Novo Call of Duty será produzido pela Sledgehammer

Novo Call of Duty será produzido pela Sledgehammer

Pode comemorar. A Activision Blizzard revelou alguns detalhes sobre o próximo título da franquia, e também que seu lançamento está previsto para segunda metade de 2021. Além disso, foi confirmado que o jogo será produzido pela Sledgehammer Games e terá como foco os consoles da nova geração, o PS5 e Xbox Series.

Novo Call of Duty será produzido pela Sledgehammer

📷 Novo Call of Duty será produzido pela Sledgehammer | Foto reprodução Activision

Nós é que estamos animados

Em uma reunião com os investidores, um diretor da publisher disse que o novo game da franquia está sendo “construído para uma experiência de próxima geração com visuais impressionantes”, não só na campanha single player, mas também nos modos multiplayer e coop. O diretor salientou:

“Em particular, estamos muito animados com o lançamento de Call of Duty 2021. O desenvolvimento está sendo liderado pela Sledgehammer Games e o jogo parece ótimo e no caminho para a estreia. Está sendo construído para uma experiência de próxima geração com visuais impressionantes em todos os modos de jogo de campanha, multijogador e cooperativo, projetado para integrar e aprimorar o ecossistema existente de CoD. Esperamos compartilhar mais detalhes com a comunidade em breve.

Sledgehammer Games

Sledgehammer Games é um estúdio norte-americano produtor de jogos da Activison. Foi fundado em 2009 pelos veteranos da industria Bret Robbins, Glen Schofield e Michael Condrey, que antes trabalhavam na Visceral Games, e foram responsáveis pelo jogo Dead Space e a subsequente série. A companhia é independente, subsidiária da Activision. Na última terça feira (04), a Sledgehammer também divulgou nas redes sociais duas postagens, uma bem-humorada (com um meme da WWE) e uma mais séria, revelando que eles expandiram as equipes de desenvolvimento com uma nova unidade em Toronto, no Canadá. Vale mencionar que eles já tinham unidade extras em Foster City (Califórnia) e Melbourne, na Austrália.

Muita bagagem

Sledgehammer Games é conhecido por ter co-produzido o o título Call of Duty: Modern Warfare 3, juntamente com a Infinity Ward. O jogo foi editado em novembro de 2011 e rendeu 1 bilhão de dólares em 16 dias. Em maio de 2014, Sledgehammer Games anunciou Call of Duty: Advanced Warfare. Em 2017 lançou Call of Duty: WW2 para Xbox One, PlayStation 4 e Microsoft Windows.

Rumores

Call of Duty WWII 1Hit Games

📷 Novo Call of Duty será produzido pela Sledgehammer | Foto divulgação COD WWII

Vale lembrar que em março desse ano, surgiu rumores que o próximo lançamento da série poderá se chamar Vanguard e ter como ambientação a Segunda Guerra Mundial. Experiência com o tema, a Sledgehammer tem de sobra, pois trabalhou em Call of Duty WWII, lançado em 2017.

Voando alto

Call of Duty Black Ops Cold War 1Hit Games

📷 Call of Duty Black Ops Cold War | Divulgação

É bom lembrar que, a Activision anunciou em dezembro de 2020 que a franquia de Call of Duty bateu novos recordes após mudar sua estratégia de modelo de negócios. Depois de lançar Call of Duty Black Ops Cold War, título que bateu recordes também. De acordo com a Activison, a performance obtida em 2020 foi espetacular em termos de engajamento e vendas. A empresa diz que Call of Duty está em um momento incrível.

O que você achou da novidade? Deixe aí nos comentários.

Referências:

Sledgehammer, Voxel, The Enemy, MeuPlayStation, Oficina da Net, Wikipedia.

Deixe seu comentário: