GT League

Nessa opção, o jogador encontra as corridas nacionais divididas por países, bem como, suas montadoras, com restrições para carros que não fossem daquele país e que também não tinha o HP necessários para participar da corrida. Na segunda página, você encontra o campeonato de carros de marcas europeias e o campeonato de carros asiáticos e americanos. Por fim, na última página da GT League tem o campeonato mundial entre os países e montadoras do mundo.

Special Events

Es eventos especiais, são a parte mais numerosa de corridas dentro do jogo. Eles são separados em 4 páginas; Lineup 1, Lineup 2, Lineup 3 e Lineup 4. Em “LINEUP 1” estão campeonatos de entrada com alguns dos que haviam em Gran Turismo 1, como a “Sunday Cup” a “Clubman Cup”, “FF Challenge”, FR Challenge”, “Mid-Engine Challenge” e “4WD Challenge”.

Outros eventos

Super Touring Car Trophy, GT 300 Championship, GT 500 Championship; Estes campeonatos possuem 5 pistas cada, o prêmio é dado ao jogador que ficar em primeiro lugar nas 5 corridas. Como prêmio, o jogador receberá um carro aleatório. Em Rally events, o jogador só ganhará créditos, não possui premiação.

Recepção

Gran Turismo 2, foi bem recebido tanto publicamente quanto criticamente. Vendeu milhões e milhões de cópias pelo mundo todo e como resultado, se tornou um dos melhores jogos da Sony e também um dos mais queridos jogos de corrida para PlayStation.

O que você acha desse game fantástico? Deixe aí nos comentários.

Referências:

Wikipedia, Gran Turismo: América Latina.

Deixe seu comentário: