Franquia Nier encerrada

A franquia Nier foi encerrada, ou foi uma brincadeira de mal gosto? Yoko Taro, criador de Nier e Drakengard, afirmou que tinha chegado ao fim mesmo, em um vídeo publicado no Twitter para desejar Feliz Natal aos fãs.

O tom de brincadeira do vídeo até dá esperanças para os fãs, mas a principio a versão oficial é essa. Yoko foi questionado a respeito do que pretendia fazer com a franquia no futuro, em resposta, Taro disse um simples “nada!” e confirmou que a série acabou.

📷 Franquia Nier encerrada |  Reprodução

O produtor Yosuke Saito, chegou a insinuar no vídeo que aquilo não passava de uma brincadeira. Taro, quase confirmando a insinuação de Saito, disse que talvez voltasse atrás se alguém oferecesse muito dinheiro.

Com o sucesso de Nier Automata, o qual chegou próximo dos 6 milhões de unidades vendidas, é difícil imaginar que a Square Enix abandonaria a franquia assim tão facilmente. 

📷 Franquia Nier encerrada |  Reprodução

Nier foi uma franquia que não teve um começo muito positivo, com o jogo original tendo alcançado pouco sucesso. No entanto, com o lançamento de Nier Automata, a Square Enix viu um enorme crescimento no interesse pela série..

Esta não é a primeira vez que Yoko Taro e outros membros de sua equipe se comunicam com os fãs usando humor e autodepreciação. Na verdade, isso é tudo. Portanto, não está claro se este é realmente o fim de Nier ou não, mas parece que a equipe não está trabalhando em nada relacionado a Nier. A menos que seja.

📷 Franquia Nier encerrada |  Reprodução

Em última análise, tudo bem se a série parar onde está, especialmente devido ao impacto que continua a ter nos jogos. Nem tudo precisa ser arrastado para sempre, e os dois jogos continuam a capturar os corações e a imaginação do público.

Levando em consideração a maneira como o jogo cronológico mais recente da série terminou, NieR: Automata, é absolutamente plausível que a série chegue ao fim. Afinal, se há uma coisa que não falta na indústria dos jogos são sequências sem propósito. Às vezes, é bom permitir que histórias acabem.

📷 Franquia Nier encerrada | Reprodução

NieR é uma franquia de jogos eletrônicos de RPG, desenvolvidos pela Cavia e publicados pela Square Enix.

📹 Comunicado | Twitter

Referências:

VG 247, Game Vicio, O Vicio, The Enemy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.