City of Brass

City of Brass é um single-player, em primeira pessoa jogo de vídeo com muitas características em comum com calabouço rastreador jogos, situado numa gerado processualmente, Arabian Nights com tema cidade de interconexão corredores, pátios e salas. Os jogadores assumem o papel de um ladrão, lutando para alcançar um tesouro escondido no coração de uma cidade mítica cheia de armadilhas e inimigos. É o sexto jogo do estúdio de videogame independente australiano Uppercut Games, e foi anunciado em 6 de julho de 2017 como estando em desenvolvimento para PC WindowsPlayStation 4 e Xbox One. A versão para PC foi lançada no Steam por meio do programa Early Access em 18 de setembro de 2017. 

Gameplay 

O vídeo da jogabilidade lançado para coincidir com o anúncio mostra claramente o protagonista empunhando uma cimitarra na mão direita e um chicote na esquerda, e a equipe confirmou em uma entrevista que o chicote contribui para a jogabilidade de várias maneiras: pegar objetos , tropeçar, desarmar ou atordoar inimigos, quebrar barricadas, acionar armadilhas e interruptores e também balançar. Os jogadores devem percorrer cada nível dentro de um certo limite de tempo, evitando serem mortos por armadilhas ou inimigos, coletando tesouros ao longo do caminho para aumentar suas pontuações. Os itens encontrados no ambiente podem ser usados ​​como armas, por exemplo, tijolos ou vasos. Como na maioria dos rastreadores de masmorras, a morte é permanente – os jogadores terão que iniciar o jogo novamente em cada jogada.

Os desenvolvedores afirmam que os sistemas de jogabilidade da City of Brass foram projetados para dar ao jogador a oportunidade de combiná-los de maneiras imaginativas para superar obstáculos. Os exemplos dados incluem o uso do chicote para atordoar um inimigo antes de cortá-lo com a cimitarra, deslizando sobre os inimigos para empurrá-los para uma armadilha ou atrair um inimigo de tal forma que, ao se aproximar para matar o jogador, na verdade destrói outros inimigos próximos.

Desde que entraram no Acesso Antecipado, os desenvolvedores lançaram 3 atualizações, adicionando novos ambientes, inimigos, armas, relíquias e aprimorando o equilíbrio da jogabilidade com base no feedback da comunidade.

Defina sua sensibilidade

Antes de mais nada, a sensibilidade padrão pode ser um pouco lenta demais; portanto, se você estiver com dificuldades para reagir a um ataque recebido, tente aumentar um ou dois pontos para obter melhores resultados. Além disso, existem várias bênçãos que você pode equipar antes de sair para facilitar um pouco as coisas. Não há penalidade por usá-los; portanto, fique louco.

Esmague tudo

O objetivo do jogo é adquirir o máximo de ouro possível. Ao longo dos níveis, você encontrará muito ouro por aí, mas é fácil ignorar todos os potes, barris e caixas que estão por toda a cidade. Muitas vezes, eles contêm um monte de brilhos que você gostaria de comprar. Lembre-se, porém, se você jogar com o tempo limite, é melhor não se empolgar demais. Além disso, verifique se as coisas estão livres para saquear antes de ir para lá. Você não quer ser pego de surpresa por alguns esqueletos furiosos enquanto conta seus centavos.

Chicoteie-o! Bata bem

O chicote é, além de ser a arma mais legal do jogo, uma ferramenta valiosa de sobrevivência. Sempre que enfrenta vários inimigos ou oposição esmagadora, o chicote é seu melhor amigo. A razão para isso é que o chicote é muito versátil e pode incapacitar quase qualquer inimigo. Existem três áreas principais de ataque para o chicote: a cabeça, os braços e as pernas. A cabeça atordoará um inimigo, os braços o farão largar a arma e as pernas o farão cair no chão por um momento. Sempre que você enfrentar mais de um inimigo, é fundamental que você mantenha seu jogo de chicote. Quebrar a cara do primeiro oponente, tropeçar no segundo e desarmar o terceiro e então deixar o assassinato começar. Diferentes inimigos também reagirão de maneira ligeiramente diferente ao chicote; desarmar arqueiros e eles tentarão se apressar diretamente para você. Esse fato as torna vítimas amplas das muitas armadilhas que você encontrará. Seu chicote também pode ser usado para puxar inimigos em sua direção e através de quaisquer armadilhas que possam estar no caminho.

Experimente, talvez você goste.

City of Brass é um jogo roguelike, parte do jogo é descobrir o que diferentes poções, armas e feitiços fazem. Não tenha medo de testar a opção desconhecida na loja ou beber a poção misteriosa que você encontra por aí. Pode queimar você, mas você saberá evitá-lo nas execuções subseqüentes. Além disso, essa abordagem garante que você descubra alguma combinação de arma / bugiganga que funcionará para você.

Segredos

Cidade de Brass está cheia de segredos. Paredes rachadas podem ser quebradas com explosivos, tesouros escondidos no topo de bordas ocultas e cachoeiras de areia podem esconder o caminho para uma câmara secreta. Cuidado: as armadilhas são igualmente predominantes, mesmo dentro de baús de tesouro.

A melhor parte do valor

Você estará constantemente em desvantagem na cidade de Brass. Matar inimigos não dá nada por si só, por isso, se você duvida de que vai sair à frente, é melhor simplesmente correr atrás ou seguir uma direção diferente. Para ajudar a evitar inimigos, agache-se para ficar em silêncio e também utilize o movimento deslizante. Se você correr e se agachar, deslizará na direção em que estava viajando, tornando-o capaz de superar as armadilhas e os inimigos.

Queria que fosse assim

No início de uma corrida, você tem três desejos para gastar com os gênios que encontra em toda a Cidade Maldita. Eles podem ser usados ​​para tornar um gênio irritado amigável ou fazer com que a loja tenha um inventário melhor (e mais caro). O ponto é: use seus desejos. Não se apegue a eles como balas em um jogo de terror de sobrevivência. Use bem essas coisas e aumente suas chances de chegar ao fim.

City of Brass é um daqueles jogos independentes que continua recebendo atualizações e ajustes em intervalos regulares; portanto, o que está neste guia pode não ser verdadeiro para sempre. No entanto, você será direcionado na direção certa ao sair para saquear a maldita Cidade de Brass.

Jogue com seus pontos fortes

Como na maioria dos rogue-lites, não há uma maneira certa de jogar este jogo. Existem muitas armas e chicotes diferentes para entender com diferenças sutis, mas a única maneira real de saber qual é o melhor é experimentá-las por si mesmo. Quando você encontrar uma nova arma em uma arca do tesouro, faça algumas mudanças de prática, talvez vá para uma sala próxima e lute. É muito lento para o seu gosto? Muito fraco? Despejá-lo. A Needle of Tears, por exemplo, é uma pequena espada que usa ataques rápidos de facada, mas é tão fraca que a velocidade nem sequer compensa. O Blade of Cleaving tem um alcance mais longo, mas oscila tão lentamente que seus inimigos estarão na próxima cidade quando chegar. Tudo tem uma força e uma fraqueza (embora, em alguns casos, a força seja “faça algo legal” e a fraqueza seja “não tenha alterações de status da espada comum”),

Não comece uma luta que você pode terminar

Individualmente, os habitantes amaldiçoados da cidade não têm muitos problemas. Um chicote na cabeça aqui, uma espada nas tripas ali, e um guarda solitário é despachado facilmente. Em grandes grupos, no entanto, é muito fácil ficar sobrecarregado, mesmo pelos inimigos mais antigos. Além disso, uma vez que um inimigo seja alertado sobre sua presença, eles correrão automaticamente em sua direção, não importa onde você esteja em relação a eles. Quando confrontado por grandes grupos, tente o seu melhor para evitar completamente o combate. Use o chicote para agarrar pontos de agarrar para uma viagem rápida e silenciosa, jogar galinhas fantasmas para distrair as sentinelas e, se estiverem na estrada, você pega a estrada baixa. Vale a pena fazer praticamente qualquer coisa que você possa fazer para evitar uma fila de reviravoltas irritadas em sua bunda, especialmente se você estiver no nível de chefe. Os chefes geralmente não o incomodam até você entrar no pequeno círculo de influência deles,

Invista com sabedoria

A inflação atingiu esta cidade como um peso principal. Figuras, com todo o tesouro por aí. Os comerciantes gênios podem vender praticamente qualquer coisa que você precise, desde a restauração da saúde a bugigangas mágicas, mas cobram um braço e uma perna por isso. A menos que você tenha uma necessidade premente de mais saúde, considere economizar seu dinheiro até pelo menos o terceiro nível. Mesmo que você compreenda tudo que entra na sua visão periférica, tudo desaparecerá rapidamente se você começar a gastar à vontade. Isso vai dobrar nos níveis posteriores, pois os gênios começarão a aumentar seus preços à medida que você avança, duplamente se você desejar.

Os desejos são uma mercadoria

Falando em desejos, você recebe três deles para cada corrida que faz. Não são três por gênio, a propósito, são apenas três. Para todos. Quando você faz um pedido a um comerciante de gênios, seus produtos melhoram, mas os preços também aumentam. Existem também dois gênios especiais (e por “especial”, quero dizer “idiotas”) que lançam bolas de fogo em você e convocam soldados fantasmas, respectivamente. Desejar que esses caras os vire ao seu lado durante a corrida, mas você não obtém nenhum benefício tangível ao fazê-lo. A menos que eles estejam te antagonizando ativamente em um lugar que você prefere não estar (perto de um chefe, em uma sala cheia, etc.), apenas fuja. À medida que avança pela cidade, você desbloqueia portais especiais que aparecem no início de cada corrida subseqüente. Para usar esses portais, no entanto, você precisa gastar até três desejos, então, se você quiser pular adiante, isso custará lojas melhores. Último detalhe: quaisquer gênios que você desejou durante sua corrida reaparecerão antes do chefe final para uma última transação. Dê preferência aos gênios regulares de restauração de lojas e saúde para obter o melhor resultado.

Olhe tudo

Na maioria dos jogos em primeira pessoa, as pessoas não estão condicionadas a olhar para baixo. Quando City of Brass estava em seus estágios iniciais de design, a Uppercut Games fez uma compilação inicial para um encontro de desenvolvedores. De um lado da primeira porta, eles colocaram uma armadilha de espinhos, uma das primeiras armadilhas que você encontrará no jogo. Todas as pessoas que jogaram durante a sessão de teste morreram. Desde então, o design das armadilhas foi iterado e aprimorado para facilitar a localização, mas apenas se você olhar. Não corajosamente corra por uma porta, a menos que tenha certeza de que não há nada do outro lado.

Também vale a pena desacelerar e se orientar se você quiser saquear uma sala. Ao digitalizar, você terá mais oportunidade de identificar as áreas secretas escondidas acima. A Uppercut Games queria utilizar esse espaço, já que não havia sentido em criar uma cidade murada se não houvesse nada para explorar lá em cima.

Continue deslizando e continue se movendo

Deslizar não é super óbvio, mas é inestimável para evitar armadilhas. Bater agachado enquanto corre para a frente o fará deslizar. Você continuará deslizando até atingir algo em que ponto voltará a aparecer. Enquanto pisar em armadilhas irá ativá-las, um slide bem cronometrado fará você passar a maior parte das armadilhas do jogo ileso. Deslizar também pode ajudá-lo se não tiver certeza do que está do outro lado de uma porta. Você pode deslizar para os inimigos para tropeçar neles e depois seguir com um ataque de espada. E se você pular no final de um slide, haverá um pequeno aumento de velocidade oculto. Uma coisa a notar é que o deslizamento destrói objetos quebráveis, portanto, tenha cuidado. Deslizar para dentro de um vaso ou braseiro explosivo o desencadeia.

Sempre que você estiver buscando algo com o qual possa interagir, o retículo será alterado. Se você puder pegar algo, por exemplo, ele exibirá uma mão e, visando diferentes regiões dos inimigos, exibirá o ícone correspondente. Isso facilita dizer se você vai desarmar um inimigo ou atingir o cano explosivo ao lado dele. Ele também indicará perigos ambientais, como armadilhas que podem ser ativadas com um rápido estalo e anéis que permitem que você balance acima dos inimigos.

A pilhagem está no centro da cidade de Brass. Todas as áreas do jogo estão repletas de tesouros colecionáveis, mas nem tudo vale a pena. Se você tentar pegar todos os itens que vê, isso rapidamente levará você a ser oprimido por inimigos. É muito mais seguro procurar apenas tesouros e baús maiores e seguir em frente. Preste atenção ao áudio do jogo, pois valiosos baús de tesouro cantam e podem ser rastreados seguindo a fonte do som. Também vale ressaltar que City of Brass oferece regularmente aos jogadores uma pequena pausa do ataque interminável dos moradores da cidade. Essas salas seguras são desprovidas de armadilhas e às vezes escondem tesouros escondidos.

Dicas para iniciantes

• Cuidado com os pés! Muitas das armadilhas da cidade de Brass estão no chão, então esteja ciente.
• Você pode usar o chicote para acionar algumas armadilhas e depois movê-las com segurança enquanto a arma estiver sendo redefinida.
• Não desanime se você morrer! City of Brass é um jogo sobre morrer, aprender e tentar novamente, e TODOS que jogam morrem, até mesmo os desenvolvedores. Pegue-se e tente novamente com seu novo conhecimento, conquistado com muito esforço.
• A manutenção pode salvá-lo quando você cai em uma armadilha – se você for rápido!
• No início, colete o máximo de tesouros possível – pegue-o quando o vir, esmague objetos abertos para ter uma chance de ainda mais e, definitivamente, abra baús. Tesouro é a sua pontuação, mas também…
• Gaste seu tesouro na Genies! A menos que você esteja tentando obter a melhor pontuação, não há razão para se apegar ao seu saque conquistado com muito esforço.
• Use seu chicote em combate! Toda luta será menos perigosa para você se você atordoar, tropeçar ou desarmar um inimigo primeiro.

• Use Whip Grab para arrastar os inimigos em sua direção e entrar em armadilhas, ou interromper seus ataques.
• Não se esqueça de usar Shove para empurrar os inimigos para as armadilhas que aguardam.
• Você pode desarmar alguns inimigos chicoteando suas armas.
• Depois de desbloquear portais, os desejos podem ser gastos para avançar para níveis posteriores.
• Você pode equipar apenas uma espada, armadura ou chicote de uma só vez, mas pode transportar quantas relíquias diferentes desejar.
• Na maioria das vezes, não há razão para NÃO carregar um vaso, lanterna ou outra pick-up – eles dão um bom primeiro tiro no início de qualquer combate e podem ser jogados além do que seu chicote pode alcançar.
• Você não pode se machucar ao cair – a menos que caia em alguns picos ou em um abismo profundo.
• Os inimigos acionam armadilhas à medida que o perseguem – então tente atraí-los para uma armadilha para matar facilmente.
• Os inimigos podem se machucar – forçando-os a se agruparem e o ataque provavelmente os fará se matar.
• Quando você ficar sem tempo em um nível, os Dervishes aparecerão. Eles vão persegui-lo e danificá-lo se tocarem em você, não podem ser mortos, e é melhor neste momento apenas sair.

Dicas intermediárias

• Você pode se agachar para evitar ser danificado por algumas armadilhas como a Voz do Dano.
• Use seu Whip Grab em inimigos protegidos, para puxar brevemente o escudo para fora do caminho e criar uma abertura para um ataque.
• Se você estiver tendo dificuldades com um mini-chefe, ative algumas das bênçãos ao iniciar um novo jogo para poder praticar.
• Seu chicote pode refletir alguns projéteis de volta ao inimigo que os disparou.
• Você pode desativar os gênios do Etol the Hurler por um tempo chicoteando suas bolas de fogo de volta.
• Gaste seus desejos nos gênios! Você recebe apenas três desejos por corrida, mas eles têm efeitos poderosos que duram a corrida inteira.
• Tente detonar grandes braseiros e navios quando os inimigos estiverem ao lado deles – use seu chicote ou atire um objeto!

• Se não quiser jogar o objeto que está carregando, você pode soltá-lo e buscá-lo mais tarde.
• Por padrão, você sempre estará correndo na velocidade máxima. Se isso for muito rápido para você, você pode desativar isso e caminhar.
• Olho para cima! Existem tesouros escondidos no alto de algumas paredes.
• As lanternas podem ser úteis para transportar níveis mais escuros, pois lançam luz ao seu redor.
• Alguns inimigos estão “adormecidos” no chão e saltam e atacam quando você se aproxima o suficiente, portanto, tenha cuidado com os cadáveres do chão.
• Alguns inimigos não podem ser atordoados batendo na cabeça deles – se o rosto estiver completamente coberto ou se forem muito grandes, provavelmente não poderão ser atordoados.
• Jogar uma lanterna incendiará uma área por um curto período de tempo – você pode usá-la em um espaço apertado para canalizar inimigos para as chamas, causando danos fáceis.
• Seja cauteloso ao abrir portas – as armadilhas tendem a ficar do outro lado.
• Gênios desejados são sempre vantajosos para você, mas esteja ciente de que isso pode aumentar o custo para usá-los. Por exemplo, usar um desejo em Bhetun, o Curativo, irá mudá-lo para que ele cure completamente todo o dano, MAS aumenta enormemente o custo.

Dicas avançadas

• Ao avançar em velocidade máxima, você pode pressionar o botão de agachamento para fazer seu personagem entrar em um slide. Pressione agachar-se ou pular para se afastar do slide. O deslizamento realmente oferece um pequeno aumento de velocidade, portanto, encadear slides e saltos pode levá-lo a uma área rapidamente.
• Você pode deslizar em alguns inimigos para tropeçar neles. Especialmente útil contra a maioria dos inimigos blindados.
• Chicoteie a piscina de queimado! Isso fará com que um projétil seja jogado para fora.

• Verifique as paredes em busca de passagens secretas – existem tipos diferentes em todos os níveis, e algumas delas podem até precisar ser explodidas para entrar.
• Mesmo depois de vencer o nível final, ainda há mais o que fazer na cidade de Brass – tente vencer sua maior pontuação de Loot ou tente o Desafio Diário.
• Você pode derrubar um projétil inimigo lançando um objeto de coleta nele.
• Guarde suas bombas para passagens secretas – alguns níveis têm passagens nas quais você precisa explodir para entrar.

Referências:

Keen Gamer, Cultured Vultures, Heavy, Ing, wikipedia.

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