Confira games imperdíveis para quem gosta de poker

Confira games imperdíveis para quem gosta de poker

O poker é o jogo de cartas mais popular da atualidade e é considerado um esporte da mente, ou seja, uma modalidade que envolve mais estratégia do que propriamente a sorte, embora ela possa fazer a diferença.

Com milhões de adeptos espalhados pelo Brasil e pelo planeta, este jogo de baralho também invadiu o mundo dos video games. Listamos abaixo alguns jogos imperdíveis nos consoles, portáteis e também no PC para quem gosta de poker.

Poker Club

Confira games imperdíveis para quem gosta de poker 1

📷 Poker Club | Divulgação

Poker Club é o game mais recente de uma extensa lista de jogos de video game de poker que fizeram parte das diversas gerações de consoles até aqui, e também é o mais ambicioso em suas pretensões, já que tem a premissa de ser o simulador mais realístico do esporte da mente mais popular do planeta. Lançado pela Ripstone em 2020 como um sucessor de Pure Hold’em, o game aposta em gráficos de alto nível, com Ray Tracing, para proporcionar um realismo nunca visto no gênero, incluindo as ambientações.

O modo online também é bastante dinâmico e conecta jogadores do mundo todo. A única diferença para plataformas especializadas em poker é o fato de não haver premiações em dinheiro, mas vale muito a pena pela diversão e também como um treino para aqueles que almejam uma carreira. O jogo está disponível para PC, Nintendo Switch, Xbox Series e One e Playstation 4 e 5.

📹 Poker Club Gameplay | Reprodução

Prominence Poker

Confira games imperdíveis para quem gosta de poker 2

📷 Confira games imperdíveis para quem gosta de poker | Reprodução

Antes da chegada de Poker Club, o jogo que dominou o mercado foi Prominence Poker, da Pipeworks Studios. Lançado em 2016, o game se passa em uma cidade fictícia, Promincence (inspirada em Las Vegas), que é dominada pelo submundo das cartas e tem um apelo mais voltado para o arcade.

Um dos pontos positivos de Prominence Poker é a presença de modos de jogo single player e multi player. Assim como em Poker Club, é possível jogar online com outras pessoas no servidor. Apesar de não ter grandes gráficos, o game da Pipeworks é gratuito para todas as plataformas e por isso segue bastante relevante no mundo nos jogos.

📹 Prominence Poker | Reprodução

World Series of Poker

Confira games imperdíveis para quem gosta de poker 3

📷 World Series of Poker | Reprodução

O World Series of Poker é o principal circuito mundial do esporte da mente, com torneios realizados anualmente em Las Vegas e outras cidades do mundo. Trata-se do título mais cobiçado do poker mundial, o chamado bracelete – isso sem falar na premiação milionário de sete dígitos. A WSOP se tornou uma marca muito forte e chegou com força no mundo dos vídeo games há alguns anos – embora tenha perdido relevância nas atuais gerações.

Um dos principais games licenciados foi lançado pela gigante Activision – de Call of Duty – em 2005, chegando às melhores plataformas da época, Xbox, Playstation 2, Game Cube, PSP e PC. A proposta do game era trazer uma jogabilidade imersiva no WSOP, incluindo a presença de grandes nomes do circuito profissional, além de diversas vertentes da modalidade, como Omaha, Omaha Hi-Low Split, Seven Card Stud, Seven Card Stud Hi-Low Split, Razz (Seven Stud Lowball) e Texas Hold ‘em.

📹 World Series of Poker | Reprodução

Far Cry 3

Confira games imperdíveis para quem gosta de poker 4

📷 Confira games imperdíveis para quem gosta de poker | Reprodução

Série de jogos de tiros mais consagrada da Ubisoft ao lado de Rainbow Six, Far Cry atravessou diversas gerações de jogadores desde o primeiro lançamento, em 2004, até o mais recente, Far Cry 6, que chegou ao mercado em 2021. Mas o que uma franquia de FPS tem a ver com jogos de poker?

A resposta está em Far Cry 3, considerado por muitos até hoje um dos melhores de toda a série. O game incluiu em sua jogabilidade um mini-game de poker Texas Hold’em como parte de algumas missões e também como forma de conseguir dinheiro para comprar armas, munições e acessórios nas lojas espalhadas pelo mapa da ilha paradisíaca em que a ação acontece.

📹 Far Cry 3 | Reprodução

Red Dead Redemption

Confira games imperdíveis para quem gosta de poker 5

📷 Poker no Red Dead Redemption | Reprodução

Assim como acontece em Far Cry, a franquia Red Dead Redemption, da Rockstar, também apostou no poker como um mini-game. Afinal, o poker era bastante praticado nos Estados Unidos durante o período do Velho Oeste e a desenvolvedora trouxe essa temática para a gameplay de forma brilhante no primeiro jogo, lançado em 2010.

Alguns anos mais tarde, a Rockstar repetiu a dose em Red Dead Redemption 2, que também oferece jogos de poker Texas Hold’em aos jogadores em meio aos tiroteios e outras missões. Esse é, portanto, mais um dos atrativos deste que é considerado um dos principais games de toda a geração.

📹 Red Dead Redemption 2 | Reprodução

Referências:

Brasil Poker, partypoker, iG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.