Far Cry 6

Far Cry 6 é um jogo eletrônico de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Ubisoft Toronto e publicado pela Ubisoft. É o sexto título principal da série Far Cry e foi lançado em 7 de outubro de 2021 para Amazon Luna, Google Stadia, Microsoft Windows, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S.

O jogo se passa em uma ilha fictícia do Caribe chamada “Yara”, inspirada em Cuba, governada por uma ditadura do “El Presidente” Anton Castillo (dublado e modelado por Giancarlo Esposito), que está criando seu filho Diego (dublado por Anthony Gonzalez), para seguir seu governo. O jogador assume o papel de um guerrilheiro tentando recuperar a ilha para seu povo.

Como mudar sua taxa de tiro

Embora armas de fogo como espingardas e rifles de precisão tenham taxas de tiro previsíveis, outras armas podem mudar o número de balas que disparam a cada puxão do gatilho. Saber como alterar sua cadência de tiro pode alterar drasticamente o manuseio de algumas armas, permitindo que você as modifique de acordo com sua preferência.

Para alterar sua velocidade de tiro, aumente a roda da arma . Ao destacar certas armas, como rifles, você verá um aviso de botão branco no centro da tela, abaixo do tipo de munição. Pressionar o botão ou tecla realçada irá percorrer as diferentes taxas de tiro disponíveis para aquela arma. Por exemplo, alguns rifles têm a capacidade de disparar uma única bala, uma rajada de três ou converter para um tiro totalmente automático a cada puxão do gatilho.

Como obter mais armas supremo e resolver

As armas Supremo e Resolver podem dar a você uma vantagem em combate. No entanto, ao contrário de outras armas de fogo que você encontra espalhadas por Yara, esses dois tipos de armas não são tão fáceis de encontrar.

Como parte do sistema de progressão do jogo, você deve subir de posição para desbloquear a criação de novas armas Supremo e Resolver. Ao completar missões, você ganha pontos de experiência que contribuem para a classificação do seu personagem. Com cada novo nível, você ganha a capacidade de criar um novo conjunto de armas Supremo e Resolver.

Ao contrário de outros jogos que oferecem novas habilidades e poderes à medida que você sobe de nível, Far Cry 6 oferece acesso a novas armas Supremo e Resolver como uma forma de aumentar seu poder. A fabricação de novas armas Supremo e Resolver exige que você visite Juan em sua base principal ou localize um de seus traficantes de armas em qualquer uma de suas bases liberadas. Essas armas poderosas requerem grandes pedaços de urânio empobrecido para serem fabricados, os quais você obtém para completar missões importantes.

Não se esqueça de seus amigos e suas habilidades

Amigos em Far Cry 6 são companheiros animais que ajudam você no combate. Cada um se especializa de maneiras únicas, portanto, à medida que recruta mais, você pode usá-los em diferentes cenários.

Embora cada Amigo tenha utilidade imediata em combate, eles também podem ganhar habilidades com o tempo. A maioria dos novos talentos é desbloqueada passivamente à medida que você os usa, enquanto outros exigem sua contribuição.

Por exemplo, seu primeiro Amigo, Guapo, pode ganhar sua primeira habilidade depois de se reviver cinco vezes, enquanto sua terceira habilidade requer que você os comande para derrubar 50 alvos.

Cada Amigo tem diferentes requisitos para desbloquear novas habilidades. Você pode verificar o progresso acessando o menu principal> menu Amigos> realce o companheiro que deseja inspecionar> e pressione o botão de detalhes. Dentro deste menu, você pode ler sobre o talento principal de cada Amigo, além dos requisitos e progresso para desbloquear suas três habilidades adicionais.

Siga a fumaça para roubar as gotas de abastecimento

Enquanto navega pela ilha paradisíaca de Far Cry 6 , Yara, você pode ver fumaça no horizonte. Se você se deparar com uma fumaça laranja e amarela ondulante, vá em direção a ela. Você será recompensado.

Onde há fumaça, há um depósito de suprimentos que você pode roubar. Esses recipientes de recursos caem aleatoriamente, mas você também pode aprender sobre eles por meio de notas encontradas no jogo ou de boca em boca. De qualquer forma, as quedas de suprimentos são ótimas maneiras de acumular recursos de criação com pouco esforço.

Se você encontrar uma queda de suprimento aleatoriamente, há uma boa chance de que ela não seja protegida. Nesse caso, saqueie-o livremente. Se você está procurando garantir uma queda de suprimentos que aprendeu por meio de uma nota ou de outro personagem, há uma chance de você ter que lutar pelos recursos. Alguns depósitos de suprimentos estão localizados em bases pequenas, enquanto outros podem estar em processo de serem lançados em algum lugar da ilha. No último caso, você terá que correr para garantir o saque antes que as forças inimigas o tomem para si.

Fale com aqueles com você resgata

Sempre que você libera uma base ou posto de controle, as forças aliadas de Libertad assumem o controle desses locais. Não apenas essas áreas se tornam pontos de viagens rápidas e zonas onde você pode deixar veículos, mas também pode encontrar missões lá.

Ao caminhar por uma área recém-liberada, preste atenção às forças amigas que ocupam seus arredores. Freqüentemente, eles chamam por você. Ouça-os. Esses personagens o avisarão sobre uma entrega de suprimentos ou missão paralela em que você pode participar. Sempre vale a pena prestar atenção porque as missões curtas que eles oferecem são uma ótima maneira de reunir mais recursos de artesanato ou missões para ajudá-lo a se classificar.

Construa seu acampamento

Um dos primeiros acampamentos que você pode construir em Far Cry 6 é a base das Fazendas Montero. Construir novas instalações em um acampamento como este lhe dá acesso a novos itens, habilidades e acesso a elementos de jogabilidade, como pesca.

Para começar a construir seu acampamento, fale com um capataz para abrir o menu da mesa de construção.

As instalações do acampamento desbloqueiam novos aspectos do jogo e você pode atualizá-los para aprimorar ainda mais o que pode fazer em Far Cry 6. Você pode construir as seguintes instalações em acampamentos:

A Rede do Esconderijo desbloqueia instantaneamente o Wingsuit e permite que você compre locais do Esconderijo para configurar pontos de viagem rápida.

Uma Guerrilha de Guerrilha coloca laptops Recon em pontos de observação para ajudá-lo a explorar melhor as bases inimigas.

Criar uma cabana de pesca desbloqueia locais de pesca. A criação de La Cantina permite que você troque carne para criar refeições que concedem buffs temporários.

Os Bandidos Barracks dão a você a habilidade de recrutar recrutas para Operações Bandido que o ajudam passivamente a ganhar recursos.

O Hunter ’s Lodge desbloqueia locais de caça e abre uma loja especificamente voltada para a caça.

Conforme você constrói novas instalações, você pode falar com o capataz para aprimorar ainda mais esses edifícios e desbloquear mais atualizações e vantagens. Por exemplo, as atualizações para sua Rede de Esconderijo eventualmente permitirão que você crie novos veículos nessas bases menores ou lhe darão a opção de recarregar suas armas Supremo ao entrar.

Sempre use a ferramenta certa para o trabalho certo

Falando em Juan, ele está cheio de pequenos conselhos e sabedoria para seu novo Guerrilla favorito Dani Rojas (você), e um de seus favoritos é: use sempre a ferramenta certa para o trabalho certo. Isso é mais verdadeiro no Far Cry 6 do que em qualquer um de seus antecessores, graças ao equipamento renovado e ao sistema de danos. Vale a pena aprender desde o início sobre os diferentes tipos de munição de Far Cry 6 com os quais você pode equipar suas armas e em quais inimigos você deve usá-las. Os inimigos podem se sentir incrivelmente como uma esponja de bala se você usar o tipo errado de dano contra eles. Mas venha preparado e você poderá eliminar a maioria dos inimigos com facilidade.

Vindo preparado com as ferramentas certas para o trabalho também se estende a alvos maiores, como canhões antiaéreos, que são invulneráveis ​​à maioria dos tipos de dano regulares, mas ainda podem ser rapidamente destruídos, desde que você saiba o que levar para a luta, o que você pode leia mais sobre em nosso guia. Você só tem três slots de armas primárias em Far Cry 6, mas você pode pausar o jogo a qualquer momento para entrar em seu Arsenal e mudar seu equipamento e armas, então mesmo no meio de uma luta você pode usar o poder de fogo de um exército para suportar seus inimigos.

Amigos começam fracos, mas crescem em poder

Já se foram os velhos tempos de Guns For Hire, o sistema que permitia recrutar personagens companheiros em títulos anteriores de Far Cry. Substituí-los é o sistema Amigo, e eu posso prometer a você – é muito mais adorável. Amigos são companheiros animais que você pode procurar e recrutar para ajudá-lo em situações furtivas e de combate.

Para recrutá-los, você precisará completar certas missões para ganhar sua lealdade e, a princípio, eles podem não parecer muito poderosos ou úteis, mas você pode desbloquear suas habilidades adormecidas usando-as em combate e completando certos desafios. Algumas dessas habilidades são muito úteis, então vale a pena procurar e atualizar esses companheiros o mais cedo possível. Siga este guia para aprender como desbloquear todos os amigos em Far Cry 6.

Use veículos e viagens rápidas para cruzar o mapa rapidamente

O mundo de Far Cry 6 é absolutamente colossal. Mesmo a ilha inicial sozinha é muito grande. Se você fosse viajar para todos os lugares a pé, mesmo com o conjunto completo de equipamentos Traversal melhorando sua velocidade de movimento de várias maneiras (adoro este conjunto, a propósito), levará uma eternidade para ir do ponto A ao ponto B.

Eu recomendo fortemente que você use o número ridículo de veículos diferentes no jogo para se locomover. Você pode requisitar qualquer bicicleta civil ou serviço que encontrar e trazê-la de volta para uma estação de veículos para salvá-la como um veículo para o qual você poderá ligar para você em qualquer uma dessas estações no futuro. Alternativamente, você pode convocar seu próprio passeio pessoal sempre que estiver perto de uma estrada principal e ele aparecerá perto de você como por mágica. Existem também veículos voadores, que são formas ainda mais rápidas de se locomover, mas você terá que ter cuidado com as torres antiaéreas mencionadas, que o explodirão em pedacinhos se você entrar em seu espaço aéreo.

Obviamente, a maneira mais rápida de se locomover é a Viagem Rápida. Eu recomendo que você construa o Hideout Network Camp Facility no primeiro Guerrilla Camp que você encontrar, conversando com o Capataz. Esta facilidade irá desbloquear vários esconderijos menores em todo o mapa, que você pode usar para viajar rapidamente pelo mapa com facilidade. Outra coisa excelente sobre a viagem rápida é que ela salva o jogo à força, o que é importante porque salvar no Far Cry 6 usando o recurso de salvamento automático regular é um pouco inconsistente.

Se você está se perguntando quando chegará ao continente de Yara, isso acontece depois de completar as missões principais na Isla Santuario e chegar à Ilha Libertad. A partir daí, você pode escolher qual território irá primeiro em Far Cry 6 .

Armas únicas não são necessariamente as melhores

Há uma variedade impressionante de armas diferentes em Far Cry 6, todas divididas em diferentes categorias (Rifles, LMGs, Snipers, Arcos, etc.) e acessíveis a partir da tela do Arsenal a qualquer momento. Existem também armas exclusivas em cada categoria, listadas abaixo das armas normais. Essas armas exclusivas são baseadas em uma determinada arma regular, mas apresentam conjuntos de mods únicos e inalteráveis ​​que lhes dão um pouco mais de personalidade do que a maioria das armas regulares.

Você pode passar o mouse sobre cada uma das armas exclusivas bloqueadas no Arsenal para obter uma dica sobre aonde ir ou o que fazer para desbloqueá-las. Mas lembre-se: eles não são necessariamente melhores do que armas normais, que você tem a liberdade de atualizar conforme achar necessário. Com armas exclusivas, o que você vê é o que você obtém, e você nunca pode alterar seus tipos de dano ou qualquer outra coisa sobre eles. Com armas regulares, você pode modificá-los para o céu com supressores e compensadores e rodadas especiais e outras modificações poderosas. A chave é experimentar – com todas as armas, não apenas as únicas.

Não confie muito em furtividade

O primeiro é menos uma dica e mais uma sugestão para se divertir o máximo possível. E ouça: eu entendo. Sempre que jogo um jogo como Far Cry, em que você pode escolher mergulhar na ação ou permanecer furtivo, invariavelmente escolho o último caminho. Em Far Cry 6, você certamente pode fazer isso, explorando bases com sua câmera e, em seguida, matando os inimigos um por um com ataques corpo a corpo ou armas silenciosas, escondendo corpos, desativando alarmes e câmeras e, geralmente, dando sua melhor impressão de Sam Fisher. (A Ubisoft certamente não está lhe dando nenhum jogo Splinter Cell neste momento para satisfazer esse desejo.) E isso é extremamente eficaz – se você está procurando passar por uma base ou missão o mais facilmente possível, furtividade é quase sempre sua melhor opção .

Mas meu conselho a você é lutar contra esse impulso e falar alto. Claro, desative as câmeras e elimine alguns inimigos furtivamente, mas não hesite em se envolver com a extremidade oposta do espectro. Far Cry 6 está no seu melhor quando as coisas ficam caóticas, e se o jogo presentear você com uma mochila de lança-foguetes maluca bem perto do início não é uma indicação suficiente, muito de sua diversão virá de entrar em tiroteios enormes e barulhentos com os inimigos. Furtividade é uma opção muito viável, mas não roube a diversão de explodir tudo à vista e buzinar enquanto você corre para atropelar o último inimigo antes que seu companheiro crocodilo os destrua. Traga uma arma silenciosa para momentos em que você quiser ser discreto, mas não se prive de usar o atirador que dispara tiros explosivos ou a espingarda que incendeia os inimigos.

Equipamento inicial pode ser muito boa

Você pode estar com pressa para adquirir novas armas Supremos e Resolver, e embora nós não o desencorajemos a rastrear tudo e experimentar, não descarte o quão bom é o equipamento inicial que você conseguirá. Como mencionado acima, os mods podem tornar as armas padrão bastante poderosas, então você não precisa necessariamente comprar armas do Resolver para enfrentar lutas mais difíceis.

Da mesma forma, coletar urânio empobrecido de instalações de armas antiaéreas permitirá que você desbloqueie novos Supremos, alternativas à mochila de lançador de foguetes (o Exterminador) que Juan lhe dá no início. Mas só porque é o seu iniciante, o Supremo não significa que não seja bom – ele é capaz de derrubar vários inimigos à distância com o mínimo de esforço de sua parte e também é útil para derrubar helicópteros. Aqueles podem representar uma ameaça real para você sem o equipamento certo ou uma arma montada, mas o Exterminador pode fazer um trabalho rápido com os helicópteros inimigos.

As atualizações básicas são um ingresso para uma maior mobilidade

Embora você eventualmente possa acumular recursos para atualizar totalmente sua base, certifique-se de escolher as opções mais úteis primeiro. Embora seja em grande parte uma questão de preferência pessoal, recomendamos ir com as opções centradas na mobilidade, dado o quão grande é o mundo do jogo; ser capaz de se locomover com facilidade e rapidez será um desenvolvimento bem-vindo. Com isso em mente, sugerimos obter primeiro a Rede de Esconderijo, permitindo que você coloque as mãos no macacão. Depois disso, obter o Bandidos Barracks permitirá que você abra uma loja, onde poderá comprar itens para aumentar sua velocidade de movimento ou melhorar sua velocidade de corrida quando suas armas estiverem no coldre. Vale a pena comprar o conjunto de Parkour em particular o mais cedo possível,

As missões secundárias podem ter grandes recompensas

Mesmo que sua intenção seja apenas percorrer o caminho através da história principal, é muito fácil ser desviado pela infinidade de coisas que você encontrará ao longo do caminho. As missões secundárias, em particular, são uma daquelas distrações nas quais vale a pena investir tempo, pois as recompensas que pagam podem ser grandes, incluindo equipamentos com bônus úteis. Essas vantagens cobrem uma ampla gama de coisas, mas o importante a notar é que elas podem levar a estilos de jogo muito diferentes, então vale a pena colocar as mãos no máximo de equipamentos possível para ver o que funciona melhor para você.

Ter o equipamento certo será uma grande ajuda nas lutas, especialmente se você entrar em áreas que são mais altas do que sua posição atual. Obviamente, completar missões paralelas (junto com caças ao tesouro, conquistar bases e assim por diante) também ajudará você a se classificar mais rapidamente, dando-lhe a liberdade de explorar mais o mundo com segurança.

Invista em um silenciador melhor

Experiências dolorosas (e barulhentas) nos primeiros 6 dias de Far Cry me ensinaram que não se deve usar um silenciador barato. Na ilha de Yara, nem todos os silenciadores são iguais – todos correm uma chance de superaquecimento, fazendo com que falhem espetacularmente em abafar seu tiro. Embora você tenha a tarefa de criar seu próprio Resolver Suppresser bem no início do jogo, ele não é o mais confiável e pode arruinar suas chances de um ataque bem-sucedido. Antes de atualizar para um supressor melhor, tive vários pontos de verificação arruinados por um acabamento de má qualidade e um silenciador fumegante.

Para evitar um fracasso ensurdecedor, gaste recursos extras na obtenção de um supressor russo ou americano. Eu me conformei com o supressor americano para meu rifle de atirador, embora o supressor russo seja talvez mais adequado para uma arma de disparo mais rápido, pois leva mais tempo para superaquecer. Quando você finalmente conseguir recursos de última geração, poderá considerar a atualização para um supressor ainda melhor, mas até então os de nível intermediário farão bem.

Pesquise – e saqueie – cada caixa

Antes de transformar suas armas em máquinas de matar brilhantes, você precisará pagar pelos acessórios. Provavelmente, você obterá alguns itens estranhos de saque ao concluir a missão principal, mas para realmente respingar, você precisará atingir alguns dos incontáveis ​​pontos de verificação, postos avançados e bases espalhadas ao redor de Yara.

Quando estiver lá, certifique-se de aspirar o conteúdo de todos os contêineres lootable à vista. Caixas com material melhor – incluindo pólvora, que era escassa no início de Far Cry 6 – costumam ser colocadas fora do alcance ou enterradas no centro de complexos inimigos. Isso significa que caçar religiosamente cada recurso em uma área pode às vezes parecer monótono, mas acredite em mim – você se agradecerá quando estiver de volta em uma bancada de trabalho e pegando armas o quanto quiser.

Passe algum tempo atualizando seu carro

Como diria Juan, parte de ser guerrilheiro significa usar a ferramenta certa para o trabalho certo. Acontece que dirigir um carro com mais armas do que rodas é uma ferramenta muito boa para a maioria dos encontros. Existem opções consideráveis ​​de personalização, por isso, depois de encontrar um veículo de que goste, reserve algum tempo para torná-lo verdadeiramente à prova de morte.

Ter um carro modificado torna os checkpoints muito mais fáceis de apenas rolar e capturar, o que é uma dádiva de Deus depois de você ter furado meticulosamente os dez primeiros. Capturar pontos de verificação agrega muito valor à sua campanha, pois fornecem pontos de viagem rápidos em uma estrada com boas conexões de transporte, e ser capaz de eliminar locais em questão de segundos sangrentos significa que você pode entrar e sair antes que as operações especiais de Castillo cheguem. Falando nisso…

Não se envolva em lutas com operações especiais

Se você fizer muito barulho – ou ficar por perto em um tiroteio por muito tempo – Castillo enviará forças especiais para lidar com você. Essas unidades são mais bem treinadas, possuem equipamentos muito melhores e geralmente são apoiadas por vários veículos poderosos. Combinado com qualquer situação em que você já esteja, a adição de forças especiais pode criar um pesadelo estratégico.

Se você for alvo deles, quase nunca vale a pena ficar por perto para lutar. Ficar em um lugar permite que eles enviem reforços constantes para o seu local, o que – mesmo se eles não o matarem – efetivamente o impede de agarrar qualquer objetivo em que você esteja. No lado positivo, as operações de especulação tendem a perdê-lo incrivelmente rápido – então, se você atrair a ira deles, não perca tempo lutando – apenas pegue um carro e vá embora.

Outras dicas e truques úteis

Finalmente, vamos terminar com um conjunto de dicas e truques menores e mais práticos para várias situações diferentes em Far Cry 6:

Tente ter todos os tipos de dano em seu arsenal o mais cedo possível. Com acesso a todos os seis tipos de dano, você pode marcar os inimigos para descobrir a quais tipos de dano eles são particularmente vulneráveis ​​e, em seguida, mudar para o melhor carregamento possível antes de ir para a morte.

Enquanto se prepara para uma luta, verifique o minimapa para ter certeza de que todos os inimigos próximos estão marcados. Se você marcou um inimigo, sua presença será ilustrada por um ponto vermelho afiado em vez de uma névoa vermelha na área geral. Se ainda houver neblina, você não marcou todos os inimigos próximos.

Supressores podem superaquecer! Se você disparar muito com uma arma suprimida em um curto espaço de tempo, o supressor superaquecerá e será temporariamente desativado, o que significa que seus tiros terão um volume normal de perfuração da orelha. Você saberá se um supressor está perto de superaquecer porque o supressor fica vermelho e começa a chiar.

Você pode olhar ao redor enquanto desativa alarmes , revive aliados e realiza outras tarefas que requerem que você mantenha pressionado um botão por um determinado período de tempo. A barra de progresso desaparecerá quando você olhar ao redor, mas ainda estará aumentando enquanto seu olhar estiver apontado para outro lugar. Quando estiver cheio, você precisará olhar para trás antes de terminar.

Engrenagens de estrelas mais altas geralmente significam mais slots de mod. A maioria das armas vem com alguns slots de fixação de arma regulares onde você pode alterar o tipo de munição e adicionar um anexo de focinho, e assim por diante. Mas certas armas mais poderosas têm slots de mod adicionais onde você pode adicionar mais mods gerais que fazem coisas como melhorar seu dano enquanto mira em mira, ou aumentar sua capacidade de carregador. Como regra geral, quanto mais alta a classificação de “estrelas” de uma arma, maior a oportunidade de personalização.

Referências:

NME, Rock Paper Shotgun, Game Spot, Polygon, Wikipedia.

Um comentário em “Far Cry 6

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.