E3 com um evento totalmente digital e gratuito

Em comunicado oficial, entre 12 e 15 de junho, a ESA confirmou que realizará a E3 2021 em um evento totalmente digital. Alguns dos principais estúdios e distribuidores da indústria já foram confirmados, incluindo Xbox, Nintendo, ‎‎Capcom‎‎, Koch Media, Konami, Take-Two Interactive, Ubisoft, e Warner Bros. Games.

Várias presenças de peso no evento, mas há também algumas ausência significativas, incluindo Sony, EA, Activision Blizzard, Sega, Bandai Namco e Square Enix. No entanto, ainda há tempo para mudarem de ideia. Ainda assim, a organização não deu detalhes a respeito do funcionamento deste tipo de ação, nem mesmo como a feira, em si, será para o público em geral no seu formato digital.

📷 E3 com um evento totalmente digital e gratuito | Última Ficha

Anteriormente a ESA chegou a cogitar realizar a E3 em formato misto, mas logo descartou a opção. Além disso, a empresa pretende amplificar bastante o alcance do evento este ano, usando veículos de imprensa de grande porte e mídia em geral para falar a respeito

A boa notícia é que todos vão à E3 este ano de graça. A outra boa notícia é que ninguém precisa voar pelo país ou pelo mundo para participar do festival anual do suor baseado em LA que é a E3.

📷 E3 com um evento totalmente digital e gratuito | TecMundo

“Por mais de duas décadas, a E3 tem sido o principal local para mostrar o melhor que a indústria de videogames tem a oferecer, ao mesmo tempo em que une o mundo por meio dos jogos”, disse Stanley Pierre-Louis, CEO da ESA.

“Estamos transformando a E3 deste ano em um evento mais inclusivo, mas ainda buscaremos entusiasmar os fãs com grandes revelações e oportunidades internas que tornam este evento o palco central indispensável para videogames.”

📷 E3 com um evento totalmente digital e gratuito | Show Me Tech

Foram 12 meses desafiadores para o negócio de eventos de jogos, mas a E3 estava sob pressão mesmo antes da pandemia, com o apoiador de longa data Sony anunciando que não iria ao show no ano passado (antes do cancelamento relacionado ao COVID). A empresa PlayStation se juntou à EA, que também não suportava a E3 há vários anos.

Os espectadores podem esperar que os desenvolvedores compartilhem notícias e atualizações dos seus projetos mais recentes. A ESA trabalha com vários parceiros de mídia para garantir que o conteúdo seja amplificado e ‎‎disponibilizado a todos ao redor do mundo gratuitamente

📷 E3 com um evento totalmente digital e gratuito | Kabum

O site oficial da E3 2021 já encontra-se no ar.

📷 E3 com um evento totalmente digital e gratuito | Twitter

Referências:

Game Industry, O Vicio, GameHall, Kotaku, Tecnoblog.

Deixe seu comentário: