1HitGames

Pesquise

Temtem

Temtem é um RPG multiplayer online (MMORPG) desenvolvido pelo estúdio de desenvolvimento espanhol Crema e publicado pela Humble Bundle. O jogo foi lançado com acesso antecipado por meio do Steam em 21 de janeiro de 2020 e do PlayStation 5 em 8 de dezembro de 2020 com as versões Nintendo Switch e Xbox Series X / S programadas para lançamento em 2021. O jogo usa o unidade motor de desenvolvimento, e é um jogo de vídeo criatura coleção muito inspirado pela Nintendo’s Pokémon série. O jogo foi parcialmente financiado por meio da plataforma de crowdfunding Kickstarter, de maio a junho de 2018.

Sinopse e gameplay 

A jogabilidade de Temtem é amplamente inspirada na série Pokémon. Os jogadores exploram a área capturando as criaturas de Temtem de mesmo nome e comandando-as em batalhas contra outro Temtem controlado por um NPC ou outro jogador.

No jogo, os jogadores assumem o papel de um domador de Temtem novato que começa sua jornada ao redor das seis ilhas flutuantes do Arquipélago Aerotransportado enquanto enfrenta a ameaça do Clã Belsoto, uma organização maligna que planeja dominar as ilhas à força.

Escolha o iniciador certo para você

Embora você realmente não possa errar ao escolher seu Temtem inicial, temos opiniões sobre por que você deve escolher cada um deles.

A versão resumida de nossos pensamentos é esta:

Crystle. Escolha o Crystle se quiser enfatizar a defesa.

Smazee. Escolha Smazee se quiser uma opção intermediária.

Houchic. Escolha Houchic para enfatizar o ataque desde o início.

Você estará adicionando ao seu TemDeck e esquadrão ao longo do jogo, então você sempre poderá trocar seus jogadores de partida. Mas combinar sua entrada com seu estilo de jogo tornará as primeiras horas um pouco mais fáceis.

Compre o máximo de balm que puder pagar

Lutar constantemente contra outros domadores e Temtems selvagens deixará seu esquadrão ferido. Os temporiums irão curá-los completamente, mas nem sempre é conveniente chegar a um.

Em vez disso, compre quantos bálsamos puder em um Temporium. Use-os durante as lutas e entre os encontros para manter seu Temtem em forma de luta.

Cure antes de se mover

Depois de uma luta, o próximo encontro só pode acontecer depois que você começar a se mover. Se o seu próximo oponente estiver por perto, você pode pular de uma luta para a outra sem parar. É fácil esquecer de curar se você também for pego explorando.

Em vez disso, depois de uma luta e antes mesmo de se mover, use quaisquer itens de cura (como Bálsamos) de que você precisa. Tire isso do caminho para estar preparado para o que vier a seguir.

Compreenda os tipos, pontos fortes, fracos e ataques

Temtem tem um sistema elaborado de pontos fortes e fracos com base no tipo. São como tipos em Pokémon, com tipos como Terra, Cristal, Mental. 

Como cada técnica (ataque) também tem seu próprio tipo, saber o que funciona e o que não funciona o ajudará a encerrar as lutas mais rápido. Temos um guia para compreender os círculos de ataque vermelho e amarelo que também atuam como pistas visuais.

Ilhas e áreas enfatizam um ou dois tipos

Além do Temtem indomado que você encontrará, seus oponentes em todo o Arquipélago Aerotransportado tendem a ser agrupados por tipo (ou tipos). Por exemplo, os domadores no Forte Barlavento ou Dojo de Sophia em Deniz se concentram em Vento e Água do tipo Temtem.

Isso significa que você precisará capturar novos Temtem de diferentes tipos o tempo todo e colocá-los em um nível apropriado. Certifique-se de pegar a Capa do Covarde para subir de nível novo Temtem mais rápido.

Até mesmo o Temtem que não é útil onde você está agora pode se tornar inestimável na próxima área. Não os negligencie, ou você terá que gastar um tempo para deixá-los atualizados quando seguir em frente.

Explore novas áreas em etapas

Explorar uma nova ilha ou área em Temtem significa lutar contra uma série de oponentes. Dependendo do seu nível ou dos tipos de Temtem que você está enfrentando, essas lutas podem drenar seu time rapidamente.

Uma vez que você derrotou um rival NPC, entretanto, você não terá que (ou será capaz de) lutar contra ele novamente. Isso significa que você pode deixar a área (ou usar uma Bomba de Fumaça para viajar rapidamente de volta a um local seguro), visitar um Temporium e retornar com um esquadrão com força total. Você será capaz de passar por qualquer um que derrotou e continuar até o próximo oponente.

Isso desacelera um pouco o ritmo do jogo, mas fazer intervalos de cura significa que você estará mais bem preparado e menos frustrado por derrotas.

Mova suas técnicas favoritas para o topo

Ao visualizar os detalhes do seu Temtem, você tem a opção de mover (e trocar) suas técnicas e ataques .

Mova seus ataques favoritos – aqueles que você mais usa – para o topo da lista. Isso os tornará a escolha padrão quando você entrar em batalha, e irá lhe poupar o trabalho (e tempo) de rolar por seus movimentos para chegar ao que você mais usa.

Pegue o Temtem o mais rápido possível

Depois de obter seu Temtem inicial do laboratório, o bom professor lhe dará alguns TemCards que você pode usar para capturar algumas novas criaturas na grama alta, e é melhor pegar um pouco mais de Temtem o mais cedo possível para formar seu esquadrão. Na maioria das vezes, as batalhas são 2 x 2, e é fácil ser nocauteado logo no início se você não se curar ou tiver mais Temtem para lutar em seu esquadrão. 

Preste atenção à sua barra de resistência e use seus movimentos com sabedoria 

Temtems têm um medidor de Stamina que se esgota em uma certa quantidade sempre que você usa movimentos. Quando você passa o mouse sobre um movimento de ataque ou efeito de status, a barra de resistência piscará para mostrar quanto da barra de resistência será usada. Se o Vigor ficar totalmente esgotado, você ainda pode usar um movimento para outro turno, mas isso levará ao Esforço Excessivo que prejudica a saúde do seu Temtem. Quando o seu Temtem está sobrecarregado, isso também significa que ele parará automaticamente uma vez. 

Durante as batalhas, você deve ver um pequeno símbolo de relógio – você o usa para fazer seu Temtem descansar por uma volta e recuperar um pouco de Vigor, então é melhor ficar de olho nas barras de Vigor e Saúde durante a batalha e decidir estrategicamente quando é melhor sentar uma curva para que seu Temtem possa se recuperar. 

Alguns movimentos têm diferentes requisitos e prioridades de curva 

Quando você entra em uma batalha, você pode notar que alguns movimentos estão esmaecidos, então você não pode usá-los imediatamente. Alguns movimentos de efeito de status podem ter um valor de espera, o que significa que seu Temtem deve estar ativo durante um determinado número de turnos antes de você poder usar a técnica. Uma maneira fácil de saber quantas voltas uma técnica requer é observar a quantidade de listras em um ataque. Portanto, se ele tiver duas listras, por exemplo, você não poderá usar o movimento até que o Temtem dê dois turnos.  

Certos movimentos também terão prioridade em uma batalha, o que significa que será o primeiro movimento. Se você vir um símbolo de sinal de mais no canto superior esquerdo do movimento, isso significa que é um movimento de alta prioridade. Para movimentos que não têm, você pode descobrir o quão alta é sua prioridade clicando com o botão direito do mouse no movimento. 

Também é bom notar que os Temtems que executam uma técnica que corresponde ao seu tipo ganharão um aumento de dano. Portanto, o Temtem Crystle inicial, por exemplo, receberá um aumento de dano se usar uma técnica do tipo Cristal.

Preste atenção à cor dos círculos de ataque

Quando você seleciona um movimento e tem como alvo um Temtem oponente, é importante observar a cor do círculo de ataque que aparece. Se o círculo de ataque for vermelho, significa que o Temtem é resistente a esse tipo específico de movimento, então você causará menos dano. Se você ainda decidir realizar o movimento, notará que uma porcentagem aparecerá na tela para indicar que você causou 50% menos dano do que o normal porque não é eficaz contra o Temtem. Como o Pokémon, certos tipos de Temtem são mais eficazes contra certos tipos. Então, por exemplo, o fogo é eficaz contra a natureza. 

Não use o mesmo Temtem repetidamente

Naturalmente, você provavelmente se apegará bastante a certos Temtem durante suas aventuras, mas é bom fazer uso de cada pequena criatura em seu esquadrão para obter o máximo das batalhas. A experiência que seu Temtem ganha depende do nível do Temtem adversário. Portanto, se você usar repetidamente os mesmos dois Temtem, eventualmente eles ficarão de nível mais alto e deixarão de ganhar muita experiência se você estiver lutando contra criaturas de nível inferior. Com isso em mente, é melhor fazer uso de todos os Temtem do seu time e trocá-los com frequência para ter um time bem equilibrado que se beneficiará ao máximo com os vários níveis dos times adversários. 

Estude na Accademia em Brical de Mar 

Quando você chegar à próxima área conhecida como Brical de Mar como o Professor instruiu, você se depara com o prédio da Accademia. Este é um ótimo lugar para visitar e saber como funcionam certos aspectos da batalha e dos movimentos. O prédio é composto de salas de aula com livros nas mesas dos professores que fornecem algumas informações úteis para ajudá-lo a obter uma melhor compreensão das habilidades e da luta. 

Lute contra seus amigos 

Se você tem um amigo Tamer rodando sobre o mundo MMO, você pode adicioná-lo como amigo abrindo o menu e selecionando o símbolo de duas pessoas e abrindo a guia Amigos. Lá você poderá inserir o nome de usuário do seu amigo com o recurso de pesquisa Tamer e enviar uma solicitação de amigo. Também é importante notar que você pode interagir com outros jogadores que vê correndo pela área por meio desta guia. Assim que seu amigo aceitar seu pedido de amizade, você poderá desafiá-lo para batalhas casuais ou competitivas, e também pode inspecioná-lo para ver uma lista de seus personagens e esquadrão Temtem. 

Chute essas latas! Há saque lá!

Temtem não é tão indulgente quanto um jogo como o Pokémon. Está claramente indo para uma abordagem mais hardcore. É difícil conseguir dinheiro e os itens restauradores não são baratos. Algo que os fãs de Pokémon já sabem fazer em sua maioria, mas vale a pena ressaltar que os itens extras não são encontrados apenas em caixas no chão – às vezes eles são pick-ups invisíveis em lugares como latas de lixo também. Se você passou um tempo chutando latas e verificando pequenos becos sem saída suspeitos logo no início apenas para não encontrar nada, isso não é um sinal para desistir.

Temtem ainda usa esse truque oculto – mas não com muita frequência. Continuamos procurando e acabamos encontrando um monte de itens úteis nas latas de lixo ao redor da Accademia após algumas horas de nossa aventura, então não vá jogar fora essa tradição consagrada pelo tempo ainda. E com o Temtem ainda em desenvolvimento ativo, é bem provável que mais itens sejam adicionados a objetos semelhantes no caminho.

Recompensas Side-Quest geralmente valem a pena

Isso pode mudar à medida que o jogo cresce, mas agora, Temtem realmente não explica seu sistema de missões secundárias muito bem, se é que o explica. Ao contrário do Pokémon , onde apenas falar com alguém é o suficiente para conseguir um ou dois itens legais, o Temtem  faz você trabalhar por esses itens. E, ao contrário de outros MMOs, você não receberá pontos de experiência grátis além dessas recompensas. Muitos NPCs do jogo irão pedir para você recuperar um item-chave, mostrar a eles um Temtem específico ou até mesmo ser seu ombro para chorar.

Existem algumas missões secundárias de RPG neste jogo, e elas valem a pena para economizar um pouco de dinheiro na loja. Alguns itens podem não ser muito úteis ou realmente valerem o seu tempo, mas outros, como o item Umbrella dado por ser um guia turístico decente em Arrisola, podem realmente impulsionar sua equipe a novas alturas. Espere ver alguns itens competitivos básicos bloqueados por trás dessas pequenas histórias paralelas no futuro.

Você pode verificar os valores da TV na Tempedia (mas há uma armadilha)

Temtem ganha pequenos aumentos de estatísticas conhecidos como Valores de Treinamento (ou “TVs”) de cada inimigo que eles derrotam na batalha. O número dessas estatísticas extras que eles podem levar ao limite de 500 por estatística e 1000 no total, entretanto, saber qual Temtem lutar para distribuí-las adequadamente em estatísticas relevantes pode ser complicado. Afinal, não adianta usar metade da permissão para TV do seu Temtem na estatística de Ataque Especial quando eles conhecem apenas movimentos físicos.

Felizmente, o Tempedia no jogo mantém registros do tipo e quantidade de TVs que cada espécie de Temtem premia quando derrotada, tornando muito mais fácil do que um certo outro jogo descobrir o que grindar quando se trata de treinamento para batalhas competitivas. As TVs afetam o crescimento das estatísticas conforme o nível de Temtem sobe, então você só verá seus efeitos completos no nível 100 na maior parte. Os fãs de Pokémon devem pensar neles como EVs, mas com um limite mais alto.

Você nem mesmo precisa contar manualmente o total de TVs. Basta deslizar para a página de estatísticas de um Temtem e você os verá diretamente por sua base e estatísticas de SV.

Você não precisa abraçar um jogador para brincar com ele

Como qualquer MMO moderno, jogar com outras pessoas não significa necessariamente atravessar o grande e vasto mundo apenas para interagir com elas. Nem todo mundo tem tempo para esse tipo de trabalho, sabe? Temtem não espera que os jogadores estejam praticamente se abraçando antes de interagirem. Há um menu completo de fácil acesso dedicado a conectar aqueles que podem estar um pouco fora de alcance.

Ao abrir o menu principal e acertar algumas vezes, você pode abrir o menu do Interact e encontrar uma longa lista de jogadores que você pode escolher não apenas para batalhas e negociações, mas também para aventuras cooperativas e presentes de itens. Você pode inspecionar sua equipe antes de decidir se vai enfrentá-los.

Eles têm que estar principalmente dentro da mesma área / rota, então não pense que você pode implicar com o pequeno Jimmy quando ele deixar Zadar no conforto das Pontes Superdotadas. Você devia se envergonhar.

Referências:

Fanbyte, Polygon, Games Radar, wikipedia.

MMORPG, Nintendo Switch, PC, PS5, Xbox Series Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.