Pokémon Unite chega com Pokémon exclusivo à Switch na próxima semana

Anunciado há cerca de um ano, Pokémon Unite, o MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) ganhou data para chegar ao Nintendo Switch: 21 de julho, também conhecido como “próxima semana”.

A empresa japonesa revelou a chegada do MOBA em suas redes sociais e aproveitou para notificar os jogadores sobre uma promoção. Assim, todos aqueles que entrarem no jogo pelo menos uma vez até o dia 31 de agosto receberão gratuitamente Zeraora, Pokémon mítico elétrico que faz parte da sétima geração de monstrinhos. Dentro do game ele promete ser um dos monstros mais agressivos, ainda que todos sejam equilibrados de alguma forma.

📷 Pokémon Unite chega com Pokémon exclusivo à Switch na próxima semana | Reprodução

O mais provável é que o download da criatura para esta edição seja estendido até o final de outubro, somado a isso, também foi divulgado um novo trailer que mostra um pouco mais de como será a ação no game.

A versão de Nintendo Switch do jogo será parecida com a de celulares. Teve um teste há poucos dias, que rolou apenas no Japão, e mostrou um pouco do que esperar de Pokémon Unite.

📷 Pokémon Unite chega com Pokémon exclusivo à Switch na próxima semana | Reprodução

Em Unite, Zeraora é descrito como “rápido como um raio” e tem um movimento Unite especial que envia um poderoso choque elétrico que cria uma zona perigosa de plasma na área em que acerta.

‘Pokémon Unite’ terá batalhas no formato 5 contra 5, dentro de uma arena simétrica, com jogabilidade similar a títulos como o já citado ‘League of Legends’ e ‘DotA2’. O objetivo é conquistar o máximo de pontos no tempo da partida.

📷 Pokémon Unite chega com Pokémon exclusivo à Switch na próxima semana | Reprodução

Nas arenas, é possível não apenas enfrentar as criaturas do oponente, mas também capturar os pokémon selvagens disponíveis no cenário. Como é de praxe na franquia, os monstrinhos também passam pelas famosas evoluções a depender do avanço no jogo.

O jogador escolhe e controla apenas um Pokémon, que deve derrotar outros Pokémon adversários ou controlados pelo computador, que estão no mapa, enquanto junta pontos para vencer. Cada vez que uma criatura é derrotada ela é capturada na Pokébola e deve ser lançada em um dos aros de sua equipe, espalhados pelo mapa.

O multiplayer é, inicialmente, gratuito, mas exige pagamento a partir de certo nível alcançado pelo jogador. O valores e detalhes sobre a cobrança ainda não foram revelados.

📷 Pokémon Unite chega com Pokémon exclusivo à Switch na próxima semana | Reprodução

O título estará também disponível nos dispositivos móveis e terão oportunidade de desfrutar da funcionalidade cross-play na Nintendo Switch a partir de setembro, desde que usem a vossa conta Nintendo.

A exemplo de outros títulos do gênero, ‘Pokémon Unite’ também terá skins e outros artigos cosméticos para os treinadores e suas criaturas. Neste último trailer, já foi possível ver alguns desses itens aplicados aos monstrinhos.

O mais importante, claro, é que Pokémon Unite é um jogo grátis, com microtransações opcionais.

📹 Pokémon UNITE Launches on Nintendo Switch on July 21! | Pokémon UNITE

Referências:

Video Gamer, Olhar Digital, Terra, Combo Infinito.

Deixe seu comentário: