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Sherlock Holmes: Chapter One

Sherlock Holmes Chapter One é um jogo de mistério de ação e aventura da série Sherlock Holmes desenvolvido pela Frogwares. É também o primeiro jogo da série a ser publicado pela própria Frogwares. Descrito como uma “história de origem”, o jogo segue o jovem Sherlock Holmes enquanto ele investiga um mistério na casa de sua família na ilha mediterrânea de Cordona após a morte de sua mãe.

Sherlock Holmes: Chapter One está disponível para Microsoft Windows, PlayStation 5 e Xbox Series X / S, com versões para PlayStation 4 e Xbox One a seguir neste mesmo ano.

Gaste menos tempo pesquisando e mais tempo investigando

Economize tempo misturando seus pinos no canto da tela com a esquerda ou a direita no d-pad. Pausar e rolar pelos arquivos de seu caso não é apenas um incômodo, mas casos mais longos podem ter mais de 30 evidências vinculadas a eles. Salve sua rolagem.

Informações

Nem todas as informações podem ser encontradas no caderno de Holmes ou no Mind Palace. Às vezes, você precisará ir aos arquivos dos escritórios da Prefeitura, da Delegacia de Polícia de Cordona e do Cordona Chronicle para procurar informações importantes, como endereços, fotografias e registros criminais.

Pela primeira vez, ver o vermelho é uma coisa boa

Ícones vermelhos vinculados a evidências são importantes. Cada uma é uma dica valiosa sobre o que fazer com cada evidência e como progredir usando-a.

A bússola significa que a pista está levando você a algum lugar no mundo aberto.

As três pessoas reunidas significam que você pode pedir aos civis próximos informações sobre aquela evidência.

O alfinete é um lembrete para fixar a evidência no canto superior direito da tela, geralmente com um ícone associado informando o que fazer depois de fixada.

A caixa de texto com reticências (…) sugere que você precisa falar com uma pessoa específica para obter mais informações dela.

O olho significa que você deve usar a Concentração (R1 / RB) para olhar ao redor da cena do crime em busca de evidências escondidas ou algum tipo de rastro deixado por um suspeito.

Um livro aberto significa que você precisa ir a um dos escritórios mencionados na última dica e fazer algumas pesquisas.

O equipamento, no verdadeiro estilo de um jogo de aventura, denota um item que pode ser usado em algo no ambiente, geralmente uma chave.

A câmera, que não se parece em nada com uma câmera, mas acredite em mim, é uma câmera, significa que você deve tirar uma foto de algo na cena que, de outra forma, não pode ser removido, como pegadas.

Um chapéu e um casaco determinam que usar um disfarce ajudará a colocar essas evidências em uso, embora nem sempre seja essencial para a investigação.

E, finalmente, o béquer significa que a realização de análises químicas nesta peça de evidência será essencial para o andamento do caso.

Esteja ciente desses ícones e você nunca se perderá.

Você é o mestre do disfarce por uma razão

Quando você precisa questionar civis ao acaso, é bom apelar para sua raça e classe social. A barba por fazer pode parecer legal, mas você descobrirá que um barbear limpo ou um cavanhaque bem cuidado impressionam a camada superior da sociedade. Por outro lado, não espere obter nenhuma informação de um criminoso enquanto se parece com um policial. Aplique um pouco de maquiagem para parecer que está com um olho roxo, bagunce o cabelo e fique com uma aparência desagradável e você ficará surpreso com o quanto aqueles malfeitores podem falar. Ao procurar respostas, fique atento a frases como “Eu ajudaria, mas …” e “Como se eu fosse te contar alguma coisa, Vossa Alteza!” Você também faria bem em lembrar que sempre pode alugar fantasias quando necessário.

Mantenha o Homestead

No início, pelo menos, você deve alugar fantasias e economizar dinheiro para comprar móveis. Embora aquele casaco realmente bonito possa parecer tentador, evite esvaziar sua carteira na primeira loja de roupas que encontrar.

Assim que a história o levar a Stonewood Manor (a casa de Sherlock), você vai querer investir cada centavo que ganhar para renová-la, comprando várias pinturas, tapetes e artefatos de vários negociantes ao redor de Cordona. Isso irá desbloquear mais memórias de Sherlock, progredindo na história de “Conto de uma casa vazia” e preenchendo os critérios de conclusão se você se preocupa com essas coisas.

Considerando que a única maneira de grindar por dinheiro é repetindo as terríveis tocas de bandidos centradas no combate, você deve gastar o dinheiro que ganha progredindo na história com sabedoria.

Confiança é a chave

Em muitos pontos do jogo, você será apresentado a um culpado em potencial no início de um caso e, esteja você correto ou não, o jogo irá junto com quem você escolher para incriminar.

Para o bem de sua consciência e da vida de alguns personagens digitais fictícios, é importante exaurir todas as pistas e deduções no Palácio da Mente até ter certeza de que identificou a pessoa certa.

Se a princípio você não tiver sucesso, carregue e carregue novamente

Se sua confiança falhar, não se preocupe e use o recurso de salvar. No verdadeiro estilo dos jogos de aventura para PC, você pode salvar a qualquer momento no Capítulo Um de Sherlock Holmes e não deve sentir vergonha de fazê-lo antes de qualquer decisão importante.

Um arquivo de salvamento adequado pode salvar sua alma quando você executa por engano um elefante inocente ou se esquece de reunir um menino e seu burro. Claro que você também pode se sentir livre para apenas viver no limite, abrindo um caminho de destruição e vidas arruinadas durante o jogo, sem nunca olhar para trás. A escolha é verdadeiramente sua. Seu monstro.

Há mais de um arquivo

No início do Capítulo Um de Sherlock Holmes, o jogador é apresentado à Delegacia de Polícia de Cordona; um local crítico de investigação onde podem obter novas missões e utilizar um arquivo para informações documentadas. No entanto, o que os jogadores não sabem é que o arquivo da polícia não é o único lugar no jogo onde eles podem encontrar pistas do passado para resolver casos. Uma das primeiras coisas que os jogadores devem fazer antes de seguir para a programação do Capítulo Um de Sherlock Holmes de cases de estreia é explorar a região central de Cordona e encontrar dois edifícios específicos de interesse: o Cordona Chronicle e a Prefeitura.

O Cordona Chronicle e a Prefeitura são áreas essenciais que o jogador deve eventualmente encontrar – eles não são informados disso, mas devem completar o jogo, já que evidências críticas podem ser encontradas apenas em cada local. Há uma série de pistas de casos iniciais que envolvem viagens aos arquivos dedicados a esses edifícios. Em vez de se atrapalhar com a delegacia de polícia ou ter que atravessar Cordona sem meios convenientes de transporte rápido, faça um favor a si mesmo e encontre esses locais o mais rápido possível. Dê uma olhada rápida em seus bancos de dados e tenha em mente o que eles podem ter para o futuro!

Preste atenção ao diário de Jon

O amigo de infância de Sherlock pode incomodar constantemente o jogador quando ele não consegue descobrir o que fazer, mas muitas vezes Jon fornece informações úteis fora de seus gracejos. Se você não quiser procurar um guia para o jogo quando estiver preso, dê uma olhada no “Diário de Jon” no menu depois de fazer algumas perguntas erradas aos moradores, vítimas ou suspeitos. As pequenas notas sarcásticas de Jon farão alusão ao fato de o jogador estar ou não quente ou frio em seu caso atual. Embora eles possam não lhe dizer diretamente o que fazer a seguir, os comentários e esboços de Jon são indicadores úteis para saber se o que você está fazendo está certo ou completamente errado.

Análise Química e o Casebook

Uma das muitas ações que Sherlock terá que realizar para completar os casos é uma análise química – na verdade, quase todas as investigações principais no jogo têm uma instância em que o jogador estará fazendo matemática e ciências. Sherlock Holmes, Capítulo Um , não diz isso aos jogadores, mas a ação de realizar uma análise química está sempre disponível na seção Casebook do menu. Quando o jogador precisa completar uma análise, tudo o que precisa fazer é simplesmente passar o mouse sobre o ícone de evidência para encontrar a opção.

Se eles tiverem pistas suficientes e materiais coletados, o Livro de Casos informará ao jogador que eles podem completar a replicação das evidências. Para algo tão simples e conveniente, não há dúvida de que muitos jogadores irão se esforçar para descobrir como podem realizar uma análise química sem perceber que podem a qualquer momento e em qualquer lugar.

Afaste-se da aventura principal

O capítulo um de Sherlock Holmes contém muito conteúdo para se entregar. Entre juntar dinheiro suficiente para comprar mais roupas e aprender a ser um detetive melhor testando suas habilidades de investigação, uma das ações mais importantes que os jogadores podem realizar em sua aventura é desviando-se da missão principal. Existem dezenas de investigações extras que o jogador pode participar em torno de Cordona que irão ajudá-lo infinitamente a melhorar seu arsenal e habilidades de observação. Mesmo se um jogador estiver no clímax de um caso, ele nunca deve ter medo de perder tempo e perseguir missões secundárias ou objetivos de investigação menores. Fazer casos menores ajudará o jogador a perceber como as estruturas de caso funcionam e em que o jogo deseja que eles se concentrem.

Cordona é embalado com caixas menores que podem ser facilmente descobertas apenas passando por elas. Para jogadores que desejam caminhar ao redor do mapa desde o início e aprender mais sobre a ilha do Mediterrâneo, eles descobrirão rapidamente quanto conteúdo extra está armazenado no Capítulo Um de Sherlock Holmes . Os sidequests normalmente seguem as mesmas configurações (tiroteios, fotografia, recriações de palácio mental e cenários de “whodunnit”), mas todos eles pertencem a atos que os jogadores precisam melhorar para terminar sua aventura principal.

Quanto aos objetivos de investigação menores, Jon sempre dará ao jogador desafios para ajudar a fortalecer seu vínculo com ele e relembrar as memórias de infância de Sherlock. Definitivamente, vale a pena realizar essas pequenas tarefas, já que muitas vezes ajudam a direcionar os jogadores para locais de interesse (como o Cordona Chronicle durante a terceira grande investigação do jogo) que eles normalmente teriam que descobrir por conta própria. Os desafios de Jon também são cronometrados para cada investigação, então tente executá-los enquanto eles estão atualizados no livro de casos!

Gaste com sabedoria, não sem objetivo

Se há uma coisa que Sherlock viverá frugalmente no início de sua última aventura, é dinheiro. Há uma infinidade de oportunidades de simplesmente gastar sua renda com absurdos entre fantasias excêntricas e móveis perdidos para a mansão de sua casa. Economize até a última moeda que você coletou para comprar itens de guarda-roupa para completar missões! Se você estiver com poucas moedas e precisar comprar uma fantasia para uma investigação, há opções de aluguel disponíveis em alguns mercados, mas observe que provavelmente valeria mais a pena pagar o dinheiro extra para ter o item permanentemente. Só gaste seu dinheiro sem rumo se você vive rico por completar missões secundárias!

Ícones são tudo

Se houver uma dica final que você deve observar antes de jogar Sherlock Holmes Capítulo Um , é sempre olhar atentamente para os ícones dentro do Casebook. O jogador está sempre recebendo uma tonelada de evidências e pistas para trabalhar, mas a principal informação que ele deve usar a qualquer momento está sempre anexada a algum ícone acima de sua imagem de categoria. Seja o melhor detetive que você pode ser, sempre coloque as evidências certas e encontre os resultados certos! Pense como Sherlock, não como Mycroft.

Olhe através de suas evidências

Se você abrir seu livro de caso, poderá examinar todas as evidências que reuniu, e algumas delas terão pequenos ícones vermelhos indicando que precisam de investigação adicional. Abaixo está uma lista do que todos esses ícones significam, o que deve apontar a direção certa.

Comece a conversar

Cada símbolo em Sherlock Holmes: Capítulo Um obviamente requer que você faça algo diferente, e alguns são mais complexos do que outros. Talvez os mais difíceis sejam aqueles que envolvem perguntar aos cidadãos de Cordona sobre um assunto. Em primeiro lugar, para perguntar sobre um tópico específico, você DEVE fixá-lo. Falar com as pessoas sem evidência fixa (ou pior ainda, a evidência incorreta) não levará você a lugar nenhum. Falar com as pessoas certas também é importante, então se você sabe onde um personagem mora, qual é o seu trabalho ou com quem ele anda, vale a pena procurar os ilhéus que possam saber de alguma coisa.

Outras dicas

A análise química é feita simplesmente selecionando as evidências em seu livro de caso, você não precisa viajar para nenhum lugar específico para começar a ciência

Se um endereço é mencionado em uma evidência, quase sempre você precisa encontrar esse endereço manualmente no mapa e ir até lá.

Reconstruir cenas de crime pode ser uma verdadeira dor e, infelizmente, além de tentar todas as combinações de eventos, não há maneira fácil de combiná-los.

Existem três arquivos diferentes para explorar e temos um guia de arquivo separado, se você estiver com dificuldades.

O disfarce de que você precisa depende da situação. Parecer um trabalhador local ajudará você a entrar em um canteiro de obras, mas aparecer de cartola não ajudará. Experimente as diferentes opções de roupas e alugue alguns fios de graça se estiver com dificuldades.

Os desafios de Jon são completamente opcionais, então não se preocupe em vencê-los, a menos que você seja um completista.

Referências:

Goombastomb, God is a geek, Cultured Vultures, Wikipedia.

PC, PS5, Xbox Series Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , ,

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