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The Dark Pictures Anthology: The Devil in Me

The Dark Pictures Anthology: The Devil in Me é um jogo de terror do estúdio por trás de Until Dawn. Desenvolvido por Supermassive Games, distribuído por Bandai Namco Entertainment Europe em 17 de novembro de 2022, para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series X/S, PlayStation VR2, Microsoft Windows.

Um grupo de documentaristas recebe uma ligação misteriosa os convidando para visitar uma réplica do “Castelo da Morte” de H. H. Holmes, o assassino em série. Essa é uma oportunidade única e pode ser exatamente o que precisavam para conquistar a audiência.

Dizer e não fazer nada é uma opção

A maior parte da história dos jogos The Dark Pictures é contada através das opções de diálogo e decisões tomadas por seus personagens. E com o progresso da história extremamente impactado por essas escolhas, pode ser fácil se distrair tentando escolher a coisa certa a dizer ou fazer.

Mas, às vezes, a coisa certa pode não ser nada. A maioria das opções de diálogo permite que você pule sua resposta, o que funciona como uma terceira opção válida que pode levar a uma conversa diferente. Optar por pular uma ação como personagem pode levar à sua salvação ou morte. É realmente até você como você aborda o jogo.

Salvando o jogo

Como nas parcelas anteriores de The Dark Pictures Anthology , Supermassive não quer que você salve com salvamentos na nuvem para tentar voltar depois do que pode parecer uma decisão errada. Por causa disso, este jogo possui um recurso de salvamento automático em vez de uma opção de salvamento manual.

No entanto, nem sempre fica claro quando o jogo está sendo salvo ou quando uma cena está em transição. Sem uma indicação clara do status de salvamento durante o jogo, o momento mais seguro para sair do jogo é quando você alterna entre as perspectivas. O jogo normalmente salvará entre os personagens, removendo as suposições para que você não precise simplesmente esperar ter salvo e voltar para descobrir que perdeu o progresso.

Configurações de acessibilidade e dificuldade

Supermassive foi elogiado por tornar os jogos mais acessíveis para sua base de jogadores, e por um bom motivo. Uma das coisas que tornou isso possível foi a introdução de configurações de dificuldade, que retorna em The Devil in Me. Se você está apenas tentando experimentar a história, há um modo para isso, ou se você está em uma corrida mortal, também há opções para isso.

Além disso, as configurações de acessibilidade neste jogo são completas e realmente úteis. As legendas estão disponíveis em vários idiomas e tamanhos de texto, há uma fonte de dislexia para elas, se necessário, você pode alterar a sensibilidade da câmera, ajustar o brilho, desativar o tempo limite de QTE e muito mais para ajustar para tornar o jogo o melhor possível seu estilo de jogo.

Esteja preparado para jogar o jogo algumas vezes

Como nos outros jogos da Antologia, entre o conteúdo da história e a dependência de suas escolhas, você provavelmente não encontrará tudo na primeira vez no jogo. Com tantas variáveis ​​e finais possíveis, você pode obter um resultado diferente a cada vez.

Portanto, esteja preparado para jogá-lo algumas vezes antes de experimentar a história completa . Imagens, segredos e obols parecem ser transportados através de jogadas depois de encontrá-los, então use-os a seu favor para voltar e tomar um conjunto diferente de decisões para um final diferente.

Procure por Easter Eggs

Sendo este jogo o quarto da primeira parte de uma antologia, é certo que todos os jogos se conectam de alguma forma. Metade da diversão de jogar um jogo Dark Pictures é ver uma referência a um jogo diferente da série e sentir a emoção de saber exatamente a que isso se refere. Por exemplo, uma revista em Little Hope menciona Kate pelo nome e agora ela é um de seus personagens.

Não apenas isso, mas os desenvolvedores são notórios por esconder dicas sobre jogos futuros da série nos títulos mais antigos, sem incluir o trailer que geralmente está no final para anunciar o próximo. Preste atenção em tudo – você nunca sabe o que é uma pista.

Saiba a diferença entre fotos e segredos

Existem dois itens colecionáveis ​​neste jogo, como normalmente existem nos jogos The Dark Pictures. O primeiro para The Devil in Me são fotos, que são emolduradas e penduradas nas paredes do The World’s Fair Hotel. Eles apontam possíveis resultados para decisões e são divididos entre cores de moldura: branco para uma premonição perigosa, preto para uma morte prevista e dourado para teasers do próximo jogo da série. Se você puder reconhecer a cena na imagem que encontrar e descobrir o que esse personagem pode fazer, isso pode permitir que você evite esse destino.

Além disso, existem segredos , que são as evidências da narrativa que você encontra pelo hotel. Você não obterá a história inteira apenas da história do jogo; você pode encontrar 50 segredos para descobrir o que aconteceu no Murder Castle. Eles geralmente estão escondidos nas salas que você explora, prontos para serem encontrados e considerados enquanto você junta o que aconteceu.

Repetir uma cena pode substituir o que você fez depois

Com tanto para ver, fazer e experimentar em The Devil in Me, é muito útil voltar em uma jogada para uma cena que você já completou. Depois de terminar uma cena inteiramente, você pode voltar a ela mais tarde para dar uma segunda chance, talvez com decisões diferentes, dependendo do que você está tentando desfazer.

Mas antes de decidir voltar, esteja avisado de que escolher repetir uma cena anterior do corte teatral enquanto estiver jogando pode impedi-lo de fazer o que fez depois . Há uma razão para isso: se você tomar uma decisão diferente no início do jogo, essas cenas posteriores provavelmente serão afetadas. Você pode optar por iniciar um novo arquivo salvo a partir da cena selecionada ou sobrescrever o que fez depois, portanto, escolha com cuidado ao voltar.

É melhor com Lore

Uma constante em The Dark Pictures Anthology é buscar informações escondidas no jogo que completam a história. A versão dos eventos que você está ouvindo na narração geralmente está incompleta, e muitas das informações suplementares que permitem conectar os pontos estão espalhadas pelas cenas do jogo.

Reserve algum tempo para explorar os arredores para uma versão mais completa da história. Você não apenas pode encontrar avisos de possíveis mortes para seus jogadores, mas os itens colecionáveis ​​ao redor do hotel preenchem as pequenas lacunas da história para fornecer a você um tipo horrível de construção de mundo.

Multiplayer ou Solo>

O horror costuma ser mais fácil de digerir quando experimentado com companhia, e o Supermassive sabe disso. É por isso que eles incluíram uma opção Don’t Play Alone que permite que você e vários amigos joguem juntos, cada um assumindo o controle de um dos personagens se você tiver pessoas suficientes jogando ao mesmo tempo. Em um jogo em que o destino dos personagens é fortemente afetado pelas decisões dos outros, há algo a ser dito sobre entregar o controle aos seus amigos.

Ou, se você for mais um jogador solo, ainda é uma opção com o modo Play Alone . Isso lhe dá o controle de todos os personagens em um controlador ou teclado e rédea solta para fazer com eles o que quiser.

Entre o mais cego que puder

Embora conhecer as grandes batidas da história e reviravoltas antes de experimentar uma história de terror possa torná-la um pouco menos assustadora, The Devil in Me é melhor experimentado quando você não sabe nada sobre isso. Este estúdio é famoso por suas grandes reviravoltas e histórias ramificadas, e qualquer coisa que você descubra cedo pode naturalmente influenciar as decisões que você tomaria.

Mas a surpresa é onde está o fator fantasma. Os segredos que você encontra, as mortes que testemunha e os truques psicológicos empregados são muito mais impactantes se você não tem ideia do que está por vir.

Múltiplas jogadas desbloqueiam todo o conteúdo

Há muitas escolhas que um jogador pode fazer no jogo The Dark Pictures Anthology: The Devil in Me . Como muitos deles são permanentes e mudam o curso da história durante o salvamento de um jogador, é de se esperar que eles não consigam ver os resultados de todas as escolhas que têm.

Se um jogador quiser ver tudo o que o jogo tem a oferecer, ele terá que jogá-lo várias vezes. É assim que o jogador poderá fazer todas as escolhas disponíveis e ver a história completa.

Lembre-se de que não fazer nada é válido às vezes

Haverá muitas escolhas que são sensíveis ao tempo, e pode ser tentador tomar uma decisão imediatamente toda vez que um jogador se depara com uma. No entanto, algo que fará com que um jogador se sinta melhor é que nem sempre ele precisa dizer algo.

Surpreendentemente, um jogador nem sempre tem que responder a alguém quando tem que escolher o que dizer. Ficar em silêncio é uma opção perfeitamente válida – pois pode permitir que os jogadores aprendam mais informações – e às vezes é até a opção certa para um jogador em determinadas situações, embora possa levar algumas suposições para descobrir quando não dizer nada.

Lembre-se quando o jogo salvar

Vai ser muito importante aprender a economizar, especialmente porque há muitas opções que serão apresentadas ao jogador. Um jogador pode pensar que poderá salvar manualmente, mas esse não é o caso – a única função de salvamento que The Dark Pictures Anthology: The Devil in Me tem a oferecer é uma função de salvamento automático.

Vale a pena saber quando o jogo irá salvar automaticamente – afinal, um jogador não quer sair do jogo, pegá-lo e descobrir que perdeu o progresso. Essencialmente, o jogo é salvo depois que um jogador faz uma escolha ou muda a perspectiva para outra pessoa.

Seja altruísta às vezes

Embora seja fácil para um jogador ser egoísta – isto é, pensar primeiro em si mesmo e em sua segurança imediata – às vezes esse não é o caminho certo para um jogador seguir. Embora seja como um jogador será capaz de se livrar do perigo a curto prazo, às vezes ser egoísta pode realmente prejudicá-lo.

Por serem egoístas, personagens importantes serão mortos a longo prazo, o que pode incluir amigos ou o jogador – coisas que impedirão o jogador de obter o melhor final. É melhor se manter preparado para lutar contra a fera, pois um jogador pode realmente se defender de suas ameaças, mas seus amigos não podem.

Referências:

The Gamer, steam, Game Rant.

PC, PS4, PS5, Terror, Xbox One, Xbox Series Tags:, , , , , , , , , , , ,

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