1HitGames

As Dusk Falls

As Dusk Falls é uma narrativa interativa original da INTERIOR/NIGHT que explora as vidas entrelaçadas de duas famílias ao longo de trinta anos. Disponível Xbox Game Studios em 19 de julho 2022 para Xbox One, Xbox Series X e Series S, Microsoft Windows.

Começando em 1998 com um roubo malsucedido em uma pequena cidade do Arizona, suas escolhas têm um grande impacto na vida dos personagens desta história implacável de traição, sacrifício e resiliência.

Existem avisos antes de cenas potencialmente acionadas

A história toca em assuntos pesados, você notará isso no deslocamento, mas se você for sensível a tópicos específicos, o jogo geralmente o avisará antes que eles aconteçam. Esses avisos não estão presentes antes de cada cena de seu tipo, portanto, procurar o que cada capítulo envolve pode ser algo a ser lembrado.

A maioria desses momentos ocorre no capítulo três – que está na metade do jogo – retratando cenas de suicídio, PTSD e violência intensa. Essas coisas são esperadas em um jogo com tema de suspense, mas ainda é importante saber.

Você terá que repetir os capítulos para desbloquear todas as conquistas

A maioria dos jogadores estará jogando no Xbox Game Pass e, se você estiver, há cinquenta conquistas para desbloquear. A maioria deles você desbloqueará fazendo certas escolhas de história, o que significa que é impossível obtê-los todos de uma só vez. Jogos como Little Hope, Man of Medan e House of Ashes, da Dark Pictures Anthology, jogos da Quantic Dreams, como Heavy Rain e Detroit Become Human, e até mesmo os do catálogo Telltale exigem várias jogadas para ganhar 100%. Como Dusk Falls pega esse conceito e segue com ele.

Você obterá uma conquista para cada capítulo que concluir, decisões importantes que tomar e várias atividades, como uma em que você precisa vencer uma partida de dardos com um caminhoneiro. Se você está indo para uma casa cheia de conquistas, você está olhando para mais de 15 horas.

Cada capítulo leva cerca de uma hora para ser batido

A história é dividida em seis capítulos, todos levando cerca de uma hora para serem concluídos. Capítulos um a três; Desert Dream, Economics 101 e Small Seconds têm as cenas mais intensas onde você terá que tomar decisões angustiantes que estimularão os eventos restantes do jogo. Capítulos quatro a seis; Shimá, Paradise Found e Cascade são os capítulos em que suas escolhas praticamente chegam para mordê-lo na bunda. Estas são as horas em que os finais dos personagens começam a se formar.

Embora cada capítulo tenha cerca de uma hora, separando os eventos de forma decente, esses capítulos tendem a flutuar entre ritmo lento e centrado no personagem para cheio de ação e escolha central.

A animação pode ser chocante para começar

A animação é bizarra à primeira vista e vai demorar um pouco para se acostumar; isso porque, embora o visual siga o estilo das pinturas a óleo, garantindo que os personagens pareçam mais realistas do que nunca, eles não se movem da maneira que você poderia esperar. Em vez disso, a animação adota uma abordagem de quadro congelado onde as ações podem parecer sacudidas.

É uma daquelas coisas que você vai amar ou odiar e pode ser um grande obstáculo enquanto joga. No entanto, se você investiu na história, vale 100% a pena continuar, mesmo que a animação não seja a sua favorita.

Como funciona a campanha multijogador

Um mês após o lançamento de The Quarry , um modo multiplayer intitulado “Wolf Pack” foi lançado, onde os jogadores podiam votar em decisões essenciais da história. O multiplayer em As Dusk Falls funciona da mesma maneira, exceto que também há um aplicativo complementar que você pode baixar no seu telefone para tomar essas decisões, permitindo que você jogue com até oito outras pessoas. Então, se você está procurando um jogo que um grupo de seus amigos possa participar, As Dusk Falls é uma aposta sólida.

O multiplayer funciona praticamente da mesma forma que o single player e não apresenta novas cenas nunca antes, embora ajude a aproximá-lo dos outros, pois você terá algumas escolhas difíceis.

A história abrange três décadas

A partir de 1998, com um roubo que deu errado para os irmãos Holt, a vida de duas famílias vira de cabeça para baixo, e cabe a você decidir o destino delas. Esta é a premissa fundamental explorada no capítulo um; os capítulos seguintes levam você através das décadas, misturando flashbacks e flash-forwards nos cenários atuais. Pode ser um pouco complicado acompanhar tudo o que acontece com o foco em constante mudança, o que permite alguns problemas de ritmo no segundo semestre.

Você vai querer olhar para os principais jogadores Jay, Dale e Tyler Holt, junto com Vince, Michelle e Zoe Walker. Estes seis são quem você observará de perto, seguindo alguns deles desde a adolescência até a idade adulta.

As interações importantes são cronometradas

Todo mundo se relaciona com o estresse de tomar uma decisão, como quando seu amigo pergunta: “de qual lugar devemos pedir comida?” Mas, claro, você não pode dar uma reação oportuna, porque e se você se arrepender do que pediu? Ou mudar de ideia no meio do caminho? Ou se a outra pessoa não gostar do que você escolheu? Há muitas opções e maneiras pelas quais a noite pode desmoronar. Agora pense em tentar tomar decisões cruciais que potencialmente custarão a vida dos personagens. Pedir comida parece bastante simples neste momento.

Seria agradável se a altura das escolhas de As Dusk Falls fosse mansa e sem importância, mas não seria a mesma experiência emocionante. Mesmo assim, fica pior com o limite de tempo que você tem para essas decisões incrédulas.

É principalmente uma aventura de apontar e clicar

Falando sobre tomada de decisão, outro gênero em que o título se enquadra é apontar e clicar. É menos como os clássicos Monkey Island e Grim Fandango, que tratam de completar tarefas absurdas para progredir, e é mais como a simplicidade de como o apontar e clicar funciona em Life is Strange.

Os quebra-cabeças são bastante simples, mas um pouco de exploração está envolvido. Esses segmentos estão espalhados pelas partes tensas dos capítulos e pelos momentos em que você pode sentar e pensar por um período.

Altere as configurações antes de jogar

As Dusk Falls é um jogo acessível para a maioria dos jogadores e é muito mais fácil de seguir do que a maioria dos esforços da Quantic Dream. No entanto, ainda é uma boa ideia brincar com as configurações antes de mergulhar no jogo. Há uma variedade de recursos de acessibilidade, como Narração do Menu , Texto para Fala e legendas para tornar as coisas o mais acessíveis possível para os jogadores.

Pode-se até ajustar o ângulo do texto na tela e da interface do usuário, a velocidade e o tamanho do cursor, além de ter uma variedade de opções multijogador para facilitar a comunicação com outras pessoas. Também existem recursos úteis de adaptação de jogabilidade, como descobrir pontos de acesso que permanecem na tela .

Ajuste o comprimento

Uma das opções de adaptação de jogabilidade mais úteis em As Dusk Falls é a capacidade de ajustar as configurações do Quick Time Event. Quick Time Events são prompts na tela que afetam os resultados de certos cenários, bem como forçam o raciocínio rápido em certas escolhas narrativas.

Pode -se ajustar o tempo que os jogadores têm para reagir de 10 segundos a 20 segundos . Permitir-se ter 20 segundos tirará um pouco da pressão dos eventos de tomada de decisão e acionáveis, dando aos jogadores mais tempo para utilizar os eventos de esmagamento de botões. No entanto, o jogotambém permite que os jogadores desativem completamente o recurso de esmagamento de botões.

Analise cuidadosamente o ambiente

Haverá várias ocasiões em que um dos protagonistas precisará escanear o ambiente em busca de interações ocultas. Várias dessas interações podem ser facilmente perdidas.

Além disso, alguns objetos podem precisar interagir mais de uma vez para descobrir itens ou avançar com a história. Algumas interações são importantes, enquanto outras ajudarão a dar ao público mais informações sobre os sentimentos e a personalidade do personagem.

Esteja pronto para os QTEs

Como explicado acima, os Quick Time Events acontecem frequentemente em As Dusk Falls. Mesmo depois de ajustar as configurações acima, ainda é preciso estar pronto para eles enquanto eles acontecem, para que possam tomar as ações e decisões que desejam enquanto jogam.

Como a jogabilidade é tão narrativamente orientada, é fácil esquecer que os jogadores ainda precisam estar atentos ao assistir aos eventos se desenrolarem como se fosse um programa de TV. No entanto, certas decisões e eventos precisam ser postos em prática a qualquer momento e uma briga ou debate pode dar errado se não for cuidadoso.

Explore a árvore da história

Assim como acontece com outros jogos de filmes interativos como Detroit: Become Human , As Dusk Falls apresenta uma árvore de eventos que permite aos jogadores ter uma ideia de quais são as escolhas e eventos mais importantes do jogo.

Por exemplo, se Vince optar por dar um passeio com Jim em vez de ficar no quarto de motel com sua esposa, isso terá um impacto na história e levará o ramo em outra direção. Infelizmente, os jogadores não podem recarregar o capítulo da Árvore de Histórias, então eles teriam que jogar o capítulo inteiro novamente para fazer novas escolhas. Felizmente, não é um jogo longo , então repetir essas sequências não é muito doloroso.

Experimente o jogo organicamente

Como um jogo de aventura dirigido por narrativas com muitas reviravoltas e surpresas reservadas para o jogador, o melhor conselho que se pode dar ao iniciar As Dusk Falls é simplesmente jogá-lo e apreciá-lo como deve ser jogado. Muitos jogadores se envolvem em perseguir Conquistas e Troféus que se esquecem de aproveitar o jogo.

Se uma decisão tomada durante uma conversa significa que o jogador não obteve o resultado que queria, que assim seja. Apenas deixe os eventos se desenrolarem organicamente como eles devem acontecer. Não há maneira certa ou errada de jogar As Dusk Falls ;apenas deixe a história se desenrolar como deve ser. Pode-se sempre repetir o jogo para ver que efeito suas ações e decisões têm na narrativa e no resultado.

Referências:

The Gamer, Game Rant, Steam.

PC, Xbox One, Xbox Series Tags:, , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑