Outriders

Outriders é uma cooperativa de RPG em terceira pessoa jogo de vídeo desenvolvido pela People Can Fly e publicado pela Square Enix ‘s subsidiária européia. Foi lançado em 1 de abril de 2021 para Microsoft Windows, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X / S e Stadia.

Gameplay 

Outriders é um jogo de tiro em terceira pessoa misturado com elementos de jogos de RPG. No início do jogo, os jogadores criam seus personagens personalizados e escolhem entre quatro classes, cada uma delas com habilidades únicas que os jogadores podem utilizar. As quatro classes incluem o Trickster, que tem a habilidade de manipular o tempo, o Pyromancer, que pode manipular o fogo, o Devastator, que pode desencadear ataques sísmicos, e o Technomancer, que usa torres e outros dispositivos. Essas habilidades especiais têm um tempo de espera curto e podem ser combinadas com outras habilidades para efeitos máximos. O jogo apresenta uma árvore de habilidades que permite aos jogadores desbloquear e atualizar suas habilidades.

Os jogadores podem usar diferentes armas, como espingardas e rifles de assalto para derrotar os inimigos, e as armas de fogo podem ser personalizadas com mods de armas. Os jogadores podem se esconder atrás de uma cobertura para se proteger dos ataques inimigos, embora a saúde só se regenere se o jogador conseguir ferir ou matar os inimigos. Os jogadores lutam tanto com monstros quanto com inimigos humanos. Conforme o jogador avança, o nível do mundo (o equivalente do jogo à dificuldade de jogabilidade) aumentará. Se o nível do mundo for alto, é mais provável que o jogador obtenha saques de alto nível dos inimigos derrotados.

O jogo incorpora vários elementos de interpretação de papéis . Conforme os jogadores exploram, eles podem explorar diferentes áreas centrais, conversar com personagens não jogáveis e completar missões secundárias. Em cutscenes, uma árvore de diálogo permite decidir o resultado de algumas conversas, embora não afete a progressão da história. O jogo pode ser jogado sozinho, mas os jogadores também podem concluí-lo junto com outros dois jogadores.

Experimente todas as classes diferentes

Depois de limpar o prólogo, Outriders apresenta a você uma escolha: qual classe você deseja ser?

Existem quatro disponíveis e cada um vem com seus próprios pontos fortes exclusivos. Por exemplo:

O Trickster é uma classe de ‘assassino’, excelente em perturbar os inimigos com ataques de golpe e fuga.

O Pyromancer é excelente em alcance médio e pode envolver multidões de inimigos em chamas.

O Devastator é um tanque, ótimo para absorver impactos enquanto derruba os inimigos de perto.

O Technomancer pode atacar inimigos de longa e média distância e apoiar seus companheiros de equipe com seus gadgets e aparelhos.

É importante notar que nenhuma classe é ‘melhor’ do que a outra – elas existem para guiá-lo em diferentes estilos de jogo. Passe algum tempo com cada um deles e você poderá preferir uma abordagem inesperada.

Como exemplo pessoal, sou alguém que tende a abordar o combate em jogos com a sutileza de um tijolo em um pedaço de pau, então presumi que o Devastator seria a minha escolha. Mas, na verdade, o estilo chamativo do Pyromancer me impressionou mais, levando aquela aula a ser a minha principal.

Experimente e veja o que funciona para você!

… mas lembre-se, eles são apenas o ponto de partida para sua construção

Dito isso, sempre esteja ciente de que as aulas são apenas o ponto de partida para seu Outrider. O jogo oferece uma quantidade extraordinária de controle sobre a construção de seu personagem, permitindo que você crie o conjunto de habilidades e o estilo de jogo que se adequam especificamente a você.

Se você quiser definir um Devastator como um sábio atirador, você pode fazer isso. Se você quiser fazer do Pyromancer um tanque que lança chamas, a opção está aí.

Assim que você se acostumar com o jogo, não deixe que ditemos sua abordagem – conforme você começa a construir seu personagem, você pode definir o seu próprio.

Entenda como curar

Cada personagem em Outriders tem uma maneira única de curar e, para permanecer vivo, você precisa aprender a melhor forma de utilizá-la.

Por exemplo, Tricksters e Devastators curam matando inimigos de perto. Piromantes se curam com a morte de todos os inimigos marcados por suas habilidades escaldantes. O tecnomante drena saúde à medida que causa dano.

Embora os métodos de cura sejam diferentes, todos eles têm uma coisa em comum – eles o forçam a jogar agressivamente. Certifique-se de usar essa habilidade de cura desde o início, porque ela o manterá vivo – por exemplo, se você é um Devastador, tente entrar no rosto das pessoas e, se você for um Piromante, certifique-se de usar poderes como tanto quanto possível.

Devastator: cura matando inimigos próximos.

Piromante: Cura sempre que inimigos marcados por habilidades são mortos.

Tecnomante: Cura parte dos danos que causam.

Malandro: Cura a saúde e o escudo matando inimigos próximos.

Lembre-se: agressivo não existe em Outriders – a cobertura é para os inimigos.

Não fique parado por muito tempo

Falando em disfarce, se você está lutando em um combate, aqui vai uma dica profissional: continue sempre em movimento. Embora a cobertura seja útil – particularmente em lutas de chefes – os inimigos não vão deixar você se esconder lá por muito tempo. Eles vão tentar flanquear você, forçá-lo a sair e geralmente tornar sua vida bastante estressante. Continue em movimento para encontrar novos ângulos de ataque para evitar que seja oprimido.

Além do mais, enquanto você está encolhido, provavelmente não está aproveitando suas curas únicas. Sempre considere este mantra: Um Outrider móvel é um Outrider que respira.

Não negligencie seu ataque corpo a corpo

Com todas as habilidades e armas à sua disposição, pode ser fácil esquecer que você tem ataques corpo a corpo que podem ser extremamente úteis.

As classes têm dois ataques cada – um estacionário e outro durante a corrida. Por exemplo, o corpo a corpo permanente do Malandro causa dano e lentidão aos inimigos, enquanto a variante de corrida faz um ataque AOE mais amplo.

Independentemente da sua classe, esses ataques são normalmente rápidos e causam um bom dano, então use-os!

Interromper o Alterado

Mais cedo ou mais tarde (provavelmente mais cedo), você enfrentará um Alterado. Como você, esses inimigos poderosos foram afetados pela Anomalia, mas, infelizmente, eles não compartilham de seu senso de camaradagem amigável.

Essas batalhas podem ser difíceis – Altered tem toneladas de saúde, luta de forma inteligente e leva a sério o mantra ‘jogue agressivamente’ do jogo. A chave do sucesso é interromper seus ataques o máximo possível.

Quando você vê uma barra amarela preenchendo um inimigo, ele está prestes a usar uma habilidade poderosa. Pare o elenco com habilidades que podem interromper – isso será claramente marcado no menu de habilidades. Ah, e aqueles ataques corpo a corpo que discutimos antes? Perfeito para interromper ataques alterados.

Esteja ciente de que Altered se tornará cada vez mais resistente aos seus poderes quanto mais você os usa, então misture-os o máximo possível.

A exploração é recompensada

É muito tentador se concentrar na história de Outriders e deixar-se levar para ver que coisa maluca vai acontecer a seguir. Mas enquanto você está correndo ao redor de Enoch, reserve um tempo para explorar para ter uma experiência ainda mais gratificante.

Esta regra tácita dos videogames se aplica – se o marcador objetivo está enviando você para um lado, vá para o outro para ver se há algo que vale a pena pegar.

Existem baús escondidos por todo o lugar, e um pouco de tempo vasculhando os cantos deste mundo em ruínas pode recompensá-lo com algumas guloseimas gloriosas.

Desmonte o saque para obter mods poderosos

Provavelmente, você encontrará armas e armaduras com mods exclusivos que os tornam divertidos de usar e manejar. Mas, mais cedo ou mais tarde, você encontrará algo mais poderoso e chegará a hora de substituí-los. Essa é a natureza do jogo de pilhagem.

No entanto, se você tiver uma peça de equipamento com um mod particularmente útil, não venda. Em vez disso, desmonte-o – quando desconstruído, você será capaz de transformar esse mod em outro equipamento.

Crie equipamentos que atendam ao seu estilo de jogo

Conforme você coleta e desmonta equipamentos em Outriders, você acumula um arsenal impressionante de atributos que pode equipar ao fazer seu próprio equipamento.

Crafting adiciona outra camada de personalização no topo do sistema de atualização impressionantemente flexível. Você pode fortalecer poderes específicos se tiver um loadout preferido, melhorar seu personagem para florescer no meio da multidão e até mesmo adicionar poderes que normalmente não estão disponíveis nessa classe.

Crafting custa recursos, mas eles são abundantes no mundo dos Outriders – você terá o suficiente para brincar e experimentar e eu recomendo que faça isso.

Isso não apenas o tornará mais forte no curto prazo, mas ficar confortável com a criação e os mods renderá dividendos durante o conteúdo brutal de Expedições no final do jogo, onde a composição de seu equipamento pode significar a diferença entre o sucesso estrondoso e o fracasso encharcado de sangue.

Lembre-se de que você pode alterar os níveis mundiais

Conforme você ganha força e progride no jogo, o nível mundial aumenta. Ao fazer isso, os inimigos se tornarão mais fortes e largarão itens cada vez melhores.

Embora a movimentação de níveis aconteça automaticamente, não se esqueça de que você pode alterar manualmente seu nível mundial a qualquer momento.

Por exemplo, se você está batendo de frente com um chefe particularmente problemático, não há vergonha em cair de um nível mundial para ganhar vantagem. Alternativamente, se você estiver atrás de um passeio mais intenso – ou perseguindo o melhor loot no final do jogo – você pode aumentar o nível mundial novamente.

Brinque com os níveis mundiais para criar o tipo de experiência que você mais gosta. Afinal, essa é a razão pela qual está no jogo para começar – para ajudá-lo a se divertir.

Ajuste “Auto Loot Minimum Rarity” para que você não perca nenhuma marcha

Pule nas configurações e uma das primeiras opções que você verá em Opções de jogo é “Raridade Mínima de Loot Automático”. Como o nome sugere, isso define a raridade mínima de saque que você coletará automaticamente sem fazer nada. Por padrão, isso é definido como Epic, mas você não encontrará equipamentos Epic por um bom tempo. Portanto, uma de nossas primeiras Dicas para Outriders é recomendar reduzir para Incomum (que é o mesmo que Incomum em outros jogos) para suas primeiras missões até que esteja equipado com equipamentos principalmente Raros, e então aumentando conforme você avança no história. Isso significa essencialmente que qualquer equipamento verde ou melhor que você perder será automaticamente saqueado no final de uma missão.

Desative o “Capacete” se preferir ver seu rosto

Se você preferir muito mais olhar para a parte de trás da cabeça de seu personagem e ver seu fluxo sedutor (ou não, no meu caso), você pode alternar a aparência do capacete mais abaixo nas Opções de jogo. Isso não afeta a jogabilidade de forma alguma – seu capacete ainda terá todos os seus efeitos usuais e proteção de armadura, mas simplesmente não estará visível. Se você está confuso, pode ler mais em nosso guia de capacete de ocultação de Outriders .

Repita as missões revisitando o mesmo local em que você as iniciou da primeira vez

Completou uma missão secundária e só conseguiu itens raros em vez do lendário que procurava? Não se preocupe; outra de nossas dicas de Outriders é que se você revisitar o mesmo local ou falar com a mesma pessoa que originalmente lhe deu a missão, você pode reproduzi-la quantas vezes quiser para ter uma chance de saque melhor. Então eu acho que você poderia tecnicamente atingir o nível máximo repetindo a primeira missão com os Hounds uma e outra vez …?

O saque do bônus de pré-encomenda pode ser encontrado em seu estoque, não em seu inventário

Se você pré-encomendou Outriders, pode ter algum saque de bônus extra esperando por você no jogo. Você não pode acessá-lo até chegar a Rift Town após o longo prólogo, mas quando você chegar lá, vá para o seu estoque na garagem enorme – é encontrado em frente ao engradado de reabastecimento, depois das escadas de metal. Navegue até a guia da caixa de entrada na parte superior e você encontrará o saque de sua encomenda. Se a caixa de entrada não estiver disponível para você, isso significa que você não tem nenhum bônus de pré-encomenda para pegar.

Repita as lutas do chefe contra o Capitão Reiner e Gauss para saquear lendários da fazenda

Duas das primeiras lutas de chefes que você enfrentará serão contra o Capitão Reiner na missão secundária Payback (encontrada ao falar com Audrey Storm no Crossroads) e Gauss na missão principal Reunion. Estas são as duas primeiras oportunidades que você terá de obter alguns itens lendários, então uma de nossas principais dicas para Outriders é que se você quiser obter algumas coisas boas no início do jogo, jogue-as novamente algumas vezes, no nível mundial mais alto que puder.

Interrupções, explicadas

Outriders tem alguns efeitos e condições de status diferentes, representados por vários ícones que você verá ao redor das barras de saúde dos inimigos. Quando um chefe está lançando um grande feitiço ou se preparando para lançar um grande movimento, você verá uma barra branca gradualmente se enchendo de laranja.

Para interromper esse movimento, você precisa acertar o chefe com uma habilidade que tenha um efeito de Interrupção antes que a barra se encha. Cada classe em Outriders tem habilidades que fazem isso, então é bom manter pelo menos uma delas ativa. Se essa não for uma opção, você sempre pode usar sua habilidade corpo a corpo que descobrimos ter uma chance de interromper. Sempre que sua interrupção acontece, ela imediatamente os força a voltar aos ataques normais – por alguns segundos, até que decidam tentar fazer um grande movimento novamente.

Vale a pena ter em mente, entretanto, que você não pode impedi-los de fazer isso para sempre.

Quanto mais você interrompe os chefes, mais eles aumentam a imunidade. Isso é marcado por um ícone azul giratório, que também aparece se eles sofrerem muito dano de qualquer doença. Assim que a imunidade suficiente for construída, o ícone azul será circundado por uma barra laranja circular. Você só poderá interrompê-los novamente quando isso acabar.
Até então, você terá que esquivar ou tankar qualquer grande movimento que as elites realizarem, mas você pode definitivamente reduzir sua frequência com interrupções no bom tempo.

Nós da árvore de habilidades escondem alguns bônus incomuns

Tenho certeza de que todos nós vimos as enormes árvores de habilidade de Outriders. Cada classe recebe um, dividido em três rotas que eventualmente se aglutinam nas três subclasses de cada classe. O Pyromancer, por exemplo, pode se transformar em papéis Ash Breaker, Fire Storm ou Tempest.

Na verdade, é útil gastar um pouco de tempo planejando sua rota e lendo o que você pode ou não gostar. Além dos impulsos de combate passivos que cada nó oferece, as diferentes árvores também incluem taxas de drop aumentadas para certas armas, o que pode ser fácil de perder.

Por exemplo, um nó que aumenta os danos do rifle de assalto também pode aumentar sua chance de obter rifles de assalto como saque. Tudo isso alimenta os estilos específicos destinados a cada subclasse, o que significa que eles nem sempre funcionam com a construção que você tem em mente, então tenha isso em mente quando estiver fazendo o mínimo.

Sucata ou venda?

Mais cedo ou mais tarde, em jogos de pilhagem, surge a questão de vender ou descartar. Você pode fazer ambos em Outriders, mas aqui está o que você realmente deve fazer. Como regra geral, você deseja vender qualquer coisa abaixo de rara (azul).

Além dos materiais brutos de fabricação que você obterá ao desmontar, em oposição ao dinheiro ganho com a venda, há duas áreas em particular que você deseja considerar antes de tomar essa decisão.

Primeiro, uma peça de equipamento raro / lendário ou superior sempre rolará com um mod. Primeiro, você precisa descobrir se já tem ou não esse mod na sua biblioteca. Ao visualizar a guia de detalhes que aparece quando você passa o mouse sobre um pedaço de saque, às vezes você verá uma caixa de quatro quadrados ao lado do mod. Este ícone indica que você já tem este mod desbloqueado, o que significa que você não precisa descartar este equipamento para ganhá-lo. Mas essa não é a única razão pela qual você pode querer desmontar.

Há também o ícone Fragmentos, que geralmente fica próximo a qualquer estatística de bônus rolada naquela arma / equipamento (15% de perfuração de armadura, etc.). Desmontar aquele item também lhe renderá Fragmentos, que são então usados ​​para criar e alterar os atributos da arma nesse processo.

Também vale a pena ter em mente que os mods vêm em vários níveis; então, só porque você viu esse mod antes, não significa que você realmente o tem. Conforme mencionado, procure os quatro quadrados para descobrir rapidamente o que você precisa fazer.

Em suma, venda tudo o que perder seu valor de fabricação. Quando você estiver ficando sem materiais de fabricação, comece a desmontar novamente.

Referências:

Square Enix Games, VG247, Games Radar, Wikipedia.

Deixe seu comentário: