1HitGames

Digimon Survive

Digimon Survive é um jogo eletrônico de Romance visual com elementos de RPG de estratégia e sobrevivência desenvolvido pela HYDE e publicado pela Bandai Namco Entertainment para Microsoft Windows, Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e Xbox Series X/S.

O jogo é um projeto comemorativo do vigésimo aniversário das animações de Digimon, e será lançado no Japão em 28 de julho e mundialmente em 29 de julho de 2022.

Digimon Survive se passa em um mundo misterioso e com monstros onde um grupo de adolescentes, que estavam em um acampamento de verão, são levados. Os jovens, liderados por Takuma Momozuka, lutam para voltar para casa através de um mundo cheio de decisões difíceis e batalhas mortais, as escolhas dos jogadores ao longo do jogo afetarão a evolução de seus aliados monstros e o final. As batalhas do jogo são travadas em 2D, em um estilo mais clássico de RPG de estratégia.

Jogabilidade

As escolhas dos jogadores influenciam a direção da história, incluindo o processo de evolução do Digimon. Múltiplas jogadas podem resultar em diferentes caminhos e diferentes evoluções. O jogo terá vários finais e, caso escolhas erradas sejam feitas, os personagens serão mortos. O jogo é dividido em vários tipos de jogabilidade, como “Drama Parts”, “Search Action”, “Free Action” e “Free Battle”.

Durante “Drama Parts”, o jogo prossegue como uma aventura de texto para contar a história. Em “Search Actions”, o jogador procura uma forma de sobreviver. Em “Free Action”, o jogador escolhe para onde ir e com quem falar durante uma janela de tempo limitada. Durante a “Batalha Livre”, o jogador pode entrar em certas áreas para treinar seus Digimon e coletar itens.

Escolhas significam tudo

Digimon Survive segue a fórmula onde cada ação ou decisão influencia significativamente o resultado do jogo. Isso também inclui as evoluções ou digivoluções do seu Digimon ou seu destino ao longo do jogo.

Tomar as decisões erradas pode resultar em uma digivolução diferente ou ver seu Digimon morto. Portanto, as escolhas que você faz devem ser do melhor interesse do seu Digimon e do resultado ou final que você deseja ter.

Aprenda a dominar as Digivoluções

Falando em evoluções, certos Digimons só podem evoluir sob condições específicas, dependendo de como você os adquiriu. Por exemplo, aqueles que você fez amizade em Free Battles, em vez de capturados, precisarão de itens específicos para digivolver; no entanto, eles não reverterão para sua forma de novato.

Por outro lado, Digimons não recrutados exigem que você gaste SP para digivolver para a próxima fase em vários pontos do jogo. Depois, eles reverterão para sua forma de Rookie; no entanto, você pode gastar mais SP para promover suas digivoluções, mas quanto mais tempo eles permanecerem em sua forma de digivolução, mais SP consumirão.

Use Batalhas Gratuitas para recrutar mais Digimons

O modo Free Battle, que é desbloqueado após a conclusão da Parte 1 da história do jogo, permite que os jogadores encontrem vários Digimons e os recrutem para seu grupo através do sistema Karma. Escolha a opção “Falar”, selecione o Digimon com quem deseja falar e responda às diferentes perguntas ou declarações emitidas pelo Digimon.

Dependendo da rota que você deseja explorar, há uma resposta correta que preenche um metro e, uma vez preenchido, você receberá a pergunta final. Selecione a resposta de amizade para adicioná-los ao seu time, que você pode usar na batalha e digivolver usando itens específicos.

Tenha em mente o medidor de afeto do Digimon

No tópico de fazer amizade com Digimon, os jogadores devem ficar atentos ao medidor de Afeição do Digimon envolvido no modo Batalha Livre. Este pode ser o fator decisivo, pois os níveis do Digimon alvo podem determinar se a amizade com eles será bem-sucedida.

Envolver-se em combate com o Digimon visado não melhorará as chances de recrutar o Digimon para sua equipe. Como mencionado anteriormente, dependendo das respostas que você selecionou, a rota escolhida determinará se eles serão seus amigos ou não.

Não faça mau uso das lajes de iluminação madura

Lajes de Iluminação Maduras podem ser adquiridas através da campanha da história, em Batalhas Livres ou santuários, e derrotando batalhas de chefes específicas. Este item permite que você digivolva qualquer Digimon Livre para sua forma de Campeão; no entanto, este processo é irreversível.

Depois de selecionar o Digimon Livre que você deseja evoluir, você usa o Mature Enlightenment Slabs neles para digivolver. Você não pode usar este item para evoluir seu Digimon de Campeão para a próxima forma, então escolha o próximo Digimon e evolua-o.

Com essas dicas em mãos, sem spoilers, sua jornada pelo mundo digital deve ser menos complicada e bastante direta. À medida que continuamos a explorar este JRPG, haverá muitas dicas valiosas para descobrir e tal; nos esforçaremos para fornecer mais atualizações assim que informações mais confiáveis ​​estiverem disponíveis.

Batalhas em Digimon Survive

Embora possa parecer um pouco óbvio, é importante notar que as Batalhas Gratuitas (que se tornam disponíveis logo na primeira parte) não ocupam tempo durante os segmentos de ação gratuita. Isso permite que os jogadores subam de nível livremente, adquiram itens e recrutem Digimon durante esses segmentos sem medo de perder a chance de aprofundar seus laços com os vários membros do grupo.

As Free Battles mudam seus Digimons disponíveis entre as partes, tornando possível recrutar uma variedade maior de Digimons à medida que o jogo avança. Por exemplo, Dokugumon só começará a aparecer durante a parte 3.

O posicionamento é crítico

Os jogadores devem aproveitar ao máximo o posicionamento na batalha se quiserem vencer as lutas mais difíceis neste jogo. Atacar pelos lados de um inimigo, e especialmente por trás dele, causará consideravelmente mais dano do que atacar de frente, especialmente se o inimigo estiver protegendo. Atacar de um terreno mais alto também oferece uma vantagem tática, aumentando a probabilidade de acertos críticos com base na diferença de elevação.

Quando um alvo é destacado após selecionar um ataque, é possível ver todas as estatísticas relevantes sobre aquele ataque na parte superior da tela, permitindo que os jogadores façam uma escolha mais informada antes de cometer um ataque. Se uma posição for desfavorável, os jogadores podem recuar até o início do turno, assumindo que ainda não se comprometeram a atacar ou usar um item.

Existe uma maneira fácil de verificar estatísticas morais, harmônicas e iradas

Digimon Survive determina as evoluções de Agumon e o caminho que a história segue após um certo ponto, usando três estatísticas: Moral, Harmony e Wrathful. Essas estatísticas são aumentadas quando certas decisões críticas são tomadas durante a história. Como regra geral, sempre que o jogo oferece três opções em uma caixa de diálogo, oferece a oportunidade de aumentar essas estatísticas.

Essas estatísticas podem ser verificadas na seção de perfis no menu principal, destacando o personagem principal. Eles são exibidos no canto inferior direito e são coloridos em vermelho (moral), verde (harmonia) e amarelo (irado).

O que a moral, a harmonia e a ira representam

As três estatísticas mencionadas acima correspondem a diferentes atitudes para resolver problemas e sobreviver no estranho novo mundo em que os protagonistas se encontram.

A moral representa escolhas que se relacionam com justiça e retidão e muitas vezes leva a evoluções de parceiros de atributos de vacinas. A harmonia representa escolhas focadas na cooperação e normalmente produz evoluções de atributos de dados. Finalmente, Wrathful representa escolhas que atingem objetivos “não importa o quê” e normalmente leva a evoluções de atributos de vírus.

Use a câmera do telefone em todas as áreas de Digimon Survive

Embora o jogo sempre diga aos jogadores quando a câmera do telefone revelará algo importante para a história, escanear cada área com a câmera do telefone também pode revelar pontos que escondem encontros e itens adicionais. Essa é notavelmente a principal maneira de encontrar “arquivos de memórias percebidas”, documentos ocultos que mergulham ainda mais na tradição do jogo. Também pode causar encontros com Digimon, incluindo Digimon que de outra forma não poderiam ser recrutados nesse capítulo, e até descobrir itens para melhorar as estatísticas ou curar aliados.

Explorar tudo em cada área, com e sem a câmera, é muito útil. Fazer isso pode levar à descoberta de itens úteis e às vezes até encontrar oportunidades especiais.

Fale com aliados sempre que a história progride

Muitas vezes, o jogo oferecerá a oportunidade de falar com aliados em várias áreas ao redor do mapa do mundo, mesmo que isso não progrida na história. Isso é importante, pois oferece a oportunidade de aprender mais sobre eles, mas também pode ganhar itens extras que podem ser muito úteis para capacitar a equipe e manter todos saudáveis.

Em alguns casos, isso resultará em itens equipáveis ​​poderosos que concedem novas habilidades. Pode até resultar em estatísticas aumentadas para o Digimon no grupo.

Verifique qual das três estatísticas uma escolha afetará no Digimon Survive

Algo que o jogo não menciona é que destacar uma decisão por alguns momentos fará com que ela brilhe com a cor da estatística que afeta se for uma escolha importante. A opção brilhará em vermelho para moral, verde para harmonia ou amarelo para irado.

Isso é útil para os jogadores que procuram uma rota ou final específico, ou talvez para influenciar as evoluções de Agumon. Ter alta moral durante a parte 1 resultará em Agumon se tornando Greymon no final da parte, por exemplo.

Vantagens e desvantagens do tipo Digimon

No mundo Digimon, bem como no mundo dos Pokémon, há digitação para Digimon. As tipagens para ataques são Vaccine, Virus, Data e Free. Além de “Free” cada um dos outros tipos têm vantagens diferentes entre si, isso significa que se você conseguir se conectar com um ataque que seja forte contra o tipo do Digimon alvo, você poderá causar dano extra. As vantagens do tipo são as seguintes:

  • Vacina – Forte ao Vírus
  • Vírus – Forte para dados
  • Dados – Forte para vacinar
  • Gratuito – Sem vantagens ou desvantagens

Sistema Karma

Durante o Visual Novel e as partes de discussão de Digimon Survive, os jogadores serão confrontados com várias opções. Cada uma dessas escolhas afetará o Karma do personagem. As escolhas do Karma sempre se inclinarão da seguinte maneira:

  • Opção Esquerda: Moral – Esta é a escolha que será baseada na justiça ou sacrifício
  • Up Option: Wrathful – Esta é a escolha que será baseada em uma ação direta ou ousada
  • Opção Certa: Harmonia – Esta é a escolha que será baseada em uma escolha cooperativa ou compassiva

O karma para o qual você mais se inclina será o que influenciará a evolução do seu Digimon na batalha.

Referências:

Ginx, Tech Raptor, Game Rant, Wikipedia.

Estratégia, Nintendo Switch, PC, PS4, Xbox One, Xbox Series Tags:, , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑