‘Dead Island 2’ será exclusivo da Epic Games Store

Com o vazamento de vários documentos da Epic Games Store, em seu processo contra a Apple, foi revelada uma nova informação sobre o título. Já são sete anos desde o anúncio de Dead Island 2, que passou por muitos problemas de desenvolvimento até aqui.

Um relatório de 2019 aponta que o jogo sairá exclusivamente na plataforma, mas não há uma data prevista para isso ocorrer. Sabemos só que não será tão cedo. Agora, o caso é Epic Games vs. Tribunal. A Apple parece ter divulgado que Dead Island 2 e Saints Row 5 também estarão disponíveis exclusivamente para a Epic Games Store.

📷 ‘Dead Island 2’ será exclusivo da Epic Games Store | youtube

A Epic Games Store tem tentado atrair jogadores de PC para sua loja desde seu lançamento no final de 2018, oferecendo jogos grátis e garantindo lançamentos exclusivos cronometrados.

A ideia era falar sobre este jogo e um novo ‘Saints Row’ ao longo de 2020, mas então a pandemia chegou e não sabíamos nada sobre nenhuma das licenças (embora não esteja claro se tivéssemos sido informados de algo novo, se isso não aconteceu).

📷 ‘Dead Island 2’ será exclusivo da Epic Games Store | Torre de Controle

A informação foi revelada no documento “Review of Performance and Strategy” da Epic Store de outubro de 2019, que foi tornado público durante o julgamento contra a Apple.

Quando o processo da Epic Games terminou com a Apple, ambas as empresas tiveram que divulgar algumas informações que os consumidores normalmente não estariam cientes, como: Por exemplo, quanto Epic Games foi gasto em jogos grátis para a Epic Games Store. Mais recentemente, a Epic Games anexou um documento legal que lista os jogos para PC que provavelmente virão.

📷 ‘Dead Island 2’ será exclusivo da Epic Games Store | Techtudo

Destaca-se quais deles estão disponíveis exclusivamente para a Epic Games Store e quais são publicados na loja ao mesmo tempo que o Steam e outras plataformas. Em particular, os rótulos dos infográficos Dead Island 2 e Saints Row 5 são exclusivos da Epic Games Store, embora nenhum anúncio formal tenha sido feito ainda.

Dessa forma, o desenvolvimento de Dead Island 2 continua no limbo e precisamos trabalhar com migalhas, a fim de tentar entender qual será o real destino do jogo. A distribuidora THQ Nordic não se posicionou oficialmente sobre o assunto, ao mesmo tempo também mantém os fãs de Saints Row aguardando ansiosamente por novidades da franquia.

📷 ‘Dead Island 2’ será exclusivo da Epic Games Store | Combo Infinito

Voltando à sobrevivência ao apocalipse zumbi, Dead Island 2 ainda está em produção, mas não está em um processo tranquilo e calmo. Ele já passou nas mãos da Yager Development, Sumo Digital e agora está sob responsabilidade da Dambuster Studios, desenvolvedora de Homefront: The Revolution. Isso foi revelado em 2019, não vindo qualquer outra novidade posteriormente.

📹 Dead Island 2 – E3 TRAILER 2014 | PlayStation Australia

Referências:

mmovicio, Gamer View, MSN, A hora do play, Adrenaline.

Deixe seu comentário: